📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 2 respostas
- 408 visualizações
O surgimento da teoria de Maslow A famosa teoria das necessidades humanas foi desenvolvida e apresentada pelo psicólogo norte-americano Abraham Maslow, uma das mais marcantes autoridades da chamada Psicologia Humanista, área dedicada ao estudo do comportamento humano e das forças que o influenciam. As primeiras observações de Maslow foram feitas com macacos. O psicólogo percebeu que estes animais alteravam radicalmente o seu comportamento de acordo com determinadas necessidades fisiológicas. Aqueles que não recebiam comida, por exemplo, eram muito mais agressivos, mas se tornavam dóceis logo após saciarem sua fome. Seus estudos também englobaram pesquisas s…
Última resposta por Paola Scolletta Tagashira, -
- 0 respostas
- 404 visualizações
Tendência do momento dentro dos aplicativos. Todas as modinhas que estão em alta como desafios, músicas, dancinhas, dublagens, entre outros.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Breakeven é um termo que significa o ponto em que não há mais prejuízos, mas também não há lucros. Ou seja, quando a sua empresa fica no zero a zero e qualquer faturamento acima desse ponto pode ser considerado lucro. Significa o momento de equilíbrio da sua empresa, ou seja, quando custos e despesas operacionais se igualam à receita.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
O Marketing Charts é a fonte completa para dados, gráficos e análises de marketing, atendendo ao profissional de marketing orientado a dados de hoje. O site Marketing Charts é um hub de conteúdo constantemente atualizado com uma combinação de gráficos originais, análises editoriais, boletins informativos por e-mail, conjuntos de dados mensais e relatórios premium.
Última resposta por Mariucha Souza de Oliveira, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
E-mails em formato de Boletim Informativo. Essa é uma outra opção de distribuição de conteúdo regular para uma lista de assinantes. Para que essa estratégia se caracterize como newsletter, é importante que esse usuário faça parte da sua lista de contatos após efetuar um cadastramento em algum site. Você não envia newsletter para contatos aleatórios, certo?
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 402 visualizações
Expressão de business-to-business é a denominação do serviço ou comércio trocado entre empresas. = de empresa para empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
Dentro da experiência do consumidor teremos a NPS que significa Net Promoter Score. Nada mais é do que a avaliação que esse cliente fará de você, o famoso de 0 a 10, quanto você indicaria esse serviço?
Última resposta por Wilson Affonso, -
- 0 respostas
- 396 visualizações
É a persona que já compra atualmente de você
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
Expert é quem sabe muito sobre determinado assunto, no sentido mais amplo da palavra. No mercado digital, expert é quem transmite seu conhecimento por meio de conteúdo – gratuito e pago. Nesse contexto, expert é quem está no palco, mostrando a cara, divulgando suas ideias e produtos. Há experts que surgem na internet, desenvolvendo desde o início seu trabalho em ambiente virtual. Outros já são bem-sucedidos no offline (autores de livro, palestrantes, professores etc.) e migram (ou ampliam sua atuação) para o online. Sinônimos: especialista, produtor, infoprodutor, guru
Última resposta por Nayalle OPOP, -
CPC
by Paulo Cuenca-
- 1 resposta
- 393 visualizações
Custo por clique, que geralmente é calculado pela divisão entre o total gasto para a campanha de tráfego pelo número de cliques recebidos no anúncio. Essa é uma forma de cobrança simples de anúncios, na qual o anunciante é cobrado a cada clique. O CPC final é calculado ao término da campanha, quando o número de cliques é somado e dividido pelo valor total investido. Tradução: quanto custou cada clique no anúncio.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
-
- 2 respostas
- 393 visualizações
CTR é a abreviação para Click Through Rate em português Taxa de Cliques. É a relação entre o número de cliques pelo número de visualizações (ou impressões). Também é utilizada para avaliar a performance de paginas/anúncios/publicações e determinar quais apresentam melhores resultados.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 392 visualizações
O Notion (Android l iOS l Web l Desktop) é um aplicativo focado na organização de tarefas. Com um funcionamento bastante parecido com o Trello, a plataforma é ideal para uso pessoal e para o gerenciamento de equipes, já que permite criar notas e arquivos colaborativos O Notion também possui ferramentas para adicionar membros à equipe e colaborar em projetos.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Infotenimento é a combinação das palavras informação e entretenimento. Essa nova palavra representa a entrega de conhecimento e informação de uma forma leve, bem-humorada e divertida, que além de entreter o público, gera uma grande conexão. Apesar de ser um termo usado mais recentemente, o infotenimento sempre existiu. Quem não amava aquele professor do cursinho que te ensinava matérias densas de uma forma super criativa? Com paródias de músicas e piadas? Pois é. Infotenimento puro.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 384 visualizações
Além de ser um adjetivo bem peculiar das pessoas que têm ideias brilhantes, nesse caso, criativos são as artes de anúncios criadas no Facebook e Instagram otimizados para a exibição em dispositivos móveis e computadores.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 384 visualizações
Conta ou cliente chave. Aquele que é o principal da carteira ou que deve receber atenção especial durante alguma ação. Normalmente muito usado no mundo corporativo onde um vendedor recebe esse nome por ser a chave daquela conta, reunindo todas as condições e especialidades que aquela linha de clientes demanda, exemplo Key Account de São Paulo para laboratórios de analise clinica com foco em bioquímica.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
After Sales ou Pós-venda. Todo o processo de acompanhamento e suporte ao cliente após a compra. Entenda que o pós-venda é a etapa que se inicia logo após o momento da aquisição de um produto ou serviço de uma empresa ou organização. A partir da entrega, o consumidor passa a usufruir do produto ou serviço adquirido. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Número médio de páginas visualizadas por um único visitante durante um determinado período de tempo. Por exemplo, se cada pessoa que entra no seu site acessa em média 3 páginas, essa será a estatística de páginas por visita.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Você está nesse momento em um overdelivery. Paulo é um overdelivery🐝🐝🐝 Sabe quando você entrou no curso do Paulo,na comunidade e falou. "Caramba,isso vale muito mais".... Overdelivery= quando alguém e/ou uma empresa entrega muito além do que você esperava receber. Algo,muito utilizando no mercado digital, você encanta seus cliente,gera gratidão por entregar tanto.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 378 visualizações
Termo utilizado no design que significa: - Kerning: processo de adição ou remoção de espaço entre pares de caracteres específicos. ex: A NA - Tracking: processo de "alargar" ou "apertar" um bloco de texto (igualmente). ex: A N A *vou deixar uma imagem com exemplos mais claros rsrs
Última resposta por Ana Frade, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Produto 4D, ou produto quadridimensional (do inglês, forth-dimensional product) é um produto físico como uma entidade semelhante à vida, capaz de mudar a forma e as propriedades físicas de forma autônoma ao longo do tempo. É um campo em evolução da prática de design de produto e pesquisa ligada a conceitos semelhantes em escala material (matéria programável e impressão em quatro dimensões). No entanto, normalmente utiliza sensores e atuadores para responder às condições ambientais e humanas, modificando a forma, cor, caráter e outras propriedades físicas do produto. Desta forma, os produtos 4D compartilham semelhanças com a arquitetura responsiva, na escala mais…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 372 visualizações
Termo abordado na trilha 2 (2.4 - Youtube) É o tempo de visualização total do seu vídeo dividido pelo número de plays, dando uma média do quanto as pessoas passaram assistindo ao conteúdo.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
H1 (header 1) é um dos níveis hierárquicos dos cabeçalhos na linguagem HTML (HyperText Markup Language, a linguagem das páginas da internet). São basicamente 6 níveis hierárquicos de cabeçalhos, sendo que o H1 e o H2 são os mais importantes, pois são os que os algorítimos de procura vão atrás quando um usuário do Google, p ex., digita algo que procura. Por isso é importante, quando for publicar algo num Blog, pedir ao programador ou ao "rapaz do site" publicar os textos de forma que siga uma lógica de palavras-chave dentro dos níveis H1 e H2. É dito que o H2, que seria o subtítulo do texto, chega ser mais importante que o H1 (o título), pois o subtítulo orienta o leitor e…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
Porcentagem de usuários que completa uma determinada ação desejada pela empresa, sendo “convertidos” em clientes ou leads, por exemplo. A taxa de conversão pode ser utilizada e medida nos mais variados canais, como e-mail marketing, páginas de vendas, blog, entre outros.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
Mapa da Empatia é um material utilizado para conhecer melhor o seu cliente. A partir do mapa da empatia é possível detalhar a personalidade do cliente e compreendê-la melhor. O mapa da empatia faz 6 perguntas para identificar seu público-alvo e assim conhecer seus sentimentos, dores e necessidades. Como você pode ver, ele é dividido, na parte de cima, em quatro perguntas relacionadas ao seu cliente — elas serão detalhadas mais adiante: O que pensa e sente? O que escuta? O que fala e faz? O que vê? E na parte de baixo: Quais são as dores dele? Quais são seus ganhos?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 366 visualizações
Local em que os visitantes da sua página fornecem informações em troca de um conteúdo ou qualquer outra oferta. É recomendado que você peça apenas informações realmente necessárias para possibilitar o acompanhamento e qualificação efetiva.
Última resposta por Elvio Bezerra,