Andressa Maria Tonin Postado 24 de Março Postado 24 de Março Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada! 1 2 4
Mariana Medeiros Postado 24 de Março Postado 24 de Março 1 hora atrás, Andressa Maria Tonin disse: Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada! Nossa, @Andressa Maria Tonin, me ajudou demais! Ainda mais pra quem está começando a entender o Notion de fato, adorei os filtros de aparecer somente o conteúdo específico do dia. Sério! Por mais conteúdos assim, bora voarrrr 1
Jéssica Passos Postado 25 de Março Postado 25 de Março 12 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada! Maravilhooooso! Estava mesmo pensando em migrar toda a organização para o notion e começar do zero dá muito trabalho! Gratidão por compartilhar!! 1
Flávia Malaquias Postado 25 de Março Postado 25 de Março 13 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada! Arrasou demais! Eu estou migrando para o notion, aprendendo a usar ainda rs, estou colocando algumas funções até para ficar mais prático tanto pra mim quanto para os clientes 2
Equipe Paulo Cuenca Bia Henriques Postado 25 de Março Equipe Paulo Cuenca Postado 25 de Março Eita que incrível! Adorei como organizou as informações. Ficou um painel bem simples e intuitivo. 1
Andressa Maria Tonin Postado 25 de Março Autor Postado 25 de Março 18 minutes ago, Bia Henriques disse: Eita que incrível! Adorei como organizou as informações. Ficou um painel bem simples e intuitivo. obrigadaaa Bia! É essa ideia mesmo, ser prático e funcional, porque ter um sistema tão complexo faz a gente desistir de até tentar usar 1
Sabrina Schroeter Velloso Postado 27 de Março Postado 27 de Março On 24/03/2024 at 18:21, Andressa Maria Tonin disse: Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada! Gente.... Chocada essa @Andressa Maria Tonin é tudo emais um pouco hahahh Eu apenas ameiii! Adoro esses formatos de organização que vocês trazem aqui, ajuda demais demais demais! Já quero testaarrr! haha 1
Andressa Maria Tonin Postado 27 de Março Autor Postado 27 de Março 15 minutes ago, Sabrina Schroeter Velloso disse: Gente.... Chocada essa @Andressa Maria Tonin é tudo emais um pouco hahahh Eu apenas ameiii! Adoro esses formatos de organização que vocês trazem aqui, ajuda demais demais demais! Já quero testaarrr! haha Ameiiii hahahaha em breve tem mais conteúdo prático aqui! obrigada pelo carinho! 1
Sabrina Schroeter Velloso Postado 27 de Março Postado 27 de Março 7 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse: Ameiiii hahahaha em breve tem mais conteúdo prático aqui! obrigada pelo carinho! Eu que agradeço super a ajuda aqui!
Sarah Brito Postado 1 de Abril Postado 1 de Abril On 24/03/2024 at 18:21, Andressa Maria Tonin disse: Oii pessoal tudo bem? Pra começar a semana organizando a vidaaaa! Sempre converso com pessoas que reclamam que não conseguem se organizar pra postar, criar conteúdo e ter todo material que precisam num só lugar. Por isso, quero compartilhar com vocês o Notion que adaptei, de uma forma bem simplificada pra fazer isso funcionar. https://www.notion.so/TEMPLATE-Calend-rio-Notion-3dba6c535b4847b2a8b49a9a41816c8b?pvs=4 A primeira parte do template é dividida em 6 itens. - Conteúdos Drive - onde você vai compartilhar o link do drive onde o cliente terá acesso aos arquivos criados por você; - Pauta Reuniões - é uma página com um modelo de pauta para anotar tudo que foi definido em reunião, participantes, objetivos e tarefas pós reunião; - Relatórios - onde você adicionar os relatórios em pdf para o cliente ter acesso; - Logins e senhas - eu sempre crio essa página porque quase 100% dos nossos clientes não lembra senha. Então adicionei isso e também tiro print de códigos reserva e coloco aqui; - Arquivos do cliente - onde você vai adicionar o link do drive do cliente com todos itens que ele te mandar - Story do dia - Criei um filtro para que apareça aqui apenas o iten do dia atual, com o roteiro do story do dia. Esse foi um pedido de cliente que utilzia o Notion pelo celular e não queria ficar entrando no calendário e procurando o que deve postar. Facilita muito a vida! - Post do dia - É um filtro também para mostrar o conteúdo que será postado no dia, com o mesmo intuito de facilitar a visualização no celular. Banco de anotações - Ideias de postagens - aqui você não perde nenhuma ideia solta em papel ou anotado no bloco de notas do celular. Tá na rua, fazendo outra coisa e teve uma ideia, anota aqui. É só clicar em adicionar novo, e se abrir a visualização pode anotar a ideia principal do post, ou escrever o que precisa ter nele. - Referências - é onde você e o cliente podem adicionar perfis, postagens, criar um banco de referência mesmo. A ideia principal aqui é centralizar TUDO EM UM SÓ LUGAR! A segunda parte tem o CALENDÁRIO EDITORIAL eu já pensei em 2 modelos e deixei eles configurados, então é só clicar no + e escolher entre conteúdo ou story E dentro de cada um tem já as configurações pra você apenas adicionar o texto, foto, legenda, #, horário de agendamento Isso facilita muito na hora de aprovar conteúdo, ver o que ainda não foi feito, cobrar equipe de alguma coisa... Decidi compartilhar com vocês porque me ajuda muito no dia a dia a centralizar tudo em um só lugar, sem contar que dá pra adicionar o cliente e ele fica a par de tudo que está acontecendo. Não vou mentir que tenho clientes resistentes em usar, que mandam mensagem todo dia pedindo qual o post, já fiz treinamento sobre isso, mostrando como usar no celular e no computador pra que facilitem meu trabalho usando, mas nem sempre funciona (eles são teimosos com tecnologia) Espero ter ajudado vocês. Se usarem me contem o que acharam e claro me deem sugestões do que poderia ter que quem sabe compartilho aqui a versão atualizada! Adoreii, simples e prático! Mas até chegar essa configuração, deu um trabalhinho né?! Pessoal, aproveita que é ouro! O importante é encontrar a ferramenta que te possibilita a organização. É como a gente fala na gestão, se o empresário ainda usa caderneta de papel para organizar as finanças e as contas batem, porque vou mudar isso? Quebrar a cabeça dele com isso? Só pra ele ficar com raiva de mim? Então o melhor é deixar o método dele, nesse caso. Talvez, Andressa, seus clientes só precisem de algo que eles entendam. Uma forma que fiz foi no trello, eu tinha toda minha estrutura no Notion, mas adaptei um trello só para ter o alinhamento com eles. Ainda tinha quem só conseguia pelo whatsapp mesmo, fazia um grupo com a pessoa e toda a equipe, e aí mandava tudo por lá. Tem uma linha tênue, entre a preguiça também. É importante tocar nesse assunto kk. Mas tem gente que não pega mesmo. De toda forma, você arrasou no painel! Quando fiz o meu, era uma adaptação do Painel da FEC. Tem um mundo ali dentro. Obrigada por compartilhar, beselha!! 1 1
Andressa Maria Tonin Postado 1 de Abril Autor Postado 1 de Abril 2 horas atrás, Sarah Brito disse: Adoreii, simples e prático! Mas até chegar essa configuração, deu um trabalhinho né?! Pessoal, aproveita que é ouro! O importante é encontrar a ferramenta que te possibilita a organização. É como a gente fala na gestão, se o empresário ainda usa caderneta de papel para organizar as finanças e as contas batem, porque vou mudar isso? Quebrar a cabeça dele com isso? Só pra ele ficar com raiva de mim? Então o melhor é deixar o método dele, nesse caso. Talvez, Andressa, seus clientes só precisem de algo que eles entendam. Uma forma que fiz foi no trello, eu tinha toda minha estrutura no Notion, mas adaptei um trello só para ter o alinhamento com eles. Ainda tinha quem só conseguia pelo whatsapp mesmo, fazia um grupo com a pessoa e toda a equipe, e aí mandava tudo por lá. Tem uma linha tênue, entre a preguiça também. É importante tocar nesse assunto kk. Mas tem gente que não pega mesmo. De toda forma, você arrasou no painel! Quando fiz o meu, era uma adaptação do Painel da FEC. Tem um mundo ali dentro. Obrigada por compartilhar, beselha!! É BEM ISSO! nós já adicionamos no onboarding um intensivo/treinamento sobre notion. É muito mais prático ficar tudo reunido num lugar só. O grupo a gente faz, porque facilita muito a conversa pra definir coisas com toda equipe, e também pra centralizar as mensagens e não virar bagunça kkkk 1
Sarah Brito Postado 2 de Abril Postado 2 de Abril 21 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: É BEM ISSO! nós já adicionamos no onboarding um intensivo/treinamento sobre notion. É muito mais prático ficar tudo reunido num lugar só. O grupo a gente faz, porque facilita muito a conversa pra definir coisas com toda equipe, e também pra centralizar as mensagens e não virar bagunça kkkk Top kkk. Então é só praticar, já deu certoo!
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