Sarah Brito Postado 8 de Março Compartilhar Postado 8 de Março Fala, beselhas e portaleiros! Conta aqui o passo a passo que você faz para criar um post. Queremos te dar dicas de como tornar a produção mais eficiente. Mas só depois de vocês dizerem como fazem! Manda aqui nos comentários! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Passos Postado 8 de Março Compartilhar Postado 8 de Março Oi pessoal! Vamos lá, hoje eu estou fazendo um conteúdo mais narrado, onde a Jéssica sai da frente do conteúdo e deixa os Brownies aparecerem (tive essa sacada recentemente e tem dado bom). Tirei uns 3 dias só pra gravar produção de Brownies, agora tenho vários videos de varias partes do processo. Depois fiz o script de alguns conteúdos, sempre pensando no material que eu tenho gravado. Por exemplo, um conteudo que dá muito bom: "Como derreter a manteiga para o Brownie perfeito?" Fiz a gravação do passo a passo do derretimento da manteiga, fiz o script, depois eu paro pra editar e juntar partes de gravações que casem com o conteúdo scriptado, e por ultimo eu narro no proprio capcut onde editei e pronto! Só postar! É um processo novo, porque antigamente eu não mostrava nada de produção, era só rells falado e falado, e meu produto é curso de Brownies, então logicamente preciso mostrar mais Brownies, por isso a sacada de fazer narrado com a produção atrás. Obrigada pela oportunidade @Sarah Brito 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Malaquias Postado 8 de Março Compartilhar Postado 8 de Março Oie Beselhas, tudo bem? Antes eu criava post por post, já fazia o design, escrita do conteúdo, legenda tudo de uma vez e ai fui vendo que isso, claro, tomava MUITO meu tempo. Então, comecei separar por dia os clientes. Cada dia criava conteúdo para aquele cliente, definia os temas, escrevia o conteúdo, ia para a legenda e depois para a arte. Mas, como uma bela de uma ansiosa que sou, enquanto estava ali pesquisando referências, criando conteúdos para 1 cliente já estava pensando no outro. Então agora estou começando a pegar 1 dia para definir todos os conteúdos de todos os clientes, o outro dia para construir o conteúdo, o outro para as legendas e o outro para arte/edições. Ainda sinto um pouco de loucura, ainda mais que comecei a criar conteúdos para o meu perfil e me propus a fazer 2 por dia (reels e carrossel). Acho que temos que ir testando, ver o que funciona para você e para a sua rotina. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 8 de Março Compartilhar Postado 8 de Março 3 horas atrás, Sarah Brito disse: Fala, beselhas e portaleiros! Conta aqui o passo a passo que você faz para criar um post. Queremos te dar dicas de como tornar a produção mais eficiente. Mas só depois de vocês dizerem como fazem! Manda aqui nos comentários! Oieee, @Sarah Brito! Bom, vamos por partes kkkk Primeiro falando do meu perfil: - ainda estou no processo de criar o hábito de criar o MEU conteúdo, minha prioridade sempre são os clientes. - No meu conteúdo eu gosto de sempre ter uma ideia fixa pra semana, por exemplo: vou fazer um reel falando sobre uma dor geral do pessoal ou de algum tipo de cliente específico que atendo. - Segundo, todo conteúdo meu que crio gosto de trazer algo de imagem de fundo que tenha a ver com a ideia do conteúdo e que ao mesmo tempo tenha algo relacionado a minha infância, como nesse post aqui em que eu usei as imagens de um desenho que eu assistia: https://www.instagram.com/p/CzpLqnfreZS/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== - Além de ter uma ideia fixa pra semana, meu foco ainda é maior nos stories (bater ponto ali é minha meta kkkk) e trago alguma outra ideia de conteúdo com base em algo que vi, li ou ouvi, como nesse post aqui, que eu tirei a ideia de uma frase que vi em um livro: https://www.instagram.com/p/C2dQslyLEHA/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== - Explicando tudo: o meu perfil eu trabalho mais o MEU hábito de criar conteúdo, qe é algo que ainda não consigo 100%, mas tenho melhorado aos poucos de forma progressiva. AGORA, o perfil dos meus clientes, de um modo muito geral trabalho da seguinte forma a criação de conteúdo: - Primeiro mês praticamente pra entender a personalidade, história, metas e situação atual do especialista e trabalhar questões de gesticulação, oratória e começar a construir o primal branding. - Depois disso organizado, crio as editorias semanais e mensais de cada um (podem sofrer ajustes de acordo com as métricas, rotina do especialista e datas comemorativas no mês), e com base nelas faço a parte mais detalhada do conteúdo. - Por exemplo, nutricionista (maioria dos meus clientes): Trabalho que tipo de conteúdo e formato vamos desenvolver ao longo das semanas no feed e que tipo de estrutura vamos ter nos stories. Além disso, considero sempre o nicho e preferências do especialista e do público dele. Se é uma nutri que trabalha bem a questão estética, o comer social e ela gosta de cozinhar e os pacientes gostam de receitas pra incluir na dieta, coloco mais de uma vez por m6es as receitas dela no feed, bem como reações à polêmicas da área, feedback de pacientes, história pessoal com a alimentação e assim sucessivamente. (mas obviamente, pode mudar de especialista pra especialista hahahaha) Um breve panorama kkkk Aberta a sugestões, @Sarah Brito 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 11 de Março Autor Compartilhar Postado 11 de Março Olá, beselhas! Uau, adorei saber como vocês seguem no dia a dia, cada um tem seu jeito haha. Acredito que estão indo pelo caminho certo. É fazer o processo e ir otimizando a medida que o tempo passa e a prática aumenta. Ter um playbook de como fazer os processos é uma dica que dou a vocês. O Playbook é um documento que descreve como fazer. Então ter isso anotado e sendo alimentado e atualizado sempre que necessário vai dar visão geral para vocês e economizar tempo nas estrategias. No PMP, nossa rainha @Dani Noce ensina isso, depois da FEC fiz ele. Foi um divisor de águas. Planejamento e execução é o segredo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 11 de Março Compartilhar Postado 11 de Março 40 minutes ago, Sarah Brito disse: Olá, beselhas! Uau, adorei saber como vocês seguem no dia a dia, cada um tem seu jeito haha. Acredito que estão indo pelo caminho certo. É fazer o processo e ir otimizando a medida que o tempo passa e a prática aumenta. Ter um playbook de como fazer os processos é uma dica que dou a vocês. O Playbook é um documento que descreve como fazer. Então ter isso anotado e sendo alimentado e atualizado sempre que necessário vai dar visão geral para vocês e economizar tempo nas estrategias. No PMP, nossa rainha @Dani Noce ensina isso, depois da FEC fiz ele. Foi um divisor de águas. Planejamento e execução é o segredo! PMP também está na minha lista de próximas aquisições junto com a FEC hahahah 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Moro Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março A FEC também já entrou na minha lista de desejos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Jurkevicius Postado 22 de Março Compartilhar Postado 22 de Março Qual o meu passo a passo: 1º tenho um calendário de postagem no "notion" para cada um dos meus clientes. Ao inciar o mês, faço um planejamento, determinando o dia das postagens e o que será postado para cada um deles. Para isto tenho uma editoria para cada cliente. Além disso, em cada dia do mês e para cada cliente, eu tenho um "card" do notion e nestes cards eu tenho arquivos linkados para me ajudar na elaboração de pesquisas de textos para usar no chat gpt e outras inteligências artificiais (gemini e o PI (este último muito bom e gratuito). Em cada card eu vou colocando todas as informações como "rascunho" de informações, textos referencias dos temas para cada um dos dias. E uso um prompt com áreas para serem preenchidas para pedir que o chat gpt ou outro site de ia informações dos temas que separei para cada cliente, Tenho também prompt para pedir que o chat GPT me reescreva o texto de forma resumida e um outro prompt para criar o texto das legendas apresentando de forma resumida e com emojis e já com as correções gramaticais. Feito TUDO isso, acrescento um toque pessoal e copio cada texto FINAL para cada card. 2º Para as artes, tenho tentado reduzir ao máximo o tempo em cada cliente, mas com foco em continuar sendo visualmente bonito e respeitando a identidade de cada cliente. O que tem sido um desafio, pois, a medida que fui conseguindo resolver isto, me deparei com a necessidade de criar mais conteúdos em "vídeos" o que toma um tempinho a mais. Hoje, tenho olhado com bons olhos para o Canvas e utilizo BEM o Cap Cut, Mas sempre gostei de fazer as artes no pacote adobe. Uso para tratar as fotos o Photoshop mas a criação dos posts em carrossel, utilizo o illustrator. (Para todos eles incluindo o in design que não estou utilizando atualmente,tenho um BOM domínio, me ajuda muito) Para cada cliente eu tenho um arquivo com 10 laminas (capacidade máxima do carrossel no insta) e neste arquivo está prédefinido a identidade visual de cada cliente: com caixa de texto, títulos, elementos, cores logotipos e tudo que será usado, tudo separadinho em layers e BEM organizadinho. Tiro um dia para criar as artes de todos eles para o mês. E depois vou administrando isto com outros conteúdos. UFA é só isto... Enfim... dá trabalho ser foda. como o Paulo sempre diz! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 25 de Março Autor Compartilhar Postado 25 de Março On 22/03/2024 at 14:19, Alexandre Jurkevicius disse: Qual o meu passo a passo: 1º tenho um calendário de postagem no "notion" para cada um dos meus clientes. Ao inciar o mês, faço um planejamento, determinando o dia das postagens e o que será postado para cada um deles. Para isto tenho uma editoria para cada cliente. Além disso, em cada dia do mês e para cada cliente, eu tenho um "card" do notion e nestes cards eu tenho arquivos linkados para me ajudar na elaboração de pesquisas de textos para usar no chat gpt e outras inteligências artificiais (gemini e o PI (este último muito bom e gratuito). Em cada card eu vou colocando todas as informações como "rascunho" de informações, textos referencias dos temas para cada um dos dias. E uso um prompt com áreas para serem preenchidas para pedir que o chat gpt ou outro site de ia informações dos temas que separei para cada cliente, Tenho também prompt para pedir que o chat GPT me reescreva o texto de forma resumida e um outro prompt para criar o texto das legendas apresentando de forma resumida e com emojis e já com as correções gramaticais. Feito TUDO isso, acrescento um toque pessoal e copio cada texto FINAL para cada card. 2º Para as artes, tenho tentado reduzir ao máximo o tempo em cada cliente, mas com foco em continuar sendo visualmente bonito e respeitando a identidade de cada cliente. O que tem sido um desafio, pois, a medida que fui conseguindo resolver isto, me deparei com a necessidade de criar mais conteúdos em "vídeos" o que toma um tempinho a mais. Hoje, tenho olhado com bons olhos para o Canvas e utilizo BEM o Cap Cut, Mas sempre gostei de fazer as artes no pacote adobe. Uso para tratar as fotos o Photoshop mas a criação dos posts em carrossel, utilizo o illustrator. (Para todos eles incluindo o in design que não estou utilizando atualmente,tenho um BOM domínio, me ajuda muito) Para cada cliente eu tenho um arquivo com 10 laminas (capacidade máxima do carrossel no insta) e neste arquivo está prédefinido a identidade visual de cada cliente: com caixa de texto, títulos, elementos, cores logotipos e tudo que será usado, tudo separadinho em layers e BEM organizadinho. Tiro um dia para criar as artes de todos eles para o mês. E depois vou administrando isto com outros conteúdos. UFA é só isto... Enfim... dá trabalho ser foda. como o Paulo sempre diz! Caracaa!! Muito completa sua forma de trabalhar. Parece já ter tudo bem definido, é muito bom quando a gente chega nesse nível. Arrasou, Alexandre!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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