🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6042 topics in this forum
-
- 4 respostas
- 357 visualizações
Digo sempre: Ser mãe é o que mais me motiva e também o que mais me cansa em empreender. Eu descobri uma garra absurda depois das minhas filhas, mas confesso que o cansaço e a inconstância (doenças, imprevistos e até tempo que preciso dedicar a elas) me deixam mais exausta. Parar, claro, não é uma opção...mas queria saber como vocês lidam com esse sentimento. Beijos mamães, vocês são incríveis!
Última resposta por Jessica Lima de Oliveira, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Interessantes os insith's - hacks interessantes https://www.designerd.com.br/hacks-comprovados-que-te-ajudam-a-ser-mais-criativo/ Experimente o White Noise/Static Noise Crie por criar, sem cobrança e sem expectativas Pare de focar somente no resultado e curta o processo Desbloqueia sua mente Crie um ambiente seguro e acolhedor
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 154 visualizações
Engajamento é o ouro do produtor de conteúdo🔑🔑 Muitas coisas coisas estão atrelada a falta de engajamento,entre elas: - a falta de atratividade do conteúdo postado - a falta de interação - ou a atualização nova do Instagram Porém,tem algo que eu fazia e talvés você até já tenha feito ou faz,que,nitidamente,faz faz cair o engajamento. É quando você posta,exclui e reposta o mesmo post em seguida ou faz edição de algum erro na legenda e reposta. Pronto,seu engajamento cai. 🛑Mais por que? Quando você posta o Instagram vai fazer a distribuição do conteúdo por meio do algoritmo,porém se você postar,exclui e respostar aquele post…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 135 visualizações
Você atua no digital? Já passou alguma vergonha ou constrangimento nas redes? Eu,já!! E não esqueço até hoje😂 Quem nunca,não é mesmo???🙈🙉 Vou compartilha uma delas: Eu fiz uma live com uma colega de ramo,até aí normal,nada de mais... Porém,eu inventei de comprar um tripé,bem do sem vergonha 😂 Escuta o que vem por aí... Ele era muito simples,porque ainda estava começando... Aí live vai live vem e derrapante...👀👀 O celular "pulou" do tripé🤣🤣socorro,no meio da live..tipo,ele soltou...rs, cai no chão. Pior foi a moça que eu estava fazendo live falando: "Ixi,acho que deu algum problema lá 😂 Além disso, tinha pessoas n…
- 1 follower
- 11 respostas
- 275 visualizações
@Paulo Cuenca muuuuito obrigado por ter me chamado na live hoje, tô em êxtase até agora hahaha 🫠 Detalhe: eu tava na casa da minha tia e tava muito barulho, aí tive que ver a live no banheiro 😂 Sou imensamente grato a você pelo que estou vivendo hoje, e mal posso esperar pra começar os desafios da formação!! 💜🐝
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 214 visualizações
Já trabalho como estrategista de conteúdo, porém não tenho um nicho definido ainda... No meu perfil falo mais sobre instagram, empreendedorismo, organização... Tenho 2800 seguidores. Quem quiser bolar uma collab me chama! Meu perfil é @celisantana1
Última resposta por Celi Santana, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
Bom dia colmeia! Ontem o roteiro de como usar melhor a comunidade foi um sucesso. Mas já perceberam que muita coisa mudou de lá pra cá ne? Estou reunindo mais informações sobre a nova comunidade mais amada do Brasil para vocês. WEEEEEEEEEEEEEE🐝
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Quem aí também está na contagem regressiva para as lives e os desafios da Jorndada FEC? 🚣♂️ ETAPA 1 1 - O Estrategista de Conteúdo 2 - Canais de Conteúdo 3 - Como conquistar clientes ETAPA 2 4 - Mercado e Nicho 5 - Branding e arquitetura de marca 6 - Opinião Pública Inédito! 7 - Objetivos e Indicadores do Conteúdo para Negócios ETAPA 3 8 - Instagram na Prática 9 - Atração: A Arte de Ser Raso para Vender 10 - Atenção: Sem Julgamentos ETAPA 4 11 - Comunidades 12 - Estratégias de Conversão ETAPA 5 13 - Métricas ETAPA 6 14 - Linha Editorial e Planejamento 15 - Fluxo de Cr…
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 8 respostas
- 293 visualizações
A equipe começou a interagir mais hoje. perceberam que agora os posts tem categorias? Em baixo do post tem um botão rosa que mostra o que contém na postagem. Mais alguém teve a postagem marcada pelos ADM?
- 1 follower
- 0 respostas
- 151 visualizações
Essa dica sempre funciona comigo,eu não achava que funciona mais dá certo.... Você tirar uma ou milagres de fotos e não fica tão boa?, têm alguns motivos que ocasionam isso e são bem simples de resolver.😉 1. Camera suja,sério. Nós vivemos com o celular o dia todo na mão,e acaba sujando a tela da câmera. Então,segue a dica para resolver: limpe a tela com um flanela macia com álcool, pronto,agora testa ,novamente,depois me conta..😁 2. Iluminação natural Por mais que sua ring light seja boa,nada substituí a iluminação natural. Então,se for tirar uma foto de dia,faça próximo a um…
- 0 respostas
- 147 visualizações
Galera, quem assistiu hoje a live do Paulo? Não consegui assistir, mas quero saber o que rolou… Alguém pode escrever um resuminho aqui please? É noixxxx 💛💛💛💛💛💛💛
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 168 visualizações
Michael de Souza,ex-militar,saiu do quartel para virar manicure com sua esposa💅💅 Ele ainda tinha alguns anos de Forças Armadas para cumprir... Michel entrou de cabeça na profissão de manicure, construindo uma parceria sucesso com a esposa, Gessica Coelho, professora e incentivadora do marido. A trajetória do Casal de Fibra se iniciou durante a pandemia. Nesse período, Michael passava mais dias em casa e sempre que podia, ajudava Gessica no salão. Limpando o salão, agendando clientes,fazendo café. Michael teve que que fazer a transição de militar para manicure,porém ainda tinha mais dois ano para cumprir.... A esposa era uma …
- 0 respostas
- 106 visualizações
- 0 respostas
- 119 visualizações
Falaa Beselhas 🐝 Eu criei esse tópico para gerar um debate legal, sei que muitos possuem esse medo, mas eu criei uma visão interessante sobre. Esses dias estava analisando e notei que o nosso instagram é como se fosse trechos interessantes de um diário pessoal, mas como assim? Se você criasse um diário com toda a sua história até o momento atual, e fosse liberando no instagram os trechos interessantes contidos nele, iria gerar uma curiosidade maior na pessoa em conhecer mais a fundo a sua história! Assim como livros, se o autor postar um trecho interessante do livro, irá gerar um desejo de saber o que foi pensado para chegar naquela conclusão. Levando…
Última resposta por Pedro Henrique Vidal Lopes , -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Eu não sei vocês, mas me sinto muitas vezes exausta de ter que gerar tanto conteúdo apesar de amar fazer! Cresci basante depois do super poder o que ajudou e MUITO na questão da autoridade dentro da minha área. No entanto, eu estou tendo muito dificuldade em saber até onde posso entregar. Faço muito passo a passo de qualidade e ao vivo dando aulas completas. Fico na dúvida se entregar demais tira a possibilidadede vender mais ou se a falta de investimento em tráfego pre pre lançamento é que impede o crescimento mais significativo de vendas. Estou tendo amento nas vendas, mas timidamente. Estou na Turma 6 do meu curso já. Alguém na mesma situação?
Última resposta por Cattita, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 384 visualizações
Não sei vocês,mais vou ser uma Beselha estrategista 🐝🐝 Eu tenho um nicho já,eu trabalho com o mercado financeiro e com micro emprendedores,já tenho meus clientes,porém quero atuar na área de estratégia de conteúdo também. Mais,meu Instagram é ligado ao meu negócio, será que entrar em contato com possíveis clientes pelo perfil profissional que tenho, hoje, é ruim?
- 1 resposta
- 136 visualizações
O que vale é o que tá no papel, é o que minha tia sempre diz. Vocês que tem mais experiência, quais dicas podem compartilhar com a gente que é iniciante sobre que tipo de contrato entregar pra o cliente que a gente tá prospectando agora como iniciante? O que tem que conter nesse contrato, de que forma vocês recomendam firmar um acordo de trabalho por escrito com um novo cliente sendo iniciante?
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 582 visualizações
Você postou conteúdos legais, mas que ninguém engajou? Como saber quando o problema está na sua estratégia de público? Por que a grama do seu vizinho é sempre mais verde? Você pesquisa sobre o seu público/nicho? Costuma fazer benchmarking? Faz pesquisas de comportamento? Quais são as principais dificuldades nessa hora?
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 9 respostas
- 242 visualizações
Um dos meus objetivos nas redes sociais é ser influenciadora, principalmente de lifestyle e humor, e eu gosto muito de fazer um benchmarking e ver o que outras influenciadoras estão fazendo. Seria muito legal saber quem vocês admiram e poder admirar também 🥰
Última resposta por Lidia Gomes, -
- 12 respostas
- 321 visualizações
Uma das coisas que fizeram eu entrar na formação é perder essa parada de ter medo de vender, sempre vem daquela parada, mas como vou entregar? será que vão dizer algo? e se eu não der conta? Alguém mais? 🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶
Última resposta por Nina Mazeo Rodrigues, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 232 visualizações
Pessoal,eu gerencio muito grupos,tanto no whatsapp como no telegram,porém não uso para divulgar meus produtos/ serviço. Você costumam usar o telegram para gerar conteúdo?
- 1 follower
- 0 respostas
- 391 visualizações
Olá pessoal... Ainda não trabalho na área, estou no processo de transição de carreira... Sou CLT, porem quero criar minha empresa.... Quem já passou por esse processo pode me dar dicas... Obrigada
Última resposta por Janaína Camila Bozelli, -
- 10 respostas
- 484 visualizações
Olá pessoal 😀 Sou iniciante no ramo de semijoias juntamente com minha mãe. Tenho apenas 52 postagens, mas a maioria apenas "vitrine'. fora que os 445 seguidores não são bons, já que aproveitamos o perfil da minha mãe que estava em desuso. Arquivar e começar do zero ou aproveitar as postagens melhores esteticamente? @belajoiasemijoias
Última resposta por Jessyca Alencar Ferreira, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Como sempre O portal da aquela explodida na mente e essa semana o Paulo trouxe ideias de estratégias para o dia do amigo. Quem aqui vai abordar o tema no seu feed ou de clientes? Resolvi abordar a temática em uma página que atuo durante a semana. A empresa em questão foi criada por dois amigos e no dna da marca existem as palavras - amiga, próxima, facilitadora - logo, é dessa forma que a marca se posiciona. Vamos fazer 5 posts na semana com a temática dentro do nicho (carreira e desenvolvimento humano) e vamos aproveitar para aumentar autoridade falando sobre a história de criação e abordando as crenças. Bora trocar ideias beselhas!!!
Última resposta por Emily Souza, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Antes de tudo, caso você não saiba o que é o Ted Talks eu vou explicar rapidinho. De uma forma clara e objetiva: são conferências que têm como objetivo propagar boas ideias. O formato de 18 minutos é construído para impactar, inspirar, instruir e transmitir conhecidos importantes pro mundo 🤓 No site oficial é possível ver qualquer TED com legenda, bem direitinho. É uma ótima forma de aprender novos assuntos e conhecer pessoas que estão impactando o mundo de alguma forma e pesquisar mais sobre elas 🤍 Ta ai 3 indicações: Como as escolas matam a criatividade - Ken Robinson O poder da vulnerabilidade - Bene Brown Há mais na vida do que ser feliz …
Última resposta por Carol Rocha,