Sara Fontoura Postado 4 de Fevereiro de 2023 Postado 4 de Fevereiro de 2023 Bom dia pessoal!  Sou beselha da turma 6 e portaleira, entrei para essa jornada com o objetivo de alavancar o negócio do meu marido nas redes sociais. Ele é engenheiro de som e produtor musical (perfil dele do instagram), é MUITO DIFÍCIL produzir conteúdo pra ele pelas seguintes razões: - ainda não vi um único perfil de produtor musical com conteúdo estratégico então não posso me inspirar. - ele diz que não quer parecer blogueiro. - não tenho muito conhecimento da área dele e por isso também dificulta o meu processo de criação de conteúdo. Eu tenho tido algumas ideias com as lives, os portais etc, (e tem aumentado bastante o engajamento) mas neste momento estou num buraco negro de ideias... Podem por favor me dar uma chuva de ideias? Eu sei que vou ficar melhor conforme for fazendo as trilhas, mas não queria deixar o perfil parado até lá.  desde já MUITO OBRIGADA  e um ótimo fim de semana a todos.
Babi Rosa Postado 6 de Fevereiro de 2023 Postado 6 de Fevereiro de 2023 Olá! A primeira coisa Ă© alterar a Bio dele, nĂŁo dá pra entender de forma rápida o que ele faz olhando a bio. Segunda, entenda o que pra ele significa ser blogueiro. Ser blogueiro Ă© muito amplo e eu vi que ela aparece nos stories, entĂŁo esse já um problema que vocĂŞ nĂŁo tem. Comece com os conteĂşdos simples falando sobre o que ele faz, quais serviços ele oferece e mostre os resultados. Um bom tipo de conteĂşdo que pode ser uma espĂ©cie de quadro, seria a análise de clientes que ele já atendeu. Assim ele consegue mostrar a autoridade dele na construção desse trabalho. Converse ele como a área dele e pesquise sobre ela. Se vocĂŞ vai criar o conteĂşdo vocĂŞ precisa conhecer mais a área.Â
Sara Fontoura Postado 6 de Fevereiro de 2023 Autor Postado 6 de Fevereiro de 2023 2 horas atrás, Babi Rosa disse: Olá! A primeira coisa Ă© alterar a Bio dele, nĂŁo dá pra entender de forma rápida o que ele faz olhando a bio. Segunda, entenda o que pra ele significa ser blogueiro. Ser blogueiro Ă© muito amplo e eu vi que ela aparece nos stories, entĂŁo esse já um problema que vocĂŞ nĂŁo tem. Comece com os conteĂşdos simples falando sobre o que ele faz, quais serviços ele oferece e mostre os resultados. Um bom tipo de conteĂşdo que pode ser uma espĂ©cie de quadro, seria a análise de clientes que ele já atendeu. Assim ele consegue mostrar a autoridade dele na construção desse trabalho. Converse ele como a área dele e pesquise sobre ela. Se vocĂŞ vai criar o conteĂşdo vocĂŞ precisa conhecer mais a área. Olá! Muito obrigada por responder. Qual parte da bio está confusa para vocĂŞ? Ele tem: Music producer (produtor mĂşsica) Everyone Deserves a Soundtrack (lema dele) Rec(gravação)Prod(produção)Mixing(mistura)Master(masterização) Ad music(musica para publicidade) Ghost producer(nĂŁo da para traduzir porque Ă© esse o termo mesmo) Coloquei o contacto na aba de contacto,.antigamente ficava na bio , fiz mal? Ele diz que nĂŁo quer ficar fazendo post de, por exemplo, como gravar uma musica, como masterizar uma musica, ou o que Ă© misturar, o que Ă© isso e aquilo, ele diz que quer vender para quem já está na área, que ja o conhece e sabe essas coisas todas, ou seja, posts a falar do produto em si e nĂŁo um abc do produtor musical A análise dos clientes vocĂŞ quer dizer dizer o que ele fez e como fez? Parece interessante!!  Mais uma vez muito obrigada Â
Equipe Paulo Cuenca Rafaela Postado 6 de Fevereiro de 2023 Equipe Paulo Cuenca Postado 6 de Fevereiro de 2023 Olá, Sara! Imagino que muita coisa será esclarecida na FEC, sobretudo nas trilhas iniciais, porque vocĂŞ fará a construção da marca dele. Para conseguirmos te ajudar, por aqui, o ideal Ă© que vocĂŞ conte pra gente quem Ă© o pĂşblico que vocĂŞ deseja impactar (o que vai ser construĂdo respeitando o modelo de negĂłcios). Uma editoria de curadoria, por exemplo, pode ser interessante se o perfil tiver o objetivo de ensinar outros profissionais a crescerem neste mercado. Mas pode ser mais interessante que ele mostre sobre o processo criativo e faça análises caso o objetivo seja atrair clientes diretamente. O Paulo vai detalhar isso tudo na FEC, pode ficar tranquila! Aproveite para enviar perguntas e participar das lives! E pode ir compartilhando as dĂşvidas por aqui tambĂ©m, sĂł conta um pouquinho mais dos objetivos que vocĂŞs querem alcançar Â
Sara Fontoura Postado 6 de Fevereiro de 2023 Autor Postado 6 de Fevereiro de 2023 6 horas atrás, Rafaela disse: Olá, Sara! Imagino que muita coisa será esclarecida na FEC, sobretudo nas trilhas iniciais, porque vocĂŞ fará a construção da marca dele. Para conseguirmos te ajudar, por aqui, o ideal Ă© que vocĂŞ conte pra gente quem Ă© o pĂşblico que vocĂŞ deseja impactar (o que vai ser construĂdo respeitando o modelo de negĂłcios). Uma editoria de curadoria, por exemplo, pode ser interessante se o perfil tiver o objetivo de ensinar outros profissionais a crescerem neste mercado. Mas pode ser mais interessante que ele mostre sobre o processo criativo e faça análises caso o objetivo seja atrair clientes diretamente. O Paulo vai detalhar isso tudo na FEC, pode ficar tranquila! Aproveite para enviar perguntas e participar das lives! E pode ir compartilhando as dĂşvidas por aqui tambĂ©m, sĂł conta um pouquinho mais dos objetivos que vocĂŞs querem alcançar  Obrigada Rafaela! NĂŁo consigo controlar minha ansiedade kkk, tenho consumido videos, lives, conteĂşdo no insta do Paulo e sempre que consigo jogo uma perguntinha nas lives. Realmente, esqueci de mencionar o pĂşblico alvo dele, seria: MĂşsicos/cantores que querem elevar o nĂvel do produto deles, ou seja, dar mais qualidade a mĂşsica; Artistas que nĂŁo sabem bem o que acrescentar a mĂşsica e onde encontrar esse algo que falta; MĂşsicos que queiram investir, que nĂŁo se importam de pagar um preço mais elevado para ter um produto com uma qualidade elevada. O produto dele realmente tem qualidade, mas acho que as pessoas ainda ficam com um pĂ© atrás quando ele fala o valor porque Ă© um valor elevado, mas Ă© um valor coincidente com o que ele entrega. Esses mĂşsicos estĂŁo acomodados com o produto ruim que lançam para fora porque as pessoas continuam consumindo. Mas ele acredita que o mercado da mĂşsica está mudando, que as pessoas vĂŁo começar a perceber quem tem e quem nĂŁo tem qualidade, e quem tiver vai permanecer, quem nĂŁo tiver vai "morrer" ele tenta educar o pĂşblico dele nesse sentido: fazer sempre algo com qualidade, com conteĂşdo. mais uma vez muito obrigada! (indo agora maratonar a trilha que saiu).
Recommended Posts