Jump to content

CONVOCAÇÃO DAS BESELHAS EXPERIENTES


Recommended Posts

Meus amores, como a maioria de vocês viram ontem, eu consegui um ciente e a treta começa ai porque eu literalmente não sei o que fazer e como fazer 🤣

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Meu excelentissimo cliente é proprietario de uma barbearia, há umas semanas atras ele criou um programa de assinatura e o objetivo dele é trazer mais pessoas pra esse projeto! Ele não é tao leigo no assunto, tem ate um pouco de noção no insta, porém algumas coisas sao muito ruins e voces vao ver 🥴

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Então bora pra guerra! Eu tenho que apresentar semana que vem um plano de tudo que eu pretendo mexer no IG e trabalhar com ele, mas como nunca fiz, gostaria de sugestoes de voces! Então atentos as perguntas:

Se voce estivesse no meu lugar...

COMO VOCE ORGANIZARIA OS PROCESSOS?

QUAIS AS COISAS BASICAS PARA VER?

O QUE NÃO PODE FALTAR DE JEITO NENHUM? 

IDEIAS SAO LIVRES NESSE POST!

Esse é o insta do dito cujo https://www.instagram.com/blessedbarberoficial/

SEI QUE TODO MUNDO TEM O QUE FAZER, MAS PROMETO QUE MANDO UM CHOCOLATE PRA CADA UM NO FINAL DO ROLE 😅🐝👊

 

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Victor Barros disse:

Meus amores, como a maioria de vocês viram ontem, eu consegui um ciente e a treta começa ai porque eu literalmente não sei o que fazer e como fazer 🤣

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Meu excelentissimo cliente é proprietario de uma barbearia, há umas semanas atras ele criou um programa de assinatura e o objetivo dele é trazer mais pessoas pra esse projeto! Ele não é tao leigo no assunto, tem ate um pouco de noção no insta, porém algumas coisas sao muito ruins e voces vao ver 🥴

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Então bora pra guerra! Eu tenho que apresentar semana que vem um plano de tudo que eu pretendo mexer no IG e trabalhar com ele, mas como nunca fiz, gostaria de sugestoes de voces! Então atentos as perguntas:

Se voce estivesse no meu lugar...

COMO VOCE ORGANIZARIA OS PROCESSOS?

QUAIS AS COISAS BASICAS PARA VER?

O QUE NÃO PODE FALTAR DE JEITO NENHUM? 

IDEIAS SAO LIVRES NESSE POST!

Esse é o insta do dito cujo https://www.instagram.com/blessedbarberoficial/

SEI QUE TODO MUNDO TEM O QUE FAZER, MAS PROMETO QUE MANDO UM CHOCOLATE PRA CADA UM NO FINAL DO ROLE 😅🐝👊

 

 

Meus processos eu faço assim:

Jogo as ideias de post num Word e separo elas lá, depois crio outro documento escrevo cada conteúdo, arte e legenda, ou vídeo… com a data que vai ser postado. Passo pro trello e separo o planejamento pra linha de produção e depois posto no dia que tava marcado 😀

  • Curti 3
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Breno Barcelos disse:

Meus processos eu faço assim:

Jogo as ideias de post num Word e separo elas lá, depois crio outro documento escrevo cada conteúdo, arte e legenda, ou vídeo… com a data que vai ser postado. Passo pro trello e separo o planejamento pra linha de produção e depois posto no dia que tava marcado 😀

voce é feraaaaaaa brother, sempre ajudando! vou anotar aqui seu conselho!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Victor pra mim tá confuso o que você precisa. 

 

Já apresentou a proposta e agora é o plano de execucao? Ou ainda é para apresentar uma proposta? 

Como ele não tem nenhum resultado para mostrar na proposta agora ele ofereceu 15 dias grátis pra mostrar resultado, no final ele vai propor o valor. Agora ele precisa iniciar os processos, resolver as cagadas da pagina, planejar posts, ter ideias essas coisas.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Victor pra mim tá confuso o que você precisa. 

 

Já apresentou a proposta e agora é o plano de execucao? Ou ainda é para apresentar uma proposta? 

Olha a falta de experiencia ai HAHAHAHA não sei nem dizer o que eu preciso! 😅

Então Dê, eu preciso de uma plano de execução, apresentar semana que vem o que eu vou fazer junto com meu cliente!

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Victor Barros disse:

Vou responder, e nem é só pelo chocolate 😜

Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele:
- onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços.

- Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado.

- Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão:
 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 
2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento).
3. Reunião de aprovação de conteúdo.
4. Agendamento dos posts
5. Relatório de resultados.

No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags...

Na reunião, passa post por post para ele aprovar.

Agenda pelo estúdio de criação do face.

Monta um relatório no final do mês com resultados.


Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras.

Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.

 

2022-07-15.png

  • Curti 4
  • Me ajudou! 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Você já definiu com ele o objetivo principal que é atrair clientes e alunos se não me engano? (Li no whatsapp)

Em cima do objetivo dele, usar o formato que mais se encaixa e estudar sobre o nicho.

Procurar referências, ver pq aquele perfil do mesmo nicho engaja, pq os clientes vão a barbearia dele, por isso no perfil.

Uma forma de humanizar é procurar saber se algum pai/mãe levou o filho pra fazer o primeiro corte lá. (Não sei se atende criança). Ou se pai e filho vão juntos sabe?

Não sei se me fiz entender, mas esses são alguns pontos que eu colocaria no papel para por em prática.

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Victor Barros disse:

Então, primeiro,você precisa fazer uma a analise da concorrência.

Buscar os perfis mais famosos no assunto e vê o que dá mais ou menos (engajamento, curtida, compartilhamento,cometários),ver as dúvidas que surgem nós cometário,dali você já tem uma base do que daria certo no perfil do seu cliente.

Esse perfil aqui é de barbearia:

https://instagram.com/barbearia_cavalera?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Depois,veja a aula do Paulo de análise de perfil no YouTube,ele fala de algumas métricas importantes.

Tenta intender do que que se trata essa assinatura,deixar os termos mais palatáveis para audiência,quais os benefícios?,porque adquirir o serviço individual? Por que a assinatura é melhor? Quais as regras? Tem fidelidade? Pode sair a qualquer momento? Criança paga menos? 

Que tal você propôr para ele dar kit de cuidados em casa para os primeiros assinantes?

Vê se ele não tem um banco de dados dos clientes recorrentes e faz uma lista de transmissão no whatsapp,a chance de fechar as assinaturas é grande.

Vê o que o Paulo disse no vídeo e que no perfil dele não está legal 

E depois propõem pra ele.

Pensa: o que um homem procura em uma barbearia? Qual dor e desejo a barbearia sana? O que eu gostaria de saber?

 

E depois mostra pra ele😉

 

Editado por Ingrid Leão IR
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Victor blz.

Vou dar minha sugestão.

Para apresentar para ele.
- A presente a quantidade de post que serão feitos (total ao mês)
- Definir com ele (cliente) os principais temas. Isso você pode conseguir olhando os post que melhor performaram no perfil dele, nos últimos 60 dias. Isso já e um ponto de partida. ai você mostra que estudou o caso dele e esta ciente das dores do público. Isso valoriza o seu trabalho.

- Apresenta os 3 primeiros post com a identidade visual que você vai propor para ele, já para ter uma aprovação. Se ele já tem um estilo você segue se não sugira o novo já com estes post. Ai você já vai estar entrando mais do que ele espera é o tal do "overdelivery".

- E apresentaria 15 dias de temas duas semanas de conteúdo em formato de calendário mesmo para ele ver que você tem um planejamento.

Se tudo der certo ele só vai te perguntar o que você precisa para fazer isso ai você pede para ele fotos de clientes, para você ter material para fazer as artes.

Bom isso só um palpite inicial.

Mas de qualquer forma boa sorte. 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Victor Barros disse:

Meus amores, como a maioria de vocês viram ontem, eu consegui um ciente e a treta começa ai porque eu literalmente não sei o que fazer e como fazer 🤣

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Meu excelentissimo cliente é proprietario de uma barbearia, há umas semanas atras ele criou um programa de assinatura e o objetivo dele é trazer mais pessoas pra esse projeto! Ele não é tao leigo no assunto, tem ate um pouco de noção no insta, porém algumas coisas sao muito ruins e voces vao ver 🥴

PRECISO DA AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BESELHAS EXPERIENTES!

Então bora pra guerra! Eu tenho que apresentar semana que vem um plano de tudo que eu pretendo mexer no IG e trabalhar com ele, mas como nunca fiz, gostaria de sugestoes de voces! Então atentos as perguntas:

Se voce estivesse no meu lugar...

COMO VOCE ORGANIZARIA OS PROCESSOS?

QUAIS AS COISAS BASICAS PARA VER?

O QUE NÃO PODE FALTAR DE JEITO NENHUM? 

IDEIAS SAO LIVRES NESSE POST!

Esse é o insta do dito cujo https://www.instagram.com/blessedbarberoficial/

SEI QUE TODO MUNDO TEM O QUE FAZER, MAS PROMETO QUE MANDO UM CHOCOLATE PRA CADA UM NO FINAL DO ROLE 😅🐝👊

 

 

Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar!

Vamos la:

Como eu organizo os processos por aqui 👇

✅ Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques

✅ Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo.

👉 No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado.
Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais.

✅ Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques.

Depois disso eu vou para o conteúdo

Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos.

image.thumb.png.0ada25044887deecb60382ad18b3df5d.png

 

✅ Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo.

👉 Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência.
Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa.

Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente.

Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria.

Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! 🐝

Tô aqui pra ajudar se precisar.

  • Curti 7
  • Me ajudou! 5
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Vou responder, e nem é só pelo chocolate 😜

Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele:
- onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços.

- Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado.

- Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão:
 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 
2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento).
3. Reunião de aprovação de conteúdo.
4. Agendamento dos posts
5. Relatório de resultados.

No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags...

Na reunião, passa post por post para ele aprovar.

Agenda pelo estúdio de criação do face.

Monta um relatório no final do mês com resultados.


Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras.

Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.

 

2022-07-15.png

 

26 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Dica... uso o Google Docs, é o word online kkkk (da pra usar em qqer pc, celular, ajuda muito).

POR ISSO QUE EU AMO ESSA COLMEIAAAAAAAAAAAAAA! VOCÊS FAZEM SIMPLESMENTE T-U-D-O!

Muito obrigado amiga beselha! Tirou as nuvens cinzas da minha cabeça, vou anotar tudinho junto com as outras sugestões e colocar tudo em pratica! 

GRATIDÃO!!!! ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii Victor, tudo bem? 
É um prazer poder ajudar. 

Vou compartilhar aqui a minha experiência com meus clientes anteriores e que funcionou bastante.

1. Conhecer a fundo o negócio do cliente, respirar a marca, dessa maneira fica mais fácil de entender como conversar com a audiência da pessoa, quais palavras serão atrativas, publico... Assim vc já vai saber como criar uma boa proposta para o branding. 

2. Organizar no notion ou em um documento word/doc tudo aquilo que será apresentado dentro desses 15 dias. Analisei o perfil da barbearia, começando pela BIO:
- Foto de perfil + ampliada e legível (dá para fazer uma parceria com designer e enviar até uma proposta simples de logo)
- 1ª linha: deixar claro o valor da marca 
- 2ª linha: a transformação que causa 
- 3ª linha: um marco relevante 
ultima linha: CTA para o link de assinatura 

- Destaques. Organizar do zero, colocar uma apresentação (tipo um novo aqui?) para as pessoas saberem do que se trata o negócio e conhecer o rosto por trás da marca, um falando sobre a questão da assinatura, como funciona, valores, link pra comprar etc, prova social etc...


 3. Depois passar para a parte mais legal, estratégia, faça uma reunião com ele para acertarem a questão da comunicação da marca.  A partir disso criar conteúdo para atrair, reter e converter. (dentro dessa parte tb entra analise de concorrência, transferência de domínio, editorias, os tipos de postagem etc)

Acho que o mais importante mesmo é deixar muito claro o passo a passo e que a pessoa também tenha consciência de que ela também faz parte disso. Criar uma comunidade não é colocar a responsabilidade toda nas mãos do estrategista, é imprescindível que ele faça parte ativamente disso. Seja simples e direto para que ele possa te entender e depois do período de 15 dias vc apresenta os resultados que obteve com a sua estretégia com base nas métricas (antesxdepois). 

Espero que tenha ajudado! 🐝



 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Karina schumann soares disse:

Você já definiu com ele o objetivo principal que é atrair clientes e alunos se não me engano? (Li no whatsapp)

Em cima do objetivo dele, usar o formato que mais se encaixa e estudar sobre o nicho.

Procurar referências, ver pq aquele perfil do mesmo nicho engaja, pq os clientes vão a barbearia dele, por isso no perfil.

Uma forma de humanizar é procurar saber se algum pai/mãe levou o filho pra fazer o primeiro corte lá. (Não sei se atende criança). Ou se pai e filho vão juntos sabe?

Não sei se me fiz entender, mas esses são alguns pontos que eu colocaria no papel para por em prática.

Arrasouuuuuuuuu Ka!!

Vou dar uma bisonhada em outros perfis hoje e tentar pegar alguns inspirações!

E sobre os cortes, ele corta de kids tambem, vou me aprofundar mais nesse lado humanizado que voce citou! 

GRATIDÃO!!! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

@Victor BarrosO pessoal já deu ótima dicas aqui, então vou contar um pouco do meu processo quando fecho um cliente e aí você ver se algo encaixa na sua proposta.

 

1- Faço uma reunião para alinhar as expectativas do cliente, fechar o objetivo central do meu trabalho ali.

2- Monto um arquivo com os serviços que serão ofertados e valores, costumo passar um plano mais simples e um mais completo, assim o cliente consegue decidir como quer começar.

3- Solicito todas as imagens profissionais que a pessoa tenha.

4- Faço uma análise das métricas do perfil do próprio cliente, olhando métricas que estão dentro do objetivo estabelecido. Dessa forma consigo entender o que funciona melhor pro publico atual daquele perfil.

5- Faço uma busca por perfis do mesmo nicho para buscar ideias de conteúdos que possam performar bem de acordo com a análise anterior.

6- Faço uma lista de possíveis temas e quais formatos acho que se encaixariam melhor.

7- Marco uma nova reunião pra mostrar a análise e qual estratégia eu decidi seguir. Aproveito aquele momento pra fechar o planejamento de conteúdo com o cliente.

8- Crio os posts, envio pra validação e depois faço o agendamento pelo próprio facebook.

9- Repito esse processo de análise e planejamento sempre que necessário (geralmente é quinzenal).

 

Dica pra produção de conteúdo:

Cada conteúdo cumpre uma função específica no perfil do seu cliente. Eu sempre uso esses 5 para me nortear e não criar conteúdos sempre em uma mesma linha:

- Técnico: mostrar que você entende do assunto (precisão e profundidade)

- Autoridade: resultado, expor números e prêmios

- Conexão: Criar pontos em comum com a sua audiência

- Objeção: Quebre as objeções do seu cliente (pode ser com conteúdo mais técnico ou prova social)

- Hype: é o conteúdo que mais engaja, aborda polêmicas

 

Dica de organização:

Todas essas etapas, desde a reunião, até o planejamento, eu faço em uma pasta no google drive, assim consigo me organizar melhor e compartilhar algumas informações com o cliente.

Importante: Sempre que ele for te enviar fotos de corte, peça para que ele não envie pelo WhatsApp, a qualidade cai muito. Sugiro utilizar o Drive ou Wetransfer.
 

Espero ter te ajudado. 🐝

 

Agora é organizar esse mundo de informações que jogamos pra você e mãos a obra hahaha

Sucesso 🚀

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Então, primeiro,você precisa fazer uma a analise da concorrência.

Buscar os perfis mais famosos no assunto e vê o que dá mais ou menos (engajamento, curtida, compartilhamento,cometários),ver as dúvidas que surgem nós cometário,dali você já tem uma base do que daria certo no perfil do seu cliente.

Esse perfil aqui é de barbearia:

https://instagram.com/barbearia_cavalera?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Depois,veja a aula do Paulo de análise de perfil no YouTube,ele fala de algumas métricas importantes.

Tenta intender do que que se trata essa assinatura,deixar os termos mais palatáveis para audiência,quais os benefícios?,porque adquirir o serviço individual? Por que a assinatura é melhor? Quais as regras? Tem fidelidade? Pode sair a qualquer momento? Criança paga menos? 

Que tal você propôr para ele dar kit de cuidados em casa para os primeiros assinantes?

Vê se ele não tem um banco de dados dos clientes recorrentes e faz uma lista de transmissão no whatsapp,a chance de fechar as assinaturas é grande.

Vê o que o Paulo disse no vídeo e que no perfil dele não está legal 

E depois propõem pra ele.

Pensa: o que um homem procura em uma barbearia? Qual dor e desejo a barbearia sana? O que eu gostaria de saber?

 

E depois mostra pra ele😉

 

ARRASOUUUUUUUUUUUUU MANA!

Voces estao postando e praticamente um completando o outro, estou amando! Vou anotar todas as dicas e criar um passo a passo de tudo!

MUITO OBRIGADOOOO PELA AJUDA! ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Bento disse:

Fala Victor blz.

Vou dar minha sugestão.

Para apresentar para ele.
- A presente a quantidade de post que serão feitos (total ao mês)
- Definir com ele (cliente) os principais temas. Isso você pode conseguir olhando os post que melhor performaram no perfil dele, nos últimos 60 dias. Isso já e um ponto de partida. ai você mostra que estudou o caso dele e esta ciente das dores do público. Isso valoriza o seu trabalho.

- Apresenta os 3 primeiros post com a identidade visual que você vai propor para ele, já para ter uma aprovação. Se ele já tem um estilo você segue se não sugira o novo já com estes post. Ai você já vai estar entrando mais do que ele espera é o tal do "overdelivery".

- E apresentaria 15 dias de temas duas semanas de conteúdo em formato de calendário mesmo para ele ver que você tem um planejamento.

Se tudo der certo ele só vai te perguntar o que você precisa para fazer isso ai você pede para ele fotos de clientes, para você ter material para fazer as artes.

Bom isso só um palpite inicial.

Mas de qualquer forma boa sorte. 

 

OLOQUINHOOOOOOOOOOOO MEU! SE ISSO FOI SÓ UM PALPITE, IMAGINA NO PAGO! 🤣🔥

Cara muito massa as suas sugestões, já me fez pensar em varias ideias de conteudo pra esse calendario! Estou aqui anotando tudinho o que voces estao recomendando! Muito bom saber que vamos poder realmente contar uns com os outros!

GRATIDÃO E TAMUUUU JUNTÃO! 👊🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Jessica Barbosa romagnoli disse:

Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar!

Vamos la:

Como eu organizo os processos por aqui 👇

✅ Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques

✅ Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo.

👉 No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado.
Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais.

✅ Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques.

Depois disso eu vou para o conteúdo

Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos.

image.thumb.png.0ada25044887deecb60382ad18b3df5d.png

 

✅ Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo.

👉 Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência.
Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa.

Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente.

Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria.

Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! 🐝

Tô aqui pra ajudar se precisar.

QUE ISSO PAPAI VOCÊS SÃO MUITO PROFISSIONAIS! (O TREM ATÉ RIMOU) 

Você arrasou na sua ajuda! Eu amei o passo a passo! SERIO VOCÊS MORAM NO MEU CORAÇÃO!

Beselha Jéssica, muito obrigado por esse post, eu estou igua um doido anotando tudo, sabado e domingo voces nem vão me ver aqui nessa comunidade hahahahah

Gratidão! ❤️

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Victor Barros e aee, beselhaaa trabalhadoraaa?! blz? só pra complementar, pq a galera já deu aula aqui, é importante você focar no que você consegue fazer pra dar um petisquinho pra esse cliente. porque sua timeline é de 15 dias e social media é de longo prazo. então seria bacana vc ser comedido e focar em um ponto específico que vc consiga resolver e demonstrar valor ao cliente em tão curto tempo. eu dei um bisu de leve e não tem nenhuma postagem com impacto visual que fale sobre o clube de assinatura, tinha que ter isso fixo no feed, por exemplo. fazer uma estratégia curta de conteúdos focando em evidenciar toda a potencialidade do clube, em rells e no stories principalmente. use as métricas dessas 2 semanas e feshow! é correr pro abraço e assinar o contrato! 😉

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Ana Catarina Melo Debiazi disse:

Oii Victor, tudo bem? 
É um prazer poder ajudar. 

Vou compartilhar aqui a minha experiência com meus clientes anteriores e que funcionou bastante.

1. Conhecer a fundo o negócio do cliente, respirar a marca, dessa maneira fica mais fácil de entender como conversar com a audiência da pessoa, quais palavras serão atrativas, publico... Assim vc já vai saber como criar uma boa proposta para o branding. 

2. Organizar no notion ou em um documento word/doc tudo aquilo que será apresentado dentro desses 15 dias. Analisei o perfil da barbearia, começando pela BIO:
- Foto de perfil + ampliada e legível (dá para fazer uma parceria com designer e enviar até uma proposta simples de logo)
- 1ª linha: deixar claro o valor da marca 
- 2ª linha: a transformação que causa 
- 3ª linha: um marco relevante 
ultima linha: CTA para o link de assinatura 

- Destaques. Organizar do zero, colocar uma apresentação (tipo um novo aqui?) para as pessoas saberem do que se trata o negócio e conhecer o rosto por trás da marca, um falando sobre a questão da assinatura, como funciona, valores, link pra comprar etc, prova social etc...


 3. Depois passar para a parte mais legal, estratégia, faça uma reunião com ele para acertarem a questão da comunicação da marca.  A partir disso criar conteúdo para atrair, reter e converter. (dentro dessa parte tb entra analise de concorrência, transferência de domínio, editorias, os tipos de postagem etc)

Acho que o mais importante mesmo é deixar muito claro o passo a passo e que a pessoa também tenha consciência de que ela também faz parte disso. Criar uma comunidade não é colocar a responsabilidade toda nas mãos do estrategista, é imprescindível que ele faça parte ativamente disso. Seja simples e direto para que ele possa te entender e depois do período de 15 dias vc apresenta os resultados que obteve com a sua estretégia com base nas métricas (antesxdepois). 

Espero que tenha ajudado! 🐝



 

EU ESTOU PASSADO/CHOCADO EM COMO VOCÊS SÃO BONS NISSO!

Ana, eu estou simplesmente me sentindo na Disney do Marketing de Conteudo por causa de vocês! 

Muito obrigado por vir aqui compartilhar seus conhecimentos, eu amei demais o passo a passo, vou anotar tudo e tenho certeza que com a reuniao dessas varias ideias, eu irei arrasar no meu role!

Gratidão! E quando eu terminar a lição de casa volto aqui pra mostrar pra vocês! ❤️

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Victor Barros disse:

EU ESTOU PASSADO/CHOCADO EM COMO VOCÊS SÃO BONS NISSO!

Ana, eu estou simplesmente me sentindo na Disney do Marketing de Conteudo por causa de vocês! 

Muito obrigado por vir aqui compartilhar seus conhecimentos, eu amei demais o passo a passo, vou anotar tudo e tenho certeza que com a reuniao dessas varias ideias, eu irei arrasar no meu role!

Gratidão! E quando eu terminar a lição de casa volto aqui pra mostrar pra vocês! ❤️

 

Eu to lendo as respostas também, só estrategista alto nível aqui!! Tenho certeza de que vai arrasar com esse e muitos outros clientes que virão! Dps quero ver o resultadooo

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse post ta um show de fechamento de contrato haha

Mas o que a @Gabi Mirandadisse é muiiito importante. Não se esqueça de pensar em formas de aplicar tudo na sua realidade, ou seja, no prazo de 15 dias de teste.

Dê o seu melhor nesse período, mas deixe claro pro seu cliente que o trabalho precisa ser feito a longo prazo, a produção de conteúdo não tem prazo de validade. 😉

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

35 minutes ago, Juliana Candido Assis disse:

@Victor BarrosO pessoal já deu ótima dicas aqui, então vou contar um pouco do meu processo quando fecho um cliente e aí você ver se algo encaixa na sua proposta.

 

1- Faço uma reunião para alinhar as expectativas do cliente, fechar o objetivo central do meu trabalho ali.

2- Monto um arquivo com os serviços que serão ofertados e valores, costumo passar um plano mais simples e um mais completo, assim o cliente consegue decidir como quer começar.

3- Solicito todas as imagens profissionais que a pessoa tenha.

4- Faço uma análise das métricas do perfil do próprio cliente, olhando métricas que estão dentro do objetivo estabelecido. Dessa forma consigo entender o que funciona melhor pro publico atual daquele perfil.

5- Faço uma busca por perfis do mesmo nicho para buscar ideias de conteúdos que possam performar bem de acordo com a análise anterior.

6- Faço uma lista de possíveis temas e quais formatos acho que se encaixariam melhor.

7- Marco uma nova reunião pra mostrar a análise e qual estratégia eu decidi seguir. Aproveito aquele momento pra fechar o planejamento de conteúdo com o cliente.

8- Crio os posts, envio pra validação e depois faço o agendamento pelo próprio facebook.

9- Repito esse processo de análise e planejamento sempre que necessário (geralmente é quinzenal).

 

Dica pra produção de conteúdo:

Cada conteúdo cumpre uma função específica no perfil do seu cliente. Eu sempre uso esses 5 para me nortear e não criar conteúdos sempre em uma mesma linha:

- Técnico: mostrar que você entende do assunto (precisão e profundidade)

- Autoridade: resultado, expor números e prêmios

- Conexão: Criar pontos em comum com a sua audiência

- Objeção: Quebre as objeções do seu cliente (pode ser com conteúdo mais técnico ou prova social)

- Hype: é o conteúdo que mais engaja, aborda polêmicas

 

Dica de organização:

Todas essas etapas, desde a reunião, até o planejamento, eu faço em uma pasta no google drive, assim consigo me organizar melhor e compartilhar algumas informações com o cliente.

Importante: Sempre que ele for te enviar fotos de corte, peça para que ele não envie pelo WhatsApp, a qualidade cai muito. Sugiro utilizar o Drive ou Wetransfer.
 

Espero ter te ajudado. 🐝

 

Agora é organizar esse mundo de informações que jogamos pra você e mãos a obra hahaha

Sucesso 🚀

JUUUUUU SERÁ QUE TU EXISTE MESMO? EU AMEI!

Muito obrigado, eu adorei as dicas de conteudo, com certeza vai me ajudar muito na hora de desenvolver essa parte! 

Gratidão por vir até aqui compartilhar seu conhecimento, o Paulo realmente criou feras! 

Depois eu venho mostrar o resultado da junção de todas essas ideias! ❤️

Editado por Victor Barros
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...