Jump to content

Fechei um contrato! E agora???


Recommended Posts

Pessoal sabe qual é a minha preocupação, na verdade sendo bem sincera kkk minha dificuldade atual. 

Fechei um contrato e literalmente não sei como colocar no contrato meu serviço de estrategista de conteúdo 😅 kkkkk

A cliente super entendeu que eu sou iniciante e estou fazendo o curso, mas o Paulo vai liberar as aulas aos poucos o que não me ajuda muito nesse ponto em especial, estou redigindo meu contrato eeeee ..... to travada pq explicando eu sei falar, mas eu ponho como?

"vou refinar seus conteúdos"
"vamos fazer conteúdos tipo Cuenca"
"vou analisar as estratégias e objetivos"(tá! essa é meio obvia)
"vou olhar os conteúdos galos e fazer seus frangos bombarem no insta"

kkkkkkk sérioooo me ajudem beselhas parceiras! eu to quase escrevendo isso no contrato. 🤣
 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Gabriella Oliveira disse:

Pessoal sabe qual é a minha preocupação, na verdade sendo bem sincera kkk minha dificuldade atual. 

Fechei um contrato e literalmente não sei como colocar no contrato meu serviço de estrategista de conteúdo 😅 kkkkk

A cliente super entendeu que eu sou iniciante e estou fazendo o curso, mas o Paulo vai liberar as aulas aos poucos o que não me ajuda muito nesse ponto em especial, estou redigindo meu contrato eeeee ..... to travada pq explicando eu sei falar, mas eu ponho como?

"vou refinar seus conteúdos"
"vamos fazer conteúdos tipo Cuenca"
"vou analisar as estratégias e objetivos"(tá! essa é meio obvia)
"vou olhar os conteúdos galos e fazer seus frangos bombarem no insta"

kkkkkkk sérioooo me ajudem beselhas parceiras! eu to quase escrevendo isso no contrato. 🤣
 

KSKSKSKSKSKS” vou fazer conteúdo tipo cuenca” mt bomm

 

Acho que “Criador de conteúdo estratégico“ é uma boa em.

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Breno Barcelos disse:

KSKSKSKSKSKS” vou fazer conteúdo tipo cuenca” mt bomm

 

Acho que “Criador de conteúdo estratégico“ é uma boa em.

kkk eu não deveria especificar que tipo de serviço eu vou fazer de fato? Tenho medo de não colocar e depois a cliente achar que eu faço de tudo. 

Olha tem detalhes "bestas" mas que são muito necessários pensar sobre... to na luta aqui

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso vai na do Breno, porque você já é! um estrategista de conteúdo, esse nome já é para gerar mais valor.

Ou pode colocar Estrategista de conteúdo , e ai você adiciona as habilidade de storytelling, branding, produtividade, economia de tempo

 

Editado por Eduardo Simão da Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Gabriella Oliveira disse:

kkk eu não deveria especificar que tipo de serviço eu vou fazer de fato? Tenho medo de não colocar e depois a cliente achar que eu faço de tudo. 

Olha tem detalhes "bestas" mas que são muito necessários pensar sobre... to na luta aqui

opa com certeza! acho q vc deveria detalhar sim oq vc vai executar. Se o contrato for de 1 mês por exemplo, eu colocaria algo como:

Análise do perfil atual e relatório de itens a serem otimizados

Definição de objetivos no mês junto ao cliente

Elaboração do plano de conteúdo mensal seguindo os objetivos do mês

Análise semanal do conteúdo e ajustes para otimização

Conteúdo à ser elaborado, incluso neste contrato, reels, stories, posts..etc

Análise final da estratégia do mês com relatório dos resultados e próximos passos.

Não sei se ajudei mas eu colocaria algo assim...bem explicado para não ficar dúvida. Coloca inclusive que a quantidade de posts por dia vai depender da estratégia necessária para o cliente atingir seu objetivo...rsrs Espero ter dado algumas ideias boas!

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiii Gabi!
Na elaboração de um contrato a vontade e a intenção entre as partes tem mais relevância que o texto em si. Se você explicou direitinho e ela entendeu, ótimo! Se a conversa entre vocês foi entre email, whatsapp, ou algo do tipo, mantenha essas conversas salvas para uma eventual necessidade de provar a intenção do acordo. No mais, se te deixa mais segura você pode colocar as palavras "junior" ou "iniciante" ou "em formação" após "estrategista de conteúdo" e na sequência definir exatamente o que seu serviço vai abranger, por exemplo:

"...contratada como estrategista de conteúdo em formação... o serviço acima contratado abrange objetivamente as seguintes execuções/tarefas:

- análise semanal de perfis concorrentes;

- produção de conteúdo tal tal tal;

- alimentação da plataforma tal tal assim e assim;

 

Espero ter ajudo! Se precisar pode me chamar diretamente 😘

Editado por Catarina Reis
correção gramatical
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Daphne Alvarez De Faria Takahashi disse:

opa com certeza! acho q vc deveria detalhar sim oq vc vai executar. Se o contrato for de 1 mês por exemplo, eu colocaria algo como:

Análise do perfil atual e relatório de itens a serem otimizados

Definição de objetivos no mês junto ao cliente

Elaboração do plano de conteúdo mensal seguindo os objetivos do mês

Análise semanal do conteúdo e ajustes para otimização

Conteúdo à ser elaborado, incluso neste contrato, reels, stories, posts..etc

Análise final da estratégia do mês com relatório dos resultados e próximos passos.

Não sei se ajudei mas eu colocaria algo assim...bem explicado para não ficar dúvida. Coloca inclusive que a quantidade de posts por dia vai depender da estratégia necessária para o cliente atingir seu objetivo...rsrs Espero ter dado algumas ideias boas!

É estou tentando ir por essa linha de raciocínio, para deixar bem claro, mas fiquei na dúvida pois nem pra mim está claro ainda o que vamos aprender a executar de fato. 

Estou escrevendo aqui baseado na minha intuição e experiência na área. Acredito ser só uma formalidade e que não vou conseguir escrever metade do que vou entregar pra ela. meu Overdelivery é bem alto pois faço por prazer e não só pelo dinheiro e por isso não me prendo a detalhes como "olha pra isso vc não me paga" vamos só até aqui... 

Mas esse é meu jeito e sei q a maioria não faz isso, pra não perder a oportunidade de fazer outras vendas pra mesma pessoa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Catarina Reis disse:

Oiii Gabi!
Na elaboração de um contrato a vontade e a intenção entre as partes tem mais relevância que o texto em si. Se você explicou direitinho e ela entendeu, ótimo! Se a conversa entre vocês foi entre email, whatsapp, ou algo do tipo, mantenha essas conversas salvas para uma eventual necessidade de provar a intenção do acordo. No mais, se te deixa mais segura você pode colocar as palavras "junior" ou "iniciante" ou "em formação" após "estrategista de conteúdo" e na sequência definir exatamente o que seu serviço vai abranger, por exemplo:

"...contratada como estrategista de conteúdo em formação... o serviço acima contratado abrange objetivamente as seguintes execuções/tarefas:

- análise semanal de perfis concorrentes;

- produção de conteúdo tal tal tal;

- alimentação da plataforma tal tal assim e assim;

 

Espero ter ajudo! Se precisar pode me chamar diretamente 😘

Obrigada ajudou sim, mas acabou minhas reações!! 😅

Vou te deixar um coração por aqui:
❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Catarina Reis disse:

Pelo menos sabemos que a aula sobre contrato será em no máximo 2 meses! Vai passar super rápido e com certeza você já estará dominando tudo antes da metade do contrato entre vocês.

E eu tô mega ansiosa por essa aula pois é exatamente a minha área 😍

Que legal, eu também!

Ansiosa pra começar logo kkk ele ta fazendo muito suspense em liberar as trilhas... Só pra gente ficar surtando aqui 

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente parabéns! Que show já conseguir um contrato assim de cara! Estou precisando de um também pra conseguir o dinheiro pra pagar o curso rsrs... Apesar de também ser iniciante, veja se isso ajuda... é uma descrição de algumas das funções de um estrategista de conteúdo...

--> Definir a estratégia para desenvolver, gerenciar e distribuir conteúdo, de forma bem-organizada, em base às necessidades dos seus clientes e da indústria;

--> Criar uma apresentação explicando a estratégia;

--> Responder, via email, todas as dúvidas referentes às estratégias que você enviou (aqui vc pode colocar a forma que é melhor pra vc)

Acho que também dá pra de repente marcar alguém da equipe pra te dar um help. E eu pegaria alguma coisa da própria descrição da Formação pra inspirar o detalhamento...

Depois vai contando pra gente, pois espero em breve poder passar por esse "apuro" bom!

Abraço!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Hugo Barroso de Araújo disse:

Primeiramente parabéns! Que show já conseguir um contrato assim de cara! Estou precisando de um também pra conseguir o dinheiro pra pagar o curso rsrs... Apesar de também ser iniciante, veja se isso ajuda... é uma descrição de algumas das funções de um estrategista de conteúdo...

--> Definir a estratégia para desenvolver, gerenciar e distribuir conteúdo, de forma bem-organizada, em base às necessidades dos seus clientes e da indústria;

--> Criar uma apresentação explicando a estratégia;

--> Responder, via email, todas as dúvidas referentes às estratégias que você enviou (aqui vc pode colocar a forma que é melhor pra vc)

Acho que também dá pra de repente marcar alguém da equipe pra te dar um help. E eu pegaria alguma coisa da própria descrição da Formação pra inspirar o detalhamento...

Depois vai contando pra gente, pois espero em breve poder passar por esse "apuro" bom!

Abraço!!

OOOi Hugo, 

pois é estou bem animada! 
muito obrigada pela sua ajuda eu coloquei mais ou menos assim, e expliquei pra ela que é apenas uma formalidade mas que ela não precisa se preocupar com o que foi escrito literalmente lá, afinal vou fazer tudo que eu puder e um pouco mais para que ela seja um sucesso e consequentemente eu vire uma boa estrategista!

O primeiro contrato eu não estou muito preocupada com a grana, quero experiência. Não tem jeito melhor de aprender do que fazendo e quando temos um contrato o comprometimento fica sério digamos assim kkkk 

a famosa frase "a agua bate na bunda" 🤣

Desejo sorte pra você também, logo vai conseguir seu primeiro cliente!!

Se precisar de algo me coloco a disposição!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Gabriella Oliveira disse:

Pessoal sabe qual é a minha preocupação, na verdade sendo bem sincera kkk minha dificuldade atual. 

Fechei um contrato e literalmente não sei como colocar no contrato meu serviço de estrategista de conteúdo 😅 kkkkk

A cliente super entendeu que eu sou iniciante e estou fazendo o curso, mas o Paulo vai liberar as aulas aos poucos o que não me ajuda muito nesse ponto em especial, estou redigindo meu contrato eeeee ..... to travada pq explicando eu sei falar, mas eu ponho como?

"vou refinar seus conteúdos"
"vamos fazer conteúdos tipo Cuenca"
"vou analisar as estratégias e objetivos"(tá! essa é meio obvia)
"vou olhar os conteúdos galos e fazer seus frangos bombarem no insta"

kkkkkkk sérioooo me ajudem beselhas parceiras! eu to quase escrevendo isso no contrato. 🤣
 

Gabi, nessas horas meus tempos de advogada sempre me salvam. Então primeiro passo seu contrato é de prestação de serviço. Assim sendo você deve elencar as suas atividades em forma de lista o serviço que você presta descritivamente, você analisa as métricas, estabelece uma estratégia para captação e aumento da taxa de conversão e etc. Além disso você deve se atentar as obrigações do contratante isso é de suma importância e frisar que se ele não te oferecer os dados necessários você não tem a possibilidade da execução do seu trabalho com excelência. Se você quiser um modelo me manda uma msg que te disponibilizo o meu para você fazer os ajustes.

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Heloiza Helena Ribeiro de Jesus disse:

Gabi, nessas horas meus tempos de advogada sempre me salvam. Então primeiro passo seu contrato é de prestação de serviço. Assim sendo você deve elencar as suas atividades em forma de lista o serviço que você presta descritivamente, você analisa as métricas, estabelece uma estratégia para captação e aumento da taxa de conversão e etc. Além disso você deve se atentar as obrigações do contratante isso é de suma importância e frisar que se ele não te oferecer os dados necessários você não tem a possibilidade da execução do seu trabalho com excelência. Se você quiser um modelo me manda uma msg que te disponibilizo o meu para você fazer os ajustes.

Entrei no seu perfil e não apareceu campo para mensagem, se puder enviar pra mim, ficaria agradecida!

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Heloiza Helena Ribeiro de Jesus disse:

Gabi, nessas horas meus tempos de advogada sempre me salvam. Então primeiro passo seu contrato é de prestação de serviço. Assim sendo você deve elencar as suas atividades em forma de lista o serviço que você presta descritivamente, você analisa as métricas, estabelece uma estratégia para captação e aumento da taxa de conversão e etc. Além disso você deve se atentar as obrigações do contratante isso é de suma importância e frisar que se ele não te oferecer os dados necessários você não tem a possibilidade da execução do seu trabalho com excelência. Se você quiser um modelo me manda uma msg que te disponibilizo o meu para você fazer os ajustes.

Nossa, muito útil Heloiza! Eu também gostaria dessa cópia se possível, por favor

 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Gabriella Oliveira disse:

Pessoal sabe qual é a minha preocupação, na verdade sendo bem sincera kkk minha dificuldade atual. 

Fechei um contrato e literalmente não sei como colocar no contrato meu serviço de estrategista de conteúdo 😅 kkkkk

A cliente super entendeu que eu sou iniciante e estou fazendo o curso, mas o Paulo vai liberar as aulas aos poucos o que não me ajuda muito nesse ponto em especial, estou redigindo meu contrato eeeee ..... to travada pq explicando eu sei falar, mas eu ponho como?

"vou refinar seus conteúdos"
"vamos fazer conteúdos tipo Cuenca"
"vou analisar as estratégias e objetivos"(tá! essa é meio obvia)
"vou olhar os conteúdos galos e fazer seus frangos bombarem no insta"

kkkkkkk sérioooo me ajudem beselhas parceiras! eu to quase escrevendo isso no contrato. 🤣
 

Seria 

"Desenvolvimento de plano estratégico de conteúdo digital" e execução do plano estratégico

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Heloiza Helena Ribeiro de Jesus disse:

Gabi, nessas horas meus tempos de advogada sempre me salvam. Então primeiro passo seu contrato é de prestação de serviço. Assim sendo você deve elencar as suas atividades em forma de lista o serviço que você presta descritivamente, você analisa as métricas, estabelece uma estratégia para captação e aumento da taxa de conversão e etc. Além disso você deve se atentar as obrigações do contratante isso é de suma importância e frisar que se ele não te oferecer os dados necessários você não tem a possibilidade da execução do seu trabalho com excelência. Se você quiser um modelo me manda uma msg que te disponibilizo o meu para você fazer os ajustes.

Ótimas pontuações! 
esse é um buraco negro pra mim!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 09:57, Gabriella Oliveira disse:

Entrei no seu perfil e não apareceu campo para mensagem, se puder enviar pra mim, ficaria agradecida!

 

18 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Nossa, muito útil Heloiza! Eu também gostaria dessa cópia se possível, por favor

 

 

Pessoal não sei se posso disponibilizar esse conteúdo aqui no tópico se puder eu disponibilizo a todos qualquer coisa me mandem uma  msg que envio para vocês.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 21:55, Gabriella Oliveira disse:

Pessoal sabe qual é a minha preocupação, na verdade sendo bem sincera kkk minha dificuldade atual. 

Fechei um contrato e literalmente não sei como colocar no contrato meu serviço de estrategista de conteúdo 😅 kkkkk

A cliente super entendeu que eu sou iniciante e estou fazendo o curso, mas o Paulo vai liberar as aulas aos poucos o que não me ajuda muito nesse ponto em especial, estou redigindo meu contrato eeeee ..... to travada pq explicando eu sei falar, mas eu ponho como?

"vou refinar seus conteúdos"
"vamos fazer conteúdos tipo Cuenca"
"vou analisar as estratégias e objetivos"(tá! essa é meio obvia)
"vou olhar os conteúdos galos e fazer seus frangos bombarem no insta"

kkkkkkk sérioooo me ajudem beselhas parceiras! eu to quase escrevendo isso no contrato. 🤣
 

hahahahaha Gabriella, vou te mandar uma msg, mas posso ajudar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 22:03, Gabriella Oliveira disse:

kkk eu não deveria especificar que tipo de serviço eu vou fazer de fato? Tenho medo de não colocar e depois a cliente achar que eu faço de tudo. 

Olha tem detalhes "bestas" mas que são muito necessários pensar sobre... to na luta aqui

Mandei uma mensagem com um modelo, mas pra geral que precisar de ajuda:

"Este contrato tem como objetivo a prestação de serviços de estratégia de conteúdo de mídias sociais que será desenvolvido consoante os pontos explicados logo abaixo":

e especificar o que será feito

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Gabi!

A gente coloca bem detalhado em contrato, porque por mais que tudo seja bem conversado, as pessoas esquecem.

Vou colocar um trecho do nosso contrato que pode ajudar:

CLÁUSULA SEGUNDA:
DO OBJETO:
2.1. O presente contrato tem como objeto a prestação pela CONTRATADA à CONTRATANTE, dos
serviços abaixo arrolados:
A. Criação das contas/perfis de Instagram e Facebook;
B. Criação de pauta quinzenal do conteúdo a ser veiculado pelas mídias contratadas, quais sejam:
Instagram e Facebook;
C. Criação de postagens para feed e geração de conteúdo para as redes sociais contratadas;
D. Criação de postagens para vídeos no Reels e no feed do Instagram, nos stories e no Facebook;
E. Gerenciamento das redes contratadas com agendamento programado das postagens nos melhores
dias e horários;
F. Acompanhamento, avaliação de resultados obtidos e relatórios bimestrais de métricas;
G. Manutenção dos perfis das redes contratadas com atualização das informações sempre que for
necessário;
H. Organização e criação dos destaques do Instagram;
I. Assessoria de Marketing.

2.2. Estão abrangidas neste contrato as seguintes plataformas digitais:
A. Facebook;
B. Instagram.

2.3. A frequência de postagens será obrigatoriamente de 16 (DEZESSEIS) vezes por MÊS no
feed ou no Reels do Instagram e de 24 (VINTE E QUATRO) vezes no feed do Facebook;

2.4. O formato das postagens poderá variar entre:
A. Imagens estáticas e texto;
B. Carrossel de imagens estáticas e texto;
C. Vídeo e texto;
D. Texto.

2.5. POSTAGENS EXTRAS terão um valor adicional de R$30,00 (trinta reais) POR
POSTAGEM e poderão ser realizadas de acordo COM A DISPONIBILIDADE DA
CONTRATADA e se atender ao plano estratégico previamente elaborado.

  • Curti 1
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 22:22, Hugo Barroso de Araújo disse:

Primeiramente parabéns! Que show já conseguir um contrato assim de cara! Estou precisando de um também pra conseguir o dinheiro pra pagar o curso rsrs... Apesar de também ser iniciante, veja se isso ajuda... é uma descrição de algumas das funções de um estrategista de conteúdo...

--> Definir a estratégia para desenvolver, gerenciar e distribuir conteúdo, de forma bem-organizada, em base às necessidades dos seus clientes e da indústria;

--> Criar uma apresentação explicando a estratégia;

--> Responder, via email, todas as dúvidas referentes às estratégias que você enviou (aqui vc pode colocar a forma que é melhor pra vc)

Acho que também dá pra de repente marcar alguém da equipe pra te dar um help. E eu pegaria alguma coisa da própria descrição da Formação pra inspirar o detalhamento...

Depois vai contando pra gente, pois espero em breve poder passar por esse "apuro" bom!

Abraço!!

Hugo vou te marcar em um topico que uma beselha quer contratar que sabe roda seu primeiro contrato

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...