Jump to content

Recommended Posts

Estava pensando aqui 💭

O que acham da gente colocar a nossa ideia de post aqui e irmos sugerindo títulos estilo Paulo Cuenca?

 

Eu começo! ✍️

 

Nicho: odontologia 

Serviços: clareamento dental, consultas preventivas e próteses!

Objetivo: mais consultas 

O que eu pensei:  Quer pagar pouco no dentista? Previna ao invés de tratar!

 

Bora colméia colocar mel 🍯 nesse título?

 

 

  • Curti 2
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Sâmia Carla disse:

Estava pensando aqui 💭

O que acham da gente colocar a nossa ideia de post aqui e irmos sugerindo títulos estilo Paulo Cuenca?

 

Eu começo! ✍️

 

Nicho: odontologia 

Serviços: clareamento dental, consultas preventivas e próteses!

Objetivo: mais consultas 

O que eu pensei:  Quer pagar pouco no dentista? Previna ao invés de tratar!

 

Bora colméia colocar mel 🍯 nesse título?

 

 

Que ideia genialll, Sâmia! 

Seria bom considerar o tom de voz do profissional para pensar em um título mais preciso, mas algumas ideias: 

- Você vai gastar mais no dentista se não fizer essas 3 coisas! (ou outro número) 

- É por isso que você gasta muito quando vai no dentista (aí explica no restante de um carrossel que as coisas que a pessoa faz evitariam gastos maiores) 

- Cavalo dado não se olha os dentes. Mas como você não é um cavalo dado, olhe como estão os seus dentes! (ideia muito aleatória kkk) 

- É melhor prevenir do que remediar (e ainda pagar mais caro pra tratar um problemão 😬

- Sabe qual o segredo para o sorriso lindo da ______________ (coloca o nome de uma pessoa famosa que tenha um sorriso bonito e mostra o que ele faz pra manter o sorriso em dia) 

Se eu pensar em mais, te mando aqui! 

 

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Mariana Medeiros disse:

Que ideia genialll, Sâmia! 

Seria bom considerar o tom de voz do profissional para pensar em um título mais preciso, mas algumas ideias: 

- Você vai gastar mais no dentista se não fizer essas 3 coisas! (ou outro número) 

- É por isso que você gasta muito quando vai no dentista (aí explica no restante de um carrossel que as coisas que a pessoa faz evitariam gastos maiores) 

- Cavalo dado não se olha os dentes. Mas como você não é um cavalo dado, olhe como estão os seus dentes! (ideia muito aleatória kkk) 

- É melhor prevenir do que remediar (e ainda pagar mais caro pra tratar um problemão 😬

- Sabe qual o segredo para o sorriso lindo da ______________ (coloca o nome de uma pessoa famosa que tenha um sorriso bonito e mostra o que ele faz pra manter o sorriso em dia) 

Se eu pensar em mais, te mando aqui! 

 

@Mariana Medeirosaaaaaddddooooorrrrreeeeeeiiiii!

Valeu muito 😃 

Gratidão 🙏 🍯🐝

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Sâmia Carla disse:

Estava pensando aqui 💭

O que acham da gente colocar a nossa ideia de post aqui e irmos sugerindo títulos estilo Paulo Cuenca?

 

Eu começo! ✍️

 

Nicho: odontologia 

Serviços: clareamento dental, consultas preventivas e próteses!

Objetivo: mais consultas 

O que eu pensei:  Quer pagar pouco no dentista? Previna ao invés de tratar!

 

Bora colméia colocar mel 🍯 nesse título?

 

 

Oieee! 

Algumas outras ideias: 

- Você não deveria fazer clareamento dental antes de saber disso...

- É por isso que eu não indico clareamento dental para todos os meus pacientes

- 3 erros que vocE está cometendo na hora de fazer clareamento dental. 

- Meus pacientes nunca mais deixaram de fazer tratamento preventivo depois de saber disso!

É interessante vc adaptar para o público-alvo, dessa maneira ficará ainda mais assertiva!

Editado por NATHALIA CAMAFORTE
  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Sâmia Carla disse:

Estava pensando aqui 💭

O que acham da gente colocar a nossa ideia de post aqui e irmos sugerindo títulos estilo Paulo Cuenca?

 

Eu começo! ✍️

 

Nicho: odontologia 

Serviços: clareamento dental, consultas preventivas e próteses!

Objetivo: mais consultas 

O que eu pensei:  Quer pagar pouco no dentista? Previna ao invés de tratar!

 

Bora colméia colocar mel 🍯 nesse título?

 

 

Eu adorei a ideia também! @Sâmia Carla!

Eu concordo com as meninas que é importante lembrar qual o nicho e as preferências dos clientes né, masssss vamos lá haha

- "você tem um sorriso tão lindo!", o melhor elogio que recebi, tive vontade de responder "nada que um tratamento preventivo não faça, não é mesmo?!"

- "A Colgate está te esperando...", foi o que me disseram depois do meu clareamento dental!

E vou deixar aqui também meu "nicho" porque quero ouvir ideias de vocês!

Nicho: Social Media

Serviços: Planejamento e conteúdo estratégico para gerar mais clientes, mais vendas;

Objetivo: Mais clientes;

O que eu penso: Conquistar clientes é por meio do seu "eu" único!

👀

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse:

Eu adorei a ideia também! @Sâmia Carla!

Eu concordo com as meninas que é importante lembrar qual o nicho e as preferências dos clientes né, masssss vamos lá haha

- "você tem um sorriso tão lindo!", o melhor elogio que recebi, tive vontade de responder "nada que um tratamento preventivo não faça, não é mesmo?!"

- "A Colgate está te esperando...", foi o que me disseram depois do meu clareamento dental!

E vou deixar aqui também meu "nicho" porque quero ouvir ideias de vocês!

Nicho: Social Media

Serviços: Planejamento e conteúdo estratégico para gerar mais clientes, mais vendas;

Objetivo: Mais clientes;

O que eu penso: Conquistar clientes é por meio do seu "eu" único!

👀

 

Boraaa começar um movimento, Sa! 

Uma ideia que pode ser legal é a seguinte: 

- Você não vai conseguir conquistar um cliente da concorrência se você IMITA a concorrência 

- O seu concorrente não é tão bom no que faz mas mesmo assim vende mais que você? O segredo pode estar em algo simples que você não sabe! 👀 (aí num carrossel tu explica que o concorrente é original - além de saber vender 😅)

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Sâmia Carla disse:

@Sabrina Schroeter Vellosomuito obrigada pelas sugestões, adorei!😃

O que acha de trazer a ideia de: Se você quer engajamento e likes eu te entrego agora! Mas se você quer um negócio sólido e estratégico no Instagram, eu te ajudo a construir uma marca irresistível. Pode até ser um reel mais dinâmico 🐝🍯

🤔 hhmmmmmm @Sâmia Carla! É uma ideia boa boa, porque é exatamente isso, algo que se constrói, se firma! Mas não sei se faria reels, mas me deu ideias! Agradeçooo

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/05/2024 at 17:04, Sâmia Carla disse:

Estava pensando aqui 💭

O que acham da gente colocar a nossa ideia de post aqui e irmos sugerindo títulos estilo Paulo Cuenca?

 

Eu começo! ✍️

 

Nicho: odontologia 

Serviços: clareamento dental, consultas preventivas e próteses!

Objetivo: mais consultas 

O que eu pensei:  Quer pagar pouco no dentista? Previna ao invés de tratar!

 

Bora colméia colocar mel 🍯 nesse título?

 

 

Boaa, adorei a ideia, Sâmia!!

As meninas arrasaram nas ideias.🔥

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sâmia Carla sua Odarizante, que ideia genial! 

Eu estou apaixonada com as ideias que brotam da cabeça da @Mariana Medeiros. Vem cá, conta pra nós depois num post como você monta seu repertório de referências, sério...você é muito criativa! Amo sempre as ideias que você posta aqui na comunidade. 💛

Entrando na thread da Sâmia, adoraria as sugestões de vocês. 

Nicho: saúde feminina e autoconhecimento para brasileiras que moram no exterior

Serviços: roda de conversas, workshops (ainda não ofereço esses serviços, estou no processo de crescer a comunidade primeiro), quero oferecer infoprodutos também no futuro

Objetivo: crescer comunidade https://www.instagram.com/becomeodara/

O que eu pensei:

É por isso que todo mês você quer terminar seu relacionamento (mostrar como os hormônios podem afetar nas nossas relações amorosas) 

Você vai comer menos chocolate na TPM se você fizer essas X coisas (mostrar a relação do magnésio, prática de exercício físico no ciclo menstrual)

Eu parei de sofrer na TPM depois que... (hábitos que ajudam a passar por esse período de forma mais leve)

A história por trás minha endometriose

Parei de menstruar aos 27 por causa do jeito que eu comia (falar da relação da amnorreia com a dieta cetogênica)

Eu fazia cold plunge até descobrir isso. (relação do ciclo menstrual com o choque térmico - eu pensei em usar banho gelado, mas como quero alcançar mulheres brasileiras no exterior e na maioria dos países fala-se cold plunge acho que é melhor deixar assim mesmo, né? E banho gelado dá outra conotação mesmo.) 

O que acontece quando você monitora seu ciclo durante a busca por emprego? 

X lições que eu aprendi monitorando o meu ciclo. 

Como eu fiz da minha endometriose uma oportunidade para viver melhor.

Parar de menstruar aos 27 me ajudou a viver melhor — e não, não foi porque eu parei de sangrar.

O que realmente passa uma mulher com  perturbação disfórica pré-menstrual?

O que eu tinha não era TPM (pior: eu tinha PDPM) 

Como sair com os amigos tendo a dieta restrita por causa da endometriose?

O modo nada convencional que encontrei para tratar minha endometriose. 

O que não te disseram sobre endometriose. 

Cirurgia não é o único modo de tratar endometriose. 

 

Obrigada, Odarizantes. Colocar minhas ideias aqui até já me deu uma luz que eu não sabia que estava dentro de mim. ahaha 

Aguardo as sugestões de vocês!

Let's bora! 🐝

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/05/2024 at 16:09, Ana Clara Otoni disse:

@Sâmia Carla sua Odarizante, que ideia genial! 

Eu estou apaixonada com as ideias que brotam da cabeça da @Mariana Medeiros. Vem cá, conta pra nós depois num post como você monta seu repertório de referências, sério...você é muito criativa! Amo sempre as ideias que você posta aqui na comunidade. 💛

Entrando na thread da Sâmia, adoraria as sugestões de vocês. 

Nicho: saúde feminina e autoconhecimento para brasileiras que moram no exterior

Serviços: roda de conversas, workshops (ainda não ofereço esses serviços, estou no processo de crescer a comunidade primeiro), quero oferecer infoprodutos também no futuro

Objetivo: crescer comunidade https://www.instagram.com/becomeodara/

O que eu pensei:

É por isso que todo mês você quer terminar seu relacionamento (mostrar como os hormônios podem afetar nas nossas relações amorosas) 

Você vai comer menos chocolate na TPM se você fizer essas X coisas (mostrar a relação do magnésio, prática de exercício físico no ciclo menstrual)

Eu parei de sofrer na TPM depois que... (hábitos que ajudam a passar por esse período de forma mais leve)

A história por trás minha endometriose

Parei de menstruar aos 27 por causa do jeito que eu comia (falar da relação da amnorreia com a dieta cetogênica)

Eu fazia cold plunge até descobrir isso. (relação do ciclo menstrual com o choque térmico - eu pensei em usar banho gelado, mas como quero alcançar mulheres brasileiras no exterior e na maioria dos países fala-se cold plunge acho que é melhor deixar assim mesmo, né? E banho gelado dá outra conotação mesmo.) 

O que acontece quando você monitora seu ciclo durante a busca por emprego? 

X lições que eu aprendi monitorando o meu ciclo. 

Como eu fiz da minha endometriose uma oportunidade para viver melhor.

Parar de menstruar aos 27 me ajudou a viver melhor — e não, não foi porque eu parei de sangrar.

O que realmente passa uma mulher com  perturbação disfórica pré-menstrual?

O que eu tinha não era TPM (pior: eu tinha PDPM) 

Como sair com os amigos tendo a dieta restrita por causa da endometriose?

O modo nada convencional que encontrei para tratar minha endometriose. 

O que não te disseram sobre endometriose. 

Cirurgia não é o único modo de tratar endometriose. 

 

Obrigada, Odarizantes. Colocar minhas ideias aqui até já me deu uma luz que eu não sabia que estava dentro de mim. ahaha 

Aguardo as sugestões de vocês!

Let's bora! 🐝

 

Oooi, Anaaaa! hahaha, é o tempo de prática, mas me deu uma boa ideia de post pra fazer aqui Beselha ❤️

Sobre os seus temas, eu amei boa parte dos títulos, só alguns eu mudaria algumas coisinhas: 

- A história por trás da minha endometriose. -> Se você tem endometriose, deveria ler isso! 

- Eu pensaria a questão do cold plunge, se é um termo conhecido, ok, mas se não é tão difundido eu iria para o português mesmo. 

- O que realmente passa uma mulher com perturbação disfórica pré-menstrual? -> Você pode ter perturbação disfórica pré-menstrual e não sabe! (acho que fica melhor nesse caso porque a pessoa vai ter mais curiosidade por fazer um "diagnóstico" a partir dos sintomas que você apresentar, entende? Quando coloca, "O que passa uma mulher....?" parece que não está falando com o seu seguidor diretamente ou com a dor que ela possa ter, mas sim de uma terceira pessoa. Sei lá, foi algo que senti hahaha) 

- o da dieta (achei genial a ideia, inclusive você poderia buscar fazer collab com alguma nutri que trate saúde da mulher), eu mudaria apenas o finzinho (pra economizar espaço) : [...] dieta restrita PELA endometriose. 

Os demais títulos achei um arraso, Ana! De todo modo, você vai ver o que traz um melhor resultado testando, então testa sem medo! 

- você também poderia trazer sugestões de livros para entender melhor a questão do ciclo menstrual e as coisas que compõem o universo feminino, ou até mesmo sugerir filmes. 

Bora voar, Beselha! 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mariana Medeiros disse:

Oooi, Anaaaa! hahaha, é o tempo de prática, mas me deu uma boa ideia de post pra fazer aqui Beselha ❤️

Sobre os seus temas, eu amei boa parte dos títulos, só alguns eu mudaria algumas coisinhas: 

- A história por trás da minha endometriose. -> Se você tem endometriose, deveria ler isso! 

- Eu pensaria a questão do cold plunge, se é um termo conhecido, ok, mas se não é tão difundido eu iria para o português mesmo. 

- O que realmente passa uma mulher com perturbação disfórica pré-menstrual? -> Você pode ter perturbação disfórica pré-menstrual e não sabe! (acho que fica melhor nesse caso porque a pessoa vai ter mais curiosidade por fazer um "diagnóstico" a partir dos sintomas que você apresentar, entende? Quando coloca, "O que passa uma mulher....?" parece que não está falando com o seu seguidor diretamente ou com a dor que ela possa ter, mas sim de uma terceira pessoa. Sei lá, foi algo que senti hahaha) 

- o da dieta (achei genial a ideia, inclusive você poderia buscar fazer collab com alguma nutri que trate saúde da mulher), eu mudaria apenas o finzinho (pra economizar espaço) : [...] dieta restrita PELA endometriose. 

Os demais títulos achei um arraso, Ana! De todo modo, você vai ver o que traz um melhor resultado testando, então testa sem medo! 

- você também poderia trazer sugestões de livros para entender melhor a questão do ciclo menstrual e as coisas que compõem o universo feminino, ou até mesmo sugerir filmes. 

Bora voar, Beselha! 

@Mariana Medeiros obaaa! Já estou seguindo você então fico na expectativa para o post. 

Muito obrigada pelo feedback dos títulos de capa — AMEI todas as sugestões e fizeram muito sentido pra mim. Fico tão feliz em estar fazendo esse processo em conjunto, em comunidade — faz MUITA diferença, nuuu! Obrigada de coração e boa semana pra nós!

Let's Bora!💛

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...