📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
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São indicativos de performance, ou seja é um conjunto de um contexto e aspectos para avaliar a performance seja dos conteúdos, empresa, campanha... qualquer coisa. Cada nicho tem os seus tipos de KPIs definidos e saber como escolher qual ou quais serão analisados durante a estratégia, seja semanal ou mensal é o grande desafio do nosso trabalho como estrategista. Afinal precisamos manter esse controle das métricas que estamos visando como objetivo pra poder mensurar os resultados de forma adequada para que possamos todas as atitudes necessárias diante as análises e ter uma possível previsão do que pode ou não acontecer conforme o caminho que decidimos prosseguir…
Última resposta por Maria Fernanda Gennari Mazzarolo Nahum, -
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O termo KYC (Know Your Customer) – no Brasil, “Conheça Seu Cliente” – é muito utilizado no setor financeiro, principalmente bancos e fintechs. Tem como fundamento criar regras para minimizar riscos, manter esse setor equilibrado e prevenir contra corrupção e fraudes. Esse método pode trazer benefícios para outros segmentos, pois é baseado na coleta e análise de dados de consumidores e clientes. No Marketing, analisar dados de comportamento, preferências e interesses auxilia no conhecimento do cliente ou potencial cliente, e, direciona estratégias específicas para a abordagem do cliente, de acordo com a etapa da jornada de relacionamento com a empresa em que se…
Última resposta por Thais Harumi Zuanetti, -
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É uma estratégia de marketing digital para envolve fazer uma campanha de divulgação de um produto, esta campanha gera uma grande visibilidade assim como aumenta o volume de vendas durante a data escolhida para abertura e fechamento do carrinho.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
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Lançamento é uma estratégia de vendas. Consiste em criar um evento antes de iniciar as vendas de um produto online ou físico. Quando se trata de lançamento de infoprodutos, normalmente, essa venda será feita por um tempo limitado (normalmente de 5 a 7 dias, mas esse tempo pode variar). Abertura de carrinho: Início das vendas do lançamento. Fechamento de carrinho: Encerramento das vendas do lançamento CPL: Significa conteúdo de pré-lançamento, são as aulas que acontecem antes da abertura do carrinho. Tipos de lançamento 1. Semente: As vendas iniciam após um único evento, é usado pra validar um produto e ver a reação do público em re…
Última resposta por Aline Corte Real, -
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A estratégia usada no lançamento passariano tem como objetivo voltar a entrar em contato com a sua lista de e-mails para oferecer, mais uma vez, o curso.
Última resposta por Mariana Toledo, -
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Você está querendo muito lançar um infoproduto?,colocar seu método para jogo?,mais não tem noção de como fazer? Apresento para você o lançamento semente. lançamento semente= lançamento mais "simples" e enxuto,para você que não tem um produtos pronto ainda,pode ser feito até dentro do próprio Instagram,não tem investimento quase nenhum em tráfego,utilizando a captação organiza,atendendo uma demanda reprimida. Quer colocar o produtos pra jogo? Então,vai de lançamento semente
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Já tinha escutado uma, no máximo duas vezes, e na segunda aula da FEC: O poder da história, das religiões às blogueiras. Lastro: O que serve de base; fundamento: lastro cultural. Sinônimos de Lastro Lastro é sinônimo de: alicerce, assento, base, estiva, fundamento "Não existe lastro numa realidade imaterial" Cuenca. Paulo E você, Beselha da turma 6, já sabia o que era lastro? Nutricionista Aline também é cultura. 😉
Última resposta por Aline de Lacerda Rodrigues, -
Peça feita de forma rápida, seja no papel ou digital para visualização e interpretação de um projeto ou arte. Mas quando você vai apresentar um layout para um cliente ele deve ser simular o melhor possível o produto final.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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É o lead que está pronto para receber uma oferta.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Sistema de pontuação que classifica os leads de acordo com seus comportamentos. É usado para analisar se um lead é ou não qualificado (como por exemplo, para receber uma oferta de produto).
Última resposta por Caroline Rocha, -
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É um potencial cliente. No marketing digital, o termo é usado para se referir a um usuário que demonstrou interesse na sua empresa e inseriu seus dados (e-mail, nome, etc.) em um formulário de conversão, se inscrito em um blog ou compartilhado suas informações de contato em troca de um conteúdo. Esse processo é denominado “geração de leads“. Normalmente, o lead recebe mais conteúdos e informações através do funil de venda, podendo se transformar em cliente. A geração de leads é uma parte crítica da jornada de um cliente em potencial para se tornar um cliente real.
Última resposta por Paula Zagotta, -
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Refere-se às pessoas que até podem fazer parte do seu público alvo mas nunca tiveram contato com seu conteúdo, não interagem com ele. Apesar de fazerem parte do seu banco de possíveis usuários, você precisa de uma estratégia de marketing mais pesada para aquecer eles até serem convencidos à realizar a compra.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
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Refere-se às pessoas que estão engajadas em alguma campanha de marketing, elas já se inscreveram na sua campanha, interagem com seu conteúdo, já abriram os emails e estão só aguardando o dia do lançamento. Ou seja, público ativo com interesse no seu produto/serviço.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
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Sabe quando você faz um carrossel,um post e depois já cansado pensa: "caramba,ainda falta o texto😒" Nada mais é do que a legenda Legenda= uma breve descrição em texto do conteúdo que você vai entregar, seja: reels,post(s) no Instagram.... A legenda, é a ponta do Iceberg,não mostra tudo,só um pouco🤫 Geralmente,a primeira frase é mais impactante para chamar a atenção,porque sem atenção não rola retenção. Então,você elabora aquela legenda + post ou reels e pronto,agora é só postar 😉
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Derivada da GDPR (General Data Protection Regulation), que entrou em vigor para todos os países da União Europeia em maio de 2018, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) foi sancionada em 2018 e veio para ficar no Brasil em 2020. Apesar de ter ocorrido em 2020, 2022 será um ano de adaptação para a grande maioria dos profissionais, pois do ponto de vista tecnológico há uma série de novas preocupações que podem colocar em risco as suas estratégias de digital.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
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LIFE TIME VALUE : LTV é o Valor de Tempo de Vida. Significa quanto tempo um cliente vai comprar de você ao longo da vida. Faz parte da lógica do conteúdo de sucesso. Com estratégias do tipo visão de águia é mais fácil vender de novo para quem já comprou de você. Ficou claro, beselhas?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Light User é a definição para os usuários que fazem o uso esporádico do produto/serviço, porém mesmo que não esteja tão presente, não deixa de fazer parte do planejamento estratégico. Ele é o inverso de Heavy User. Exemplo é a estratégia adotada pela Tintas Coral para convencer as pessoas a pintarem mais suas casas e os escritórios antes que ela comece a descascar.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Conceitualmente, uma linha editorial são as principais categorias e temas que serão transformados em conteúdos. Esses temas precisam ser do interesse do seu público-alvo e também estar relacionados às principais dúvidas da sua audiência e aos valores da sua empresa.
Última resposta por Janaina Schmitt Kons, -
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O Linkg building é a prática de colocar links para outros artigos relacionados ao tema de que se está falando. Nesse post mesmo, há vários links para artigos que explicam melhor cada um desses termos. Isso aumenta o tempo que o leitor fica no blog, ajuda a enriquecer o seu conhecimento e ainda contribui para aumentar a autoridade do site nos mecanismos de busca.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Em diversos sites de busca, como o Google, é reservado um local para anúncios, feitos na forma de link. Geralmente ficam no topo da página e são chamados de "links patrocinados" porque é necessário pagar para ter o benefício aparecer logo "de cara". Geralmente abaixo deles vem os demais links (orgânicos).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Assim como as outras mídias sociais – Facebook, por exemplo – também possibilita interação. O diferencial é que, nessa rede social, essas interações podem influenciar a carreira, positiva e negativamente.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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Os maiores sites de busca têm áreas no topo reservadas para anúncios, que são feitos na forma de links, assim como os demais resultados das páginas. Esses anúncios são chamados de links patrocinados, pois não chegaram no topo de maneira orgânica — pela análise do próprio motor de busca — , mas de forma paga.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Anúncios pagos exibidos nos resultados de uma busca (no Google, por exemplo) de acordo com as palavras-chave usadas ou em sites parceiros da rede de Display. Quando é trabalhado o Tráfego Pago.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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O Linktree é um site gratuito que oferece uma espécie de mini página personalizável. Nessa página, podem ser inseridos diversos links que redirecionam o usuário para os canais de comunicação externos de uma empresa, que podem ser outras redes sociais ou sites, por exemplo. Você pode utilizar como link no Instagram. Além da versão gratuitas há versõa pro. 💛🤑
Última resposta por Daya Franca, -
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Live streaming refere-se à transmissão contínua feita em tempo real à gravação, AO VIVO ▶️. É frequentemente referida simplesmente como live ou streaming, mas ambos os termos abreviados são ambíguos. O Instagram Live faz parte do Instagram Stories, e serve para produzir conteúdos ao vivo para uma audiência pelo seu smartphone ou computador. É mais do que simplesmente fazer uma transmissão em tempo real: é uma forma totalmente nova de garantir interação entre públicos e atrair novos. Neste link tem sugestões de tipos de live: 7 tipos de live vídeos para testar na sua estratégia digital e aumentar ainda mais o engajamento
Última resposta por Elvio Bezerra,