Jump to content

SOS RIO GRANDE DO SUL


Recommended Posts

Olá beselhas!

As notícias de RS mostram cada vez mais como a situação está horrível!

A cada notícia, ou conhecido que falo que mora lá, vejo como as coisas estão difíceis. Por isso, fiz um post, coletando algumas informações importantes.

Um resumão:

a defesa civil dá deu alertas de novas chuvas, por isso compartilhei o insta e os números de emergência. Tbm coloquei o que doar, lembrando que pessoas de outro estado podem doar nos correios (PR e SP), e a AZUL tbm está recebendo doações nos aeroportos onde atua.

Para pix, cuidado com os golpes. Coloquei 2 instituições cristãs que conheço e confio. Mas, caso conheça alguma idônea tbm, pode deixar nos comentários. Para pix internacionais, vi apenas do governo do Estado. Mas quem souber formas de doar internacional e quiser compartilhar, será muito bom.

Tbm tem uma ong de resgate de animais. No site, quem não sabe onde estão seus bichinhos, pode se cadastrar pra tentar encontrá-los. E a petz tbm está recebendo doações.

Ajudem compartilhando, ajudem doando o que é necessário em postos de coleta na sua cidade, ajude com dinheiro, MAS AJUDE!


https://www.instagram.com/p/C6pF8GKRbF4/?img_index=1

 

 

  • Curti 7
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii Thatiane! Juntos conseguimos ajudar ainda mais!

A coisa tá muito feia por aqui mesmo! A minha cidade não foi afetada, mas as cidadez em volta tá triste! Não tem outra definição.

Acontece que realmente teremos mais chuvas, não deu tempo de organizar nem resgatar todo mundo e vai piorar de novo!

Quem puder doe! Se nã consegue dinheiro, manda água, itens de limpeza, fósforo, comida, o que puder!

  • Curti 6
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse:

Oii Thatiane! Juntos conseguimos ajudar ainda mais!

A coisa tá muito feia por aqui mesmo! A minha cidade não foi afetada, mas as cidadez em volta tá triste! Não tem outra definição.

Acontece que realmente teremos mais chuvas, não deu tempo de organizar nem resgatar todo mundo e vai piorar de novo!

Quem puder doe! Se nã consegue dinheiro, manda água, itens de limpeza, fósforo, comida, o que puder!

Muito bom!

E mais um post que pode ajudar: tele consulta pediátrica para crianças vítimas da enchente. Uma beselha compartilhou:

https://www.instagram.com/p/C6pGDnou9BY/

 

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was pinned
13 minutes ago, Sarah Brito disse:

Olá, Colmeia! 

Acredito que estamos todos sensibilizados com esse momento que o Rio Grande do Sul está passando. 

Sei que todos podemos ajudar de alguma forma e que a clareza de informações é essencial nesse momento.

Resolvi fixar esse post, para que a gente centralize a troca sobre o tema aqui.

Quem tiver em RS e quiser mandar alguma informação pode compartilhar aqui abaixo. 

A @Andressa Maria Tonin também fez um post de pedido de ajuda, o que significa muito para quem está precisando. Vamos unificar o pedido dela com o da @Thatiane Pellissier agora. 💛

Queremos dizer a @Alexia Trenkel Queiróz que estamos ao seu lado para o que precisar, e desejamos muita força para o momento. Ela está fazendo um trabalho lindo como voluntária.

Mais alguma, beselha ou portaleiro está no RS?

Beselha do Vale do Taquari - RS aqui 

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Como vc está Mariana? Sua região foi bem afetada pelas chuvas né?

Minha região foi destruída pelas chuvas, Thati. Eu não moro mais na região mas toda a nossa família e amigos estão lá. A avó de 80 anos do meu namorado (que também é de lá) perdeu TUDO pela primeira vez, outros amigos também. Uma tristeza só, mas não tem como controlar essas coisas. O jeito é recomeçar com o que for possível 😢

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Mariana Medeiros disse:

Minha região foi destruída pelas chuvas, Thati. Eu não moro mais na região mas toda a nossa família e amigos estão lá. A avó de 80 anos do meu namorado (que também é de lá) perdeu TUDO pela primeira vez, outros amigos também. Uma tristeza só, mas não tem como controlar essas coisas. O jeito é recomeçar com o que for possível 😢

😪 Fico em oração por vocês, familiares e amigos, ajudando como consigo e compartilhando informação. É importante conseguirmos levantar recursos agora porque depois a água baixa e muita gente, infelizmente, deixa de ajudar.  

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was unpinned
1 hour ago, Thatiane Pellissier disse:

😪 Fico em oração por vocês, familiares e amigos, ajudando como consigo e compartilhando informação. É importante conseguirmos levantar recursos agora porque depois a água baixa e muita gente, infelizmente, deixa de ajudar.  

Exato, Thati! Temos que ajudar de todas as formas possíveis! 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Beseha de Erechim - e aqui tá tudo ok.

Minha cidade não foi atingida, Graças a Deus.

A questão agora são as cidades pequenas em volta.

Resumo do que acontece:

- durante semana tem menos voluntários pra ajudar limpar, essa tá sendo o maior problema.

- algumas cidades precisa de água pra limpar, mas estão sem água, e o que chega a prioridade é outra, então tá complicado.

- outras cidades o acesso é só com 4x4 e entra na mesma dificuldade de ser durante semana e ter poucas pessoas pra ajudar

- previsão de chuva pra amanhã já, chuva forte, não sei o que vai acontecer

- foco é doar pra vaquinhas privadas! Tem muita gente revoltada com governo que arrecadou muito dinheiro e isso não tá chegando pra ajudar nesse momento, então vou deixar aqui uma das vakinhas principais da minha região: https://www.vakinha.com.br/4712837

- Porto Alegre precisa muito de água

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pelo carinho pessoal, eu estou num nível de cansaço e exaustão no limite mas nesse momento muitas pessoas precisam de ajuda!

Estou na linha de frente entre canoas e São Leopoldo! Parece cena de filme a gente nunca imagina viver isso, ontem presenciei a felicidade de uma menininha quando dei a boneca não tem como tu não se emocionar com tudo que a gente está vivendo e passando! Eu sou grata por cada um de vocês que de alguma maneira ajudou, seja doando ou em dando apoio, mandando mensagem! Ainda temos um longo caminho pela frente mas creio que Deus tem o melhor para nós! Gratidão por tudo 🐝❤️

  • Curti 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/05/2024 at 14:07, Sarah Brito disse:

Olá, Colmeia! 

Acredito que estamos todos sensibilizados com esse momento que o Rio Grande do Sul está passando. 

Sei que todos podemos ajudar de alguma forma e que a clareza de informações é essencial nesse momento.

Resolvi fixar esse post, para que a gente centralize a troca sobre o tema aqui.

Quem tiver em RS e quiser mandar alguma informação pode compartilhar aqui abaixo. 

A @Andressa Maria Tonin também fez um post de pedido de ajuda, o que significa muito para quem está precisando. Vamos unificar o pedido dela com o da @Thatiane Pellissier agora. 💛

Queremos dizer a @Alexia Trenkel Queiróz que estamos ao seu lado para o que precisar, e desejamos muita força para o momento. Ela está fazendo um trabalho lindo como voluntária.

Mais alguma, beselha ou portaleiro está no RS?

 

Oi, gente! ❤️ 

Obrigada por darem visibilidade ao nosso RS aqui na comunidade.

Sou beselha de Parobé/RS... minha cidade foi atingida, mas na minha casa está tudo bem. 

Estamos produzindo marmitas e doando ao pessoal da região. 

O pessoal de Igrejinha e Três Coroas, principalmente, está sofrendo muito...

É muito triste, muitos perderam tudo o que tinham... tem gente chorando de fome. 😞 

Caso possam nos auxiliar, ficaremos muito gratos.

O pix do meu irmão (que é quem está organizando as compras) é o celular: 51984760035.

Nome: Lucas Lauck Pedroso.

Quem puder ajudar, por favor me mande o comprovante (meu insta é @nutridanilauck), estamos prestando contas de tudo. 

Obrigada mais uma vez!

Desejo muita força a todos!

 

 

 

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...