Jump to content

Recommended Posts

Postado

1️⃣ Analisar a métrica de cada post tem sido cada vez mais essencial para mim. Eu gosto de analisar a métrica de uma forma geral, de ver os dados gerais do perfil, mas analisar cada post, principalmente agora que o Instagram está dando para a gente mais dados, como por exemplo:- Em que momento as pessoas curtiram o vídeo ou qual card a pessoa curtiu ali no carrossel, tem sido muito bom para avaliar o conteúdo de uma forma única e saber exatamente por que aquele conteúdo funcionou ou não.

2️⃣ Não dá para inovar demais. Quando você encontrar alguma coisa que funciona, faça essa coisa até ela parar de dar certo.Tem conteúdos que eles não foram feitos para ter um bom engajamento. Apesar das pessoas pensarem muito nisso, tem conteúdo que a gente faz porque precisamos que aquele conteúdo esteja ali no feed.A gente precisa que as pessoas cheguem no perfil e vejam aquele conteúdo. Não é pra ser viral, é pra elevar o nível de consciência.

3️⃣ Continua sendo importante, como era antes, ter uma boa presença nos stories para fazer com que as pessoas engajem com o perfil cada vez mais. Uma coisa que acontece muito é: as pessoas chegam, o perfil cresce, elas engajam ali inicialmente, depois elas somem porque elas param de receber. 

4️⃣ Nos stories, conseguimos forçar um pouco mais o engajamento para fazer com que as pessoas comecem a se relacionar e vão para o feed. Mas também existem conteúdos específicos que podemos utilizar para atingir a base de seguidores.Utilizar esses conteúdos, principalmente quem tem uma base grande, é essencial na estratégia. 

×
×
  • Criar novo...