Jump to content

Indique filmes que PRESTAM (Help) 💛


Déia Aciole

Recommended Posts

  • [SPP] Beselha da turma 24

Não sei vocês, mas eu quase não consigo assistir um filme ou uma série por conta da correria do dia a dia e quando consigo tempo acabo perdendo horas para escolher e encontrar algo bom. Então pensei: será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos em relação a bons filmes?

Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Vale de qualquer nicho, tema, gênero:

Oppenheimer ⭐⭐⭐ - Imagina o Paulo sendo o Einstein mais velho
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo 💣 - Polêmico 
Fleabag ⭐⭐⭐ - Mergulho na mente de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, um tanto quanto irônica e ousada em seu dia-a-dia na vida moderna

Siga esse esquema para suas indicações: 

💣 (Nunca assista)
⭐ (Dá para ver)
⭐⭐ (Vale a pena ver)
⭐⭐⭐ (Assista)

  • Curti 1
  • HAHAHAH 1
  • Me ajudou! 2
  • É Viral 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe Paulo Cuenca

Ontem eu terminei uma longa relação com a série The Boys, mas cheguei no final e descobri que não era o fim (eu sou uma piada pra vc, Amazon?).
 

Pois é, ainda tem uma quarta temporada que será lançada sabe Deus quando. Mesmo com minha decepção, recomendo demais porque ela quebra o padrão super herói. Então vemos lá: 

The Boys ⭐⭐
Breaking Bad ⭐⭐⭐ (Se vc nunca viu, tem uma falha de caráter gravíssima) 

Depois do universo 💣
Amor em Verona 💣

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Déia Aciole disse:

Não sei vocês, mas eu quase não consigo assistir um filme ou uma série por conta da correria do dia a dia e quando consigo tempo acabo perdendo horas para escolher e encontrar algo bom. Então pensei: será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos em relação a bons filmes?

Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Vale de qualquer nicho, tema, gênero:

Oppenheimer ⭐⭐⭐ - Imagina o Paulo sendo o Einstein mais velho
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo 💣 - Polêmico 
Fleabag ⭐⭐⭐ - Mergulho na mente de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, um tanto quanto irônica e ousada em seu dia-a-dia na vida moderna

Siga esse esquema para suas indicações: 

💣 (Nunca assista)
⭐ (Dá para ver)
⭐⭐ (Vale a pena ver)
⭐⭐⭐ (Assista)

Hahaha, ameeeii!!

Bora lá:

Sing: quem canta os males espanta ⭐⭐⭐ - filme animado que vai te mostrar que desistir não é uma opção, a vida te impõe muitas coisas, mas cabe você aceitar ou lutar pela realidade que você quer ter.

Emilly im Paris ⭐⭐⭐- nunca minta para si mesma e trabalhe com o que ama, você nunca se cansará disso por mais difícil que pareça. Ah, quer rir de algumas alfinetadas na cara lisa, aqui tem ótimas também.

A princesa e o sapo ⭐⭐ - porquê desistir na metade do caminho nunca te levará a lugar algum, apesar de saber onde quer chegar, dá sempre pra ir além. E porque se limitar apenas ao que você pensou, aproveite as oportunidades que te ajudarão no caminho. 

Quebrando a banca ⭐⭐ - trabalho em equipe sempre te leva além, se acha que pode levar sozinho o que construiu com várias pessoas, você ainda não sabe o que é alavancar.

Flash ⭐ - o filme ficou muito mentiroso, mas a ideia principal é boa kkk. Tem coisas que precisam acontecer, querendo você ou não, mas se não pode mudar o todo, o que mudar para que o futuro fique um pouco melhor? Se não antes do problema, o que depois do problema? Sempre achamos que o inimigo maior é o externo, mas na verdade só quem pode te atrapalhar é você mesmo. 

 

Bom, é isso! Acho que foram os mais recentes kk.❤️😁

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Ahhhh, vale série também?? Vou começar com a melhor do mundooo...

- Breaking Bad ⭐⭐⭐ - Não existe série melhorrrr!!

- Peaky Blinders ⭐⭐⭐ - Cillian Murphy roubou completamente a cena e o contexto em que se passa a série é muito bom!! 

- The witcher ⭐⭐ - A última temporada foi fraquinha.

- Ilha do medo ⭐⭐ - Leonardo DiCaprio merecia ganhar o Oscar nesse filme, mas o final poderia ser melhorzinho.

 

 

Editado por Fernando Junior
  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Sarah Brito disse:

Hahaha, ameeeii!!

Bora lá:

Sing: quem canta os males espanta ⭐⭐⭐ - filme animado que vai te mostrar que desistir não é uma opção, a vida te impõe muitas coisas, mas cabe você aceitar ou lutar pela realidade que você quer ter.

Emilly im Paris ⭐⭐⭐- nunca minta para si mesma e trabalhe com o que ama, você nunca se cansará disso por mais difícil que pareça. Ah, quer rir de algumas alfinetadas na cara lisa, aqui tem ótimas também.

A princesa e o sapo ⭐⭐ - porquê desistir na metade do caminho nunca te levará a lugar algum, apesar de saber onde quer chegar, dá sempre pra ir além. E porque se limitar apenas ao que você pensou, aproveite as oportunidades que te ajudarão no caminho. 

Quebrando a banca ⭐⭐ - trabalho em equipe sempre te leva além, se acha que pode levar sozinho o que construiu com várias pessoas, você ainda não sabe o que é alavancar.

Flash ⭐ - o filme ficou muito mentiroso, mas a ideia principal é boa kkk. Tem coisas que precisam acontecer, querendo você ou não, mas se não pode mudar o todo, o que mudar para que o futuro fique um pouco melhor? Se não antes do problema, o que depois do problema? Sempre achamos que o inimigo maior é o externo, mas na verdade só quem pode te atrapalhar é você mesmo. 

 

Bom, é isso! Acho que foram os mais recentes kk.❤️😁

Emily em Paris é muito boaaaaaa!!!!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tô igual a @Déia Aciole, a correria ta tanta que eu não tô conseguindo nem ver um filme, e quando começa eu durmo nos 10 primeiros minutos! 

Mas tenho um muito bom pra indicar aqui! Esse eu não dormi!! 

 

O pacto  ⭐⭐⭐  Filme passado na guerra do Afeganistão. Não era meu tipo de filme, marido começou a ver e quando percebi, eu tava sentada na frente da TV sem nem piscar pra não perder nenhum detalhe. Sensacional! 

 

Quem assistir me conta depois se curtiu! 🧡

 

 

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Perfeito esse tópico.  Ficamos horas procurando algo bom.

E como que ninguém citou ainda 1 e 2 (As séries da vida)
1. Game of Thrones ⭐⭐⭐ Reis e rainhas na disputa pelo Trono de Ferro, batalhas épicas. É aquela série que você se envolve com os personagens, se emociona, torce, chora, se arrepia toda e se identifica com alguma das casas (OLHAAA, tô sentindo só de contar pra vocês).
2. House of the dragon (A casa do dragão) ⭐⭐⭐  200 anos antes de Game of Thrones. A primeira temporada já te deixa de boca aberta. Supera quase toda série GOT. Ansiosa pela próxima temporada.

Vikings né ⭐⭐⭐ A saga dos navegadores nórdicos que exploram - e conquistam - novos territórios nos tempos medievais. Aqui também rola aquele envolvimento com os personagens.

Flagrantes de Família⭐⭐⭐ Uma família que começa um negócio ilícito e só se envolve em confusão. Comédia das boas pra passar o tempo.

Breaking Bad⭐⭐⭐ Concordo que essa não pode faltar.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Amei o tópico, porém é difícil escolher qual indicar aqui, quando já tem tantas indicações boas! 🤩

The Big Bang Theory (⭐⭐)- É uma série divertida, com uma história leve ao longo das temporadas. É notável a evolução de alguns personagens, e ótima para tirar ideias de conteúdos para psicólogos, mundo nerd e relacionamento. Tudo isso enquanto os nerds, como eu, se divertem com as piadas de física... haha

Esquadrão Classe A (⭐⭐) - Ótimo para rir e descontrair, cheio de plot twists estratégias engraçadas. 

Liga da Justiça de Zack Snyder (⭐⭐⭐) - Se você gosta da DC, precisa assistir essa versão da Liga da Justiça. O filme muda bastante durante a história, e o confronto final ficou maior e com mais equilíbrio na participação de cada herói. E mais... Esse filme também tem a outra versão totalmente em preto e branco, além da colorida, para quem gosta.

O Pálido Olho Azul (⭐⭐⭐) - Uma investigação de um assassinato com um Plot Twist difícil de pegar antes do final.

Um Senhor Estagiário (⭐⭐) - Uma comédia leve para relaxar.

Se alguém já assistiu algum desses, me fala o que achou! Vou adorar comentar, mas sem spoilers aqui! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

💣 La casa de papel - Coreia. Se viu o original, não precisa ver esse. Se não viu, veja o original. Eles fizeram a mesma série com personagens coreanos! (insira aqui meme do John Travolta)
⭐ UnREAL - Nos Bastidores de um Reality. Mostra os bastidores de um reality de namoro e toda a manipulação que acontece.  (Mas é uma ficção).
⭐⭐ O Urso - série da Star+. Um premiado chefe herda a lanchonete do irmão. Tem as emoções, o barulho e ansiedade que uma cozinha de restaurante pode gerar! 😅 
⭐⭐⭐ The Chosen - série disponível em APP próprio, Netflix e Globoplay. Narra a história de Jesus, pelos olhos dos discípulos. 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Se você gostar de ação assista Lista terminal - Amazon Prime
Se quiser algo leve e reconfortante - Doces Magnolias - Netflix
Se você precisa rir - Sobrevivendo em Grande estilo - Netflix
Quer sair do óbvio - Amor, Divórcio e Casamento - Netflix
Quer um bom mistério - YARG - HBO
Quer algo mais denso - Euphoria - HBO 
Quer um bom mistério - Cruel Summer - Amazon Prime

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Indicar filmes e séries é falar de mim mesmo, sobre a forma como eu vejo e gosto de enxergar o mundo.

 

Fiz uma seleção bastante diversa com 7 filmes e uma série favoritos. Inclusive, citei obras de diretores que sou muito fã e gosto de acompanhar tudo.

 

Eu sei que cada escolha tem um motivo específico, uma sensação, um sentimento que me despertou depois de assistir. E eu gostei de sentir tudo isso.

 

Aí vão:

Bates Motel ⭐⭐⭐

Cidade dos sonhos ⭐⭐⭐

A pele que habito ⭐⭐⭐

Match point ⭐⭐⭐

Os pássaros ⭐⭐⭐

O bebê de Rosemary ⭐⭐⭐

Os incompreendidos ⭐⭐⭐

O sexto sentido ⭐⭐⭐

 

Lá nos reels do @oportaldeideias tem minha opinião sobre a bomba aqui embaixo.

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo 💣

 

Um abraço e desejo muito boas escolhas para você!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe Paulo Cuenca

Eu vou de indicação de séries! Todas da Netflix, pra facilitar, e com propostas bem diferentes.

The Good Place ⭐⭐⭐

Eu amo uma boa comédia, e The Good Place é daquelas com um humor um tanto quanto pesado, mas que nos faz repensar diversos aspectos da vida. O roteiro é muito bom, apesar de em alguns momentos ficar repetitivo. De qualquer forma, três estrelinhas porque é incrível!

WeCrashed ⭐⭐⭐

Sempre interessante ver séries com aspectos documentais, como essa. O enredo é baseado na história do WeWork, uma empresa de coworking que cresceu nos últimos anos, mas que foi criada por um doido. Interessantíssima.

Explicando ⭐⭐

Adoro saber de tudo um pouco e guardar algumas aleatoriedades comigo. Essa série é pros curiosos como eu, com pílulas de conhecimento sobre os mais diversos assuntos. 

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 15/09/2023 at 10:28, Helô disse:

Se você gostar de ação assista Lista terminal - Amazon Prime
Se quiser algo leve e reconfortante - Doces Magnolias - Netflix
Se você precisa rir - Sobrevivendo em Grande estilo - Netflix
Quer sair do óbvio - Amor, Divórcio e Casamento - Netflix
Quer um bom mistério - YARG - HBO
Quer algo mais denso - Euphoria - HBO 
Quer um bom mistério - Cruel Summer - Amazon Prime

@Helô eu adorei sua indicação Sobrevivendo em Grande estilo - Netflix. Excelente, leve e divertida 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fabuloso destino de Amelie Poulain ⭐⭐⭐ -  cor, direção, arte, sutileza, leveza, maravilhoso! 

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo ⭐⭐ -  espaço, tempo e multiplas possibilidades, esse filme é muito bom, mas não é para relaxar, achei um pouco estimulante demais.

Seul searching ⭐⭐⭐ -  além de ser um filme divertido também é legal a observação sobre ambiente onde cada um é criado. 

Suits ⭐⭐ -  é uma das minhas séries favoritas, ganhou duas estrelas porque pode ser cansativa e tem uma parte que anda em círculo, mas fala sobre poder, estratégia, negócios - e é em NY, pra quem ama a cidade. 

Cadillac Records ⭐⭐⭐ - fiquei muito feliz ao saber que ele esta na Amazon Prime! Filme muito bom, com atuação incrível da Beyonce interpretando Aretha Franklin. Passei a ouvir vários cantores afroamericanos depois de ver esse filme. 

Gentefied ⭐⭐ - para relaxar, um enredo de uma família ticana na Califórnia lutando contra a gentrificação do bairro.

Eu sempre vi muito filme e séries, agora, mais do que nunca, faz-se necessário! Adorei esse post!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...