Jump to content

Dúvidas sobre criar Stories


Recommended Posts

Sarah Brito
Este post foi reconhecido por Sarah Brito!

Andressa Maria Tonin was awarded the badge 'Atravessou as fronteiras da Colmeia!'

Fala beselhas tudo bem?

Preciso de uma ajuda de vocês! Tô aqui produzindo um treinamento para meus clientes sobre Stories, principalmente para orientar como fazer, como usar as ferramentas da melhor forma ...

E aqui entram vocês, vamos trocar ideias sobre dúvidas na hora de produzir stories, dividam comigo o que vocês mais tem dúvida também ou o que os clientes mais se queixam por favor?

Prometo que depois de reunido o material trago um resumo e insigths aqui pra vocês!

Agradeço desde já! 😍

  • Curti 6
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse:

Fala beselhas tudo bem?

Preciso de uma ajuda de vocês! Tô aqui produzindo um treinamento para meus clientes sobre Stories, principalmente para orientar como fazer, como usar as ferramentas da melhor forma ...

E aqui entram vocês, vamos trocar ideias sobre dúvidas na hora de produzir stories, dividam comigo o que vocês mais tem dúvida também ou o que os clientes mais se queixam por favor?

Prometo que depois de reunido o material trago um resumo e insigths aqui pra vocês!

Agradeço desde já! 😍

Acho que uma dúvida é se deve postar coisa da vida pessoal ou só profissional. Quanto a experiência do usuário, penso que tem que falar de tudo, como colocar música, fotos, essas coisas que precisamos clicar para descobrir. 
 

Pode ser que eu não tenha entendido o que quis dizer, tá. Abraços!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, JANAINA BRITO SIQUEIRA disse:

Acho que uma dúvida é se deve postar coisa da vida pessoal ou só profissional. Quanto a experiência do usuário, penso que tem que falar de tudo, como colocar música, fotos, essas coisas que precisamos clicar para descobrir. 
 

Pode ser que eu não tenha entendido o que quis dizer, tá. Abraços!

é isso mesmo! Eu quero dúvidas faladas por outras pessoas pra sair da minha bolha de comunicação.

A gente tem tanto vícios e de tanto ouvir clientes, acabo sempre repetindo a mesma coisa, por isso resolvi postar aqui pra ver dúvidas de outras formas, de outros jeitos de falar.

Me ajudou, obrigada

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutes ago, Daniela Ribeiro Barbosa Neves disse:

Andressa, eu tenho todas as dúvidas possíveis sobre stories, kkkkkkcry 😂

Você sugere que eles façam um planejamento de assuntos a tratar, tipo um cronograma? Como seria uma rotina para começar a ter constância nos stories? Como introduzir uma caixinha de perguntas?

MULHER DO CÉU É DISSO QUE PRECISO!!

pode me listar tudo? kkkk não é brincadeira, é sério!

vai me ajudar demais e depois te chamo no privado e te ajudo com isso com o maior prazer!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

- Como começar a postar stories? 
- Como criar um cronograma de planejamento?
- Como criar rituais?
- Como se organizar para gravar durante o dia de trabalho, no escritório?
- Como fazer a introdução para criar uma sequência e dar um exemplo de case que inspire, ensine ou aumente o nível de consciência?
- Design de stories (você pode criar um curso ou um móduloo inteiro sobre isso)
- Elaboração de legendas
- Inspirações de assuntos e sequências...

Eu lembrando coloco aqui. 

  • Curti 1
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Fala beselhas tudo bem?

Preciso de uma ajuda de vocês! Tô aqui produzindo um treinamento para meus clientes sobre Stories, principalmente para orientar como fazer, como usar as ferramentas da melhor forma ...

E aqui entram vocês, vamos trocar ideias sobre dúvidas na hora de produzir stories, dividam comigo o que vocês mais tem dúvida também ou o que os clientes mais se queixam por favor?

Prometo que depois de reunido o material trago um resumo e insigths aqui pra vocês!

Agradeço desde já! 😍i

Oi, @Andressa Maria Tonin! De antemão, digo que amei as suas ideias! 

Algumas sugestões que acho bacana você abordar com os seus clientes: 

- Tem horário específico que é melhor pra aparecer? 

- Comente sobre a questão de reposts de outros posts e stories no story e como isso afeta;

- Tem um jeito de não aparecer? (pode usar como exemplo perfis institucionais e empresariais) 

- Como vender com uma sequência de stories? 

- Como fazer as pessoas responderem às caixinhas? 

- Como criar uma sequência de stories com boa retenção e capacidade de atrair seguidores? 

- O que eu posso postar nos meus stories além de trabalho? 

- Como usar os stories para fazer um post? 

- Como salvar os stories em um destaque? 

 

No mais, acho que as meninas também te trouxeram boas indicações! Voa, Beselha! 

  • Curti 1
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Andressa, talvez eu coloque algo já citado nas mensagens anteriores, mas aí vai:

- vale à pena encaminhar para os stories uma publicação do feed? isso derruba o engajamento? ou posso, mas em determinado momento?

- vale a pena colocar # nos stories?

- usar as figurinhas propostas pela plataforma aumenta a distribuição? o mesmo para gifts, localização, etc

- usar trends ajuda na entrega? assim como músicas do momentos?

- como achar trends e músicas de destaque?

- qual melhor formato: foto, video, montagem de imagens em algum app

- que app são interessantes para criação de stories

- qual uma qtde legal de stories por dia e a distribuição deles ao longo do dia?

Espero ter ajudada me desculpe se houver assunto repetido boa sorte

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Menina aqui surge muitas dúvidas vão te mandar alguns, e também pode parecer um pouco repetitivo mas espero ajudar:

- Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer

- Utilizar legendas ou não

- Qual a quantidade mínima para os stories

- Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional

- Não sabe vender fazendo sequencias de stories

- Não sabe gerar curiosidade nos stories, vai direto ao ponto

- Posso fazer caixinha de pergunta todo dia?

Essa foi só algumas que lembrei porque tem várias hahaha

Boa sorte! Voa beselha 🐝

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/03/2024 at 14:54, Sarah Brito disse:

Olá, Andressa!

Amei sua pesquisa, estou ansiosa para as análises.

E se você fizer um artigo top sobre isso, posso mover para artigos da comunidade. Lá é um espaço aberto para todos, e aparece no SEO no google. 

Fica com seu perfil exposto lá. É uma oportunidade 😁

Até mais!

@Sarah Brito ai ai! tô com a análise  pronta, onde eu posto?? 😬😬😬

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...