Jump to content

QUAL A RELEVÂNCIA DO QUE VOCÊ PRODUZ?


Recommended Posts

ok, sei que estamos falando de plataformas de produção de conteúdo que para nós que somos iniciantes precisamos de entrega e engajamento.

Mas vamos pensar um pouco sobre a relevância do que produzimos? A produção de conteúdo tem se tornado um sumário de fórmulas prontas e estamos nos unificando em nossos perfis a ponto de não mais nos diferenciarmos. Falamos das mesmas coisas e quase sempre as mesmas coisas.

Esse post é meio polêmico, mas quero que você dê sua opinião aqui e lá no perfil! Vamos pensar?

Se o seu conteúdo fosse uma mensagem dentro de uma garrafa e lançado ao mar, encontrado depois de dez anos por alguém numa praia, qual relevância ele teria?

Clica aqui... vamos pensar a respeito. https://www.instagram.com/p/C2dQGEWApih/?img_index=1

 

O-CONTEDO-VAI-ACABAR_01.thumb.png.0204aced2cb4597bc66f22afbb997a98.png

  • Curti 6
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 23/01/2024 at 18:10, Eloísa Martins disse:

ok, sei que estamos falando de plataformas de produção de conteúdo que para nós que somos iniciantes precisamos de entrega e engajamento.

Mas vamos pensar um pouco sobre a relevância do que produzimos? A produção de conteúdo tem se tornado um sumário de fórmulas prontas e estamos nos unificando em nossos perfis a ponto de não mais nos diferenciarmos. Falamos das mesmas coisas e quase sempre as mesmas coisas.

Esse post é meio polêmico, mas quero que você dê sua opinião aqui e lá no perfil! Vamos pensar?

Se o seu conteúdo fosse uma mensagem dentro de uma garrafa e lançado ao mar, encontrado depois de dez anos por alguém numa praia, qual relevância ele teria?

Clica aqui... vamos pensar a respeito. https://www.instagram.com/p/C2dQGEWApih/?img_index=1

 

O-CONTEDO-VAI-ACABAR_01.thumb.png.0204aced2cb4597bc66f22afbb997a98.png

Ois ois! Então esse é justamente o diferencial que eu busco sempre, eu acredito que a relevância que ele teria é que vai além das fórmulas, eu trago sempre o meu rosto, minha personalidade, e certa opinião dentro do assunto tratado e mostro como que você deve ir além das dicas prontas sim, mostrar o que mais você tem pra entregar.☺️

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse:

Ois ois! Então esse é justamente o diferencial que eu busco sempre, eu acredito que a relevância que ele teria é que vai além das fórmulas, eu trago sempre o meu rosto, minha personalidade, e certa opinião dentro do assunto tratado e mostro como que você deve ir além das dicas prontas sim, mostrar o que mais você tem pra entregar.☺️

Exatamente, autenticidade e personalidade, ingredientes fundamentais para um bom conteúdo 😍

  • Curti 3
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Amei a reflexão que obrigatoriamente nos leva a ter depois de ler sobre o que escreveu...🧐Vendo produtos e muitas vezes tenho essa dificuldade... de mostrar uma relevância (não sobre o produto em si... mas porque O MEU)... e eu quero muito saber como passar isso! Através da comunidade entender como varias pessoas fazem isso acontecer, e também conseguir. 

 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/02/2024 at 08:37, Loraine Di Monteiro disse:

Amei a reflexão que obrigatoriamente nos leva a ter depois de ler sobre o que escreveu...🧐Vendo produtos e muitas vezes tenho essa dificuldade... de mostrar uma relevância (não sobre o produto em si... mas porque O MEU)... e eu quero muito saber como passar isso! Através da comunidade entender como varias pessoas fazem isso acontecer, e também conseguir. 

 

Veio ao lugar certo. aqui muita gente produz conteúdo de forma a gerar altas conversões. Fica de olho em tudo.

 

On 05/02/2024 at 20:37, Juliana Schmitz Uberti disse:

Realmente, o meu conteúdo no Instagram precisa melhorar muito! Foquei muito no Youtube e deixei o insta de lado! Por isso que estou aqui, tenho muito para aprender com vocês! 😍

Geralmente os públicos das plataformas tem comportamentos bem diferenciados. quem está no youtube está mais disposto a ficar mais tempo pra ver um vídeo por exemplo, coisa q para quem está no instagram dificilmente acontece. No instagram o público quer algo mais rápido e mais ligado a entretenimento. Então precisa trazer um pouco das caracteristicas da plataforma pra dentro do seu conteúdo. Vc ja tem um tópico maravilhoso, se produz vídeo pra youtube vai produzir bons reels, e isso é maravilhoso.

 

 

On 06/02/2024 at 19:02, Sofia Marcilio Zilinski disse:

Eu preciso muito saber dizer o porque o meu...eu sei do porque o meu mas não sei trazer isso e falar isso para o cliente...

Ja tentou se colocar r no lugar do seu cliente? Tipo traçar as caracteristicas e tals. Por exemplo, trace um estudo de persona e depois comece a observar o q essa persona está precisando e depois disso posicione o seu conteúdo e o seu produto dentro dessas lacunas.

tenta dar uma olhadinha tbm sobre topo, meio e fundo de funil, pq esse conteúdo vai convencer o teu público sobre as dores e problemas q elas tem e que maravilhosamente o seu produto/serviço resolve... 🙂 

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Fiquei impactada positivamente com esse post e tenho que refletir, serve até mesmo para a minha vida 🤓. De imediato diria que meu conteúdo não teria sentido lá na frente, ainda mais com a evolução digital que estamos vivendo. Além disso muitos conteúdos estão ligadas a situações no agora, trends, pautas quentes.

Mas qual seria o caminho? eu não consigo pensar em editorias que se sejam perenes. 

Mas creio que é possível, seria como deixar um legado?!

Como sempre ouvimos tem milhares de pessoas criando conteúdo: mais do mesmo.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe Paulo Cuenca (Moderadores)
On 07/03/2024 at 18:18, DENISE PENA DE MORAES disse:

Fiquei impactada positivamente com esse post e tenho que refletir, serve até mesmo para a minha vida 🤓. De imediato diria que meu conteúdo não teria sentido lá na frente, ainda mais com a evolução digital que estamos vivendo. Além disso muitos conteúdos estão ligadas a situações no agora, trends, pautas quentes.

Mas qual seria o caminho? eu não consigo pensar em editorias que se sejam perenes. 

Mas creio que é possível, seria como deixar um legado?!

Como sempre ouvimos tem milhares de pessoas criando conteúdo: mais do mesmo.

 

 

Olá, Denise!

Tudo bem?

Acredito que assim que a @Eloísa Martins entrar, ela irá te responder. Mas já dando uma forcinha, vou deixar meu pensamento sobre.

Olha, dependendo do seu nicho, assuntos que são teorias de base (estudos, livros, artigos, pesquisas acadêmicas), elas nunca irão mudar, até que os estudioso o façam ou principalmente, até que o comportamento humano mude.

Além disso, trabalhar com o cotidiano das pessoas é o assunto mais perene que você pode encontrar. Sempre irá existir. 

Se você é estrategista de conteúdo, o que da teoria acontece hoje na vida das pessoas que tentam produzir conteúdo. Concorda que não tem fim? Sempre teremos várias pessoas iniciando e várias pessoas evoluindo de nível. 

As editorias nascem do contéudo macro. Seu nicho e seus temas, seus temas são suas editorias.

Se eu fosse fazer editorias hoje para meu perfil de estrategista eu falaria de: psicologia e comportamento humano; teorias e técnicas do marketing; e marketing no dia a dia. 

Desses temas, eu consigo puxar muitos assuntos para tratar nos posts. 

Tenta olhar por outro ângulo. Pensa comigo! 

Tem uma frase que diz: O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu. 
E dessa frase podemos ver que não criamos nada novo, sempre criamos com base em referências. E isso o Paulo sempre repete.

O óbviu precisa ser dito, mais do mesmo sempre vai fazer efeito. O que muda é a sua forma de falar, as referências que você vai utilizar para complementar. Você é a grande questão e não o conteúdo em si.

Entende? 

Por isso é importante ter um branding bem estruturado e sempre procurar novas referências de várias áreas.

O que acha?

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 07/03/2024 at 18:18, DENISE PENA DE MORAES disse:

Fiquei impactada positivamente com esse post e tenho que refletir, serve até mesmo para a minha vida 🤓. De imediato diria que meu conteúdo não teria sentido lá na frente, ainda mais com a evolução digital que estamos vivendo. Além disso muitos conteúdos estão ligadas a situações no agora, trends, pautas quentes.

Mas qual seria o caminho? eu não consigo pensar em editorias que se sejam perenes. 

Mas creio que é possível, seria como deixar um legado?!

Como sempre ouvimos tem milhares de pessoas criando conteúdo: mais do mesmo.

 

 

Oi Denise, desculpe a demora em ver seu comentário, acabei ficando muito tempo no off por aqui com as demandas de trabalho.

Mas é basicamente isso q a Sarah mencionou aí no comentário dela. O que eu quis dizer no post é que a gente não precisa surfar em toda e qualquer trend do momento se não temos algo de novo pra falar sobre ela ou até mesmo relacioná-la com o nicho em q estamos inserido. As vezes as pessoas fazem conteúdo só porque aquele determinado tema está em alta e não traz nada relacionado diretamente com o conteúdo q ele trabalha em si. Seria apenas pra surfar no hype daquele tema. O problema é q as vezes esses conteúdos ficam perdidos no tempo, eles só servem estrategicamente naquele momento e talvez futuramente a gente nem saiba do que eles trataram na epoca. Por isso a importância de transformar o conteúdo pauta quente em um conteúdo de valor, porque mesmo quando o hype do tema esfriar ainda assim ele continua sendo um conteúdo informativo e útil. Fiz um exemplo desse hoje, surfei na pauta do sumiço da Kate Middleton (https://www.instagram.com/p/C4tsbenAvcs/?img_index=1), porém falei em como gerenciar uma crise de comunicação dentro de uma marca tão grande como a da Família real, por mais q o hype do sumiço da princesa passe essas dicas ainda são usuais dentro de uma gestão de crise. Em resumo, a gente parte sempre de uma referência de pauta quente para um conteúdo, mas trabalhamos ele como um conteúdo de valor e não somente um conteúdo q não acrescenta na discussão que ja esta sendo feita em todo o meio. Mais do mesmo todo mundo faz, o q a gente tem de autêntico e de novo para falar a respeito?

Espero que tenha de ajudado um pouco mais.    

Editado por Eloísa Martins
  • Curti 1
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

OI @Eloísa Martinsagora eu que te peço desculpas pela demora, dei uma desanima, e dei uma afastada, comecei a voltar ontem. Vi que vc é portaleira, eu também.

Ficou muito clara a sua explicação e agradeço, entendi agora. Bom saber, pois tem momentos que vejo as pessoas falando das trends, e nem sei se quero fazer ou se ainda cabe na minha editoria.

Muito obrigada, vou acessar sua página e volta para dar notícias. 🤓

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/04/2024 at 08:30, DENISE PENA DE MORAES disse:

OI @Eloísa Martinsagora eu que te peço desculpas pela demora, dei uma desanima, e dei uma afastada, comecei a voltar ontem. Vi que vc é portaleira, eu também.

Ficou muito clara a sua explicação e agradeço, entendi agora. Bom saber, pois tem momentos que vejo as pessoas falando das trends, e nem sei se quero fazer ou se ainda cabe na minha editoria.

Muito obrigada, vou acessar sua página e volta para dar notícias. 🤓

Oi Denise, não desista, as vezes bate o desânimo mesmo, mas o digital é um terreno fértil. Renove as forças e vamos juntos

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Eloísa Martins Oi Eloísa boa noite agradeço mais uma vez pelo seu retorno, agora a sumida foi devido a finalização do curso e assuntos pessoais. E você tem toda razão, temos altos e baixos, e que bom poder contar com pessoas como você aqui na comunidade, muitas vezes uma palavra já ajuda.

Gratidão 🫶

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...