🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 535 visualizações
Tudo bem com vocês? Sou social média numa imobiliária há três meses, adoro todo que tem a ver com criatividade e internet, acredito que temos um mundo infinito de oportunidades nas redes sociais, e estou bem animada de começar esse curso para saber como aproveita-las ao máximo! Fico feliz de fazer parte desta comunidade. O meu maior desafio é me certificar de trazer clientes qualificados para o instagram, que é a nossa rede mais forte, pois nosso nicho é o Alto Padrão, e o público de interesse é um grupo bem específico. Igual que vocês, irei vendo a evolução e os resultados dessa certificação. Tenho certeza que todos aqui vamos voar!!
Última resposta por Maria Daniela Garcia Medina, -
- 7 respostas
- 535 visualizações
Oi Pessoal! Me apresentando por aqui...um pouco atrasada, mas sempre em tempo para conhecer a turma. Sou Camilla hoje trabalho na área de tecnologia, e no momento estou em transição de carreira com uma loja de sorvetes (@Donna Gelatto). Já sigo o Paulo algum tempo, e acho as idéias dele e a forma de postar conteúdo realmente diferenciada....sou beselha nova e para mim é um desafio e tanto O SUPERPODER, pois sempre me achei uma pessoa pouco criativa, e estou me desafiando muito nesse processo. Bom que tiver na mesma sintonia em "transição de carreira", vamos trocar figurinhas por aqui, assim com as trocas todo mundo acelera esse processo!!!
Última resposta por Mocca Fonseca, -
- 2 respostas
- 535 visualizações
Olá, pessoal, por favor, alguém sabe quanto em R$ o Instagram movimenta em negócios? A ideia aqui é juntar argumentos para uma Indústria (com baixo nível de consciência) passar a movimentar mais a rede social e se beneficiar dos benefícios. Obrigada!
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 5 respostas
- 535 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vocês poderiam me ajudar por favor? Eu sou Head de Produtos. Ajudo empreendedores a criar, vender e escalar produtos de entrada, intermediários e alto valor. Que conteúdos vocês gostariam de ver para ajudar vocês nesse processo? Quais as maiores dúvidas que vocês tem na hora dessa construção?
Última resposta por Roberto Duque, -
- 15 respostas
- 535 visualizações
Eeei pessoal, como estão todos? 🐝 Estou no corre para conseguir produzir os conteúdos da missão 01 e fiquei me perguntando como será que estão as outras beselhas da turma 28! Então tive a ideia de abrir esse tópico para que a gente possa divulgar nossos @ e nos seguir para apoiarmos uns aos outros! Eu sou a Carol, da @poppinsdoceria - RJ Cadê as outras beselhas da turma 28?
Última resposta por Ana Carolina Menescal Ferreira, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Beselha 🐝 Você lembra qual foi o seu primeiro post? Porque você postou? O meu primeiro post combina perfeitamente com o que eu estava sentindo. Literalmente eu não queria aparecer. Aos poucos fui postando, aparecendo, se permitindo e foi dando certo! Há pessoas que somente vão conectar com você!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Eu já postei o resultado aqui da história de criação que fiz da minha agência de turismo @soumaiscarioca se não viu tá lá no fórum HISTÓRIA DE CRIAÇÃO 😅 Mas eu tô impressionada mesmo foi com o resultado que teve no Tik Tok. Antes de postar o conteúdo tínhamos 114 seguidores na nossa conta e hoje já estamos em 749 🤯 O conteúdo em si já passou da marca de 10k de views, 1k de curtidas, 61 comentários e 90 salvamentos. Pra quem quiser stalkear, fica à vontade. https://vm.tiktok.com/ZMNxMVmPB/?k=1 E por aí? Os resultados foram bons?
Última resposta por Gaby Palma, -
- 2 respostas
- 534 visualizações
Eu sou a Lay! 27 anos. Trabalho como modelo, produção de moda, mkt de moda e social media. Ano passado lancei minha marca a Sairuz, iniciamos no mercado de roupas com e-commerce. O primeiro drop foi focado no streetwear que é um estilo que eu sou apaixonada. A ideia depois do fortalecimento da marca é também ter envolvimento cultural com artistas, músicos, produções, eventos e afins. Sendo assim uma produtora cultural, por isso leva o art no nome. O “art” acaba englobando toda a abrangência da marca. To muuuuuuito ansiosa para iniciar a formação porque sei o quanto o conteúdo é importante para vender um produto/serviço e tenho muito o que aprender aqui sei que essa forma…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 534 visualizações
Olá, Colmeia! 🐝 Tudo bem por aí? Hoje vamos falar sobre um tema muito importante para te conectar com a sua audiência e fazer você ganhar de vez o coração dela. Como fazer um carrossel com storytelling, que nada mais é do que fazer um carrossel contando uma boa história. Falando nisso, não precisa ser apenas em carrossel, a narrativa funciona em várias linguagens. Bem, não tem como contar uma boa história sem falar de emoções. Você acha que vende um produto para o seu cliente, mas na verdade você vende a transformação, a solução para o problema dele, um sentimento. Veja uns exemplos bem práticos: A Nike não vende tênis, vende: inspiraçã…
Última resposta por Talia Jaoui, -
- 7 respostas
- 534 visualizações
Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas. E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já conse…
Última resposta por Vanessa Alves de Araújo Machado, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Um estudo recente realizado pela Nielsen traça um quadro perturbador desse universo. A pesquisa revela que o Brasil é o país dos influenciadores. Existem 500 000 deles com ao menos 10 000 seguidores espalhados pelas diversas plataformas. Matéria completa - Fonte: https://veja.abril.com.br/comportamento/pesquisa-revela-que-o-brasil-e-o-pais-dos-influenciadores-digitais/#:~:text=É denominação afeita a designar indivíduos que seduzem multidões nas redes sociais.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Bolacha x biscoito quem vai ganhar essa treta? 🐝Você tem argumentos suficientes para ganhar essa briga? 🐝Duas palavras que levantam grandes polêmicas,a quem defenda como correto: bolacha (SP) e tem aquele que defendem biscoito (RJ) um tema sensível que levanta divisão e disputas. 🐝Mas,o que você acha disso tudo? Será que o correto seria qual dos dois nomes para se referir ao mesmo alimento? 🐝E o que isso tem haver com a sua comunicação dentro das suas redes sociais? 🐝Tem tudo haver!!! A relação da comunicação está entre outras coisas relacionada a variante linguística. Eu sou de SP,aqui em bola…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Estas últimas semanas têm sido muito puxadas. Por isso, tenho que usar o domingão para dar uma acelerada no curso para não ficar para trás. Quem mais tá fazendo isso? Alguém tem uma dica para conseguir gerenciar melhor o tempo durante a semana?
- 9 respostas
- 533 visualizações
Eu uso o Pinterest há muito tempo, mas por conta dessa formação, estou olhando com outros olhos. Enfim, criei o Pinterest da minha loja, mas quando tento buscar pela minha conta pessoal as palavras-chave que coloquei no nome/descrição das postagens, não aparece. Como que faz para pesquisar "kvigne" "kvigne store" ou "colar alfinete" e aparecer as minhas postagens para as outras pessoas? Vou deixar uns prints aqui, vocês podem me ajudar? O que será que estou fazendo de errado?
Última resposta por Karina Mignoni, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
O livro trata sobre a aplicação de valores, propósito, verdade e alma nas suas narrativas. Bernadette é amiga de Seth Godin e tida por ele como “a decana do storytelling”. Livro da editora H1, pode ser comprado com curso. Não disponível hoje, 17/07.
- 8 respostas
- 533 visualizações
Eu já me apresentei aqui falando sobre mim e minha trajetória como empreendedora à frente de uma startup. Mas desde o começo do ano passei a usar meu perfil para divulgar mais meu trabalho como socio-fundadora de uma startup, trazendo conteúdos sobre este tema e sobre o ecossistema de tecnologia, e minha experiência como co-criadora e gestora de um Instituto sobre empreendedorismo feminino (hoje com 81 mulheres e 59 startups integrantes) e para minha surpresa semana passada fui recomendada e convidada para ser mentora e coordenar um programa de aceleração para 7 startups durante 3 meses. Isso com certeza, aconteceu porque sempre revisito o curso Superpoder(Turma5…
Última resposta por Danielle Cosme, -
- 7 respostas
- 533 visualizações
Uma de minhas sobrinhas é seguidora e fã do Paulo e sua loja de roupas cresceu muito no Instagram com dicas do Paulo e ela me recomendou segui-lo. Comecei a segui-lo e hoje estou aqui para aprender. Tenho uma profissional me ajudando, mas preciso melhorar minha comunicação e trazer mais criatividade para o meu conteúdo. Não gosto muito de postar, não sei fazer stories seguidas, e tenho muito a aprender. Espero poder revolucionar minhas postagens e conseguir criar conteúdo que toque e transforme pessoas para melhor, que instigue a curiosidade delas e as inspire a querer saber mais e a me procurar para consultas. Fui empresária de escola de idiomas em SP por 10 anos, depois…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 8 respostas
- 533 visualizações
Muito prazer, me chamo Maria Paula Moleta Correa sou de Curitiba/PR. Faz 11 anos que sou formada em Educação Física, no ano passado larguei o emprego de CLT para entrar no mundo do empreendedorismo e começar uma nova fase da vida em outra área, a da costura. Com isso vieram novos aprendizados e desafios, pois tudo é novo para mim. Estou me dedicando ao nicho de pijama, quero entregar para minhas clientes a exclusividade de um produto feito por mim com qualidade e conforto, mas para isso preciso aprender a como cativar seguidores/clientes, mostrar que não é só mais uma marca, e sim um estilo único, confortável e aconchegante de roupa de dormir.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 8 respostas
- 533 visualizações
👋🏼Olá, tudo bem com vocês? Chegando aqui para evoluir de gafanha 🦗para beselha 🐝. 🙎🏻Meu nome é Juli, moro na Suíça há mais de 10 anos e sou formada em moda, com especialização em desenvolvimento de coleções de moda para a indústria, embora não atue diretamente na área. Atualmente, trabalho em uma holding de tecnologia e recentemente fui escolhida para desenvolver a parte de marketing digital da empresa. No entanto, se eu não consigo nem engajar meu próprio Instagram, que é sobre a minha área de especialização, imagine se vou saber como gerar receita em uma área totalmente nova para mim, 😂😂😂😂 💪🏼Poderia ter recusado o desafio, mas decidi resolver dois problemas c…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 533 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde! Meu nome é Cinara, já assinei o portal e estou voltando aqui no superpoder! Não poderia estar mais feliz 🙂 Tenho uma agência de marketing focada em produção de conteúdo em vídeo e também estratégias comerciais. Estou ansiosa em aprofundar no mkt de conteúdo pois tenho percebido muitas mudanças no IG e tenho tido dificuldade de reter a atenção das pessoas. Simbora! :)
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Oi 🐝s !! Sou a Michelle, sou fisio aqui de Belo Horizonte!! chegando agora e super animada para aprender muito com vcs!! Ansiosa para o que vai rolar aqui no Superpoder.📚🧠👀
Última resposta por Camila Piconi Mendes , -
- 6 respostas
- 533 visualizações
É... demorou mas chegou! Oficialmente um estrategista certificado. Todos os envolvidos no sistema de provas, parabens! esta sensacional a forma de entrega da prova. Claro que paulo e equipe não iriam fazer uma simples prova qualquer né? hahahaha Pra quem ainda não fez a prova, uma dica: revisem bem os conteudos e terminologias heim.
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 533 visualizações
Eu abri um novo Instagram tem 2.5 meses e pouco depois comecei o super poder e ganhei 85 seguidores desde então (hoje tenho 204). Procuro fazer todas as missões dando o meu melhor ainda que escorregue em alguns momentos, tenha diversas dificuldades o curso me faz tentar e testar sem medo. Além de hoje ter fechado minha segunda consultoria já recebi alguns feedbacks positivos em relação ao meu conteúdo inclusive das lives (que se não fosse o superpoder eu não teria feito, fato! até postei na comunidade q me incentivou a continuar). Mas hoje recebi uma mensagem que me tocou " adoro seu conteúdo e sua entrega, acho lindo vc fazer td com tanto carinho e cuidado, msm com a aud…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 532 visualizações
Muito se fala da dificuldade disso e daquilo dentro das redes sociais... Mas eu quero saber daquela história linda, de alegria e de sucesso que você já fazendo algo no digital. Conta aê.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 8 respostas
- 532 visualizações
A equipe começou a interagir mais hoje. perceberam que agora os posts tem categorias? Em baixo do post tem um botão rosa que mostra o que contém na postagem. Mais alguém teve a postagem marcada pelos ADM?
Última resposta por IZABELA AMARAL,