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O QUE EU FAÇO PRA MANTER A AGENDA DA MINHA CLIENTE DERMATOLOGISTA SEMPRE LOTADA


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Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos.

Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs.

A estratégia que eu uso é a seguinte:

STORIES:

2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas.

Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link.

Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica.

FEED:

Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos.

Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia.

Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia.

Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio.

Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas.

Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida.

Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media.

@babirosasz

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4 horas atrás, Babi Rosa disse:

Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos.

Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs.

A estratégia que eu uso é a seguinte:

STORIES:

2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas.

Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link.

Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica.

FEED:

Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos.

Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia.

Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia.

Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio.

Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas.

Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida.

Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media.

@babirosasz

Muito bom, Babi!!

Esse dava um ótimo post no Toró de Ideias também. 

Acredito que fazer stories para os clientes, no lugar deles, é um verdadeiro desafio. Seria muito bom entender a forma como você faz.

Obrigada por compartilhar com a gente! 

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4 horas atrás, Babi Rosa disse:

Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos.

Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs.

A estratégia que eu uso é a seguinte:

STORIES:

2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas.

Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link.

Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica.

FEED:

Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos.

Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia.

Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia.

Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio.

Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas.

Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida.

Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media.

@babirosasz

Babi formidável! Muitos insights aqui do seu depoimento e parabéns de verdade pelo trabalho, essa comunidade é puro suco do mel!

E essa idéia dos stories achei formidável!

Vamos voar!🐝

 

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19 horas atrás, Babi Rosa disse:

Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos.

Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs.

A estratégia que eu uso é a seguinte:

STORIES:

2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas.

Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link.

Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica.

FEED:

Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos.

Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia.

Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia.

Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio.

Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas.

Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida.

Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media.

@babirosasz

Eu nunca "dei sorte" de pegar uma clinica de estética que estivesse realmente comprometida com seu crescimento. Já trabalhei com 2 e sempre priorizei a estratégia antes de quantidade. Nesses 2 casos, as donas eram EUquipes 

Eu atuo como gestor de tráfego, mas sem conteúdo, de nada adianta colocar verba em fotos e vídeos que não conectam.

Minha dúvida Babi é como você faz essa entrega e esse acompanhamento do que a cliente deve fazer.

Hoje eu entrego:

- Uma persona para ela validar para cada procedimento (ex. criolipolise, microagulhamento, micropigmentação... eu entendo que são serviços complementares, mas que são dores diferentes)

- Um guia prático de conteúdo para cada procedimento, nele eu informo qual formato (reels, carrossel ..), objetivo de conteúdo (se é pra crescimento, engajar, quebra de objeção) e quando possível deixo o link para referências.

Porque eu falei que nunca dei sorte? Porque mesmo com esse blueprint do que fazer, como e quando, elas colocam seus esforços em produzir conteúdo somente para STORIES.

Não sei se você já atendeu clientes assim, mas fiquei curioso pra saber se já, e como fazia para acompanhar com essas clientes.

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19 horas atrás, Sarah Brito disse:

Muito bom, Babi!!

Esse dava um ótimo post no Toró de Ideias também. 

Acredito que fazer stories para os clientes, no lugar deles, é um verdadeiro desafio. Seria muito bom entender a forma como você faz.

Obrigada por compartilhar com a gente! 

Obrigada pela ideia, Sarah! Vou falar sobre isso no Toró! 

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4 horas atrás, Jamerson Rodrigues De Melo disse:

Eu nunca "dei sorte" de pegar uma clinica de estética que estivesse realmente comprometida com seu crescimento. Já trabalhei com 2 e sempre priorizei a estratégia antes de quantidade. Nesses 2 casos, as donas eram EUquipes 

Eu atuo como gestor de tráfego, mas sem conteúdo, de nada adianta colocar verba em fotos e vídeos que não conectam.

Minha dúvida Babi é como você faz essa entrega e esse acompanhamento do que a cliente deve fazer.

Hoje eu entrego:

- Uma persona para ela validar para cada procedimento (ex. criolipolise, microagulhamento, micropigmentação... eu entendo que são serviços complementares, mas que são dores diferentes)

- Um guia prático de conteúdo para cada procedimento, nele eu informo qual formato (reels, carrossel ..), objetivo de conteúdo (se é pra crescimento, engajar, quebra de objeção) e quando possível deixo o link para referências.

Porque eu falei que nunca dei sorte? Porque mesmo com esse blueprint do que fazer, como e quando, elas colocam seus esforços em produzir conteúdo somente para STORIES.

Não sei se você já atendeu clientes assim, mas fiquei curioso pra saber se já, e como fazia para acompanhar com essas clientes.

Oi Jamerson! 

Realmente clínicas tendem a ter dificuldade em gravar os conteúdos por falta de tempo. Quando o cliente não tem tempo para gravar, eu contrato um videomaker ou storymaker pra ir na clínica fazer as gravações para o cliente. Óbvio que quem arca com esse custo é o cliente, mas todos entendem a importância e pagam a mais sem problema. 

Essa cliente mesmo, ela grava vídeos 2 vezes no mês e durante mês uma pessoa que eu contratei vai lá pra gravar stories dos bastidores.

Outra coisa que também ajuda, é ter o contato direto com o comercial da clínica. Eu sempre sei o que está vendendo e quem é público que comprou porque mensalmente o comercial da clínica me passa esse relatório. 

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37 minutes ago, Babi Rosa disse:

Oi Jamerson! 

Realmente clínicas tendem a ter dificuldade em gravar os conteúdos por falta de tempo. Quando o cliente não tem tempo para gravar, eu contrato um videomaker ou storymaker pra ir na clínica fazer as gravações para o cliente. Óbvio que quem arca com esse custo é o cliente, mas todos entendem a importância e pagam a mais sem problema. 

Essa cliente mesmo, ela grava vídeos 2 vezes no mês e durante mês uma pessoa que eu contratei vai lá pra gravar stories dos bastidores.

Outra coisa que também ajuda, é ter o contato direto com o comercial da clínica. Eu sempre sei o que está vendendo e quem é público que comprou porque mensalmente o comercial da clínica me passa esse relatório. 

Tô no caminho certo então, pois já dei essa orientação de quanto ta sem tempo, contratar alguém para gravar.

Obrigado pela resposta Babi ! 

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