Jump to content

[JOGO] Conteúdo que eu faria se... ​​​​​​​​​​​​​​


Recommended Posts

Vamos fazer um jogo/brincadeira e já treinar nosso pensamento como estrategista de conteúdo?

 

Funciona assim, você responde que post faria pro nicho que a pessoa de cima falou e já fala outro nicho pra pessoa que responder depois

 

Eu começo...

Nicho: Médico Psiquiatra

 

Obs. se flopar, esse post nunca aconteceu 🤣

 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Rosiméri - Annunci disse:

Vamos fazer um jogo/brincadeira e já treinar nosso pensamento como estrategista de conteúdo?

 

Funciona assim, você responde que post faria pro nicho que a pessoa de cima falou e já fala outro nicho pra pessoa que responder depois

 

Eu começo...

Nicho: Médico Psiquiatra

 

Obs. se flopar, esse post nunca aconteceu 🤣

 

 

SEM MEDO DO FLOPEEEEE, qualquer coisa brinca eu e você ❤️

Eu faria um post explicando para as pessoas as diferenças de um médico psiquiatra de um psicólogo, muitas pessoas as vezes se confundem e não sabem como cada uma dessas duas profissões trabalham. 

NICHO: Costura 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Victor Barros disse:

SEM MEDO DO FLOPEEEEE, qualquer coisa brinca eu e você ❤️

Eu faria um post explicando para as pessoas as diferenças de um médico psiquiatra de um psicólogo, muitas pessoas as vezes se confundem e não sabem como cada uma dessas duas profissões trabalham. 

NICHO: Costura 

 

 

Flopar forma caráter né. Mas obrigadaaa por responder ❤️😂

 

Pra costura eu faria um reels acelerado mostrando o processo de criação de uma peça.

Mostrar processos dá uma satisfação de ir vendo a peça ficando pronta, gera curiosidade de ver o resultado final e agrega valor por mostrar todo o trabalho envolvido na produção.

 

Nicho: Maternidade 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Rosiméri - Annunci disse:

Flopar forma caráter né. Mas obrigadaaa por responder ❤️😂

 

Pra costura eu faria um reels acelerado mostrando o processo de criação de uma peça.

Mostrar processos dá uma satisfação de ir vendo a peça ficando pronta, gera curiosidade de ver o resultado final e agrega valor por mostrar todo o trabalho envolvido na produção.

 

Nicho: Maternidade 

Hmmmmm, eu faria um post falando de todos os estilos de parto! 

Não sei porque houve essa mudança, mas antigamente só se ouvia falar em dois tipos, o normal tradicional e a cesária, porém agora tem vários estilos, então acho que abordaria isso. 

(sou um beselha filhote ein, não tenho experiência então não sei como atrasar tanto no conteúdo)

NICHO: astrologia

Editado por Victor Barros
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Victor Barros disse:

Hmmmmm, eu faria um post falando de todos os estilos de parto! 

Não sei porque houve essa mudança, mas antigamente só se ouvia falar em dois tipos, o normal tradicional e a cesária, porém agora tem vários estilos, então acho que abordaria isso. 

(sou um beselha filhote ein, não tenho experiência então não sei como atrasar tanto no conteúdo)

NICHO: astrologia

Sobre astrologia eu faria um post mostrando como pode ajudar as pessoas, utilizar como ferramenta de auto conhecimento, e leitura do próximo.

NICHO: Terapias Holísticas

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Vivian Silva disse:

Sobre astrologia eu faria um post mostrando como pode ajudar as pessoas, utilizar como ferramenta de auto conhecimento, e leitura do próximo.

NICHO: Terapias Holísticas

 

Ops, mandamos juntas hahahah
Aproveitando, nesse nicho eu faria Reels ensinando um mantra e para que serve, ou então um carrossel com dicas de organização para um cômodo da casa seguindo o feng shui, por ex.

NICHO: Corretora de seguros

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Bruna Garcia do Val disse:

Ops, mandamos juntas hahahah
Aproveitando, nesse nicho eu faria Reels ensinando um mantra e para que serve, ou então um carrossel com dicas de organização para um cômodo da casa seguindo o feng shui, por ex.

NICHO: Corretora de seguros

Foco na solução sempre! Usar o conforto do seguro, em ter alguém que resolva seus problemas, e te deixe aproveitar a experiência. " PARA VOCÊ, APENAS O LADO BOM DA VIDA, o resto a gente resolve!" 

.

.

Tema: oficina mecânica 

Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Foco na solução sempre! Usar o conforto do seguro, em ter alguém que resolva seus problemas, e te deixe aproveitar a experiência. " PARA VOCÊ, APENAS O LADO BOM DA VIDA, o resto a gente resolve!" 

.

.

Tema: oficina mecânica 

Para oficina mecânica eu faria carrossel começando, com um carro batido bem destruído, e passaria pelas fases de trabalho até o carro pronto com uma fita tipo presente embalando o carro.

 

Tema: Campanha Política

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Bruno Carneiro - Carneiro disse:

Para oficina mecânica eu faria carrossel começando, com um carro batido bem destruído, e passaria pelas fases de trabalho até o carro pronto com uma fita tipo presente embalando o carro.

 

Tema: Campanha Política

Acho que quem pode responder com propriedade esse nicho é a @Deniza Gurgel 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou arriscar 

Eu faria um post com a foto do canditado no meio, com as cores da campanha (três - cada uma representando três pilares) e no topo a pergunta

QUEM É FULANA?
- e dela saira seta ligando a qualificações

LÍDER ...

MESTRE EM..

PROFESSORA...

MEMBRO DA...

DIRETORA...

ATIVISTA...

DEFENSORA...

ATUANTE NA CAUSA...

Na legenda, pedido de votos - inclusive com a #ParatodosVerem - pensando na inclusão

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Elvio Bezerra disse:

Vou arriscar 

Eu faria um post com a foto do canditado no meio, com as cores da campanha (três - cada uma representando três pilares) e no topo a pergunta

QUEM É FULANA?
- e dela saira seta ligando a qualificações

LÍDER ...

MESTRE EM..

PROFESSORA...

MEMBRO DA...

DIRETORA...

ATIVISTA...

DEFENSORA...

ATUANTE NA CAUSA...

Na legenda, pedido de votos - inclusive com a #ParatodosVerem - pensando na inclusão

Finanças e Investimentos

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Elvio Bezerra disse:

Finanças e Investimentos

Reels: As 5 TOPs 💩 que (quase) todo mundo já cometeu

1. Pagar juros porque esqueceu a data do boleto
2. Comprar algo que não precisava só porque estava em promoção
3. Pagar o mínimo do cartão de crédito
4. Pegar dinheiro emprestado do Banco

5. Não fazer reserva de emergência


Nicho: emagrecimento

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Thatiane Pellissier disse:

Reels: As 5 TOPs 💩 que (quase) todo mundo já cometeu

1. Pagar juros porque esqueceu a data do boleto
2. Comprar algo que não precisava só porque estava em promoção
3. Pagar o mínimo do cartão de crédito
4. Pegar dinheiro emprestado do Banco

5. Não fazer reserva de emergência


Nicho: emagrecimento

Opa, gratidão!

💛🤑

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Reels: As 5 TOPs 💩 que (quase) todo mundo já cometeu

1. Pagar juros porque esqueceu a data do boleto
2. Comprar algo que não precisava só porque estava em promoção
3. Pagar o mínimo do cartão de crédito
4. Pegar dinheiro emprestado do Banco

5. Não fazer reserva de emergência


Nicho: emagrecimento

EMAGRECER E PERDER PESO SÃO COISAS DIFERENTES (e provavelmente você não saiba o porque) 

Explicaria que emagrecer é perder gordura e que perder peso nem sempre é um bom sinal, pois muitas vezes se perde músculo que é muito importante para o processo de emagrecimento. 

Nicho: ILUSTRAÇÃO 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Carol Rocha disse:

EMAGRECER E PERDER PESO SÃO COISAS DIFERENTES (e provavelmente você não saiba o porque) 

Explicaria que emagrecer é perder gordura e que perder peso nem sempre é um bom sinal, pois muitas vezes se perde músculo que é muito importante para o processo de emagrecimento. 

Nicho: ILUSTRAÇÃO 

Opa!

Gratidão 💛🤑

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Bruno Carneiro - Carneiro disse:

Para oficina mecânica eu faria carrossel começando, com um carro batido bem destruído, e passaria pelas fases de trabalho até o carro pronto com uma fita tipo presente embalando o carro.

 

Tema: Campanha Política

Reels -> quem sou eu de forma lúdica mostrando lado pessoal e atuação política. Ex: pegar uma trend como aquela “Thats not my name” e colocar alguns pontos como “o cara da oposição ao governo” ou “o candidato do Lula/Bolsonaro”, “o criador da lei xxxx”.

Quando a campanha começar fazer todo tipo de formato para divulgar o número do candidato.

Carrossel > arraste para o lado e descubra o número da sorte que vai mudar seu futuro 

CARD > brincadeira com teste de daltonismo colocando o número do candidato! Chamando as pessoas para digitar o número que veem no Card. Isso vai fazer com que elas interajam e ainda gravem seu número.

Reels > pedaço do jingle que fale o número (não existe Campanha sem jingle hahahha, tem que ter um bem chiclete). E aí várias cenas de coisas com seu número (bandeiras, adesivos, placas de casas…)

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Deniza Gurgel disse:

Reels -> quem sou eu de forma lúdica mostrando lado pessoal e atuação política. Ex: pegar uma trend como aquela “Thats not my name” e colocar alguns pontos como “o cara da oposição ao governo” ou “o candidato do Lula/Bolsonaro”, “o criador da lei xxxx”.

Quando a campanha começar fazer todo tipo de formato para divulgar o número do candidato.

Carrossel > arraste para o lado e descubra o número da sorte que vai mudar seu futuro 

CARD > brincadeira com teste de daltonismo colocando o número do candidato! Chamando as pessoas para digitar o número que veem no Card. Isso vai fazer com que elas interajam e ainda gravem seu número.

Reels > pedaço do jingle que fale o número (não existe Campanha sem jingle hahahha, tem que ter um bem chiclete). E aí várias cenas de coisas com seu número (bandeiras, adesivos, placas de casas…)

Estou gostando disso ... 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Deniza Gurgel disse:

Vem pro meu mundo! Comunicação política pode ser legal! 

 

esqueci de colocar o tema hahahah

 

 

PROXIMO TEMA: Sexóloga com foco na terceira idade! 

Que tema interessante!

Eu faria um carrosel gerando um choque rsrs algo tipo: Quem disse que seus avós não transam? E dai falaria de todos os beneficios de ter uma vida sexual ativa na terceira idade.

 

Acredito que chamaria a atenção de quem é e quem não é avô. Rsrsrs Não sei fiz certo! Quem tiver ideias melhores porfavor complemente ou me ensine um jeito melhor! Toda ajuda será bem vinda estou aqui para aprender!

 

PRÓXIMO TEMA: ARQUITETURA DE CASAS DE LUXO

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Daphne Takahashi disse:

Que tema interessante!

Eu faria um carrosel gerando um choque rsrs algo tipo: Quem disse que seus avós não transam? E dai falaria de todos os beneficios de ter uma vida sexual ativa na terceira idade.

 

Acredito que chamaria a atenção de quem é e quem não é avô. Rsrsrs Não sei fiz certo! Quem tiver ideias melhores porfavor complemente ou me ensine um jeito melhor! Toda ajuda será bem vinda estou aqui para aprender!

 

PRÓXIMO TEMA: ARQUITETURA DE CASAS DE LUXO

Mocinha eu não sei sou leigo em tudo aqui vou passar o meu tema e o seu. essa comunidade tá tão linda que irão responder kkkkkkk 

PRÓXIMO TEMA: ARQUITETURA DE CASAS DE LUXO 
E/OU
PRÓXIMO TEMA: MODA MASCULINA 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...