🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6152 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 352 visualizações
Beselhas, como prometido deixei as minhas Histórias de Criação e as histórias que já criei para clientes de vários nichos diferentes, lá no Desafio - História de Criação (ou faça a busca na lupa por história de criação que você vai me encontrar lá). Leia, se inspire e faça agora mesmo. Nada de deixar pra depois. Acredite, a sua primeira história não vai ficar tão boa, mas ela será a sua base para ir melhorando mês a mês. Até porque o indicado é postar História de Criação todos os meses. Se permita errar sem se cobrar tanto. Podem me chamar no PV caso precisem de algum suporte! Beijos!😍
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
O livro te ajuda a como contar e ter controle da sua própria história, utilizando os princípios por trás das estratégias de storytelling. O Stories That Stick tem etapas práticas que o leitor pode seguir para encontrar, criar e aproveitar as histórias que já têm e que simplesmente não está contando. Segundo o livro cada pessoa/organização tem pelo menos quatro histórias à sua disposição.
Última resposta por Caio Trápaga Gonçalves, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, alguém mais está com problemas de enviar o formulário da Mandala? Já atualizei a página e reenviei e sempre dá erro...
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Contei agorinha nos meus stories @raifaives
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 5 respostas
- 813 visualizações
Oiii Beselhas atualizadíssimas! Não sei se estão por dentro, mas a Luísa Sonza lançou o mais novo single "cadelinhas", e não demorou para a rede vizinha (TikTok) começar uma nova trend! Aqui vai uma dica para pegar a onda e adaptar para o seu nicho! Temos a soma de uma trend em alta com uma música recém lançada, então chama muito atenção das pessoas. Use a trend da rede vizinha para o reels e faça as pessoas ficarem presas no seu vídeo! A trend da vez é usando a letra da música. Para cada "cadelinha", um tipo de pessoa ou apresentação dos amigos. Você pode adaptar mostrando seus produtos. Mas lembre-se que nem sempre cabe seguir as trends…
Última resposta por Thalita Luna Cordeiro de Sousa, -
- 24 respostas
- 2.7k visualizações
🥈 deixei de ser Ferro e virei Bronze, o que parecia algo legal , mas para mi não foi sabe por que? Porque depois do bronze vem o prata e a pontuação exigida só aumenta. de 40 para 200, depois 300, depois 600 sei lá.. Até ai talvez ok para a maioria das pessoas mas para meu 🧠cerebro divergente é o CANTO DA SEREIA🧜♀️ Este game virou uma perdição para mim, em menos de 24 horas eu mudei de nivel, foi uma "obsessão" Eu deveria tá fazendo o que o Paulo disse nas aulas , especificamente na aula 1.4, fazer as pesquisas do meu nicho, os desejo, as dores.. não estou eu aqui querendo pontuar. 📌Isso me lembrou o ORKUT, os de 30+ acho que lembram,…
- 2 respostas
- 873 visualizações
Pensando essa semana sobre um livro que estou lendo (Me Poupe - Nathalia Arcuri), fui vítima de uma provocação da autora: O QUE VOCÊ FARIA DE GRAÇA? DESCUBRA E COMECE A GANHAR DINHEIRO COM ISSO. Aquela coisa de "trabalhe com o que gosta e nunca terá que trabalhar na vida", enfim... Parei para analisar e percebi que gosto muito de cozinhar (embora seja só uma aventureira rs), então me veio a ideia de juntar duas coisas que eu gosto, advogar e cozinhar.. é uma ideia ainda bem crua, mas pensei em fazer receitas e falar sobre algum direito relacionado àquilo no momento (ainda não sei exatamente como executaria). Então.. me tira uma dúvida aqui: você acomp…
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Hoje conversando com umas beselhas, uma colega falou que quando abria a comunidade e via as pessoas comentando sobre as aulas, se sentia atrasada. E olha... me identifiquei muito! Quando venho por aqui e ainda não tenho assistido as aulas novas, fico num misto de sentimentos. Fico ansiosa para assistir logo, curiosa com o conteúdo novo, e evitando spoiler ao máximo! SIM GENTE kkkkk eu evito ficar olhando posts sobre aulas que ainda não vi para não ter spoiler. COMO PODE NÉ NÃO?! Sobre o sentimento de atraso, precisamos sempre nos lembrar que cada um tem seu tempo, e que com esforço e dedicação chegaremos longe! Alguém aqui também se sente ass…
- 1 resposta
- 356 visualizações
Olá amigas beselhas, estava a percorrer o tema livros aqui na comunidade e reparei que falamos especialmente de livros mais técnicos ou de desenvolvimento pessoal. Nisto lembrei-me do vídeo do Paulo no YouTube sobre "Como fazer conteúdo sem copiar" onde ele partilha algumas inspirações de livros fora da área (cinema, receitas, arquitetura) e eu fiquei a pensar se não seria interessante uma partilha sobre o tema. Mais do que livros para aprender ou desenvolver algo em nós (pelo menos de maneira direta) que livros vocês usam como inspiração. E aqui vale tudo! Sendo da área de arquitectura tendencialmente leio muitos livros (e revistas) de outros Arquitetos…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
O Adam Mosseri, head do Instagram, acabou de postar um vídeo com Updates do Reels. Segundo ele, a ideia é tornar a ferramenta mais fácil de ser utilizada. Um tempo atrás, tinha visto nas caixinhas dele, pessoas falando das funcionalidades do Reels comparado ao TikTok. Seguem os Updates e o link do vídeo. https://www.instagram.com/p/CgSFot1pqWZ/ - Reels Video Merge - Reels Templates - Remix Improvements - Dual Camera Essa função de dual Câmera, parece que já tinha em alguns Androids. Borá testar 🙂
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
É galera, estou me despedindo! Chegou a hora de partir, foi bom enquanto durou! Agradeço a todos pelo carinho e pelo apoio, vocês foram essenciais durante essa pequena jornada, nunca serei capaz de retribuir toda a ajuda! Saibam que não existe comunidade no mundo, mais legal e divertidade que essa! Vocês sempre serão os melhores! Deixo aqui todo meu carinho e consideração por vocês, mas preciso ESTUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR! Um beijo e um cheiro! Mais tarde eu volto! 🔥🐝
- 0 respostas
- 343 visualizações
Já reservei minha passagem, ingresso e hospedagem para o RD Summit desse ano. Será que vou encontrar alguma Beselha por lá? 🐝🤔
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Gente eu não penso em mais nada (exceto o curso em si, é claro) do que nessa comunidade... Se eu pudesse passava o dia todo aqui... Então quem mais entra nessa ASSOCIAÇÃO? Reage ai!
Última resposta por Sarah Mota Ribeiro, -
- 7 respostas
- 830 visualizações
Ontem defini como vou chamar a minha comunidade, o emoji que vai representá-la e os bordões que vou falar nos meus vídeos. Foi difícil pensar em algo legal, mas estou tirando as ideias do papel. O que vocês já conseguiram fazer até aqui desde que compraram o curso?
Última resposta por Claudianne Bergamini, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Primal Branding - Patrick Hanlon “… criando sistemas de crenças que constroem comunidades.” (Só em inglês, versão para Kindle tem valor mais acessível 😁) Story Brand - Donald Miller “ Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca” (Delicinha de leitura 😉) Marketing 4.0 - Philip Kotler, 4P’s…4C’s…(Já disponível na Amazon o Marketing 5.0! O meu chega amanhã!!) Quais outros livros vocês identificaram com os conceitos passados nas aulas? Conta aí pra nós!
Última resposta por Gabi Simões, -
- 5 respostas
- 689 visualizações
Fala, pessoal! Eu estou fazendo uma pesquisa para um case de UX Design e queria saber se vocês podem me ajudar. É só responder um formulário bem simples e rápido. O tema é sobre NFT's, porém, não precisa ter comprado alguma ou saber bastante sobre o assunto para participar. Quem puder ajudar, ficarei muito grato! Link para o formulário/pesquisa
- 0 respostas
- 403 visualizações
Ufa... 😅 🤯 Terminei a Trilha agora um ☕ e #partiudesafio 🐝🐝🐝🤑🤑🤑
- 2 respostas
- 394 visualizações
Dica de um livro que estou gostando muito de ler. Para quem tem dificuldade de ler como eu, ele é fácil, tem um leitura fluída e tem me ajudado bastante e me encorajado a experimentar coisas diferentes e entender o meu processo criativo. Estou na dica 07 por enquanto e acho que todas são úteis mas a dica 02 que é "Não espere até saber quem você é para começar", foi o meu favorito que me impulsionou a agir de fato para realizar as coisas que eu quero. Espero que curtam 😍
Última resposta por Tainá Grade da Silva, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
O que atrai mais vocês? Um bom texto ou uma imagem chamativa? Eu posso dizer que me prende quando tem um texto bem redigido com o gatilho da curiosidade, mas certamente uma imagem que chame atenção me faz parar também!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Sei que as vezes temos bloqueios criativos para sair do óbvio e trazer assuntos de outras área para criar um post de : infoentreterimento na nossa rede... 🐝"Por isso criei esse post" 🐝Eu acabo viajando um poucos nas minhas ideias e consigo tirar de contextos nada haver e crio conteúdos pertinentes para o nicho de outras pessoas,quando é o meu dá uma travada...rs😂 Por isso,manda aqui seu nicho e subnicho que dou uma ideia de conteúdo + texto para a sua área. Bora? É só colocar aqui👇🏾 Fala que eu te escuto!!!!!
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
A verdade é que todos gostamos de um overdelivery, daquela surpresa nunca esperado, do miminho que nunca pensamos receber! Recordo-me de no ano passado ter ido de férias e ao chegar ao hotel onde ia ficar me ofereceram uma toalha para limpar a cara com um cheirinho maravilhoso, uma água aromatizada e bolachinhas, como um welcome kit do hotel, e eu achei incrível! Fiquei para sempre com este ato na minha mente, e ainda hoje sempre que me pedem referências de locais falo deste sítio. É realmente interessante ver o quanto valorizamos estes pequenos atos, muitas das vezes sem grandes custos para quem os oferece! Já tive também um outro overdelivery com o qual não m…
Última resposta por Desireé Vitor Merigueti, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Você conhece o Dr. Almeidinha , mas conhecido como o Advogado da Pamonha? Um gênio na propaganda, o seu vídeo viralizou e ele foi punido pela OAB Mas o que fez o Dr. Almeidinha? Nosso caro colega, pegou um carro de pamonha e em uma das principais avenidas de sua cidade e anunciou seu trabalho, publicando no Yutube, realmente o vídeo é ótimo. E qual foi a punição? O Tribunal de Disciplina e ética da OAB solicitou a exclusão do vídeo das redes e o mesmo recebeu uma advertência. As intercorrências podem levar um advogado a perder o seu registro para atuar no Direito. Todas as recomendações estão no código de ética da profissão que a pouco tempo teve uma maior flexi…
- 3 respostas
- 977 visualizações
"É isto que compõem uma comunidade coesa já está outra a ruína" 🐝 Em quais destas duas comunidade você quer fazer parte?👇🏾 🐝Sempre que penso em comunidade dois fatos me vem a cabeça.👇🏾 A🐝 concepção: de pessoa Grega e a teoria das batatas,que o nosso querido Machado de Assis, trouxe no livro: Quincas Borba. 🐝Quando se diz: "Sou grego" é um termo usado para as pessoas que compartilhavam das mesmas: crenças,valores,ou seja, indentidade,mesmo tenho divergências como relação a gestão política de cada cidade. 🐝No período da Clássico da Grécia, Séc. V e VI a.C a tinha as cidades gregas,a região de lá tem um relevo montanhoso,ou seja, dificultava…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
Fala beselhas, tudo bem com vocês? Gostaria de ter aqui algumas idéias do que vocês gostariam de ver em um insta sobre emagrecimento Low Carb, o meu por acaso! @pri.villasboas.lowcarb Sinto que desde que fiz o Superpoder no ano passado, eu acabei viciando em alguns posts que explodem e não consigo abrir a caixa para novos conteúdos. Gostaria de saber de vocês, como consumidores do meu conteúdo, o que mais gostariam de ver por ali! Aceito sugestões e feedback dos stories também! 😃 Desde já, super obrigada!! Juntos somos mais fortes sempre!🐝
Última resposta por Priscila Villas Boas, -
- 4 respostas
- 619 visualizações
Nem acredito que estou desatualizada HELP!!!!!!! Algumas pessoas muito queridas aqui vieram perguntar se está tudo bem, isso realmente se tornou uma comunidade não é mesmo? Como quando tive pneumonia e minha vizinha me trouxe chazinho. a vocês que sentiram minha falta, saibam que eu tenho vocês no coração! Mas foi só a vida acontecendo mesmo, como é corrida a vida do adulto não é mesmo? Mas é isso, por favor conte-me tudo, não esconda-me nada! Quero no maior estilo Gossip Girl, e para quem não têm referência de série adolescente, SIGNIFICA FOFOCA !
Última resposta por IZABELA AMARAL,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)