Jump to content

O algoritmo do Instagram


Recommended Posts

Galera, quem aí manja de algoritmo me dá uma help!!

Tenho que cliente viciada em "truquezinho" ela posta e apaga stories porque diz que isso aumenta as views 🤔

Eu sempre entendi que quando se faz esse tipo de ação em sequência o insta entende que é um erro...

 

Enfim, deixo aqui esse espaço pra vocês compartilharem teorias e o que já testaram sobre o algoritmo do insta!!

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Victoria Braga disse:

Oie! 

É um hack válido esse, mas, tem que ser usado estrategicamente e não constantemente. O insta não entende como erro não, talvez possa acontecer por ser muito feito pelo perfil. 

 

Obrigada pela resposta!! Acho que falta eu me posicionar mesmo em relação a cliente, valeeeu

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinceramente, truquezinho não vai resolver a vida dela no Insta. É como aquele dia que vc tem consulta na nutri e no dia anterior come direitinho, bebe muita água (pra chegar com a barriga murchinha), mas peso que é bom de verdade, nada! hahaha

Como a @Victoria Bragadisse, tem que usar com estratégia.  Inclusive, já vi gente falar que apagar stories atrapalha algoritmo.

O que eu testei: quando tá mto ruim as views, fica um dia ou dois sem postar, quando voltar, posta algo que sabe que dá engajamento (minha cliente sabe que quando ela posta foto ou video com namorado, a galera acompanha mais). Ai ela posta algumas coisas de lifestyle, e em seguida vem com conteúdo profissional.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Thatiane Pellissier disse:

Sinceramente, truquezinho não vai resolver a vida dela no Insta. É como aquele dia que vc tem consulta na nutri e no dia anterior come direitinho, bebe muita água (pra chegar com a barriga murchinha), mas peso que é bom de verdade, nada! hahaha

Como a @Victoria Bragadisse, tem que usar com estratégia.  Inclusive, já vi gente falar que apagar stories atrapalha algoritmo.

O que eu testei: quando tá mto ruim as views, fica um dia ou dois sem postar, quando voltar, posta algo que sabe que dá engajamento (minha cliente sabe que quando ela posta foto ou video com namorado, a galera acompanha mais). Ai ela posta algumas coisas de lifestyle, e em seguida vem com conteúdo profissional.

nossa falou tudoo! A grande questão aqui é a cliente pegar confiança (faz menos de 1 mês que estamos trabalhando juntas) e parar com esses hackzinhos e truques!

Obrigada pela resposta, ajudou demais

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Karina schumann soares disse:

Também fico um pouco perdida sobre o "temido algoritmo" ouvimos várias coisas. Dizem que se você compartilha algo no story seus views lá caem.

 

nĂŁo Ă© que caem.. Ă© que as pessoas tendem a perder o interesse (igual repost).
Por isso, antes de compartilhar Ă© bom aquecer, tratar de um assunto e ai manda... "nesse post falei disso aqui."

Link para compartilhar
Share on other sites

Experiências que já tive:

1- as enquetes nos primeiros stories só funcionam se não forem usados em dias consecutivos e com perguntas estratégicas que conectem com o conteúdo dos próximos stories.

2- editar legenda zerou o alcance da postagem e começou novamente, às vezes que fiz isso o post ficou 💩

3- hashtag funcionou tanto em legenda como em comentários. 

4- pra aumentar os views dos stories eu já fiquei um dia ou dois sem postar e quando voltei criei muito conteúdo de interação (resposta e compartilhamento)

5- apagar postagem/stories e postar de novo nao adiantou nada

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...