Jump to content

Todas as Atividades

This stream auto-updates

  1. Hoje
  2. Sim, @Andressa Maria Tonin. O desafio é bem esse: reduzir um pouco a narrativa para que ainda assim eu consiga explorar as coisas aos poucos. Muito obrigada por suas dicas, estou me organizando aqui para planejar o conteúdo da semana hoje e pelo menos o de segunda (talvez terça) hoje também. Afinal, dia 28 tá quase ai.
  3. Eu literalmente acabei de colocar um post it no meu computador para me lembrar disso: feito é melhor do que perfeito! Obrigada, @Mariana Medeiros. Eu assisti na sexta a aula de "Limitação criativa" e isso me ajudou bastante também. Vou lembrar do tempo que trabalhava em redação de jornal e que tinha um deadline e fazer isso também com o meu próprio conteúdo. Obrigada!
  4. @Adriano Aguiar Achei que era só eu que estava sofrendo de FOMO, bom saber que estamos juntos nessa... hahah Eu vou dar uma olhada nos Portaleiros, não explorei o Portal ainda assim para ver todas as diferentes seções, muito obrigada! Depois compartilha seu perfil ai para eu acompanhar o seu sucesso! Let's Bora!
  5. @Mariana Medeiros obaaa! Já estou seguindo você então fico na expectativa para o post. Muito obrigada pelo feedback dos títulos de capa — AMEI todas as sugestões e fizeram muito sentido pra mim. Fico tão feliz em estar fazendo esse processo em conjunto, em comunidade — faz MUITA diferença, nuuu! Obrigada de coração e boa semana pra nós! Let's Bora!
  6. oii Ana tudo bem? sempre dá tempo, eu planejaria pra lançar na semana do dia 28 os conteúdos, faria um aquecimento do tema antes e nada te impede de extender o assunto por mais tempo sabe? Organizar por semana torna o processo mais fácil, e também por objetivo, no caso da loja de utilidades, eu tinha conteúdo de topo, meio e fundo na semana então sempre tinha venda, isso ajudou demais na loja. Sobre tua história, escolhe pequenas histórias pra contar, tu separar ela assim, pode ficar longa e fazer perder o interesse. Como o Paulo diz na aulas, a gente deve contar histórias de origem todo mês! Tu pode escolher um por mês com base no que tu quer vender e criar toda uma narrativa temática em volta!
  7. oi querida estou precisando interagir mais aqui na comunidade....muitas tarefas da vida e do nosso curso maravilhoso mas INTENSO kkk Sou fisioterapeuta e professora de Consciencia para o movimento...meu nicho é movimento para nós 50 [email protected] as ferramentas do Instagram mas apanhando um pouco...faz parte... Realizai as missões 1 e 2 na versão light... amei esse modulo da frequencia pois ja estou com mais clareza de como funciona o instagram,,, Mas muito caminho pela frente...bjsss
  8. Obrigada...trabalho um bocado e não tenho tido tempo para entrar aqui com voces...e é to rico...vou ver se consigo rservar mais tempo para essas trocas...
  9. Ameiii, Bianca! Parabéns pelo seu negócio e pela iniciativa! OBS: só deixa claro no conteúdo essa associação do oceano vermelho para o oceano azul... num primeiro momento pode não ficar claro pra quem quer te contratar. Outra observação: senti um gostinho de Shark Tank nesse lema, se foi essa a inspiração, adorei! Assisto Shark todos os dias KKKKK
  10. Aaaah muito obrigado Mariana O processo de se reerguer não é da noite para o dia,mas hoje estou bem melhor do que estava antes. e depois de tudo que eu passei, celebro cada conquista,porque hoje eu sei o valor de cada uma. Muito obrigado pelo apoio!
  11. Seja bem-vindo, Adrianooo! Espero que você tenha muito sucesso a sua jornada aqui dentro e que todos possamos crescer juntos. Seu conteúdo é interessante, divertido e útil, tem muitooo pra dar certo, então bora voar, Beselha!
  12. Oooi, Anaaaa! hahaha, é o tempo de prática, mas me deu uma boa ideia de post pra fazer aqui Beselha Sobre os seus temas, eu amei boa parte dos títulos, só alguns eu mudaria algumas coisinhas: - A história por trás da minha endometriose. -> Se você tem endometriose, deveria ler isso! - Eu pensaria a questão do cold plunge, se é um termo conhecido, ok, mas se não é tão difundido eu iria para o português mesmo. - O que realmente passa uma mulher com perturbação disfórica pré-menstrual? -> Você pode ter perturbação disfórica pré-menstrual e não sabe! (acho que fica melhor nesse caso porque a pessoa vai ter mais curiosidade por fazer um "diagnóstico" a partir dos sintomas que você apresentar, entende? Quando coloca, "O que passa uma mulher....?" parece que não está falando com o seu seguidor diretamente ou com a dor que ela possa ter, mas sim de uma terceira pessoa. Sei lá, foi algo que senti hahaha) - o da dieta (achei genial a ideia, inclusive você poderia buscar fazer collab com alguma nutri que trate saúde da mulher), eu mudaria apenas o finzinho (pra economizar espaço) : [...] dieta restrita PELA endometriose. Os demais títulos achei um arraso, Ana! De todo modo, você vai ver o que traz um melhor resultado testando, então testa sem medo! - você também poderia trazer sugestões de livros para entender melhor a questão do ciclo menstrual e as coisas que compõem o universo feminino, ou até mesmo sugerir filmes. Bora voar, Beselha!
  13. Bem-vindoooo, Adriano! Eu já tive essa questão e me sobrecarreguei bastante e o resultado financeiro não era compatível com o esforço que eu empregava, então sim, tu pode pensar no seguinte: oferecer um pacote mais enxuto, com um preço mais em conta e dentro da tua esteira tu pode ter um produto mais abrangente, mais completo e achar os profissionais dispostos a pagar por ele. Assim o seu ganho é mais justo considerando o tempo que você emprega por cliente. Massss, eu levaria um ponto em consideração: - Se você está num momento financeiro mais difícil (como eu já estive) e quer levantar um valor logo, cobrar mais barato de todos e atender mais profissionais é um caminho, mas não fique nesse modelo pra sempre. Ajusta o valor depois, oferece seu serviço para novos profissionais que paguem mais pelo que você oferece, até conseguir sair dessa situação. Espero ter ajudado, bora voarrrrr, Beselha!
  14. Que incrívelll a sua ideia, Inês! Seja muito bem-vinda à nossa Colmeia maravilhosa, creio que vai sim encontrar conterrâneas por aqui, como a Sara Joaquim (não tô conseguindo marcar ela aqui) Conte com a gente para o que precisar e para voar muito alto, Beselha!
  15. Ana, lembra sempre: feito é melhor do que perfeito não feito. Eu sei que o nosso sonho de consumo é uma produção de altíssima qualidade, e não precisamos nos contentar com o pouco, mas não dá pra gente ficar neurótica se ainda não podemos fazer tudo 5 estrelas Faz o melhor que tu pode dentro das condições e limitações que você tem, é sucesso!
  16. Ontem
  17. @Mariana Medeiros uma dúvida que tenho com relação a produção de conteúdo como social media é sempre como equilibrar a quantidade de contas x sobrecarga de trabalho Tenho o receio de que se eu vendo meu serviço com um ticket menor para mais pessoas, eu terei mais volume de trabalho, e aí vem o medo de não dar conta. Como equilibrar essa conta? Oferecer um pacote mais enxuto?
  18. Obrigado @Sarah Brito! É muito bom saber da curiosidade das pessoas pelo que eu faço, e eu amo ensinar! @Ana Clara Otoni muito bom te ver por aqui também. Dei uma olhada no seu Instagram e seu trabalho de conscientização é essencial! Com relação ao Portal, confesso que tenho desenvolvido uma espécie de FOMO com tanta informação hahaha, é muita coisa para ver e eu fico querendo consumir tudo pra já! Mas acho que os relatórios tem me ajudado MUITO com referências e dicas técnicas Minha dica é de a cada leitura sempre tentar fazer o exercício de se imaginar aplicando aquele exemplo no seu nicho e como aquilo poderia virar um post de autoria sua, com copy e design adequados para o seu padrão (Se a ideia é um pouco mais concreta e não precisa de muito floreio, eu já anoto logo pra poder executar depois) Sempre tô de olho também nos Portaleiros, lá tem muita dica boa e já aplicada por outros perfis, e quando tem raio-x da estratégia é melhor ainda, porque eu me debruço em entender como as estratégias de marketing são aplicadas por esses criadores e comparo com minha realidade (Vejo o que já faço e o que posso começar a fazer).
  19. Oláaa @Rodrigo De Fernando! Seja bem vindo a está colmeia! Eu adorei que você é gestor focado em empresas de moda! Um ramo que eu nunca havia pensado! Achei incrível, já é um diferencial, além de um nicho bem específico! Espero que encontre suas clarezas e respostas aqui nesta colmeia e no superpoder! Qualquer coisa estamos aqui! Vamos voaarr!!
  20. Uaaauu @Bianca Canuto Esmeraldo de Melo! Adorei! Achei bem forte, cativante e me identifico hahaha trabalho nesse mesmo ponto e olhar! Já estou seguindo! Só bora !!
  21. Olá a todos Super entusiasmada com este curso, vamos lá aprender e voar alto, não pode falhar! Eu sou a Inês, sou portuguesa e vivo em Portugal. Há mais alguém aí como eu ? Deste pequena tive o bichinho pelo empreendedorismo. Adoro a ideia de criar algo e ganhar o meu dinheiro com o que faço. Aliado a isso adoro costura, tudo o que seja manual. Foi no meu último emprego, num hospital veterinário, de surgiu a ideia que criar uma marca de acessórios feitos à mão totalmente personalizados para profissionais de saúde, quando depois de fazer um salva bolsos para mim todos me perguntavam onde o tinha comprado. Actualmente sou eu que faço tudo, mas com o crescimento do negócio espero conseguir delegar tarefas e expandir o negócio para fora. Este é a minha página de Instagram @hopi.pt Até já
  22. Decidi perder o medo de criar meu próprio negócio e decidi fazer um desafio de 30 dias de produção de conteúdo! E para quem quiser acompanhar essa evolução, segue a https://www.instagram.com/tobluedigital/ A ToBlue Digital não é uma agência, não é uma produtora… É uma empresa que desenvolve marketing de verdade, físico e digital, para negócios que são genuinamente apaixonados pelos seus clientes. Nosso maior valor é a mesma paixão pelo crescimento do seu negócio. O nosso lema é “From red to Blue” por que acreditamos que o seu diferencial é o que cativa o seu cliente e pode te tirar do oceano vermelho de uma concorrência sanguinária e te colocar em um oceano azul tranquilo de possibilidades. Somos digital, mas acreditamos na dança com o presencial
  23. Semana Passada
  24. @Sarah Brito, como sempre, Necessária! Esse post é ouro. Obrigada por ter colocado ele no meu radar. Adorei a estratégia das porcentagens do conteúdo. Obrigada!
  25. @Sâmia Carla sua Odarizante, que ideia genial! Eu estou apaixonada com as ideias que brotam da cabeça da @Mariana Medeiros. Vem cá, conta pra nós depois num post como você monta seu repertório de referências, sério...você é muito criativa! Amo sempre as ideias que você posta aqui na comunidade. Entrando na thread da Sâmia, adoraria as sugestões de vocês. Nicho: saúde feminina e autoconhecimento para brasileiras que moram no exterior Serviços: roda de conversas, workshops (ainda não ofereço esses serviços, estou no processo de crescer a comunidade primeiro), quero oferecer infoprodutos também no futuro Objetivo: crescer comunidade https://www.instagram.com/becomeodara/ O que eu pensei: É por isso que todo mês você quer terminar seu relacionamento (mostrar como os hormônios podem afetar nas nossas relações amorosas) Você vai comer menos chocolate na TPM se você fizer essas X coisas (mostrar a relação do magnésio, prática de exercício físico no ciclo menstrual) Eu parei de sofrer na TPM depois que... (hábitos que ajudam a passar por esse período de forma mais leve) A história por trás minha endometriose Parei de menstruar aos 27 por causa do jeito que eu comia (falar da relação da amnorreia com a dieta cetogênica) Eu fazia cold plunge até descobrir isso. (relação do ciclo menstrual com o choque térmico - eu pensei em usar banho gelado, mas como quero alcançar mulheres brasileiras no exterior e na maioria dos países fala-se cold plunge acho que é melhor deixar assim mesmo, né? E banho gelado dá outra conotação mesmo.) O que acontece quando você monitora seu ciclo durante a busca por emprego? X lições que eu aprendi monitorando o meu ciclo. Como eu fiz da minha endometriose uma oportunidade para viver melhor. Parar de menstruar aos 27 me ajudou a viver melhor — e não, não foi porque eu parei de sangrar. O que realmente passa uma mulher com perturbação disfórica pré-menstrual? O que eu tinha não era TPM (pior: eu tinha PDPM) Como sair com os amigos tendo a dieta restrita por causa da endometriose? O modo nada convencional que encontrei para tratar minha endometriose. O que não te disseram sobre endometriose. Cirurgia não é o único modo de tratar endometriose. Obrigada, Odarizantes. Colocar minhas ideias aqui até já me deu uma luz que eu não sabia que estava dentro de mim. ahaha Aguardo as sugestões de vocês! Let's bora!
  26. Nossa, que loucura! Espero que consigam recuperar
  1. Load more activity
×
×
  • Criar novo...