Jump to content

O que fazer quando acabam as ideias...


Recommended Posts

19 horas atrĂĄs, Thatiane Pellissier disse:

Sabe aquele dia onde vocĂȘ pensa, pensa, pensa e as ideias nĂŁo aparecem?

O que vocĂȘs costumam fazer?

Oie, por aqui quando as ideias somem elas dão espaço para aquele sentimento de se sentir meio bosta (horrivel eu sei, mas acontece).

Eu costumo fazer alguma tarefa que eu possa realizar naquele momento, alguma coisa mais operacional mesmo, porque eu acabo me sentindo mais Ăștil e o sentimento negativo se despedindo.

Agora pra buscar inspiração nada melhor que uns bons minutos no pinterest. Funciona muito pra mim.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Carol Rocha disse:

Oie, por aqui quando as ideias somem elas dão espaço para aquele sentimento de se sentir meio bosta (horrivel eu sei, mas acontece).

Eu costumo fazer alguma tarefa que eu possa realizar naquele momento, alguma coisa mais operacional mesmo, porque eu acabo me sentindo mais Ăștil e o sentimento negativo se despedindo.

Agora pra buscar inspiração nada melhor que uns bons minutos no pinterest. Funciona muito pra mim.

eu tenho um sério problema com o Pinterest de não saber usar! hahahaha 

E olha que eu jå até assisti um evento deles e achei incrível como apresentaram a plataforma, mas quando vou usar aqueles PINS me irritam kkkkkkkkkkkkkkkk eu fico mto perdida. Mas sobre fazer alguma tarefa, fui lavar roupa hoje kkkk.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Gente, obrigada pelas dicas. Usei vĂĄrias delas e tenho um feedback, desabafo pra fazer hehehe!

Primeiro que concordo com o Paulo quando ele diz "não é sorte, é técnica", e acrescento: "não é só inspiração, é trabalho". 

Esses dias que a gente fica sem ideias tem que fazer como a @Daphne Alvarez De Faria Takahashie mais gente comentou: reciclar conteĂșdo, ir para as mĂ©tricas pra ver o que jĂĄ funcionou e fazer em outro formato, ir no portal, nĂ© @PatrĂ­cia Rodella, ver reels e tiktok, como disse o @Elvio Bezerra É trabalho. Mesmo sem muitas ideias, saĂ­ram posts pro meu perfil e do cliente.

Percebi tambĂ©m que quem trabalha com conteĂșdo diariamente precisa desses escapes (treinos, sair do pc e ver outras coisas) pra aliviar a mente. A mente fica muito cansada. Eu tĂŽ trabalhando em conteĂșdo de agosto do cliente, mas aguardando texto e fotos de julho (que deveriam ter sido enviados hĂĄ tempos). DĂĄ aquela sensação de coisa incompleta.

Mas tbm percebi que a TPM pega a gente um pouco, nĂ© meninas?😅 Em geral, quase nĂŁo me afeta (exceto pelo chocolate, entĂŁo o chocolate dos 100 primeiros cairia muito bem hahaha), mas pra mim hĂĄ um "desĂąnimo", e aĂ­ me toquei que em outros dias eu consigo criar muuuuito mais facilidade. 

É isso! Obrigada pelas dicas, foram Ășteis pra mim e espero que pra geral tb!

 

Sim! desgaste mental rola! concordo com vocĂȘ! Fico feliz de ter ajudado um pouquinho! Concordo com esse chocolates dos 100 hein!!! rsrsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrĂĄs, Thatiane Pellissier disse:

Sabe aquele dia onde vocĂȘ pensa, pensa, pensa e as ideias nĂŁo aparecem?

O que vocĂȘs costumam fazer?

Acredito que algo bacana tambĂ©m Ă© ter algumas referĂȘncias que te inspiram, por exemplo: sempre salvo alguns blogs e perfis que gosto e quando me deparo como uma situação como essa visito eles.

Além de tentar me afastar, como o pessoal jå citou acima! Sair passear com minha cachorrinha ou realizar algum exercício físico.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Nicolas Henrique Gimenez Silva disse:

Acredito que algo bacana tambĂ©m Ă© ter algumas referĂȘncias que te inspiram, por exemplo: sempre salvo alguns blogs e perfis que gosto e quando me deparo como uma situação como essa visito eles.

Além de tentar me afastar, como o pessoal jå citou acima! Sair passear com minha cachorrinha ou realizar algum exercício físico.

8 minutes ago, Daphne Alvarez De Faria Takahashi disse:

Sim! desgaste mental rola! concordo com vocĂȘ! Fico feliz de ter ajudado um pouquinho! Concordo com esse chocolates dos 100 hein!!! rsrsrsrs

Valeu gente! ❀ pra vcs haha

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrĂĄs, Thatiane Pellissier disse:

Sabe aquele dia onde vocĂȘ pensa, pensa, pensa e as ideias nĂŁo aparecem?

O que vocĂȘs costumam fazer?

Lembra daquele ditado popular: "Tudo que entra sai."?

Pois Ă©!

A melhor forma de produzir conteĂșdo Ă© consumir conteĂșdo, nĂŁo apenas da sua ĂĄrea mas tambĂ©m de outras.

O Paulo ensina muito sobre isso, e o Portal Ă© uma excelente oportunidade pra aprendermos sobre transferĂȘncia de domĂ­nio (adaptar um conteĂșdo de um nicho qualquer para o seu).

ConvĂ©m lembrar da importĂąncia de ter um banco de ideias, onde vocĂȘ organiza as suas referĂȘncias/inspiraçÔes e como quer transformar aquilo em conteĂșdo seu.

Coloca o seu tempero pra coisa ficar mais autoral e tome conteĂșdo!

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrĂĄs, Thatiane Pellissier disse:

Sabe aquele dia onde vocĂȘ pensa, pensa, pensa e as ideias nĂŁo aparecem?

O que vocĂȘs costumam fazer?

Vai ser estranho, mas vou dizer: deito em baixo da mesa. Não sei por que, mas ficar em baixo da mesa me dá um sentimento de criação
 aí depois de um tempo eu pego um papel e canetas e vou rabiscando tudo que vem na minha mente. 
JĂĄ surgiram tantas ideias boas disso que vocĂȘ nem tem noção 😂

 

cada um com seu mĂ©todo nĂ©? 🙈

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Emily Martins Souza Fernandes Fonseca disse:

Vai ser estranho, mas vou dizer: deito em baixo da mesa. Não sei por que, mas ficar em baixo da mesa me dá um sentimento de criação
 aí depois de um tempo eu pego um papel e canetas e vou rabiscando tudo que vem na minha mente. 
JĂĄ surgiram tantas ideias boas disso que vocĂȘ nem tem noção 😂

 

cada um com seu mĂ©todo nĂ©? 🙈

đŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€ŁđŸ€ŁÂ to chateada de nĂŁo poder usar as reaçÔes, pq essa valia um RACHEI O BICO!

 

Mas curti! É isso, tem coisas que nem a gente entende porque dá certo, mas dá! haha Valeu demais o comentário!

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, SĂșlivan AntĂŽnio MagalhĂŁes disse:

Lembra daquele ditado popular: "Tudo que entra sai."?

Pois Ă©!

A melhor forma de produzir conteĂșdo Ă© consumir conteĂșdo, nĂŁo apenas da sua ĂĄrea mas tambĂ©m de outras.

O Paulo ensina muito sobre isso, e o Portal Ă© uma excelente oportunidade pra aprendermos sobre transferĂȘncia de domĂ­nio (adaptar um conteĂșdo de um nicho qualquer para o seu).

ConvĂ©m lembrar da importĂąncia de ter um banco de ideias, onde vocĂȘ organiza as suas referĂȘncias/inspiraçÔes e como quer transformar aquilo em conteĂșdo seu.

Coloca o seu tempero pra coisa ficar mais autoral e tome conteĂșdo!

Faz sentido. É que sabe quando a gente "cansa" de conteĂșdo... kkkk LĂłgico que nĂŁo sempre, mas eu tenho essa sensação que a gente que trabalha com internet fica 24 horas trabalhando.

DaĂ­ eu gosto muito, de momentos assim, assistir sĂ©ries que nĂŁo tem nada a ver com nada (tipo. Brooklin nine nine). Problema Ă© que ela acabou, e eu tĂŽ sem sĂ©ries assim.😅

Mas o banco de ideias Ă© perfeito. Eu tĂŽ em falta nisso.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Thatiane Pellissier disse:

eu tenho um sério problema com o Pinterest de não saber usar! hahahaha 

E olha que eu jå até assisti um evento deles e achei incrível como apresentaram a plataforma, mas quando vou usar aqueles PINS me irritam kkkkkkkkkkkkkkkk eu fico mto perdida. Mas sobre fazer alguma tarefa, fui lavar roupa hoje kkkk.

Guria aqui eu faço assim:

eu crio uma pasta (por exemplo de social media), dou uma primeira pesquisa e adiciono alguns pins la dentro. Depois pra buscar inspiraçÔes novas, eu entro na pasta e no final dela eu clico em "encontrar mais ideias". Nessa hora o algoritimo faz todo o trabalho e ele só me apresenta coisas novas baseado naquilo que eu jå salvei (esteticamente falando) e dessas ideias surgem novos pins. Um ciclo infinito de inspiraçÔes kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Carol Rocha disse:

Guria aqui eu faço assim:

eu crio uma pasta (por exemplo de social media), dou uma primeira pesquisa e adiciono alguns pins la dentro. Depois pra buscar inspiraçÔes novas, eu entro na pasta e no final dela eu clico em "encontrar mais ideias". Nessa hora o algoritimo faz todo o trabalho e ele só me apresenta coisas novas baseado naquilo que eu jå salvei (esteticamente falando) e dessas ideias surgem novos pins. Um ciclo infinito de inspiraçÔes kkkk

hmmmmmmmmmm

preciso criar vergonha na cara entao e começar a fuçar lå! Valeuu

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Thatiane Pellissier disse:

Faz sentido. É que sabe quando a gente "cansa" de conteĂșdo... kkkk LĂłgico que nĂŁo sempre, mas eu tenho essa sensação que a gente que trabalha com internet fica 24 horas trabalhando.

DaĂ­ eu gosto muito, de momentos assim, assistir sĂ©ries que nĂŁo tem nada a ver com nada (tipo. Brooklin nine nine). Problema Ă© que ela acabou, e eu tĂŽ sem sĂ©ries assim.😅

Mas o banco de ideias Ă© perfeito. Eu tĂŽ em falta nisso.

 

EU AMOOOO brooklin nine nine, assisti inteiro e fiquei super triste quando acabou đŸ„č

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrĂĄs, Thatiane Pellissier disse:

Sabe aquele dia onde vocĂȘ pensa, pensa, pensa e as ideias nĂŁo aparecem?

O que vocĂȘs costumam fazer?

Quando isso acontece tento consumir conteĂșdo de nichos completamente diferentes do meu, pra sair da minha bolha e ver se encontro inspiraçÔes no perfil de quem faz algo diferente.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ana Julia Werner Gargantini disse:

Quando acabam minhas ideias eu tento não forçar a barra. 

Prefiro tirar um tempinho no Ăłcio criativo, ouço uma mĂșsica, leio um livro, saio um pouco de casa, vou treinar... 

bom  tb... hoje passei mais tempo aqui na comu ate pra nĂŁo ficar tanto tempo pensando em conteĂșdo kkkkkkk

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que vocĂȘ sair um pouco da sua rotina atual e fazer coisas novas ajudam muito no surgimento de novas ideias.

Pode trabalhar em um lugar diferente, pegar um outro caminho quando for sair ou voltar pra casa, assistir novas sĂ©ries e filmes. Livros novos tambĂ©m sĂŁo bons para exercer mais a criatividade e principalmente, consumir conteĂșdos fora da ĂĄrea de criação.

Mas hĂĄbitos como um bom sono ou meditação ajudam nesse descanso e relaxamento da mente, as vezes uma boa ideia pode surgir no momento que vocĂȘ estiver deitada observando o cĂ©u ( por exemplo )

Link para compartilhar
Share on other sites

Por aqui depende do momento, inicialmente eu busco analisar o motivo que a idéia não vem: pode ser desde que estou cansada, com a cabeça cheia e preciso de uma pausa.

Se estĂĄ tudo tranquilo,  procuro analisar se me falta conteĂșdo para construir algo, nesse caso pego o tema e vou esmiuçando ele ele em textos, imagens, sons, filmes/docs 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 16:57, Diego Fellipe Mendes Rogaciano disse:

Quando isso acontece eu geralmente saio pra correr. 
É na corrida que eu tenho as melhores ideias pra todas as áreas da minha vida.
Sugiro praticar um esporte que goste, pode te ajudar tambĂ©m. 🙂

Esse Ă© do meu time! Sempre digo que jĂĄ "resolvi muitos problemas correndo"... O insight sĂł vem, nĂ©? đŸƒđŸŒâ€â™€ïžđŸƒđŸŒâ€â™‚ïž

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrĂĄs, Pedro Henrique Vidal Lopes disse:

Acredito que vocĂȘ sair um pouco da sua rotina atual e fazer coisas novas ajudam muito no surgimento de novas ideias.

Pode trabalhar em um lugar diferente, pegar um outro caminho quando for sair ou voltar pra casa, assistir novas sĂ©ries e filmes. Livros novos tambĂ©m sĂŁo bons para exercer mais a criatividade e principalmente, consumir conteĂșdos fora da ĂĄrea de criação.

Mas hĂĄbitos como um bom sono ou meditação ajudam nesse descanso e relaxamento da mente, as vezes uma boa ideia pode surgir no momento que vocĂȘ estiver deitada observando o cĂ©u ( por exemplo )

 

7 horas atrĂĄs, Tatiana Giustino disse:

Por aqui depende do momento, inicialmente eu busco analisar o motivo que a idéia não vem: pode ser desde que estou cansada, com a cabeça cheia e preciso de uma pausa.

Se estĂĄ tudo tranquilo,  procuro analisar se me falta conteĂșdo para construir algo, nesse caso pego o tema e vou esmiuçando ele ele em textos, imagens, sons, filmes/docs 

 

6 horas atrĂĄs, Aninha Koetz disse:

Esse Ă© do meu time! Sempre digo que jĂĄ "resolvi muitos problemas correndo"... O insight sĂł vem, nĂ©? đŸƒđŸŒâ€â™€ïžđŸƒđŸŒâ€â™‚ïž

Acho que é o cansaço mesmo! Mas viajei pra uma cidade pertinho da minha e fazendo outras coisas além do trabalho acho que vai ajudar mto 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...