Maria Luiza Boaretto Postado 18 de Abril Compartilhar Postado 18 de Abril (edited) Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria? Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. "Quem combina com quem?" O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito. 2. Portfólio, Mídia Kit e Organização Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. Portanto, capriche! 3. Organização é a Chave O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 4. Identidade: Seja único. "Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde. Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 5. Negociação A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande mito. Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos. 6. O Poder do Contrato Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato. Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido. 7. Debriefing a Métricas Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 8. Dicas Finais Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos. E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro. Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital. Editado 18 de Abril por Maria Luiza Boaretto 5 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 18 de Abril Compartilhar Postado 18 de Abril (edited) Muito útil! já salvei o post aqui Editado 18 de Abril por Andressa Maria Tonin 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Luiza Boaretto Postado 19 de Abril Autor Compartilhar Postado 19 de Abril 21 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: Muito útil! já salvei o post aqui Aii que bom, fico feliz em ajudar!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sabrina Schroeter Velloso Postado 20 de Maio Compartilhar Postado 20 de Maio On 18/04/2024 at 10:40, Maria Luiza Boaretto disse: Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria? Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. "Quem combina com quem?" O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito. 2. Portfólio, Mídia Kit e Organização Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. Portanto, capriche! 3. Organização é a Chave O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 4. Identidade: Seja único. "Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde. Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 5. Negociação A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande mito. Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos. 6. O Poder do Contrato Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato. Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido. 7. Debriefing a Métricas Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 8. Dicas Finais Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos. E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro. Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital. Ois oiss! Excelente postagem @Maria Luiza Boaretto! "As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam." É exatamente isso que levo todos os dias no meu perfil, sempre lembro as pessoas da importância de ser você e entender com o que você se conecta, que não é toda marca, pessoa que as ideias vão fazer sentido. Tem que primeiro e tender quem é você, seu negócio, sua marca para entender como relacionar com outros. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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