Jump to content

O que você acha óbvio sobre óleo essencial?


Recommended Posts

2 horas atrás, Juliana Kondo disse:

Você já usou, sabe o que é, como ajuda, para que serve, de onde vem os óleos essenciais?

Quero saber de você o que sabe e o que acha óbvio dos óleos essenciais. 

Obrigada pela sua resposta. 😊

Oieee, Ju! 

Sobre óleos o que pra mim é óbvio: 

- tem cheirinho bom 

- perfumam a casa 

- sei que dá para usar no corpo (embora pra mim isso não seja tão óbvio) 

As demais funcionalidades do óleo até conheço, mas não me parecem o "básico do básico"

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Juliana Kondo disse:

Você já usou, sabe o que é, como ajuda, para que serve, de onde vem os óleos essenciais?

Quero saber de você o que sabe e o que acha óbvio dos óleos essenciais. 

Obrigada pela sua resposta. 😊

Olá, Juliana!

Tudo bem?

Adorei sua pesquisa aqui dentro haha.

Vou dizer o que não é nada óbvio para mim, que talvez possa ser para você. 

Quando sabemos muito de algo, as coisas passam a serem óbvias, quando não são para o público leigo. Então devemos rever e falar sim do que é óbvio para o profissional. 

O óbvio para você (profissional), nem sempre é para mim (leigo), e por isso deve ser falado.

Pois bem, vamos lá!

Não sei de onde vem os óleos essenciais.

Eles são iguais às essências?
E é igual ao extrato?
Acho que tem tipo categorias de óleo essencial né?

Além disso, 
Porque comprar eles e não uma vela aromatizada? Tem diferença?
Só consigo usar o óleo essencial se tiver um difusor?
Ele mancha tecido se eu colocar no sofá? Como devo fazer?
E fica cheirando por quanto tempo?
São bons para a saúde né? Por que?
Cada fragrância tem uma finalidade?

Outra coisa, 
Por que as pessoas tem pré-conceito com óleos essenciais e incensos? - Pode ser um tema de polêmica a se falar. haha

O que acha?

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oieeee, olha, não sei te dizer o óbvio, de onde vem exatamente, mas são extraídos de plantas algo do tipo né?! Mas posso te assegurar que aqui tivemos uma experiência gigante sobre os óleos e foi excelente. Um resumo: meu pai queimou 45% do corpo e a gente só conseguiu fechar o machucado, queimado, com o uso dos óleos essenciais de uma marca específica. (se eu for escrever ficará muito longo) qualquer dúvida sobre chama ai que eu conto. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Juliana Kondo disse:

Você já usou, sabe o que é, como ajuda, para que serve, de onde vem os óleos essenciais?

Quero saber de você o que sabe e o que acha óbvio dos óleos essenciais. 

Obrigada pela sua resposta. 😊

Oiee Ju, vou tentar te ajudar. Imagino que você vai querer transformar esses óbvios em conteúdos, certo? Vou trazer alguns tópicos que acredito que pode ser óbvio para você, mas possivelmente para uma grande parte do público não.

- Qual a origem do óleo essencial: eles são extraídos ou produzidos?

- Como os óleos essenciais podem melhorar seu bem-estar

- Quais são seus benefícios

- Como usar os óleos essenciais de forma segura na pele

- Como usar de forma segura em receitas

- Crianças podem fazer o uso de óleo essencial?

- Como manter sua casa sempre limpa e cheirosa com óleo essencial. 

- Óleo essencial para tratar doenças e quais usar para cada resfriado, sinusite, dores de cabeça, dores muscular... e como usar. 

- Como os óleos ajudam na questão da imunidade.

 

Espero ter ajudado ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Mariana Medeiros disse:

Oieee, Ju! 

Sobre óleos o que pra mim é óbvio: 

- tem cheirinho bom 

- perfumam a casa 

- sei que dá para usar no corpo (embora pra mim isso não seja tão óbvio) 

As demais funcionalidades do óleo até conheço, mas não me parecem o "básico do básico"

Oi Mari!

Legal o que já sabe deles, mas não apenas isso, porque além do cheiro agradável, também tem um grau terapêutico, então também ajuda para o físico e emocional de forma 100% natural. 

Tem maneiras corretas, quantidades e os certos para usar no corpo, mas tem muita coisa que ajuda, como dor muscular, linhas de expressão, manchas, rugas, acnes, hahahah, várias coisas. 

 

Muito obrigada Mari pelo seu retorno viu 🥰😘

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Sarah Brito disse:

Olá, Juliana!

Tudo bem?

Adorei sua pesquisa aqui dentro haha.

Vou dizer o que não é nada óbvio para mim, que talvez possa ser para você. 

Quando sabemos muito de algo, as coisas passam a serem óbvias, quando não são para o público leigo. Então devemos rever e falar sim do que é óbvio para o profissional. 

O óbvio para você (profissional), nem sempre é para mim (leigo), e por isso deve ser falado.

Pois bem, vamos lá!

Não sei de onde vem os óleos essenciais.

Eles são iguais às essências?
E é igual ao extrato?
Acho que tem tipo categorias de óleo essencial né?

Além disso, 
Porque comprar eles e não uma vela aromatizada? Tem diferença?
Só consigo usar o óleo essencial se tiver um difusor?
Ele mancha tecido se eu colocar no sofá? Como devo fazer?
E fica cheirando por quanto tempo?
São bons para a saúde né? Por que?
Cada fragrância tem uma finalidade?

Outra coisa, 
Por que as pessoas tem pré-conceito com óleos essenciais e incensos? - Pode ser um tema de polêmica a se falar. haha

O que acha?

 

Oii Sarah. 

 

Tudo bem e você? 

Sim, faz sentido o que disse de leigo e profissional, mas analisando melhor a aula, e as respostas aqui, já tive outra visão disso e do que posso falar.

 

Adorei seus pontos, me deu várias ideias do que posso fazer e como realmente essa pergunta abre um leque de informações. 

 

Você já entende alguns pontos, sim, e já consegui pensar como esclarecer o que tem dúvida. 

Ah, e os óleos essenciais vêm das plantas, então são 100% naturais, tem um grau terapêutico, assim, além do cheiro agradável, também ajudam no físico e emocional; por isso, são diferentes de essência, que é mais o cheiro gostoso. 

 

Não vou ficar respondendo tudo,rs, mas já vou ver aqui para criar conteúdos. 

Muito obrigada pelo seu retorno, me ajudou mesmo. 🥰🥰

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Bruna Marques disse:

Oieeee, olha, não sei te dizer o óbvio, de onde vem exatamente, mas são extraídos de plantas algo do tipo né?! Mas posso te assegurar que aqui tivemos uma experiência gigante sobre os óleos e foi excelente. Um resumo: meu pai queimou 45% do corpo e a gente só conseguiu fechar o machucado, queimado, com o uso dos óleos essenciais de uma marca específica. (se eu for escrever ficará muito longo) qualquer dúvida sobre chama ai que eu conto. 

Oii Bruna. 

Isso, vem das plantas, por isso são naturais. 

Uau, mesmo ele tendo se queimado tanto, fico feliz em saber que ele teve uma melhora com os óleos essenciais. Quero saber mais, sim, como ele está, como foi o tratamento e se posso te ajudar de alguma forma. 

Obrigada pelo seu retorno. 🥰😘

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Flávia Malaquias disse:

Oiee Ju, vou tentar te ajudar. Imagino que você vai querer transformar esses óbvios em conteúdos, certo? Vou trazer alguns tópicos que acredito que pode ser óbvio para você, mas possivelmente para uma grande parte do público não.

- Qual a origem do óleo essencial: eles são extraídos ou produzidos?

- Como os óleos essenciais podem melhorar seu bem-estar

- Quais são seus benefícios

- Como usar os óleos essenciais de forma segura na pele

- Como usar de forma segura em receitas

- Crianças podem fazer o uso de óleo essencial?

- Como manter sua casa sempre limpa e cheirosa com óleo essencial. 

- Óleo essencial para tratar doenças e quais usar para cada resfriado, sinusite, dores de cabeça, dores muscular... e como usar. 

- Como os óleos ajudam na questão da imunidade.

 

Espero ter ajudado ❤️

Oi Flávia. 

 

Isso mesmo. Muito interessante pensar nisso como um leigo ou profissional como a Sarah disse, porque no dia a dia do trabalho não analisamos o básico do que os outros buscam em nós, ou até mesmo quem não nos conhece né. Me conta do seu trabalho também para te ajudar. 

 

Adorei suas perguntas, já consigo ter ideias e também analisar o que as pessoas podem procurar sobre o assunto. 

 

Ajudou sim, muito obrigada pelo seu retorno. 🥰😘

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Juliana Kondo disse:

Você já usou, sabe o que é, como ajuda, para que serve, de onde vem os óleos essenciais?

Quero saber de você o que sabe e o que acha óbvio dos óleos essenciais. 

Obrigada pela sua resposta. 😊

Ois ois @Juliana Kondo

Primeiramente, você trabalha com óleos essenciais ou vai usar dele para outras coisas em seu perfil?! 👀 Fiquei curiosaaaannn rsrs 

Eu conheço óleos essenciais, uso, amo e sei que eles tem diversas propriedades! E com tempo de uso alguns até curam questões mais sérias de saúde 🌺 

Eu sou apaixonada! Rsts 

Mas concordo com a @Sarah Brito de que isso é óbvio pra mim que conheço , mas pra quem não conhece não sabe dessa beleza da vida com óleos essenciais (além de cheirinho bom rsrs)! 

Então, quem sabe sacar também se você vai falar com esse público leigo ou com público que já entende algo, pra direcionar bem seu conteúdo. 

Eu acho óbvio que ele é melhor pra solucionar dores e incômodos do que um remédio por exemplo... Mas isso sou eu que sei e uso deles! Rstsr 

Bom, espero ter ajudado! E já me passa seu insta que quero ver! O meu é @sabrinasvsocialmedia ! 🌸

E vamooss! 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/05/2024 at 22:22, Juliana Kondo disse:

Oii Sarah. 

 

Tudo bem e você? 

Sim, faz sentido o que disse de leigo e profissional, mas analisando melhor a aula, e as respostas aqui, já tive outra visão disso e do que posso falar.

 

Adorei seus pontos, me deu várias ideias do que posso fazer e como realmente essa pergunta abre um leque de informações. 

 

Você já entende alguns pontos, sim, e já consegui pensar como esclarecer o que tem dúvida. 

Ah, e os óleos essenciais vêm das plantas, então são 100% naturais, tem um grau terapêutico, assim, além do cheiro agradável, também ajudam no físico e emocional; por isso, são diferentes de essência, que é mais o cheiro gostoso. 

 

Não vou ficar respondendo tudo,rs, mas já vou ver aqui para criar conteúdos. 

Muito obrigada pelo seu retorno, me ajudou mesmo. 🥰🥰

Olá, Juliana!

Feliz que ajudei!! 😊

Manda ver, beselha!

E qualquer coisa estamos aqui! 🥰🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/05/2024 at 10:41, Sabrina Schroeter Velloso disse:

Ois ois @Juliana Kondo

Primeiramente, você trabalha com óleos essenciais ou vai usar dele para outras coisas em seu perfil?! 👀 Fiquei curiosaaaannn rsrs 

Eu conheço óleos essenciais, uso, amo e sei que eles tem diversas propriedades! E com tempo de uso alguns até curam questões mais sérias de saúde 🌺 

Eu sou apaixonada! Rsts 

Mas concordo com a @Sarah Brito de que isso é óbvio pra mim que conheço , mas pra quem não conhece não sabe dessa beleza da vida com óleos essenciais (além de cheirinho bom rsrs)! 

Então, quem sabe sacar também se você vai falar com esse público leigo ou com público que já entende algo, pra direcionar bem seu conteúdo. 

Eu acho óbvio que ele é melhor pra solucionar dores e incômodos do que um remédio por exemplo... Mas isso sou eu que sei e uso deles! Rstsr 

Bom, espero ter ajudado! E já me passa seu insta que quero ver! O meu é @sabrinasvsocialmedia ! 🌸

E vamooss! 🐝

Oii Sabrina. Tudo bem?

 

Trabalho com eles, uso no dia a dia e quero compartilhar com as pessoas os beneficios que eles ajudam na nossa saúde. Eles são incríveis demais né, depois me conta qual você usa e gosta, como e tudo rsrs. 

 

A ideia é mais mostrar para leigos os benefícios dele, para as pessoas começaram a consumir um produto mais natural, sem efeito colateral, e que o mesmo produto pode ajudar para vários pontos da saúde, claro tendo uma pessoa para explicar como o uso e acompanhar. 

Ajudou sim, já pensar mesmo o público mais certo quero atrair. 

Meu insta é @_julianakondo. 

Vamos conversar sim 🥰🐝

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Juliana Kondo disse:

Oii Sabrina. Tudo bem?

 

Trabalho com eles, uso no dia a dia e quero compartilhar com as pessoas os beneficios que eles ajudam na nossa saúde. Eles são incríveis demais né, depois me conta qual você usa e gosta, como e tudo rsrs. 

 

A ideia é mais mostrar para leigos os benefícios dele, para as pessoas começaram a consumir um produto mais natural, sem efeito colateral, e que o mesmo produto pode ajudar para vários pontos da saúde, claro tendo uma pessoa para explicar como o uso e acompanhar. 

Ajudou sim, já pensar mesmo o público mais certo quero atrair. 

Meu insta é @_julianakondo. 

Vamos conversar sim 🥰🐝

ois ois @Juliana Kondo ! Já te segui lá no insta!

Eu como disse sou apaixonada nos óleos, hoje em dia uso mais dos básicos, como lavanda, o de limão siciliano, pepermint, mas conheço o de tangerina, o melaleuca que é incríiveelll! Enfim haha e sei como ajudam demaaiiiss! 

Maas já que a sua ideia é levar as pessoas a consumirem ele, então você qeur vender os óleos essenciasi é isso? Então você quer motrsra seus benefícios e conquistar a clientela sobre comprar com vc e mudar de vida, é isso?

Responde pliz que é para meu TCC 😂😅 brincadeira! É só para eu entender o real intento do seu perfil se é levar a pessoa a comprar de você, ouu apenas concsientizar sobre sua utilidade.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii Sa. 

Obrigada, vou começar a seguir você também.

Você conhece os mais básicos e super úteis, que já ajudam para muitas coisas no dia a dia. 

Sim, eu empreendo com uma empresa americana que já faz os óleos, embalam, se preocupam com a pureza e também com a logística, meu papel é encontrar pessoas que queiram saber como usar e ajudá-las. 

Espero que tenha respondido hahaha

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...