Jamerson Rodrigues De Melo Postado 17 de Abril Postado 17 de Abril Fala pessoal! Como estão!? Estou criando esse post para saber a opinião do maior número de beselhas possível. Quero saber de vocês o que de fato executam e o que acreditam que faz muita diferença na hora do cliente decidir permanecer com vocês ou não. Aquilo que você consegue agregar muito valor! Pode ser qualquer coisa: -> Disponibilidade com o cliente -> Criação de swipe files pra referências Não importa o que seja, se você acredita que faz diferença, que faz seu cliente te olhar com outros olhos vale a pena ser dito. Começando por mim: O meu 80/20 é passar para meu cliente a visão fora da caixa. É ensinar o cliente a importância de está com todas as engrenagens rodando eficientemente (criação de conteúdo, atendimento, apresentação e tráfego). Outra 80/20 meu é mostrar para meu cliente que estou 100% comprometido com o resultado mas que estamos em parceria, e ele precisa se esforçar para que o peso das ações dele sustente o peso do resultado que ele quer alcançar. E aí qual o seu 80/20 pra ser "indemitível"? 2 1
Andressa Maria Tonin Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril Fala Jamerson tudo bem? adorei teu post! E me fez pensar sobre o que fazemos que nos torna indemitivel! tem alguns pontos que acho extremamente importantes e vou listar aqui: - cuidar do negócio dele como se fosse nosso. A maioria dos nossos clientes é regional e aqui se deixa muito a desejar no atendimento e cuidado com o cliente; - fazer o que for preciso pro negócio dar certo. Isso vem do Pai Sobral que trouxemos pra nossa empresa. Se precisar fazer um folder, gravar evento, escrever roteiro, o que for ajudar o negócio a ter mais resultado será feito, sabe? Porque o foco do que a gente faz precisa estar no resultado que isso vai gerar pro cliente. - agir pelo certo. O resultado vem de você colocar a cabeça tranquila no travesseiro toda noite. Como diz a frase do Joel Jotta que eu tanto gosto: o trabalho devolve! Espero ter contribuído! Grande abraço 3
Eduardo Queiroz Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril 41 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse: Fala Jamerson tudo bem? adorei teu post! E me fez pensar sobre o que fazemos que nos torna indemitivel! tem alguns pontos que acho extremamente importantes e vou listar aqui: - cuidar do negócio dele como se fosse nosso. A maioria dos nossos clientes é regional e aqui se deixa muito a desejar no atendimento e cuidado com o cliente; - fazer o que for preciso pro negócio dar certo. Isso vem do Pai Sobral que trouxemos pra nossa empresa. Se precisar fazer um folder, gravar evento, escrever roteiro, o que for ajudar o negócio a ter mais resultado será feito, sabe? Porque o foco do que a gente faz precisa estar no resultado que isso vai gerar pro cliente. - agir pelo certo. O resultado vem de você colocar a cabeça tranquila no travesseiro toda noite. Como diz a frase do Joel Jotta que eu tanto gosto: o trabalho devolve! Espero ter contribuído! Grande abraço Boa colocação, Fazer o que for preciso para o negócio dar certo! isso serve para todos os nichos. Me fez relembrar a época que trabalhava fotografando casamentos, passei por cada perrengue para o evento acontecer, desde ir buscar o pai bêbado pra entrar na cerimônia, ir pra cozinha ajudar em buffet, terminar ornamentação, arrumar um bolo... e eu só contava depois de tudo ter dado certo. Resultado disso era que depois de cada evento eu saía com mais 3 indicações. Hoje só divulgo meus trabalhos de fotografia de produtos, mas ainda gerencio perfis de clientes mais antigos que não me largam de jeito nenhum. Hoje mesmo cheio de compromisso passei o dia no whatsapp com uma cliente ajudando a escolher a cor do estúdio e itens pra decoração, acabei criando um grau de confiança que ela me consulta antes de fazer qualquer coisa. Maaaas... isso é também é um problema que venho trabalhando em mim, estou aos poucos aprendendo a impor limites pra não me sobrecarregar. 3
Sarah Brito Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril 18 horas atrás, Jamerson Rodrigues De Melo disse: Fala pessoal! Como estão!? Estou criando esse post para saber a opinião do maior número de beselhas possível. Quero saber de vocês o que de fato executam e o que acreditam que faz muita diferença na hora do cliente decidir permanecer com vocês ou não. Aquilo que você consegue agregar muito valor! Pode ser qualquer coisa: -> Disponibilidade com o cliente -> Criação de swipe files pra referências Não importa o que seja, se você acredita que faz diferença, que faz seu cliente te olhar com outros olhos vale a pena ser dito. Começando por mim: O meu 80/20 é passar para meu cliente a visão fora da caixa. É ensinar o cliente a importância de está com todas as engrenagens rodando eficientemente (criação de conteúdo, atendimento, apresentação e tráfego). Outra 80/20 meu é mostrar para meu cliente que estou 100% comprometido com o resultado mas que estamos em parceria, e ele precisa se esforçar para que o peso das ações dele sustente o peso do resultado que ele quer alcançar. E aí qual o seu 80/20 pra ser "indemitível"? Fala, Jamerson! Sensacional colocação! Estava aguardando as beselhas falarem primeiro para depois dar minha contribuição. Bem, pra mim, é o executar. Coleto os dados, analiso, planejo e executo rápido. Sou um pouco impaciente e quero ver rodando. E isso é algo que faz diferença em empresas que tem o crescimento rápido. Hoje, me vejo dessa forma 2
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Postado 18 de Abril 12 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: Fala Jamerson tudo bem? adorei teu post! E me fez pensar sobre o que fazemos que nos torna indemitivel! tem alguns pontos que acho extremamente importantes e vou listar aqui: - cuidar do negócio dele como se fosse nosso. A maioria dos nossos clientes é regional e aqui se deixa muito a desejar no atendimento e cuidado com o cliente; - fazer o que for preciso pro negócio dar certo. Isso vem do Pai Sobral que trouxemos pra nossa empresa. Se precisar fazer um folder, gravar evento, escrever roteiro, o que for ajudar o negócio a ter mais resultado será feito, sabe? Porque o foco do que a gente faz precisa estar no resultado que isso vai gerar pro cliente. - agir pelo certo. O resultado vem de você colocar a cabeça tranquila no travesseiro toda noite. Como diz a frase do Joel Jotta que eu tanto gosto: o trabalho devolve! Espero ter contribuído! Grande abraço Concordo em numero, gênero e grau com você Andressa! Pelo visto parece que compartilhamos valores e mentores: Sobral, Joel Jota e eu acrescentaria o Flávio Augusto também. Muito obrigado pela contribuição! 1
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Postado 18 de Abril 11 horas atrás, Eduardo Queiroz disse: Boa colocação, Fazer o que for preciso para o negócio dar certo! isso serve para todos os nichos. Me fez relembrar a época que trabalhava fotografando casamentos, passei por cada perrengue para o evento acontecer, desde ir buscar o pai bêbado pra entrar na cerimônia, ir pra cozinha ajudar em buffet, terminar ornamentação, arrumar um bolo... e eu só contava depois de tudo ter dado certo. Resultado disso era que depois de cada evento eu saía com mais 3 indicações. Hoje só divulgo meus trabalhos de fotografia de produtos, mas ainda gerencio perfis de clientes mais antigos que não me largam de jeito nenhum. Hoje mesmo cheio de compromisso passei o dia no whatsapp com uma cliente ajudando a escolher a cor do estúdio e itens pra decoração, acabei criando um grau de confiança que ela me consulta antes de fazer qualquer coisa. Maaaas... isso é também é um problema que venho trabalhando em mim, estou aos poucos aprendendo a impor limites pra não me sobrecarregar. Vestir realmente a camisa pra dar certo! Falar até papagaio fala. Ô, depois conta esse perrengue ai de buscar o pai bebâdo Fiquei curioso 1
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Postado 18 de Abril 1 hour ago, Sarah Brito disse: Fala, Jamerson! Sensacional colocação! Estava aguardando as beselhas falarem primeiro para depois dar minha contribuição. Bem, pra mim, é o executar. Coleto os dados, analiso, planejo e executo rápido. Sou um pouco impaciente e quero ver rodando. E isso é algo que faz diferença em empresas que tem o crescimento rápido. Hoje, me vejo dessa forma Boa Sarah. Na nossa área de trabalho é preciso aprender -> executar -> otimizar -> aprender -> otimizar... Quem executa mais rápido o que aprende tem esse crescimento rápido! 2
Eduardo Queiroz Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril (edited) 29 minutes ago, Jamerson Rodrigues De Melo disse: Vestir realmente a camisa pra dar certo! Falar até papagaio fala. Ô, depois conta esse perrengue ai de buscar o pai bebâdo Fiquei curioso Mano, o casamento era no fim de tarde, cheguei no sítio 8h da manhã pq foi tudo no mesmo local, dia da noiva, makingof do noivo... A família dela também estava desde cedo lá, então já viu... Pai ansioso, gosta de uma cerveja, desde 8h no salão e vendo que muita coisa estava dando errado, fornecedores atrasando, buffet não cumprindo o combinado... aí a noiva por insistência liberou ele de beber uma cerveja para relaxar. Depois da primeira cerveja foi daí pra trás kkkk o sítio era grande e tinha uma porteira de madeira bonita que pra ter acesso por fora tinha que sair do salão e dar uma volta e pegar a rua de trás. O pai quis ir no carro dele, não foi no da noiva. A noiva chegou, fiz as fotos dela no carro, o sol quase se ponto e eu suando de nervorsismo porque o pai tinha sumido. Os convidados só viam eu correndo no sítio procurando o pai. (Na vdd eu estava mesmo era com medo do sol se pôr e eu perder a luz) resumindo, sai pelo portão principal e fiz o percurso que o pai faria de carro pra chegar na porteira que a noiva estava esperando pra entrar. Essa hora ela já estava em prantos, e minha esposa lá com ela inventando desculpas, colocando a culpa em mim ou na cerimonialista (minha esposa tbm é fotografa e trabalhava cmg). Achei o pai bebendo em um bar que tinha no percurso e quase tive que levar ele a força pra entrar na cerimônia. Quando cheguei a noiva só faltou bater nele, ainda fiz as fotos deles juntos antes de entrar, a cara dela de raiva do pai e o pai bêbado nas fotos foi o melhor, até hj ela manda msg falando que quando a família vê as fotos lembram do momento e não param de rir. Isso que é o legal da fotografia, no momento que ela ficou lá, esperando pra entrar, se sentindo abandonada, estava sendo o pior dia da vida dela. Mas depois de tudo vendo as fotos o sentimento foi outro, o choro agora deu lugar pra risadas. Mas esse casamento teve muuuuita história pra contar, muita mesmo, sei que cheguei 8h no sítio e só consegui sair meia noite. Edt. Foi aí também que comecei a repensar e decidir parar de fotografar casamento. Era uma área muito lucrativa, mas foi um dos dias mais cansativos da minha vida. E no final de tudo quando chego em casa tinha mais de 10 mil fotos pra selecionar e editar. Editado 18 de Abril por Eduardo Queiroz 6
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Postado 18 de Abril 43 minutes ago, Eduardo Queiroz disse: Mano, o casamento era no fim de tarde, cheguei no sítio 8h da manhã pq foi tudo no mesmo local, dia da noiva, makingof do noivo... A família dela também estava desde cedo lá, então já viu... Pai ansioso, gosta de uma cerveja, desde 8h no salão e vendo que muita coisa estava dando errado, fornecedores atrasando, buffet não cumprindo o combinado... aí a noiva por insistência liberou ele de beber uma cerveja para relaxar. Depois da primeira cerveja foi daí pra trás kkkk o sítio era grande e tinha uma porteira de madeira bonita que pra ter acesso por fora tinha que sair do salão e dar uma volta e pegar a rua de trás. O pai quis ir no carro dele, não foi no da noiva. A noiva chegou, fiz as fotos dela no carro, o sol quase se ponto e eu suando de nervorsismo porque o pai tinha sumido. Os convidados só viam eu correndo no sítio procurando o pai. (Na vdd eu estava mesmo era com medo do sol se pôr e eu perder a luz) resumindo, sai pelo portão principal e fiz o percurso que o pai faria de carro pra chegar na porteira que a noiva estava esperando pra entrar. Essa hora ela já estava em prantos, e minha esposa lá com ela inventando desculpas, colocando a culpa em mim ou na cerimonialista (minha esposa tbm é fotografa e trabalhava cmg). Achei o pai bebendo em um bar que tinha no percurso e quase tive que levar ele a força pra entrar na cerimônia. Quando cheguei a noiva só faltou bater nele, ainda fiz as fotos deles juntos antes de entrar, a cara dela de raiva do pai e o pai bêbado nas fotos foi o melhor, até hj ela manda msg falando que quando a família vê as fotos lembram do momento e não param de rir. Isso que é o legal da fotografia, no momento que ela ficou lá, esperando pra entrar, se sentindo abandonada, estava sendo o pior dia da vida dela. Mas depois de tudo vendo as fotos o sentimento foi outro, o choro agora deu lugar pra risadas. Mas esse casamento teve muuuuita história pra contar, muita mesmo, sei que cheguei 8h no sítio e só consegui sair meia noite. Edt. Foi aí também que comecei a repensar e decidir parar de fotografar casamento. Era uma área muito lucrativa, mas foi um dos dias mais cansativos da minha vida. E no final de tudo quando chego em casa tinha mais de 10 mil fotos pra selecionar e editar. hahahahahahahahahhaha Foi plot twist atrás de plot twits. E a coitada lá da esposa junto hahahahh Cara casamento e formatura eram loucuras pra mim também, por isso gostava de trabalhar com retrato e festa infantil. Esse sentimento ao fotografar era muito bom mesmo.De poder capturar a lembrança dessas aventuras que serviriam para posteridade. Ainda tenho minha câmera guardada, já tentei até vender. Mas voltar pra esses perrengue dá não 2
Mariana Medeiros Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril 22 horas atrás, Jamerson Rodrigues De Melo disse: Fala pessoal! Como estão!? Estou criando esse post para saber a opinião do maior número de beselhas possível. Quero saber de vocês o que de fato executam e o que acreditam que faz muita diferença na hora do cliente decidir permanecer com vocês ou não. Aquilo que você consegue agregar muito valor! Pode ser qualquer coisa: -> Disponibilidade com o cliente -> Criação de swipe files pra referências Não importa o que seja, se você acredita que faz diferença, que faz seu cliente te olhar com outros olhos vale a pena ser dito. Começando por mim: O meu 80/20 é passar para meu cliente a visão fora da caixa. É ensinar o cliente a importância de está com todas as engrenagens rodando eficientemente (criação de conteúdo, atendimento, apresentação e tráfego). Outra 80/20 meu é mostrar para meu cliente que estou 100% comprometido com o resultado mas que estamos em parceria, e ele precisa se esforçar para que o peso das ações dele sustente o peso do resultado que ele quer alcançar. E aí qual o seu 80/20 pra ser "indemitível"? Faaala, Jamerson! Cara... muitas coisas que a gente busca fazer pra isso acontecer hahahah A parte do básico bem feito, o que é o esperado, tem também: - criar um relacionamento e interação com o cliente ademais do profissional (pra ter uma ideia, tenho clientes que a gente conversa sobre casamento, sobre amigas, sobre rolês gastronômicos, sobre filhos, livros e afins) hahahaha, e são pessoas que estão comigo a tempos! Pra isso eu busco criar pontes de contato comum: a questão de relacionamento conjugal, a questão de gostos literários em comum, isso sempre baixa uma barreira a mais entre eu e o cliente (óbvio, eu considero o tipo de abertura que posso ter a depender do jeito do profissional, mas tem coisas que a gente vai percebendo com o tempo) - além disso: ter tudo alinhado com o cliente em torno do nosso trabalho. Posicionamento, estratégia de conteúdo, design, tráfego pago, criação de processos de vendas e implantação do CRM tudo somos nós quem fazemos hoje. Isso ajuda para que a comunicação entre todos os "setores" flua melhor e o resultado para o clinte também. - ser compreensivo. Parece um tanto quanto óbvio, mas tem situações em que o profissional criou ainda mais afinidade conosco e com o nosso trabalho por sermos compreensivos quanto ao pagamento. Às vezes a pessoa esquecia ou então passava por um momento que teve um gasto inesperado e não conseguiria nos pagar na data prevista em contrato e nós reajustávamos para a data que ficasse mais fácil para o profissional. - Melhorar coisas no negócio do cliente que não tenham uma correlação direta com o marketing (por exemplo: ajudar um nutri a desenvolver pacotes de acompanhamento). Esses entregáveis todos fazem muita diferença. 2
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