🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 801 visualizações
Meus colegas, Ontem estava conversando com minhas amigas e senti que faltava uma pitada no meu movimento com as mãos e o famoso olho no olho pra conversar. Enfim, coincidentemente eu estava assistindo aula hoje na frente de um super espelho que tem na casa. E ai eu pensei: GENTE ! TEM ALGUÉM QUE FALA MAIS COM AS MÃOS DO QUE ESSE PAULO CUENCA ? 🤣 Me propus a seguir a movimentação dele e ouvindo o raciocínio da aula 3.3 que voltei pra assistir de novo. Claro que eu morri de rir, foi o verdadeiro "reaction" rachar o bico de mim mesma... Enfim, fica um exercício ai pra descontrair mas que fica a pergunta no ar, você tem uma pitada de art…
Última resposta por Pri Andrade, -
- 7 respostas
- 801 visualizações
Faala beselhas! Gente, estou há 4 meses tentando fazer um perfil ter um resultado mas não estamos saindo do lugar. Até hoje acertamos 2 PAUTAS mais relevantes que trouxeram seguidores, mas ando testando, alinhando a rota e mesmo assim não obtendo resultado. O nicho é de viagem, a maioria dos conteúdos produzimos em formato reels. Produzimos conteúdos dentro dos temas: Dicas; Lista; Curiosidades; Como é; Quanto custa, variando em reels e carrossel, e até agora não conseguimos atingir + que 1000 seguidores. Colocamos CTA de acordo com o conteúdo, usando tags estratégicas, collabs e nem assim conseguimos bons desempenhos. A qualidade dos conteúdos são excelentes! …
Última resposta por Beatriz Beatriz, -
- 5 respostas
- 801 visualizações
Ola, tudo bom? Me chamo Taty Paiva, e vim aqui me apresentar 😊 Sou Manauara, formada em jornalismo e pós graduada em marketing digital. Porém, sem experiência... A coisa que mais ouvi quando tentei entrar no mercado de trabalho foi, "poxa não tem experiência, fica difícil". Foi um post no Instagram, de um professor da graduação, que descobri o que eu queria... Me fez explodir a cabeça quando marcou o Paulo no story, e pronto, foi amor a primeira visita. Na época estava trabalhando na área administrativa de uma auto peças, nada haver com minha área, mas os boletos me obrigava a continuar. Foi quando Paulo lançou o curso e adivinha, a planilha de compromissos não…
Última resposta por Fernando Junior, -
- 5 respostas
- 801 visualizações
Fala beselhada! Tudo bem ? As vezes duvido daquela premissa de que não é o algoritmo, seu conteúdo que é ruim. 31.5k seguidores (orgânico) Media de alcance mensal de 250k Post em colab com uma página de mais de 200k de seguidores ( pratica comum no perfil, sempre fazer colab com essa mesma página) 30min de post no ar, 5 contas alcançadas kkkkkkk Post com técnica de capa, storytelling, arte, tudo legal. Difícil não achar que o algoritmo da uma sacaneada braba as vezes
Última resposta por Andreas Asbeck, -
- 5 respostas
- 800 visualizações
Essa é uma recomendação polêmica! "Obrigado por fumar" é um filme que conta como a publicidade em torno do cigarro é pesada, e como o lobby pode fazer com que a sociedade mude. O personagem principal, o lobista Nick Naylor, trava uma batalha contra os antitabagistas, e tenta fazer pressão no Congresso americano para que a propaganda do cigarro seja aprovada, mesmo sabendo de seus riscos. É um filme que fala muito sobre propaganda e sobre escolha de consumo. Recomendo fortemente
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Olá meu Nome é Denis Ferreira sou desenhista a mais de trinta anos e estou iniciando uma produtora de desenho animado. Ainda estou no começo. Por isso gostaria de sugestões de todos vocês. O que vocês gostaria de ver em um desenho animado?
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 799 visualizações
Olá beselhas! Ontem na live vi que tem um povo de Curitiba aqui. Se apresentem nesse post, quem deseja tomar um café com as beselhas curitibanas! Estou organizando e já temos @Breno Barcelose @evilyn braga Montei um grupo no privado dos interessados pra gente combinar certinho. Comenta nesse post para receber convite!
Última resposta por Danielli #13913, -
- 9 respostas
- 799 visualizações
Oiii gente, sou a Thais, ou Tatá como a maioria me chama! Moro em Floripa e apesar da minha formação em Direito, minha grana sempre veio das aulas de funk que eu dei (as quais inclusive bombaram na pandemia de forma online)! Porém desde que tive meu neném decidi transitar de carreira e partir pro Digital.. Fiz um curso de Assistente Virtual e agora encontrei o Paulo pra iluminar esse processo! Amo praia, comida e bater papo! TÔ ANIMADA DEMAIS PRA ME TORNAR UMA BESELHA ESTRATEGISTA ^^
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 799 visualizações
Ola Pessoal! Sou a mais nova Beselha da turma 15, estou muito feliz e entusiasmado. Meu nome é Junior Maeda, moro no Japão a 34 anos e sou fotógrafo. Trabalhei em fábricas, como todo "Decassegui" e nas horas vagas, eu estudava mais a fundo a fotografia, mas não com o intuito de ser profissional, mas sim como uma válvula de escape de sentimentos. Tive um contato maravilhoso com a fotografia, que me fez despertar o interesse em me profissionalizar. Com o tempo a vontade de conquistar mais espaço na área e obter conhecimentos práticos, me fizeram sair da fábrica e trabalhar como freelancer e ao final em um estúdio japonês... Mas enfim ... o resto da história…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 7 respostas
- 799 visualizações
Essa é a minha maior dificuldade, pra ser sincero. Em todos os formatos tenho uma noção de estratégia e comunicação, mas nos stories...Putz, travo e nem é por vergonha de aparecer, só não sei o que fazer ali mesmo, ainda mais todos os dias ou na maioria dos dias da semana 🥲
Última resposta por Rafaela, -
- 5 respostas
- 799 visualizações
Inspirado no e-mail do próprio Paulo Cuenca, fizemos um story topo-fundo de funil. Espero que possa inspirar. Se correrem, ainda dá pra aproveitar a onda! Obs.: Fizemos no canva pro.
Última resposta por Lucas Anschau Antunes, -
- 9 respostas
- 798 visualizações
Isso mesmo. Vocês leram certo! Nunca entendi o porquê do meu nome não levar acento. Sofri bullying na escola. No meu tempo não era esse nome pomposo, mas o significado era o mesmo, assim como as sensações que desencadeavam na nossa psiquê. Foi daí que aprendi a dar porrada nos meninos, a não levar desaforo pra casa porque se chorava, tinha que “engolir o choro”. Sempre ficava com um nó na garganta porque o choro sempre ficava entalado nela e não descia. Fui programada para ser forte, independente, a melhor, a mais competente, a mais bonita, a melhor tudo. Que porra é essa ? Coisa de maluco! Que me custou anos e anos de terapia Reichiana, Junguiana, Freudiana, Behavio…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 798 visualizações
Beselhas boa tarde!!!! Vocês já devem ter visto aqueles apps com caixinhas de mensagens anônimas né!? Então, eu abri uma no final de semana! E aqui tá rolando certas maldades nessas caixinhas sabe! kkkkkk Porém, em uma das minhas, uma seguidora me chamou de "metida" e eu claro não me importei e repostei a bendita. Mas o trem deu tanto Ibope mas tanto Ibope que minhas seguidoras agora me chamam de "metida" na brincadeira! Até então eu não havia definido sobre uma palavra super poderosa pra mim! Mas minhas seguidoras estão falando que agora apareceu! Será que cai bem? É sério, eu achei legal, até já usei o "oiiiiii metidas, bom diaaaaa!" e recebi muitas mensa…
- 6 respostas
- 798 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? É um prazer estar aqui e ter a oportunidade de trocar experiências com vocês! Acredito muito que aprendemos sempre, se estivermos dispostos. Então vamos lá, eu sou a Sabrina, tenho 36 anos e sou mãe de 2 crianças, um menino, José Lucca, determinado, amoroso e gentil, de 7 anos e uma garotinha, Maria Lívia, de quase 4 meses, que veio para dar mais sentido à vida completando nossa família! Virginiana e perfeccionista, atuo como designer há 18 anos. Ao longo desse período, tive a oportunidade de desenvolver projetos incríveis, principalmente com marcas. Nasci em Lages-SC, mas escolhi como meu lar Curitiba-PR há 15 anos. Meu doce fa…
- 5 respostas
- 798 visualizações
Personas, beselhas e gafanhotos Alguem pode me auxiliar aqui ? O Livro Marketing 4.0 ja tem uma versao mais atualizada Marketing 5.0. Sera que eu comeco pela versao anterior ( inclusive ouvi um podcast que fala tudo sobre o que o livro traz e fiquei na duvida se ainda valia eu ler, mas me convenci em ler) ou sera que eu comeco pelo mais atualizado e volto pra versao anterior ? Aguardo Opnioes ! 🙂
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 7 respostas
- 798 visualizações
Oieee, Sou do SPP turma 1, reels Super poderoso e O Portal, e não me canso do que o Paulo entrega, e sempre o conteúdo dele foi transformador para mim! Nesse último ano comecei meu ecommerce de moda @lalabrand___ então tenho certeza que mais essa jornada será transformadora para meu conteúdo, já que as vezes na correria do dia-dia a gente se deixa engolir pela correria e perde as rédeas de crias um conteúdo de valor. Então bora lá para mais esse voo. Tem mais lojistas de moda feminina por aqui?
Última resposta por Laís Rocha, -
- 1 resposta
- 798 visualizações
GENTEEEEEEEEEEEEEE que aula maravilhosa, meu deus! Abri meu perfil junto com as missões e antes mesmo das aulas eu já tinha percebido que meu branding não tava bom. Essa primeira semana, pra mim, foi uma adaptação da minha identidade pessoal (maitww) para minha identidade nova e pública (felimaee). Comecei fazendo o que eu sabia fazer mas logo percebi que não estava dando certo. O preto, que eu usava muito no meu perfil pessoal, me remete ao vazio primordial, ao feminino, ao silêncio e a introspecção - faz um bem danado para minha mente, é a ausência de informações. Quis trazer para minha marca nova mas não deu certo! Estou dentro do "temão" de autodes…
- 5 respostas
- 798 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Sandra, recém chegada e cheia de vontade de dar certo. Somos uma dupla aqui, Sandra e Jonas, videomakers á 16 anos no ramo de casamentos. Ganhamos um prêmio como melhor video de casamento do mundo, com um video feito na Noruega. Porém desde 2022, Jonas com Bornault acabou ficando muito cansado. E optamos por viver do mundo digital. Nosso sonho, é pode morar na europa, vivendo do digital. Atualmente, criamos um Instagram com a finalidade de produção de conteúdo para anfitriões de hospedagens únicas, e esse é nosso primeiro objetivo, viajar, produzir, e claro ganhar por isso. Estou muito esperançosa aqui, vendo os resultados…
Última resposta por Sandra Batista, -
- 2 respostas
- 798 visualizações
Não existe nada melhor para se destacar na multidão do que se posicionar e mostrar sua opinião, ainda mais se for uma opinião que muitos queria dar mas não tem coragem. Nesse heels eu defendi o meu gosto por extensão de cílios e falei sobre meu sentimento e como as pessoas reagiram quando me viram sem extensão de cílios, e aí a mulherada surtou porque é o que elas sentem. E o melhor de tudo me trouxe muitas lashes, que é o meu foco para venda de curso. ai o meu post deu muito bom, e detalhe primeiro ele foi Stories e depois foi para o feed. 🔥 E se eu fosse você já me seguia aqui na comunidade que vou contar todos meus segredos e claro tudo que aprendi…
Última resposta por FELIMAEE, -
- 8 respostas
- 797 visualizações
Quando eu penso em faroeste, o que me vem a cabeça é uma daquelas famosas cenas desse gênero de filme, onde aparece o deserto seco, com uma fumaça de areia no fundo, um galho de folha seca enrolado se movendo devagar no chão e pra fechar aquele efeito sonoro que indica que não tem um ser vivo naquele lugar. Conseguiu visualizar a cena? Certeza que sim! ESTOU SENTINDO A COMUNIDADE EXATAMENTE ASSIM HOJE, PURO DESERTO FAROESTE! E por que isso é um bom sinal? Porque significa que aqui na colmeia temos beselhas estudiosas e compromissadas minha gente! Pra quem ainda não sabe ou não viu, HOJE FOI LIBERADO ALGUMAS AULAS COM DIREITO ATÉ DE DESAFIO! Enfim, me…
Última resposta por Douglas Estrela dos Santos Melo, -
- 6 respostas
- 797 visualizações
Resolvi trazer aqui uma inquietação e também um dúvida, para refletir mesmo. Meu foco aqui é aprender mais sobre marketing para aplicar no meu negócio, e sei que muita gente aqui também vende seu produto ou de um cliente, então fica aqui minha inquietação: Quando você faz o marketing do seu produto, você se sente 100% honesto? Sente que está enganando ou convencendo? Acredito que o propósito do marketing seja valorizar algo bom, ou seja, convencer, mas existe uma linha tênue entre convencer e enganar (mentir, ludibriar). Acredito que por conta disso vejo tantas pessoas com raiva de marketing digital (eu particularmente amo, pra mim tudo é marketing e tudo …
Última resposta por Luisa Dell Agnolo, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Pedi ajuda ao meu namorado e perguntei dos filmes que ele gosta para se inspirar também no trabalho (somos sócios!), ele de cara me falou dessa trilogia. Filmes com a direção de Christopher Nolan dão para perceber que o casal tem gostos parecidos kkkkkkkkk Vale muito a pena a trilogia e vale a menção da atuação incrível de Heath Ledger que lhe rendeu um Oscar póstumo na categoria ator coadjuvante. Gostamos da referências de imagem, da estética, da franquia de sucesso... Muita coisa do nosso trabalho tiramos desses materiais.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Pessoal, por volta de 17h fiz dois post para clientes diferentes e tiveram 1 pessoa de alcance. Alguém está sentindo essa instabilidade por aí? Seria melhor esperar estabilizar pra postar mais conteúdo?
Última resposta por Gabi Simões, -
- 3 respostas
- 797 visualizações
Oi Beselhas, Que felicidade em fazer parte dessa comunidade! Me chamo Natalia Fortunato, tenho 29 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda e há 2 anos criei minha primeira empresa lá na Austrália. Empreender fora do Brasil me trouxe muitos aprendizados e bons resultados, com esse negócio tenho a oportunidade de ter liberdade geográfica, e foi assim que uni minha paixão por viagem e a curiosidade para conhecer o mundo, que eu e meu marido criamos um canal no YT e um IG para compartilhar dicas e destinos de viagem, através do nosso olhar - a meta é transformar essa marca em uma empresa também. Quero aprender muito no SPP e aplicar nas minhas empresas para dec…
- 8 respostas
- 797 visualizações
ainda meio perdida por aqui... mas vai dar certo!
Última resposta por Cris Romão,