Lucas e Paolla Postado 2 de Abril Postado 2 de Abril Este post foi reconhecido por Sarah Brito! Lucas e Paolla was awarded the badge 'Atravessou as fronteiras da Colmeia!' and 50 points. Quem aĂ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MĂO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia. Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. Bora lĂĄ! 1) Quando NĂO anunciar no instagram/Facebook: Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico. EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories. 2) Ideias criativas para se inspirar: -> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos. -> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo: Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc. Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc. Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing. VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago. -> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estĂŁo em alta com o seu nicho Ă© sempre uma boa estratĂ©gia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte tambĂ©m em outras tĂ©cnicas de quebra de padrĂŁo! 3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem: NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MĂTRICA PRINCIPAL da campanha. Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.  Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim. Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias! 4) Fique de olho na concorrĂȘncia... Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂdeo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito! Mas antes de sair por aĂ copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! IG: @lucasfeiijo 4 1
Mariana Medeiros Postado 2 de Abril Postado 2 de Abril Just now, Lucas e Paolla disse: Quem aĂ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MĂO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia. Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. Bora lĂĄ! 1) Quando NĂO anunciar no instagram/Facebook: Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico. EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories. 2) Ideias criativas para se inspirar: -> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos. -> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo: Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc. Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc. Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing. VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago. -> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estĂŁo em alta com o seu nicho Ă© sempre uma boa estratĂ©gia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte tambĂ©m em outras tĂ©cnicas de quebra de padrĂŁo! 3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem: NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MĂTRICA PRINCIPAL da campanha. Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.  Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim. Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias! 4) Fique de olho na concorrĂȘncia... Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂdeo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito! Mas antes de sair por aĂ copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! IG: @lucasfeiijo Assinante do Portal aqui tambĂ©m, Lucas! Eu achei demais o relatĂłrio de hoje, realmente foi uma mĂŁo na roda (nĂŁo sĂł pra quem tem agĂȘncia, mas tambĂ©m pra quem quer fazer por conta prĂłpria hahahah) Bora voarrr, Beselha! 4
Lucas e Paolla Postado 2 de Abril Autor Postado 2 de Abril Just now, Mariana Medeiros disse: Assinante do Portal aqui tambĂ©m, Lucas! Eu achei demais o relatĂłrio de hoje, realmente foi uma mĂŁo na roda (nĂŁo sĂł pra quem tem agĂȘncia, mas tambĂ©m pra quem quer fazer por conta prĂłpria hahahah) Bora voarrr, Beselha! TĂĄ incrĂvel, nĂ©? Amei! 2
Tania Eliete Alves Oliveira Telles #16891 Postado 2 de Abril Postado 2 de Abril Esta surreal como sempre! Bora aplicar e compartilhar o resultado aqui! Vamos juntos voar! 2
Sarah Brito Postado 2 de Abril Postado 2 de Abril 2 horas atrĂĄs, Lucas e Paolla disse: Quem aĂ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MĂO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia. Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. Bora lĂĄ! 1) Quando NĂO anunciar no instagram/Facebook: Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico. EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories. 2) Ideias criativas para se inspirar: -> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos. -> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo: Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc. Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc. Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing. VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago. -> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estĂŁo em alta com o seu nicho Ă© sempre uma boa estratĂ©gia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte tambĂ©m em outras tĂ©cnicas de quebra de padrĂŁo! 3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem: NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MĂTRICA PRINCIPAL da campanha. Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.  Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim. Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias! 4) Fique de olho na concorrĂȘncia... Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂdeo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito! Mas antes de sair por aĂ copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! IG: @lucasfeiijo Uuou, adorei a Ășltima referĂȘncia, Lucas!! Amo o livro "roube como um artista!" Que incrĂvel, beselha! Gostei muito do seu conteĂșdo por aqui. E acredito que a comunidade ainda nĂŁo entende bem de trĂĄfego, mas seria incrĂvel ter mais explicaçÔes. Se quiser produzir conteĂșdo ensinando a comunidade a entender o momento de colocar trĂĄfego pago, como levar o pago e o orgĂąnico, serĂĄ enriquecedor. Amei que trouxe o Portal junto, ele realmente Ă© sensacional. Sempre vou lĂĄ para trazer os posts da comunidade tambĂ©m! 4
Lucas e Paolla Postado 2 de Abril Autor Postado 2 de Abril 1 minute ago, Sarah Brito disse: Uuou, adorei a Ășltima referĂȘncia, Lucas!! Amo o livro "roube como um artista!" Que incrĂvel, beselha! Gostei muito do seu conteĂșdo por aqui. E acredito que a comunidade ainda nĂŁo entende bem de trĂĄfego, mas seria incrĂvel ter mais explicaçÔes. Se quiser produzir conteĂșdo ensinando a comunidade a entender o momento de colocar trĂĄfego pago, como levar o pago e o orgĂąnico, serĂĄ enriquecedor. Amei que trouxe o Portal junto, ele realmente Ă© sensacional. Sempre vou lĂĄ para trazer os posts da comunidade tambĂ©m! Esse livro Ă© fantĂĄstico mesmo!!!  Quero trazer mais ideias, referĂȘncias e dicas pra galera conseguir colocar a mĂŁo na massa e ter seus primeiros resultados antes de contratarem alguĂ©m! O Portal estĂĄ nos SALVANDO, juro! Como a agenda por aqui anda corrida, a gente sempre vai lĂĄ pra buscar ideias e referĂȘncias, tĂĄ sendo muito bom!! Contem comigo pra fazer essa comunidade voar cada vez mais alto! 2
Sarah Brito Postado 3 de Abril Postado 3 de Abril On 02/04/2024 at 14:51, Lucas e Paolla disse: Esse livro Ă© fantĂĄstico mesmo!!!  Quero trazer mais ideias, referĂȘncias e dicas pra galera conseguir colocar a mĂŁo na massa e ter seus primeiros resultados antes de contratarem alguĂ©m! O Portal estĂĄ nos SALVANDO, juro! Como a agenda por aqui anda corrida, a gente sempre vai lĂĄ pra buscar ideias e referĂȘncias, tĂĄ sendo muito bom!! Contem comigo pra fazer essa comunidade voar cada vez mais alto! Acreditoo! Obaaa!! Vamos juntos, estamos aqui pra o que precisar tambĂ©m!! Boraa!! 2
Marcos Paulo de Jesus Santos Sabino Postado 3 de Abril Postado 3 de Abril Eu assinei o portal essa semana e jĂĄ to encantado. Muitas dicas relevantes nos relatĂłrios todos os dias. 3
Sabrina Schroeter Velloso Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril On 02/04/2024 at 12:37, Lucas e Paolla disse: Quem aĂ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MĂO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia. Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. Bora lĂĄ! 1) Quando NĂO anunciar no instagram/Facebook: Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico. EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories. 2) Ideias criativas para se inspirar: -> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos. -> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo: Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc. Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc. Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing. VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago. -> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estĂŁo em alta com o seu nicho Ă© sempre uma boa estratĂ©gia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte tambĂ©m em outras tĂ©cnicas de quebra de padrĂŁo! 3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem: NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MĂTRICA PRINCIPAL da campanha. Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.  Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim. Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias! 4) Fique de olho na concorrĂȘncia... Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂdeo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito! Mas antes de sair por aĂ copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! IG: @lucasfeiijo Genenttet acho que esse conteĂșdo passei por cima dele hahaha mas amei que trouxe ele aqui e completou com as suas tĂ©cnicas! Penso que esse Ă© o caminho! E concordo com a @Sarah Brito acho qeu voccĂȘ pode adicionar muito aqui na comunidade com essa parte do TrĂĄfego Pago! @Lucas e Paolla Vamos vavmooos!! 3
Recommended Posts