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Como Anunciar Perfis de Clientes Médicos (ou de áreas relacionadas)


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Fala galera, como vocês estão?

Já atendi diversos profissionais liberais e diferente do que muitos pensam, nem sempre o Google Ads é a escolha óbvia.

Quero compartilhar com vocês uma estratégia que tem gerado bastante resultado para médicos.

Quote

 

A primeira coisa que deve-se entender é que para gerar resultado para eles, deve-se entender o comportamento do paciente na internet.

NINGUÉM vai agendar uma consulta com uma dermatologista, nutricionista, endocrinologista.... só porque viu um único anúncio.

 

 

Antes do paciente virar paciente, ela vai procurar sobre aquele médico no Google, vai ver as avaliações dele na GMN e também vai procurar ele nas redes sociais.

Ninguém compra de quem não confia, então, a primeira dúvida que paira na cabeça da pessoa é: Esse médico é de confiança?

 

A melhor maneira de tirar essa dúvida é anunciar tanto no Google, quanto no Facebook.

É necessário que o médico tenha um perfil atualizado no GMN, produza conteúdo relevante com sua audiência e esteja presente nos stories.

 

GOOGLE ADS

O CPC, ou custo por clique costuma ser mais caro que outros segmentos, então, é normal não conseguir muitos leads por dia (quando investe pouco).

Caso o médico tenha "pouco" para investir, algo em torno de R$ 1.000,00 por mês, invista em palavras chave fundo de funil (correspondência de frase ou exata).

Exemplos:
"Cirurgia plástica + especialidade + cidade"
"cirurgião plástico em (cidade)"
"cirurgião plástico especialista em (silicone, rinoplastia, lipoaspiração, etc...)"
"procedimento  (silicone, rinoplastia, lipoaspiração, etc...)  + cidade"
 

❌ IMPORTANTE: Não esqueça de NEGATIVAR algumas palavras chaves.  ❌

Grátis, gratuito, popular, de graça, barato, SUS, nomes de planos de saúde, vagas, etc
 

-> LANDING PAGE

O que funciona muito bem é usar landing pages específicas por área de atuação, público alvo ou procedimento. 

Tendo como por exemplo cirurgia plástica, cada procedimento que o cirurgião plástico faz, supre uma dor muito específica. O paciente que quer fazer uma correção de orelha de abano, tem uma dor muito diferente do paciente que quer colocar silicone, então, a copy precisa ser diferente e pra isso as páginas têm que ser diferentes.

FUJA DE SITES INSTITUCIONAIS!

Apesar da velha guarda querer aquele site com missões, valores, procedimentos, indico jogar os anúncios para a landing page! Uma página bem estruturada e persuasiva cria o desejo da pessoa entrar em contato e aumenta as chances dela virar uma paciente.

 

FACEBOOK ADS

Nos conteúdos você vai mostrar para os pacientes porque vale a pena pagar R$ 450 ~ R$ 800 em uma consulta nesse médico, do que R$ 80 na consulta de uma clínica popular.

Você irá fazer isso aumentando o nível de consciência da audiência e gerando relacionamento/conexão com os seguidores.


Tipos de campanha:

- Aumento de Seguidores com campanha de tráfego - Use interesses muito específicos pra atrair o público do médico e criar uma audiência qualificada.

- Distribuição de conteúdo com campanhas de engajamento - Serve pra aumentar o nível de consciência dos pacientes, onde você vai mostrar os diferenciais do serviço que aquele médico presta e fazer os pacientes perceberem que o dinheiro que vão investir no profissional vai ser pouco em relação ao retorno que vão ter.

- Captação de pacientes com campanha de mensagem pro WhatsApp - Pro caso de médicos que possuem alto ticket, você vai rodar essa campanha só pra público quente, pois eles já tem um valor percebido sobre o serviço do médico maior.
 

-> ANÚNCIOS PRA CAPTAÇÃO DE SEGUIDORES

90% dos médicos começam os anúncios em vídeo se apresentando, falando sobre o procedimento (sendo que ninguém quer o procedimento em si, as pessoas querem o resultado) ou falando muitos termos técnicos criando distanciamento do público.

Se o vídeo começar com "oi, eu sou o médico fulano de tal, especialista em x", as pessoas pulam o anúncio antes dele terminar de falar o nome.

Anúncio sempre tem que começar chamando atenção, falando da dor ou desejo e depois ele se apresenta e fala a especialidade. 
 

-> ANÚNCIOS PRA CAPTAÇÃO DE PACIENTES

Funciona muito bem anúncios em imagem, anunciando que a agenda está aberta, com dados sobre local de atendimento, especialidade e contato.
 

-> DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO

Anuncio os conteúdos que quebram objeção e aumentam nível de consciência.

 

A combinação dessa estratégia com uma boa produção de conteúdo é RESULTADO na certa! 

Bora voar galera! E mandem suas dúvidas! 💪

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1 minute ago, Jamerson Rodrigues De Melo disse:

Fala galera, como vocês estão?

Já atendi diversos profissionais liberais e diferente do que muitos pensam, nem sempre o Google Ads é a escolha óbvia.

Quero compartilhar com vocês uma estratégia que tem gerado bastante resultado para médicos.

 

Antes do paciente virar paciente, ela vai procurar sobre aquele médico no Google, vai ver as avaliações dele na GMN e também vai procurar ele nas redes sociais.

Ninguém compra de quem não confia, então, a primeira dúvida que paira na cabeça da pessoa é: Esse médico é de confiança?

 

A melhor maneira de tirar essa dúvida é anunciar tanto no Google, quanto no Facebook.

É necessário que o médico tenha um perfil atualizado no GMN, produza conteúdo relevante com sua audiência e esteja presente nos stories.

 

GOOGLE ADS

O CPC, ou custo por clique costuma ser mais caro que outros segmentos, então, é normal não conseguir muitos leads por dia (quando investe pouco).

Caso o médico tenha "pouco" para investir, algo em torno de R$ 1.000,00 por mês, invista em palavras chave fundo de funil (correspondência de frase ou exata).

Exemplos:
"Cirurgia plástica + especialidade + cidade"
"cirurgião plástico em (cidade)"
"cirurgião plástico especialista em (silicone, rinoplastia, lipoaspiração, etc...)"
"procedimento  (silicone, rinoplastia, lipoaspiração, etc...)  + cidade"
 

❌ IMPORTANTE: Não esqueça de NEGATIVAR algumas palavras chaves.  ❌

Grátis, gratuito, popular, de graça, barato, SUS, nomes de planos de saúde, vagas, etc
 

-> LANDING PAGE

O que funciona muito bem é usar landing pages específicas por área de atuação, público alvo ou procedimento. 

Tendo como por exemplo cirurgia plástica, cada procedimento que o cirurgião plástico faz, supre uma dor muito específica. O paciente que quer fazer uma correção de orelha de abano, tem uma dor muito diferente do paciente que quer colocar silicone, então, a copy precisa ser diferente e pra isso as páginas têm que ser diferentes.

FUJA DE SITES INSTITUCIONAIS!

Apesar da velha guarda querer aquele site com missões, valores, procedimentos, indico jogar os anúncios para a landing page! Uma página bem estruturada e persuasiva cria o desejo da pessoa entrar em contato e aumenta as chances dela virar uma paciente.

 

FACEBOOK ADS

Nos conteúdos você vai mostrar para os pacientes porque vale a pena pagar R$ 450 ~ R$ 800 em uma consulta nesse médico, do que R$ 80 na consulta de uma clínica popular.

Você irá fazer isso aumentando o nível de consciência da audiência e gerando relacionamento/conexão com os seguidores.


Tipos de campanha:

- Aumento de Seguidores com campanha de tráfego - Use interesses muito específicos pra atrair o público do médico e criar uma audiência qualificada.

- Distribuição de conteúdo com campanhas de engajamento - Serve pra aumentar o nível de consciência dos pacientes, onde você vai mostrar os diferenciais do serviço que aquele médico presta e fazer os pacientes perceberem que o dinheiro que vão investir no profissional vai ser pouco em relação ao retorno que vão ter.

- Captação de pacientes com campanha de mensagem pro WhatsApp - Pro caso de médicos que possuem alto ticket, você vai rodar essa campanha só pra público quente, pois eles já tem um valor percebido sobre o serviço do médico maior.
 

-> ANÚNCIOS PRA CAPTAÇÃO DE SEGUIDORES

90% dos médicos começam os anúncios em vídeo se apresentando, falando sobre o procedimento (sendo que ninguém quer o procedimento em si, as pessoas querem o resultado) ou falando muitos termos técnicos criando distanciamento do público.

Se o vídeo começar com "oi, eu sou o médico fulano de tal, especialista em x", as pessoas pulam o anúncio antes dele terminar de falar o nome.

Anúncio sempre tem que começar chamando atenção, falando da dor ou desejo e depois ele se apresenta e fala a especialidade. 
 

-> ANÚNCIOS PRA CAPTAÇÃO DE PACIENTES

Funciona muito bem anúncios em imagem, anunciando que a agenda está aberta, com dados sobre local de atendimento, especialidade e contato.
 

-> DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO

Anuncio os conteúdos que quebram objeção e aumentam nível de consciência.

 

A combinação dessa estratégia com uma boa produção de conteúdo é RESULTADO na certa! 

Bora voar galera! E mandem suas dúvidas! 💪

Cara, que post genial, te mandei mensagem Inbox, Jamerson! 

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