Jump to content

[Instagram] Seguir pouca gente ou muita gente? 


Recommended Posts

7 minutes ago, Fabiana Lolis disse:

Fico sempre com essa dúvida e acabo colocando muitos conteúdos nos meus Salvos para voltar naquele perfil depois. 

O que vocês fazem, seguem muitas ou poucas pessoas?

Eu sigo mais de 1000 pessoas e quase 4k me segue.
Eu não vejo problema nisso não, na verdade acho meio soberbo quem não segue de volta SÓ pra deixar um número pequeno ali.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Diego Fellipe Mendes Rogaciano disse:

Eu sigo mais de 1000 pessoas e quase 4k me segue.
Eu não vejo problema nisso não, na verdade acho meio soberbo quem não segue de volta SÓ pra deixar um número pequeno ali.

Não vejo como deixar os números baixos, pelo menos no meu caso, mas como ter um feed com pessoas que acredito serem referência em alguns assuntos. O Paulo segue bastante gente, mas tem outras pessoas grandes que já falam para manter menos gente. 

Tenho essa dúvida.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Fabiana Lolis disse:

Fico sempre com essa dúvida e acabo colocando muitos conteúdos nos meus Salvos para voltar naquele perfil depois. 

O que vocês fazem, seguem muitas ou poucas pessoas?

Eu não foco nos números. Se eu achar legal, sigo. Senão, salvo um outro post que achei interessante, mas não sigo.

E nem sigo pra seguirem de volta. O insta tem que ser interessante, pra na hora que abrir o feed ter conteúdo que faz sentido pra vc.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Diego Fellipe Mendes Rogaciano disse:

Eu sigo mais de 1000 pessoas e quase 4k me segue.
Eu não vejo problema nisso não, na verdade acho meio soberbo quem não segue de volta SÓ pra deixar um número pequeno ali.

Diego, faz todo sentido.
Mas na hora de consumir o conteudo do insta, vc nao sente que perde conteúdos que te interessa, e aparece uim monte de gente aleatória?

Todo dia, por exemplo, tem perfil de empresa que me segue (perfil particular) só pra eu seguir de volta. E da 2 dias, deixam de seguir.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Thatiane Pellissier disse:

Diego, faz todo sentido.
Mas na hora de consumir o conteudo do insta, vc nao sente que perde conteúdos que te interessa, e aparece uim monte de gente aleatória?

Todo dia, por exemplo, tem perfil de empresa que me segue (perfil particular) só pra eu seguir de volta. E da 2 dias, deixam de seguir.

Essas 1000+ pessoas que eu sigo, são de fato perfis que eu gostei ou me interessei por algum motivo, sabe?
Agora na hora de consumir, eu gosto de classificar como favoritos os perfis que mais agregam no meu dia.
Quando você abrir o app do IG é só clicar na escrita INSTAGRAM em cima das bolinhas dos stories e editar sua lista de favoritos! 🙂

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Eu não foco nos números. Se eu achar legal, sigo. Senão, salvo um outro post que achei interessante, mas não sigo.

E nem sigo pra seguirem de volta. O insta tem que ser interessante, pra na hora que abrir o feed ter conteúdo que faz sentido pra vc.

Concordo sobre seguir de volta, Thatiane. Tem que fazer sentido o conteúdo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Diego Fellipe Mendes Rogaciano disse:

Essas 1000+ pessoas que eu sigo, são de fato perfis que eu gostei ou me interessei por algum motivo, sabe?
Agora na hora de consumir, eu gosto de classificar como favoritos os perfis que mais agregam no meu dia.
Quando você abrir o app do IG é só clicar na escrita INSTAGRAM em cima das bolinhas dos stories e editar sua lista de favoritos! 🙂

Putz, ótima ideia. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Fabiana Lolis disse:

Fico sempre com essa dúvida e acabo colocando muitos conteúdos nos meus Salvos para voltar naquele perfil depois. 

O que vocês fazem, seguem muitas ou poucas pessoas?

Eu sigo oque eu acho legal, acho irrelevante, mas não saio seguindo o povo para me seguir de volta, isso é furada kkk 

Mas quando me seguem e eu conheço a pessoa eu sigo de volta sim, n tem mal nenhum nisso

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 15:46, Fabiana Lolis disse:

Fico sempre com essa dúvida e acabo colocando muitos conteúdos nos meus Salvos para voltar naquele perfil depois. 

O que vocês fazem, seguem muitas ou poucas pessoas?

Eu sigo quem me inspira independente da quanitadade. Tbm sigo quem eu quero que se torne meu cliente

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não acho nada demais seguir muita gente. Mas eu não sigo ninguém praticamente por razões de foco mesmo. Seguindo pouca gente me distraio menos quando entrei no meu insta. Porque o objetivo lá é produzir conteúdo.

Aí tenho outro Instagram só para seguir pessoas que me agregam valor e inspirações de conteúdos também. Mas olho apenas quando vou estudar o mercado e adquirir conhecimentos de alguma área.

Esse é meu método e tem me ajudado muito. 😄

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 16:46, Fabiana Lolis disse:

Fico sempre com essa dúvida e acabo colocando muitos conteúdos nos meus Salvos para voltar naquele perfil depois. 

O que vocês fazem, seguem muitas ou poucas pessoas?

Eu sigo quem tenho vontade de seguir sem critério de quantidade. Eu só evito seguir mais pessoas do que consigo acompanhar ou muitas pessoas do mesmo nicho. Eu gosto de ter só um "mentor" por nicho, pra não ficar trocando de estratégia toda hora.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rosiméri - Annunci disse:

Eu sigo quem tenho vontade de seguir sem critério de quantidade. Eu só evito seguir mais pessoas do que consigo acompanhar ou muitas pessoas do mesmo nicho. Eu gosto de ter só um "mentor" por nicho, pra não ficar trocando de estratégia toda hora.

Esse negócio de olhar várias metodologias ao mesmo tempo dá ruim. Verdade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Fabi,

Eu sigo quem é relevante para mim, sem ficar nessa nóia de quantidade.

De tempos em tempos percebo que meu interesse muda, ou que algum perfil não é tão interessante assim.l e deixo de seguir.

Me lembro que há alguns anos atrás haviam algumas pessoas do mercado financeiro e de performance que indicavam para não seguir mais do que 300 pessoas.

Acho bobagem pensar em quantidade, acredito que seja legal dar uma analisada se vale a pena seguir ou se vale a pena apenas salvar aquele conteúdo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...