Jump to content

Alerta Polêmica - Post do Cuenca!


Recommended Posts

O que vocês acharam do último post do Cuenca?

Semana passada uma influenciadora que gosto bastante estava incentivando a galera entrar no TikTok por conta da entrega do conteúdo. 

Hoje, o Cuenca soltou esse post. 

Obviamente, estamos aqui para entender da estratégia, seja lá qual for o canal. Mas como os clientes de vocês tem reagido à isso? Ou como vocês veem isso para própria produção?

Soltei uns reels na rede vizinha, mas por enquanto pretendo seguir pelo insta e vocês? 

Quem não sabe qual é o post, segue o link. 

https://www.instagram.com/p/CgM2EFdLsI0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho o TikTok mas confesso que não tenho nada estratégico por lá, eu simplesmente reposto os Reels lá na plataforma vizinha.

O que eu sinto: realmente o TikTok entrega MUITOOO mais e é MUITO mais fácil de crescer, em muito menos tempo eu tenho o dobro de seguidores no TikTok, mas o público extremamente desqualificado, ninguém nunca me chamou no direct por lá, nunca fiz uma venda por lá, nunca rolou nada nem próximo do meio ou fundo de funil.

Eu sigo firme e forte pelo instagram!!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Kaique Bueno de Camargo Favari disse:

Eu tenho o TikTok mas confesso que não tenho nada estratégico por lá, eu simplesmente reposto os Reels lá na plataforma vizinha.

O que eu sinto: realmente o TikTok entrega MUITOOO mais e é MUITO mais fácil de crescer, em muito menos tempo eu tenho o dobro de seguidores no TikTok, mas o público extremamente desqualificado, ninguém nunca me chamou no direct por lá, nunca fiz uma venda por lá, nunca rolou nada nem próximo do meio ou fundo de funil.

Eu sigo firme e forte pelo instagram!!

Que interessante Kaique!
Esse público do tiktok que acompanha mais seu conteúdo, te procuram pra seguir no instagram?

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou compartilhar a minha realidade com vocês. O cliente é um canal de culinária vegana, e temos tido bons resultados com reels de receitas (não são vídeo hiper viralizados mas tem um bom alcance).

Mas todo esse conteúdo que planejamos e fazemos muito bem feito não tem vingado no tiktok, assim não tem vingado mesmo... vídeos bem produzido chegam a ter 70 visualizações lá. 

Entendo que hoje o tiktok está muito em alta, mas estamos nos surpreendendo com os carrosséis no instagram. 

Ultimamente temos tido alguns posts que o alcance chegou a 970k com 24k de curtidas e na época tinhamos menos de 70k seguidores.

Confesso que fico confuso em entender, mas continuamos produzindo e postando, mas com uma dedicação maior ao instagram 

 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Kaique Bueno de Camargo Favari disse:

Eu tenho o TikTok mas confesso que não tenho nada estratégico por lá, eu simplesmente reposto os Reels lá na plataforma vizinha.

O que eu sinto: realmente o TikTok entrega MUITOOO mais e é MUITO mais fácil de crescer, em muito menos tempo eu tenho o dobro de seguidores no TikTok, mas o público extremamente desqualificado, ninguém nunca me chamou no direct por lá, nunca fiz uma venda por lá, nunca rolou nada nem próximo do meio ou fundo de funil.

Eu sigo firme e forte pelo instagram!!

Qual seu nicho, Kaique?

Vi uma pessoas falando que está lá os conteúdos e depois jogo pro Insta. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Gustavo Storari disse:

Vou compartilhar a minha realidade com vocês. O cliente é um canal de culinária vegana, e temos tido bons resultados com reels de receitas (não são vídeo hiper viralizados mas tem um bom alcance).

Mas todo esse conteúdo que planejamos e fazemos muito bem feito não tem vingado no tiktok, assim não tem vingado mesmo... vídeos bem produzido chegam a ter 70 visualizações lá. 

Entendo que hoje o tiktok está muito em alta, mas estamos nos surpreendendo com os carrosséis no instagram. 

Ultimamente temos tido alguns posts que o alcance chegou a 970k com 24k de curtidas e na época tinhamos menos de 70k seguidores.

Confesso que fico confuso em entender, mas continuamos produzindo e postando, mas com uma dedicação maior ao instagram 

 

Que interessante, Gustavo. 
Taí uma pergunta interessante, porque lá eles não ganham alcance? 
Uma ideia seria olhar quem faz por lá, como faz e o que funciona. Tem uma marca que chama Chipotle, eles vendem comida mexicana enfatizando os ingredientes frescos. Da uma olha, quem sabe não sai alguma referência. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Flora Rajão disse:

na minha opinião o instagram continua sendo a rede de maior conversão de venda. tiktok traz uma inegável possibilidade de expansão, mas  tendo que escolher uma rede pra focar, continuaria priorizando o instagram.

Até agora não vi ninguém falando que converte por lá. Não que não tenha. 
Fora do Brasil tem acontecido eventos presenciais que foram impulsionadas pela vitalização do TikTok. Mas aí já é outro nível. Rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Fabiana Lolis disse:

Que interessante, Gustavo. 
Taí uma pergunta interessante, porque lá eles não ganham alcance? 
Uma ideia seria olhar quem faz por lá, como faz e o que funciona. Tem uma marca que chama Chipotle, eles vendem comida mexicana enfatizando os ingredientes frescos. Da uma olha, quem sabe não sai alguma referência. 

Vou procurar...

acabei postando em outro lugar, por não consumir... a gente acaba não sabendo o que fazer ne??

obrigado pela referencia

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que faz sentido o que o Paulo postou. Todos os relatórios de tendências de 2021 e 2022 que li falaram do crescimento do Tik Tok e da preferência do público por conteúdo em formato de vídeos curtos. O Instagram só está seguindo o bonde...
O Tik Tok realmente entrega mais, mas será que o seu público está no Tik Tok??? Que tipo de formato ele prefere consumir??? É vídeo??? É texto??? É foto??? Carrossel??? Talvez a resposta esteja mais nas suas métricas do que no algoritmo da plataforma....

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma vez perguntei para o Paulo numa live se com as mudanças do Instagram todos nós teríamos que nos adaptar a era do vídeo. A resposta dele naquele momento vem corroborar esse post. 

Eu estava preocupada com as mudanças, pois não tenho uma pessoa que dê a cara nas redes. A humanização é 100% no background e no jeito de comunicar. Se eu tivesse que fazer vídeo só pensando na entrega e no algoritmo, talvez tivesse problemas para seguir. 

Hoje eu entendo melhor o meu negócio e o que consigo extrair do Instagram, sem me desesperar com as novas tendências. 

Entendi que o Instagram entrega de acordo com a qualidade daquilo que eu faço. Se eu insistir no que não dá certo, nem rezando vai... É mais responsabilidade minha do que dele. E, com um plus, se o meu offline não funciona, não há santo que faça o meu online decolar. As coisas meio que andam juntas. 

Acho que quem reclama muito do Instagram e qualquer outra rede, de modo geral, é porque é resistente às mudanças e prefere culpar o outro à trabalhar a autorresponsabilidade. 

Pra vocês terem uma ideia, eu tenho uma empresa de cursos presenciais. Alto ticket. Talvez a gente migre para alguns infoprodutos para escalonar, mas não é nossa meta a curto prazo, apesar de estar no radar.

Não tenho um expert humanizando o perfil. Fizemos poucos reels: o que temos, mostra um pouco a dinâmica dos cursos. Você vai me dizer: tá fazendo errado. Eu digo: posso e quero melhorar, mas fecho toda turma que abro e muitos cursos vendo vaga sem nem precisar divulgar. 

Então, não, acho que não preciso sair correndo pro TikTok. 

O segredo, acho, também, é não ter pressa. Nosso perfil é pequeno, 2.6k, mas extremamente qualificado. Poucas vezes uso tráfego, porque o orgânico, on e offline, funcionam bem. Reels é legal, mas não é obrigação. 

Na real, pra mim, a discussão deveria ser muito mais sobre a construção de uma base e comunicação sólida, do que qual plataforma usar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Gustavo Storari disse:

Vou compartilhar a minha realidade com vocês. O cliente é um canal de culinária vegana, e temos tido bons resultados com reels de receitas (não são vídeo hiper viralizados mas tem um bom alcance).

Mas todo esse conteúdo que planejamos e fazemos muito bem feito não tem vingado no tiktok, assim não tem vingado mesmo... vídeos bem produzido chegam a ter 70 visualizações lá. 

Entendo que hoje o tiktok está muito em alta, mas estamos nos surpreendendo com os carrosséis no instagram. 

Ultimamente temos tido alguns posts que o alcance chegou a 970k com 24k de curtidas e na época tinhamos menos de 70k seguidores.

Confesso que fico confuso em entender, mas continuamos produzindo e postando, mas com uma dedicação maior ao instagram 

 

Não vou falar sobe o post extamente, mas pra dizer que fui vegana por 18 meses e vegetariana por 10 anos....    
amava ser vegana, mas infelizmente  meu organismo não aceita de forna nemhuma as proteinas vegetais....   usei tudo que vc pode imaginar..  Chorando literalmente voltei a ser vegetariana, mas o problema continuou e ha 1 ano eu vou tei a ser onivora..  infelizmente..   Mas minha filha segue vegetariana sonhando ser vegana...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiana Lolis disse:

Qual seu nicho, Kaique?

Vi uma pessoas falando que está lá os conteúdos e depois jogo pro Insta. 

Meu nicho é investimento!

Uma coisa que realmente acontece, a maior parte dos vídeos que dá certo em uma rede, dá certo na outra.

Mas no meu caso, não tenho tempo para ficar testando antes no TikTok, vai tudo junto hahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Kaique Bueno de Camargo Favari disse:

Eu tenho o TikTok mas confesso que não tenho nada estratégico por lá, eu simplesmente reposto os Reels lá na plataforma vizinha.

O que eu sinto: realmente o TikTok entrega MUITOOO mais e é MUITO mais fácil de crescer, em muito menos tempo eu tenho o dobro de seguidores no TikTok, mas o público extremamente desqualificado, ninguém nunca me chamou no direct por lá, nunca fiz uma venda por lá, nunca rolou nada nem próximo do meio ou fundo de funil.

Eu sigo firme e forte pelo instagram!!

Eu também sigo firme e forte no Instagram!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fabiana Lolis disse:

O que vocês acharam do último post do Cuenca?

Semana passada uma influenciadora que gosto bastante estava incentivando a galera entrar no TikTok por conta da entrega do conteúdo. 

Hoje, o Cuenca soltou esse post. 

Obviamente, estamos aqui para entender da estratégia, seja lá qual for o canal. Mas como os clientes de vocês tem reagido à isso? Ou como vocês veem isso para própria produção?

Soltei uns reels na rede vizinha, mas por enquanto pretendo seguir pelo insta e vocês? 

Quem não sabe qual é o post, segue o link. 

https://www.instagram.com/p/CgM2EFdLsI0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Eu não tenho TikTok, baixei simplesmente porque meu irmão pediu pra um cupom não sei das quantas lá kkkkkk mas sei que futuramente, caso eu queira trabalhar pra mim, será inevitável entrar em outras redes … 

Talvez essa influencer estava incentivando por estar utilizando o TikTok mais do que o insta … e o TikTok paga o pessoal tb né ? O que não tem no Instagram …. 
 

eu não acho que o Instagram vai morrer aliás ele sempre está se atualizando pra não ficar pra trás … o público está cada vez com mais pressa … então os vídeos são ótimos para prender a atenção, mas eu sigo uma menina que o público dela é gigantesco e ela cresceu com carrossel (aliás os delas são FANTÁSTICOS) ela ensina as pessoas a crescer organicamente através de carrosséis, ela sempre fala que a estética importa MUITO! Eu quase comprei o curso dela sobre estratégia de carrossel, ainda bem q optei pelo curso do Paulo, porque ele tá deixando meus neurônios pegando fogo!

acredito que dependa muito do seu público e o que funciona mais para eles, e se for o reels não tem a necessidade das dancinhas, pode ser um outro tipo de conteúdo … 

na loja que eu trabalho (loja de roupa feminina) o que mais gera interação são os reels, não tem como, e elas odeiam dançar, mas fazemos muito conteúdo de transição … antes e depois, e essas coisas 🙏🏼

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Maria Coyanagui disse:

Eu não tenho TikTok, baixei simplesmente porque meu irmão pediu pra um cupom não sei das quantas lá kkkkkk mas sei que futuramente, caso eu queira trabalhar pra mim, será inevitável entrar em outras redes … 

Talvez essa influencer estava incentivando por estar utilizando o TikTok mais do que o insta … e o TikTok paga o pessoal tb né ? O que não tem no Instagram …. 
 

eu não acho que o Instagram vai morrer aliás ele sempre está se atualizando pra não ficar pra trás … o público está cada vez com mais pressa … então os vídeos são ótimos para prender a atenção, mas eu sigo uma menina que o público dela é gigantesco e ela cresceu com carrossel (aliás os delas são FANTÁSTICOS) ela ensina as pessoas a crescer organicamente através de carrosséis, ela sempre fala que a estética importa MUITO! Eu quase comprei o curso dela sobre estratégia de carrossel, ainda bem q optei pelo curso do Paulo, porque ele tá deixando meus neurônios pegando fogo!

acredito que dependa muito do seu público e o que funciona mais para eles, e se for o reels não tem a necessidade das dancinhas, pode ser um outro tipo de conteúdo … 

na loja que eu trabalho (loja de roupa feminina) o que mais gera interação são os reels, não tem como, e elas odeiam dançar, mas fazemos muito conteúdo de transição … antes e depois, e essas coisas 🙏🏼

Comecei no meu insta um pouco antes de entrar aqui. Estou nessa linha que falou. Até arrisquei alguns reels, teve um que foi muito bem, mas é diferente do carrossel mesmo. 
 Esse antes de depois de roupa é muito bom. Até quem não compra fica mais olhando. Rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Fabiana Lolis disse:

O que vocês acharam do último post do Cuenca?

Semana passada uma influenciadora que gosto bastante estava incentivando a galera entrar no TikTok por conta da entrega do conteúdo. 

Hoje, o Cuenca soltou esse post. 

Obviamente, estamos aqui para entender da estratégia, seja lá qual for o canal. Mas como os clientes de vocês tem reagido à isso? Ou como vocês veem isso para própria produção?

Soltei uns reels na rede vizinha, mas por enquanto pretendo seguir pelo insta e vocês? 

Quem não sabe qual é o post, segue o link. 

https://www.instagram.com/p/CgM2EFdLsI0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Eu acho que a maioria dos influenciadores não entende que o Instagram (e até o Tiktok) SEMPRE vão priorizar a experiência do usuário. Pro Instagram, isso é o que conta mais, mais do que os criadores de conteúdo, mais do que as empresas e até mais do que os anunciantes.

 

E isso é tão importante pra eles porque se os usuários não estiverem passando muito tempo lá, ninguém vai querer anunciar e eles vão perder dinheiro com isso.

 

Os ativos mais importantes do Instagram são os usuários e se eles estiverem passando mais tempo na plataforma por causa das mudanças, as mudanças vão se manter, se os usuários não curtirem e passarem menos tempo na plataforma por causa das mudanças, eles vão voltar atrás. Mas toda decisão será tomada pensando no tempo que os usuários passam no Instagram.

 

Obs. nossa acho que repeti demais a palavra "usuário", mas queria deixar bem explicado o meu pensamento

Editado por Rosiméri - Annunci
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Rosiméri - Annunci disse:

Eu acho que a maioria dos influenciadores não entende que o Instagram (e até o Tiktok) SEMPRE vão priorizar a experiência do usuário. Pro Instagram, isso é o que conta mais, mais do que os criadores de conteúdo, mais do que as empresas e até mais do que os anunciantes.

 

E isso é tão importante pra eles porque se os usuários não estiverem passando muito tempo lá, ninguém vai querer anunciar e eles vão perder dinheiro com isso.

 

Os ativos mais importantes do Instagram são os usuários e se eles estiverem passando mais tempo na plataforma por causa das mudanças, as mudanças vão se manter, se os usuários não curtirem e passarem menos tempo na plataforma por causa das mudanças, eles vão voltar atrás. Mas toda decisão será tomada pensando no tempo que os usuários passam no Instagram.

 

Obs. nossa acho que repeti demais a palavra "usuário", mas queria deixar bem explicado o meu pensamento

Sabe que eu vi na caixinha do Head do insta, pessoas falando desse fato das recomendações estarem aparecendo mais no feed que o próprios perfil que você segue. E a explicado dele foi essa mesma lógica. Queremos que as pessoas se conectem com mais conteúdos que sejam de interesse delas. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tive essa mesma experiência que alguns. O TikTok entrega muuuuuuito mais, porém público desqualificado... Só que esse alcance tem gerado um fluxo grande de "curiosos" para o nosso perfil no Insta (é uma plataforma de dicas de apostas esportivas). Por isso está sendo uma estratégia interessante fazer conteúdos específicos e ampliar o alcance da empresa. 

Mas realmente tem me incomodado bastante a quantidade de posts "sugeridos" no meu feed de gente que não sigo. Tive que usar forçadamente a opção de "favoritos" para poder ver as atualizações das pessoas que eu conheço ou gosto de acompanhar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...