📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 593 visualizações
Já ouviu falar em fazer do limão uma limonada?🍈🍈 Então,isso que é derivação de conteúdo. Derivação de conteúdo= derivar um conteúdo por meio de outro. Exemplo: Transformar uma live em: Reels Carrossel( abordando um tema já trabalhando dentro da live) Retirar um novo tema dentro de um carrossel já produzido e produzir outro falando mais profundamente de tema ou seja,produzir conteúdo de outra já pronto😉
Última resposta por Santiago Noli, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Esteira de Produtos, também conhecida como escada, trata-se de uma variação de produtos que podem ser vendidos para o mesmo cliente de acordo com a jornada evolutiva dele.
Última resposta por Saulo Domingues Jr, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
posicionamento de marca é o trabalho que busca influenciar a percepção dos consumidores em relação à marca. Esse trabalho consiste basicamente em criar a imagem ideal da marca na mente dos consumidores, posicionando a marca como moderna ou responsiva, por exemplo.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 580 visualizações
Rx é um termo do crossfit que indica o nível mais avançado. No marketing digital é usado para definir aquele profissional que é resiliente e tem mentalidade próspera. Sabe que vai encontrar desafios e até mesmo críticas que vão levar a frustração mas não desiste nunca, pois sabe que com perseverança e determinação vai chegar no topo!!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
LP ou landing page é como chamamos uma página de vendas ou uma página de captura de lead. A tradução literal seria "página de aterrisagem" e poderia ser qualquer página pra qual você manda o seu público, mas no marketing digital, usamos esse termo pra chamar as páginas que tem um único objetivo = conversão (deixar uma forma de contato, entrar em contato, comprar, etc). Ou seja, nessa página, o público só vai ter a opção de tomar uma única ação, que é a conversão que você escolheu. Já em sites normais, vão existir várias páginas, com várias possibilidades de ação pro usuário.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
CAC
by Paulo Cuenca-
- 1 resposta
- 573 visualizações
Cost to acquire customers, que em português significa custo para aquisição de clientes. Como o próprio nome diz, é o custo para conquistar um cliente. Para calcular esse valor, é necessário somar todo o investimento em marketing e em vendas e dividir pelo número total de novos clientes. Assim, você terá um valor de quanto foi investido para cada novo consumidor. Tradução: quanto custou cada cliente.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
-
- 1 resposta
- 573 visualizações
A expressão tem origem inglesa e significa “aja de acordo com o seu discurso” Sabe aquele ditado: "falar é fácil difícil é fazer!?". Então, WALK THE TALK é uma expressão muito usada em inglês que se refere a fazer o que prega.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
É o texto de um link para outra página. Normalmente, esse texto é de cor azul e sublinhado. O Anchor text ajuda as ferramentas de busca a entender o destino do link, por isso é bom escolher com cuidado.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Forma ou meio pelo qual um produto ou serviço é entregue ao consumidor final. A distribuição de conteúdo, por exemplo, pode ser feita por e-mail, pelas redes sociais, através do tráfego pago e mais.
Última resposta por Caroline Rocha, -
-
- 2 respostas
- 570 visualizações
De modo simplificado, benchmark nada mais é do que uma pesquisa de mercado para estudar e analisar os seus concorrentes que são referência, anotando pontos positivos e negativos de cada. Assim, você já tem informação sobre o que funciona ou não dentro daquele mercado. Tradução: análise da concorrência que é sua referência no mercado.
Última resposta por Aline Rigon Haetinger , -
-
- 0 respostas
- 570 visualizações
Unboxing é a experiência ao desembalar um produto.
Última resposta por Maria Fernanda Gennari Mazzarolo Nahum, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 568 visualizações
O famosos 6 em 7 Segundo rege a lenda🧟🧟 foi criado o termo 6 em 7,na qual 6 remete a 6 dígitos e 7 ao 7 dias da semana por um motivo,veja logo abaixo👇🏾 Mais 6 em 7 é = quando você fatura no digital até 6 dígitos em 7 dias. Exemplo: 100.000,00 em 1 semana. Pelo o que eu ouvi falar não poderia falar no anúncio impulsionado no Facebook o valor $$ já que dentro das regras de políticas do Facebook isso soaria no anúncio como propaganda enganosa🧐🧐,aí começaram a falar da forma 6 em 7 para não ter o anúncio impedido de ser divulgado. Você já ouviram esse teoria para O famosos: 6 em 7???
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
Luz com função de reduzir o contraste em certas partes da cena de um vídeo ou foto.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
União e cooperação entre duas empresas com interesses comuns. Na maioria dos casos possuem uma audiência e publico similar em comum e não são concorrentes
Última resposta por Leticia Beatriz Alves, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Da série sobre oq estou aprendendo na facul, vem ai DATA DRIVEN ou DATA DRIVEN DECISION!! Com nome autoexplicativo DECISÃO TOMADA EM DADOS, creio que isso entra muito no que estamos estudando aqui, ninguém tira uma informação do nd, é preciso estudar e analisar as métricas ou então os dados haha, através de cálculos e estimativas estatísticas visando a gestão de marketing da empresa. O objetivo aq é apresentar os principais conceitos, técnicas e ferramentas da estatística aplicada a análise de dados para o monitoramento e a tomada de decisão em Marketing e demais áreas do conhecimento. Relacionar a análise de dados estatísticos mostrando o quanto ela pod…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Big Data é o termo utilizado para se referir a um conjunto massivo de informações (internas ou externas) que você pode acessar remotamente ou via internet. No marketing, o Big Data é utilizado para transformar todas as informações e os dados coletados por uma empresa em oportunidades para otimizar e automatizar as suas campanhas de comunicação e gerar mais vendas.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
É o modelo de Landing Page focado na captação de emails.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Primal Branding é a estrutura (framework) da narrativa estratégica da marca que contribui para a autenticidade da comunidade que você constrói ao redor dela. Existem 7 elementos que criam e sustentam essa comunidade: 1- História de criação (de onde você veio?) 2- Crenças (valores, propósito, no que você acredita?) 3- Ícones (concentrações rápidas de significado, envolvem os 5 sentidos) 4- Rituais (engajamentos positivos repetidos com a sua comunidade) 5- Linguagem (palavras específicas que identificam os que pertencem a comunidade) 6- Descrentes (aqueles que precisam ser convertidos) 7- Líder (ele recria o mundo através de seu ponto de vista) …
Última resposta por Flávia Falarini, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Consumidores que não apresentam lealdade a nenhuma marca, mas que consomem com frequência.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Olá estou compartilhando um pouco do trabalho que tive da faculdade aq para vcs, espero ajudar 🙃 Definição: Customer Success (ou CS), ou Sucesso do Cliente, é uma estratégia de retenção de clientes que utiliza um conjunto de boas práticas para ajudar os clientes a alcançar o sucesso a partir do uso de um produto ou serviço. Analisando a performance da sua carteira, criando um plano de ação para cada cliente, executando esse plano de ação através de emails, ligações e treinamentos com o time do cliente com o objetivo de aumentar a retenção. Objetivos: Identificar proativamente possíveis churns: ou seja, clientes que não obtiveram sucesso,…
Última resposta por Samuel Gonçalves, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Conceitualmente, uma linha editorial são as principais categorias e temas que serão transformados em conteúdos. Esses temas precisam ser do interesse do seu público-alvo e também estar relacionados às principais dúvidas da sua audiência e aos valores da sua empresa.
Última resposta por Janaina Schmitt Kons, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Inteligência Artificial (IA) A inteligência artificial é a capacidade de computadores, programas ou máquinas de aprender e se adaptar de maneiras que se assemelham ao pensamento humano. Por exemplo, chatbots usam inteligência artificial para se comunicar e responder perguntas, enquanto assistentes domésticos como Alexa usam IA para aprender a responder melhor às suas solicitações ao longo do tempo. Quanto mais você interage com um programa de IA, mais “inteligente” ele se torna, pois tem mais dados para trabalhar.
Última resposta por Wilson Affonso, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Assim como as outras mídias sociais – Facebook, por exemplo – também possibilita interação. O diferencial é que, nessa rede social, essas interações podem influenciar a carreira, positiva e negativamente.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
É o nome dado para a divisão de etapas de trabalho dentro da metodologia Scrum. Normalmente, cada Sprint dura de 2 a 4 semanas. É a maneira mais ágil e eficaz de fazer entregas parceladas dentro de um projeto mais complexo e/ou extenso.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 2 respostas
- 543 visualizações
Ecobranding é um termo relativamente novo e ainda não é amplamente utilizado. Por isso, definir o termo com precisão, ou mesmo encontrar recursos em torno do tópico, pode ser desafiador. No geral, Ecobranding refere-se a uma abordagem de posicionamento de mercado. Especificamente, é a postura que uma empresa adota, tendo um foco ambiental quando na construção da sua estrutura, de sua operação ao produto e comunicação. Atualmente, o Ecobranding têm crescido principalmente na identidade visual de algumas marcas. Busca-se, neste caso, reduzir os insumos na produção, impressão e replicação de logomarcas. Assim, com algumas simples modificações, pode-se reduzir, efe…
Última resposta por Guilherme Sementili Cardoso ,