📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 534 visualizações
Teste feito com duas ou mais variações de uma página, publicação ou e-mail. O objetivo é avaliar qual das versões apresenta melhor desempenho tendo como base a resposta dos usuários. Por exemplo: você pode enviar dois e-mails com assuntos (títulos) diferentes e testar qual deles conquista a maior taxa de abertura.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
O CPA, que significa custo por ação, é o último e mais complexo entre os meios de pagamento de anúncios patrocinados. Nesse modelo, o anunciante paga somente quando o objetivo final de sua campanha é atingido — uma venda, pedido de orçamento, download de um material, etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Processo de exportação/ compilação de um vídeo editado
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Se alguma vez se deparar com essas nomenclaturas, saiba que são acrónimos relativos ao Funil de Vendas. Assim sendo, TOFU (Top of the Funnel), MOFU (Middle of the Funnel) e BOFU (Bottom of the Funnel). TOFU - aqui os potenciais normalmente não têm consciência da solução ou até do seu próprio problema. O conteúdo deve ser leve e de baixa barreira de entrada. MOFU - aqui o objetivo é converter, oferecendo conteúdo gratuito e útil de modo a captar contactos em troca. BOFU - aqui os leads tornam-se clientes, onde o conteúdo deve conduzir a uma decisão de compra. É a fase de escolha entre nós e a concorrência.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Webinar é um formato de conteúdo em vídeo que se assemelha a palestras e apresentações, mas online. Eles são muito utilizados para gerar leads, pois apresentam altos índices de engajamento. Normalmente são realizados ao vivo e contam com a participação ativa dos usuários por meio de chats, hashtags e reações sociais. Ou seja, a grande vantagem é a possibilidade de interagir com o orador e estabelecer uma conversação à distância.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
As Metas SMART é uma metodologia que auxilia as empresas na definição de metas inteligentes. Sua sigla foi baseada em 5 fatores para conseguir alcançar seus objetivos estratégicos: S (Específica), " O que você vai atingir com esta meta, quem ou quais responsáveis, como será conquistada ETC..." M (Mensurável), "Qual o prazo, qual esperado, quanto tempo será necessário...," A (Atingível),"Se ela pode ser atingível que será possível para que nao gere frustrações, se ela tem base histórica se já foi feito isso antes se temos parâmetros" R (Relevante) "Uma meta que não gera efeito sobre o negócio fatalmente não será tratada como prioridade. Para criar uma …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Porcentagem de usuários que completa uma determinada ação desejada pela empresa, sendo “convertidos” em clientes ou leads, por exemplo. A taxa de conversão pode ser utilizada e medida nos mais variados canais, como e-mail marketing, páginas de vendas, blog, entre outros.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Número médio de páginas visualizadas por um único visitante durante um determinado período de tempo. Por exemplo, se cada pessoa que entra no seu site acessa em média 3 páginas, essa será a estatística de páginas por visita.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 515 visualizações
É a persona que já compra atualmente de você
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Segurança de computadores ou cibersegurança é a proteção de sistemas de computador contra roubo ou danos ao hardware, software ou dados eletrônicos, bem como a interrupção ou desorientação dos serviços que fornecem.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 4 respostas
- 512 visualizações
Um algoritmo específico do Facebook capaz de definir qual será o alcance das publicações de uma determinada página no feed de notícias dos usuários da rede social.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming, que conta com a vantagem de ser escutado sob demanda, quando o usuário desejar. Pode ser ouvido em diversos dispositivos, o que ajudou na sua popularização, e costuma abordar um assunto específico para construir uma audiência fiel.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Anúncios pagos exibidos nos resultados de uma busca (no Google, por exemplo) de acordo com as palavras-chave usadas ou em sites parceiros da rede de Display. Quando é trabalhado o Tráfego Pago.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 2 respostas
- 504 visualizações
CTR é a abreviação para Click Through Rate em português Taxa de Cliques. É a relação entre o número de cliques pelo número de visualizações (ou impressões). Também é utilizada para avaliar a performance de paginas/anúncios/publicações e determinar quais apresentam melhores resultados.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 502 visualizações
Está ligado nas tendências do momento? Aquela música que está entre as mais ouvidas? A nova dancinha que geral estava fazendo? A música mais usada no reels do Instagram e nos vídeos do tiktok? A coreografia que geral está fazendo? Isso se chama: Trend Trend= a tendência do momento,que está em alta,que sempre você vê sendo reproduzido nas redes. E aí ? Vai ficar de fora dos trends? lv_0_20220715123716.mp4
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Infotenimento é a combinação das palavras informação e entretenimento. Essa nova palavra representa a entrega de conhecimento e informação de uma forma leve, bem-humorada e divertida, que além de entreter o público, gera uma grande conexão. Apesar de ser um termo usado mais recentemente, o infotenimento sempre existiu. Quem não amava aquele professor do cursinho que te ensinava matérias densas de uma forma super criativa? Com paródias de músicas e piadas? Pois é. Infotenimento puro.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 501 visualizações
Além de ser um adjetivo bem peculiar das pessoas que têm ideias brilhantes, nesse caso, criativos são as artes de anúncios criadas no Facebook e Instagram otimizados para a exibição em dispositivos móveis e computadores.
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Breakeven é um termo que significa o ponto em que não há mais prejuízos, mas também não há lucros. Ou seja, quando a sua empresa fica no zero a zero e qualquer faturamento acima desse ponto pode ser considerado lucro. Significa o momento de equilíbrio da sua empresa, ou seja, quando custos e despesas operacionais se igualam à receita.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
É o esboço da persona, uma pesquisa e conjunto mais simples de informações organizadas. É útil porque permite menos tempo na execução do conhecimento sobre o usuário, suas dores e desejos, como guia no desenvolvimento do projeto. Ajuda a definir objetivos focados na solução em prol do outro.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
É a forma de se comunicar no mundo digital. É moldada de acordo com o tipo de rede social ou público com o qual você deseja se comunicar.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 3 respostas
- 500 visualizações
Eu tenho certeza que você já viu algum anúncio com a seguinte CTA: Marque uma sessão estratégica gratuita, marque uma consultoria estratégica gratuita, marque uma reunião gratuita... Enfim, a Sessão Estratégica é uma etapa de um funil de vendas que converte muito bem para produtos de alto ticket, os famosos high ticket até mesmo para público frio e você vai entender como isso acontece. 1º Em caso de público frio, o expert desenvolve criativos com essas chamadas: marcar uma sessão estratégica gratuita, o lead clica e preenche um formulário para tentar uma vaga dessa consultoria gratuita. 2º Esse formulário tem uma série de perguntas que qualifica o lead, se ele t…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Nada mais é do que a realização de uma ação com uma frequência regular, como por exemplo a publicação de conteúdos no blog e redes sociais. A consistência é fundamental para criar uma base de audiência e construir relacionamento.
Última resposta por Caroline Rocha, -
CPC
by Paulo Cuenca-
- 1 resposta
- 496 visualizações
Custo por clique, que geralmente é calculado pela divisão entre o total gasto para a campanha de tráfego pelo número de cliques recebidos no anúncio. Essa é uma forma de cobrança simples de anúncios, na qual o anunciante é cobrado a cada clique. O CPC final é calculado ao término da campanha, quando o número de cliques é somado e dividido pelo valor total investido. Tradução: quanto custou cada clique no anúncio.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
-
- 2 respostas
- 496 visualizações
Na teoria de Kotler, os consumidores passam por 5 estágios, conhecidos como os 5 As, baseados no comportamento do público no ambiente virtual. Os 5 As são: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. No A de assimilação o consumidor toma conhecimento da marca anunciante e do seu produto ou serviço. Na fase de atração o cliente se sente atraído e deseja obter mais informações. Já a arguição é quando o cliente começa a pesquisar ou perguntar a conhecidos sobre a marca, produto ou serviço que ele se sentiu atraído. No A de ação o cliente está decidido a efetivar a compra. Por fim, na fase de apologia, ocorre a fidelização do cliente, na qual, além de recomprar, irá reco…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Os e-books são um tipo comum de conteúdo, geralmente para ajudar a gerar leads. Eles têm um formato mais longo do que as postagens de blog e apresentam detalhes mais profundos sobre um tema.
Última resposta por Elvio Bezerra,