Jump to content

Recommended Posts

Bom dia pessoal! 🌞

 

Sou beselha da turma 6 e portaleira, entrei para essa jornada com o objetivo de alavancar o negócio do meu marido nas redes sociais. 

Ele é engenheiro de som e produtor musical (perfil dele do instagram), é MUITO DIFÍCIL produzir conteúdo pra ele pelas seguintes razões:

- ainda não vi um único perfil de produtor musical com conteúdo estratégico então não posso me inspirar.

- ele diz que não quer parecer blogueiro. 🙄

- não tenho muito conhecimento da área dele e por isso também dificulta o meu processo de criação de conteúdo.

Eu tenho tido algumas ideias com as lives, os portais etc, (e tem aumentado bastante o engajamento) mas neste momento estou num buraco negro de ideias...

Podem por favor me dar uma chuva de ideias? Eu sei que vou ficar melhor conforme for fazendo as trilhas, mas não queria deixar o perfil parado até lá.

 

desde já MUITO OBRIGADA 🥰 e um ótimo fim de semana a todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! 

A primeira coisa é alterar a Bio dele, não dá pra entender de forma rápida o que ele faz olhando a bio. 

Segunda, entenda o que pra ele significa ser blogueiro. Ser blogueiro é muito amplo e eu vi que ela aparece nos stories, então esse já um problema que você não tem. 

Comece com os conteúdos simples falando sobre o que ele faz, quais serviços ele oferece e mostre os resultados. 

Um bom tipo de conteúdo que pode ser uma espécie de quadro, seria a análise de clientes que ele já atendeu. Assim ele consegue mostrar a autoridade dele na construção desse trabalho. 

Converse ele como a área dele e pesquise sobre ela. Se você vai criar o conteúdo você precisa conhecer mais a área. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Babi Rosa disse:

Olá! 

A primeira coisa é alterar a Bio dele, não dá pra entender de forma rápida o que ele faz olhando a bio. 

Segunda, entenda o que pra ele significa ser blogueiro. Ser blogueiro é muito amplo e eu vi que ela aparece nos stories, então esse já um problema que você não tem. 

Comece com os conteúdos simples falando sobre o que ele faz, quais serviços ele oferece e mostre os resultados. 

Um bom tipo de conteúdo que pode ser uma espécie de quadro, seria a análise de clientes que ele já atendeu. Assim ele consegue mostrar a autoridade dele na construção desse trabalho. 

Converse ele como a área dele e pesquise sobre ela. Se você vai criar o conteúdo você precisa conhecer mais a área. 

Olá! Muito obrigada por responder. 

Qual parte da bio está confusa para você?

Ele tem:

Music producer (produtor música)

Everyone Deserves a Soundtrack (lema dele)

Rec(gravação)Prod(produção)Mixing(mistura)Master(masterização)

Ad music(musica para publicidade)

Ghost producer(não da para traduzir porque é esse o termo mesmo)

Coloquei o contacto na aba de contacto,.antigamente ficava na bio

, fiz mal?

Ele diz que não quer ficar fazendo post de, por exemplo,  como gravar uma musica, como masterizar uma musica, ou o que é misturar, o que é isso e aquilo, ele diz que quer vender para quem já está na área,  que ja o conhece e sabe essas coisas todas,  ou seja, posts a falar do produto em si e não um abc do produtor musical

A análise dos clientes você quer dizer dizer o que ele fez e como fez? Parece interessante!!

 

Mais uma vez muito obrigada 🙏🙏🙏

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe Paulo Cuenca

Olá, Sara!
Imagino que muita coisa será esclarecida na FEC, sobretudo nas trilhas iniciais, porque você fará a construção da marca dele.

Para conseguirmos te ajudar, por aqui, o ideal é que você conte pra gente quem é o público que você deseja impactar (o que vai ser construído respeitando o modelo de negócios).

Uma editoria de curadoria, por exemplo, pode ser interessante se o perfil tiver o objetivo de ensinar outros profissionais a crescerem neste mercado. Mas pode ser mais interessante que ele mostre sobre o processo criativo e faça análises caso o objetivo seja atrair clientes diretamente. 

O Paulo vai detalhar isso tudo na FEC, pode ficar tranquila!

Aproveite para enviar perguntas e participar das lives!

E pode ir compartilhando as dúvidas por aqui também, só conta um pouquinho mais dos objetivos que vocês querem alcançar 🙂
 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Rafaela disse:

Olá, Sara!
Imagino que muita coisa será esclarecida na FEC, sobretudo nas trilhas iniciais, porque você fará a construção da marca dele.

Para conseguirmos te ajudar, por aqui, o ideal é que você conte pra gente quem é o público que você deseja impactar (o que vai ser construído respeitando o modelo de negócios).

Uma editoria de curadoria, por exemplo, pode ser interessante se o perfil tiver o objetivo de ensinar outros profissionais a crescerem neste mercado. Mas pode ser mais interessante que ele mostre sobre o processo criativo e faça análises caso o objetivo seja atrair clientes diretamente. 

O Paulo vai detalhar isso tudo na FEC, pode ficar tranquila!

Aproveite para enviar perguntas e participar das lives!

E pode ir compartilhando as dúvidas por aqui também, só conta um pouquinho mais dos objetivos que vocês querem alcançar 🙂
 

Obrigada Rafaela!

Não consigo controlar minha ansiedade kkk, tenho consumido videos, lives, conteúdo no insta do Paulo e sempre que consigo jogo uma perguntinha nas lives.
Realmente, esqueci de mencionar o público alvo dele, seria: Músicos/cantores que querem elevar o nível do produto deles, ou seja, dar mais qualidade a música;

Artistas que não sabem bem o que acrescentar a música e onde encontrar esse algo que falta;
Músicos que queiram investir, que não se importam de pagar um preço mais elevado para ter um produto com uma qualidade elevada.

O produto dele realmente tem qualidade, mas acho que as pessoas ainda ficam com um pé atrás quando ele fala o valor porque é um valor elevado, mas é um valor coincidente com o que ele entrega. Esses músicos estão acomodados com o produto ruim que lançam para fora porque as pessoas continuam consumindo. Mas ele acredita que o mercado da música está mudando, que as pessoas vão começar a perceber quem tem e quem não tem qualidade, e quem tiver vai permanecer, quem não tiver vai "morrer" ele tenta educar o público dele nesse sentido: fazer sempre algo com qualidade, com conteúdo.

mais uma vez muito obrigada!
(indo agora maratonar a trilha que saiu).

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...