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Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria?

Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? 

Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? 

Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. 

Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 

 

1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas

A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. 

É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. 

"Quem combina com quem?" 

O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! 

As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito.

 

2. Portfólio, Mídia Kit e Organização

Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. 

Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. 

Portanto, capriche!

 

3. Organização é a Chave 

O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. 

Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. 

Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. 

E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 

 

4. Identidade: Seja único. 

"Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde.

Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 

 

5. Negociação 

A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande

mito. 

Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos.

 

6. O Poder do Contrato

Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. 

E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. 

Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato.

Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido.

 

7. Debriefing a Métricas

Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 

 

8. Dicas Finais

Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos.

E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro.

 

Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital.

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Editado por Maria Luiza Boaretto
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  • 1 mês depois ...
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On 18/04/2024 at 10:40, Maria Luiza Boaretto disse:

Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria?

Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? 

Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? 

Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. 

Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 

 

1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas

A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. 

É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. 

"Quem combina com quem?" 

O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! 

As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito.

 

2. Portfólio, Mídia Kit e Organização

Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. 

Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. 

Portanto, capriche!

 

3. Organização é a Chave 

O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. 

Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. 

Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. 

E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 

 

4. Identidade: Seja único. 

"Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde.

Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 

 

5. Negociação 

A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande

mito. 

Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos.

 

6. O Poder do Contrato

Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. 

E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. 

Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato.

Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido.

 

7. Debriefing a Métricas

Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 

 

8. Dicas Finais

Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos.

E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro.

 

Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital.

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Ois oiss!

Excelente postagem @Maria Luiza Boaretto!

"As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam." 

É exatamente isso que levo todos os dias no meu perfil, sempre lembro as pessoas da importância de ser você e entender com o que você se conecta, que não é toda marca, pessoa que as ideias vão fazer sentido. Tem que primeiro e tender quem é você, seu negócio, sua marca para entender como relacionar com outros.

  • Curti 2
  • 9 meses depois ...
Postado
On 18/04/2024 at 10:40, Maria Luiza Boaretto disse:

Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria?

Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? 

Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? 

Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. 

Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 

 

1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas

A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. 

É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. 

"Quem combina com quem?" 

O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! 

As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito.

 

2. Portfólio, Mídia Kit e Organização

Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. 

Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. 

Portanto, capriche!

 

3. Organização é a Chave 

O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. 

Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. 

Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. 

E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 

 

4. Identidade: Seja único. 

"Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde.

Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 

 

5. Negociação 

A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande

mito. 

Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos.

 

6. O Poder do Contrato

Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. 

E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. 

Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato.

Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido.

 

7. Debriefing a Métricas

Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 

 

8. Dicas Finais

Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos.

E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro.

 

Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital.

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E como faço um Mídia Kit? Sozinha? Contrato alguém? Como entro em contato com as marcas que tenho interesse em fazer parcerias? 

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On 26/02/2025 at 11:55, Barbara Salgado disse:

E como faço um Mídia Kit? Sozinha? Contrato alguém? Como entro em contato com as marcas que tenho interesse em fazer parcerias? 

Olá Bárbara, tudo bem?

Você pode tentar fazer sozinha, tem modelos bem legais no Canva, mas se preferir pode pedir ajudar de algum profissional.

Liste as marcas que tem fit com o seu conteúdo, busque o contato pelo instagram e/ou sites das marcas. Entre em contato com os responsáveis pela marca ou equipe de parcerias. E se as marca forem menores, você pode fazer também o contato pela DM.

E com o contato em mãos você envia o seu mídia kit.

Consegui te ajudar?

  • Curti 1
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20 horas atrás, Barbara Salgado disse:

E como faço um Mídia Kit? Sozinha? Contrato alguém? Como entro em contato com as marcas que tenho interesse em fazer parcerias? 

Oiee! 
mulher do céu eu sempre fui metida pra fazer!

busquei referências e fiz o meu mesmo, fui atrás das infos que precisava e era isso.

sobre as marcas, faz uma lista de quem você gostaria de trabalhar e separa por categorias de pequena, média e grande empresa.

e vai na cara de pau mesmo, coisas pequenas eu fechei assim, fiz uns conteúdos “de graça” depois fui lá e apresentei as métricas pra fechar um contrato maior

  • Curti 2
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On 18/04/2024 at 10:40, Maria Luiza Boaretto disse:

Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria?

Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? 

Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? 

Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. 

Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 

 

1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas

A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. 

É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. 

"Quem combina com quem?" 

O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! 

As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito.

 

2. Portfólio, Mídia Kit e Organização

Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. 

Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. 

Portanto, capriche!

 

3. Organização é a Chave 

O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. 

Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. 

Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. 

E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 

 

4. Identidade: Seja único. 

"Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde.

Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 

 

5. Negociação 

A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande

mito. 

Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos.

 

6. O Poder do Contrato

Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. 

E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. 

Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato.

Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido.

 

7. Debriefing a Métricas

Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 

 

8. Dicas Finais

Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos.

E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro.

 

Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital.

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Ótimo conteúdo, adorei as dicas 

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