Jamerson Rodrigues De Melo Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril Fala pessoal! Como estão!? Estou criando esse post para saber a opinião do maior número de beselhas possível. Quero saber de vocês o que de fato executam e o que acreditam que faz muita diferença na hora do cliente decidir permanecer com vocês ou não. Aquilo que você consegue agregar muito valor! Pode ser qualquer coisa: -> Disponibilidade com o cliente -> Criação de swipe files pra referências Não importa o que seja, se você acredita que faz diferença, que faz seu cliente te olhar com outros olhos vale a pena ser dito. Começando por mim: O meu 80/20 é passar para meu cliente a visão fora da caixa. É ensinar o cliente a importância de está com todas as engrenagens rodando eficientemente (criação de conteúdo, atendimento, apresentação e tráfego). Outra 80/20 meu é mostrar para meu cliente que estou 100% comprometido com o resultado mas que estamos em parceria, e ele precisa se esforçar para que o peso das ações dele sustente o peso do resultado que ele quer alcançar. E aí qual o seu 80/20 pra ser "indemitível"? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 18 de Abril Compartilhar Postado 18 de Abril Fala Jamerson tudo bem? adorei teu post! E me fez pensar sobre o que fazemos que nos torna indemitivel! tem alguns pontos que acho extremamente importantes e vou listar aqui: - cuidar do negócio dele como se fosse nosso. A maioria dos nossos clientes é regional e aqui se deixa muito a desejar no atendimento e cuidado com o cliente; - fazer o que for preciso pro negócio dar certo. Isso vem do Pai Sobral que trouxemos pra nossa empresa. Se precisar fazer um folder, gravar evento, escrever roteiro, o que for ajudar o negócio a ter mais resultado será feito, sabe? Porque o foco do que a gente faz precisa estar no resultado que isso vai gerar pro cliente. - agir pelo certo. O resultado vem de você colocar a cabeça tranquila no travesseiro toda noite. Como diz a frase do Joel Jotta que eu tanto gosto: o trabalho devolve! Espero ter contribuído! Grande abraço 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Queiroz Postado 18 de Abril Compartilhar Postado 18 de Abril 41 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse: Fala Jamerson tudo bem? adorei teu post! E me fez pensar sobre o que fazemos que nos torna indemitivel! tem alguns pontos que acho extremamente importantes e vou listar aqui: - cuidar do negócio dele como se fosse nosso. A maioria dos nossos clientes é regional e aqui se deixa muito a desejar no atendimento e cuidado com o cliente; - fazer o que for preciso pro negócio dar certo. Isso vem do Pai Sobral que trouxemos pra nossa empresa. Se precisar fazer um folder, gravar evento, escrever roteiro, o que for ajudar o negócio a ter mais resultado será feito, sabe? Porque o foco do que a gente faz precisa estar no resultado que isso vai gerar pro cliente. - agir pelo certo. O resultado vem de você colocar a cabeça tranquila no travesseiro toda noite. Como diz a frase do Joel Jotta que eu tanto gosto: o trabalho devolve! Espero ter contribuído! Grande abraço Boa colocação, Fazer o que for preciso para o negócio dar certo! isso serve para todos os nichos. Me fez relembrar a época que trabalhava fotografando casamentos, passei por cada perrengue para o evento acontecer, desde ir buscar o pai bêbado pra entrar na cerimônia, ir pra cozinha ajudar em buffet, terminar ornamentação, arrumar um bolo... e eu só contava depois de tudo ter dado certo. Resultado disso era que depois de cada evento eu saía com mais 3 indicações. Hoje só divulgo meus trabalhos de fotografia de produtos, mas ainda gerencio perfis de clientes mais antigos que não me largam de jeito nenhum. Hoje mesmo cheio de compromisso passei o dia no whatsapp com uma cliente ajudando a escolher a cor do estúdio e itens pra decoração, acabei criando um grau de confiança que ela me consulta antes de fazer qualquer coisa. Maaaas... isso é também é um problema que venho trabalhando em mim, estou aos poucos aprendendo a impor limites pra não me sobrecarregar. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Equipe Paulo Cuenca (Moderadores) Sarah Brito Postado 18 de Abril Equipe Paulo Cuenca (Moderadores) Compartilhar Postado 18 de Abril 18 horas atrás, Jamerson Rodrigues De Melo disse: Fala pessoal! Como estão!? Estou criando esse post para saber a opinião do maior número de beselhas possível. Quero saber de vocês o que de fato executam e o que acreditam que faz muita diferença na hora do cliente decidir permanecer com vocês ou não. Aquilo que você consegue agregar muito valor! Pode ser qualquer coisa: -> Disponibilidade com o cliente -> Criação de swipe files pra referências Não importa o que seja, se você acredita que faz diferença, que faz seu cliente te olhar com outros olhos vale a pena ser dito. Começando por mim: O meu 80/20 é passar para meu cliente a visão fora da caixa. É ensinar o cliente a importância de está com todas as engrenagens rodando eficientemente (criação de conteúdo, atendimento, apresentação e tráfego). Outra 80/20 meu é mostrar para meu cliente que estou 100% comprometido com o resultado mas que estamos em parceria, e ele precisa se esforçar para que o peso das ações dele sustente o peso do resultado que ele quer alcançar. E aí qual o seu 80/20 pra ser "indemitível"? Fala, Jamerson! Sensacional colocação! Estava aguardando as beselhas falarem primeiro para depois dar minha contribuição. Bem, pra mim, é o executar. Coleto os dados, analiso, planejo e executo rápido. Sou um pouco impaciente e quero ver rodando. E isso é algo que faz diferença em empresas que tem o crescimento rápido. Hoje, me vejo dessa forma 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Compartilhar Postado 18 de Abril 12 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: Fala Jamerson tudo bem? adorei teu post! E me fez pensar sobre o que fazemos que nos torna indemitivel! tem alguns pontos que acho extremamente importantes e vou listar aqui: - cuidar do negócio dele como se fosse nosso. A maioria dos nossos clientes é regional e aqui se deixa muito a desejar no atendimento e cuidado com o cliente; - fazer o que for preciso pro negócio dar certo. Isso vem do Pai Sobral que trouxemos pra nossa empresa. Se precisar fazer um folder, gravar evento, escrever roteiro, o que for ajudar o negócio a ter mais resultado será feito, sabe? Porque o foco do que a gente faz precisa estar no resultado que isso vai gerar pro cliente. - agir pelo certo. O resultado vem de você colocar a cabeça tranquila no travesseiro toda noite. Como diz a frase do Joel Jotta que eu tanto gosto: o trabalho devolve! Espero ter contribuído! Grande abraço Concordo em numero, gênero e grau com você Andressa! Pelo visto parece que compartilhamos valores e mentores: Sobral, Joel Jota e eu acrescentaria o Flávio Augusto também. Muito obrigado pela contribuição! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Compartilhar Postado 18 de Abril 11 horas atrás, Eduardo Queiroz disse: Boa colocação, Fazer o que for preciso para o negócio dar certo! isso serve para todos os nichos. Me fez relembrar a época que trabalhava fotografando casamentos, passei por cada perrengue para o evento acontecer, desde ir buscar o pai bêbado pra entrar na cerimônia, ir pra cozinha ajudar em buffet, terminar ornamentação, arrumar um bolo... e eu só contava depois de tudo ter dado certo. Resultado disso era que depois de cada evento eu saía com mais 3 indicações. Hoje só divulgo meus trabalhos de fotografia de produtos, mas ainda gerencio perfis de clientes mais antigos que não me largam de jeito nenhum. Hoje mesmo cheio de compromisso passei o dia no whatsapp com uma cliente ajudando a escolher a cor do estúdio e itens pra decoração, acabei criando um grau de confiança que ela me consulta antes de fazer qualquer coisa. Maaaas... isso é também é um problema que venho trabalhando em mim, estou aos poucos aprendendo a impor limites pra não me sobrecarregar. Vestir realmente a camisa pra dar certo! Falar até papagaio fala. Ô, depois conta esse perrengue ai de buscar o pai bebâdo Fiquei curioso 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Compartilhar Postado 18 de Abril 1 hour ago, Sarah Brito disse: Fala, Jamerson! Sensacional colocação! Estava aguardando as beselhas falarem primeiro para depois dar minha contribuição. Bem, pra mim, é o executar. Coleto os dados, analiso, planejo e executo rápido. Sou um pouco impaciente e quero ver rodando. E isso é algo que faz diferença em empresas que tem o crescimento rápido. Hoje, me vejo dessa forma Boa Sarah. Na nossa área de trabalho é preciso aprender -> executar -> otimizar -> aprender -> otimizar... Quem executa mais rápido o que aprende tem esse crescimento rápido! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Queiroz Postado 18 de Abril Compartilhar Postado 18 de Abril (edited) 29 minutes ago, Jamerson Rodrigues De Melo disse: Vestir realmente a camisa pra dar certo! Falar até papagaio fala. Ô, depois conta esse perrengue ai de buscar o pai bebâdo Fiquei curioso Mano, o casamento era no fim de tarde, cheguei no sítio 8h da manhã pq foi tudo no mesmo local, dia da noiva, makingof do noivo... A família dela também estava desde cedo lá, então já viu... Pai ansioso, gosta de uma cerveja, desde 8h no salão e vendo que muita coisa estava dando errado, fornecedores atrasando, buffet não cumprindo o combinado... aí a noiva por insistência liberou ele de beber uma cerveja para relaxar. Depois da primeira cerveja foi daí pra trás kkkk o sítio era grande e tinha uma porteira de madeira bonita que pra ter acesso por fora tinha que sair do salão e dar uma volta e pegar a rua de trás. O pai quis ir no carro dele, não foi no da noiva. A noiva chegou, fiz as fotos dela no carro, o sol quase se ponto e eu suando de nervorsismo porque o pai tinha sumido. Os convidados só viam eu correndo no sítio procurando o pai. (Na vdd eu estava mesmo era com medo do sol se pôr e eu perder a luz) resumindo, sai pelo portão principal e fiz o percurso que o pai faria de carro pra chegar na porteira que a noiva estava esperando pra entrar. Essa hora ela já estava em prantos, e minha esposa lá com ela inventando desculpas, colocando a culpa em mim ou na cerimonialista (minha esposa tbm é fotografa e trabalhava cmg). Achei o pai bebendo em um bar que tinha no percurso e quase tive que levar ele a força pra entrar na cerimônia. Quando cheguei a noiva só faltou bater nele, ainda fiz as fotos deles juntos antes de entrar, a cara dela de raiva do pai e o pai bêbado nas fotos foi o melhor, até hj ela manda msg falando que quando a família vê as fotos lembram do momento e não param de rir. Isso que é o legal da fotografia, no momento que ela ficou lá, esperando pra entrar, se sentindo abandonada, estava sendo o pior dia da vida dela. Mas depois de tudo vendo as fotos o sentimento foi outro, o choro agora deu lugar pra risadas. Mas esse casamento teve muuuuita história pra contar, muita mesmo, sei que cheguei 8h no sítio e só consegui sair meia noite. Edt. Foi aí também que comecei a repensar e decidir parar de fotografar casamento. Era uma área muito lucrativa, mas foi um dos dias mais cansativos da minha vida. E no final de tudo quando chego em casa tinha mais de 10 mil fotos pra selecionar e editar. Editado 18 de Abril por Eduardo Queiroz 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamerson Rodrigues De Melo Postado 18 de Abril Autor Compartilhar Postado 18 de Abril 43 minutes ago, Eduardo Queiroz disse: Mano, o casamento era no fim de tarde, cheguei no sítio 8h da manhã pq foi tudo no mesmo local, dia da noiva, makingof do noivo... A família dela também estava desde cedo lá, então já viu... Pai ansioso, gosta de uma cerveja, desde 8h no salão e vendo que muita coisa estava dando errado, fornecedores atrasando, buffet não cumprindo o combinado... aí a noiva por insistência liberou ele de beber uma cerveja para relaxar. Depois da primeira cerveja foi daí pra trás kkkk o sítio era grande e tinha uma porteira de madeira bonita que pra ter acesso por fora tinha que sair do salão e dar uma volta e pegar a rua de trás. O pai quis ir no carro dele, não foi no da noiva. A noiva chegou, fiz as fotos dela no carro, o sol quase se ponto e eu suando de nervorsismo porque o pai tinha sumido. Os convidados só viam eu correndo no sítio procurando o pai. (Na vdd eu estava mesmo era com medo do sol se pôr e eu perder a luz) resumindo, sai pelo portão principal e fiz o percurso que o pai faria de carro pra chegar na porteira que a noiva estava esperando pra entrar. Essa hora ela já estava em prantos, e minha esposa lá com ela inventando desculpas, colocando a culpa em mim ou na cerimonialista (minha esposa tbm é fotografa e trabalhava cmg). Achei o pai bebendo em um bar que tinha no percurso e quase tive que levar ele a força pra entrar na cerimônia. Quando cheguei a noiva só faltou bater nele, ainda fiz as fotos deles juntos antes de entrar, a cara dela de raiva do pai e o pai bêbado nas fotos foi o melhor, até hj ela manda msg falando que quando a família vê as fotos lembram do momento e não param de rir. Isso que é o legal da fotografia, no momento que ela ficou lá, esperando pra entrar, se sentindo abandonada, estava sendo o pior dia da vida dela. Mas depois de tudo vendo as fotos o sentimento foi outro, o choro agora deu lugar pra risadas. Mas esse casamento teve muuuuita história pra contar, muita mesmo, sei que cheguei 8h no sítio e só consegui sair meia noite. Edt. Foi aí também que comecei a repensar e decidir parar de fotografar casamento. Era uma área muito lucrativa, mas foi um dos dias mais cansativos da minha vida. E no final de tudo quando chego em casa tinha mais de 10 mil fotos pra selecionar e editar. hahahahahahahahahhaha Foi plot twist atrás de plot twits. E a coitada lá da esposa junto hahahahh Cara casamento e formatura eram loucuras pra mim também, por isso gostava de trabalhar com retrato e festa infantil. Esse sentimento ao fotografar era muito bom mesmo.De poder capturar a lembrança dessas aventuras que serviriam para posteridade. Ainda tenho minha câmera guardada, já tentei até vender. Mas voltar pra esses perrengue dá não 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 18 de Abril Compartilhar Postado 18 de Abril 22 horas atrás, Jamerson Rodrigues De Melo disse: Fala pessoal! Como estão!? Estou criando esse post para saber a opinião do maior número de beselhas possível. Quero saber de vocês o que de fato executam e o que acreditam que faz muita diferença na hora do cliente decidir permanecer com vocês ou não. Aquilo que você consegue agregar muito valor! Pode ser qualquer coisa: -> Disponibilidade com o cliente -> Criação de swipe files pra referências Não importa o que seja, se você acredita que faz diferença, que faz seu cliente te olhar com outros olhos vale a pena ser dito. Começando por mim: O meu 80/20 é passar para meu cliente a visão fora da caixa. É ensinar o cliente a importância de está com todas as engrenagens rodando eficientemente (criação de conteúdo, atendimento, apresentação e tráfego). Outra 80/20 meu é mostrar para meu cliente que estou 100% comprometido com o resultado mas que estamos em parceria, e ele precisa se esforçar para que o peso das ações dele sustente o peso do resultado que ele quer alcançar. E aí qual o seu 80/20 pra ser "indemitível"? Faaala, Jamerson! Cara... muitas coisas que a gente busca fazer pra isso acontecer hahahah A parte do básico bem feito, o que é o esperado, tem também: - criar um relacionamento e interação com o cliente ademais do profissional (pra ter uma ideia, tenho clientes que a gente conversa sobre casamento, sobre amigas, sobre rolês gastronômicos, sobre filhos, livros e afins) hahahaha, e são pessoas que estão comigo a tempos! Pra isso eu busco criar pontes de contato comum: a questão de relacionamento conjugal, a questão de gostos literários em comum, isso sempre baixa uma barreira a mais entre eu e o cliente (óbvio, eu considero o tipo de abertura que posso ter a depender do jeito do profissional, mas tem coisas que a gente vai percebendo com o tempo) - além disso: ter tudo alinhado com o cliente em torno do nosso trabalho. Posicionamento, estratégia de conteúdo, design, tráfego pago, criação de processos de vendas e implantação do CRM tudo somos nós quem fazemos hoje. Isso ajuda para que a comunicação entre todos os "setores" flua melhor e o resultado para o clinte também. - ser compreensivo. Parece um tanto quanto óbvio, mas tem situações em que o profissional criou ainda mais afinidade conosco e com o nosso trabalho por sermos compreensivos quanto ao pagamento. Às vezes a pessoa esquecia ou então passava por um momento que teve um gasto inesperado e não conseguiria nos pagar na data prevista em contrato e nós reajustávamos para a data que ficasse mais fácil para o profissional. - Melhorar coisas no negócio do cliente que não tenham uma correlação direta com o marketing (por exemplo: ajudar um nutri a desenvolver pacotes de acompanhamento). Esses entregáveis todos fazem muita diferença. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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