Hugo Barroso de Araújo Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados? 2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes? 3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo? Alguém aí se arrisca responder? rsrs
Regina citolin granella Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 3 minutes ago, Hugo Barroso de Araújo disse: Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados? 2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes? 3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo? Alguém aí se arrisca responder? rsrs Eu peguei perfil da minha amiga, para gerenciar e por em pratica minhas ideias e oque vou aprendendo no curso, que além de experiência, vc vai ter uma prova social para prospectar, e métrica de resultados. Já teve duas pessoas duas pessoas que se interessaram, mas ainda n vou prospectar, vou esperar o curso pra ter mais base 1
Ingrid Leão IR Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 17 minutes ago, Regina citolin granella disse: Eu peguei perfil da minha amiga, para gerenciar e por em pratica minhas ideias e oque vou aprendendo no curso, que além de experiência, vc vai ter uma prova social para prospectar, e métrica de resultados. Já teve duas pessoas duas pessoas que se interessaram, mas ainda n vou prospectar, vou esperar o curso pra ter mais base Eu gerencio vários grupo,sei que teria uma grande chance de consegui clientes,porém depois não sei se vão pagar um preço justo. Porque esse trabalho é bem complexo e exige tempo,não dá pra cobrar barato.
Paula Zagotta Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 A minha dica é: seja sincero. Explique que está iniciando uma Formação e que gostaria de aplicar os aprendizados em um perfil real... Prospecte alguém que também esteja começando, as chances de topar serão maiores. Tem gente que mira em perfis muito grandes e depois reclama que ninguém aceita...
Elvio Bezerra Postado 15 de Julho de 2022 Postado 15 de Julho de 2022 Estou trabalhando no meu perfil e fui contratado uma pessoas para as estrategias de conteúdo... quero aplicar os aprendizados!
Súlivan Antônio Magalhães Postado 15 de Julho de 2022 Postado 15 de Julho de 2022 (edited) 3 horas atrás, Hugo Barroso de Araújo disse: Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados? 2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes? 3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo? Alguém aí se arrisca responder? rsrs 1 - Para perfis pequenos, acho uma boa, por tempo determinado, até fazer um debriefing e analisar os resultados obtidos para precificar de maneira justa, já que o budget de perfis e negócios pequenos tende a ser menor. 2 - Você está familiarizado com o conceito de pesca em balde (bastante endossado pelo Ícaro de Carvalho)? Aconselho estudar sobre essa técnica de prospecção, pois pode ser uma boa nesse momento. 3 - Existem resultados de curto prazo e existem resultados de longo prazo. São coisas diferentes que darão perspectivas e números diferentes sobre o seu trabalho, mas a "regra" tende ser mais ou menos assim: quanto mais se consolidam e prolongam esses resultados, maior aumenta a sua quantidade de trabalho e mais você passa a cobrar por ele. Faz sentido? Editado 15 de Julho de 2022 por Súlivan Antônio Magalhães 1
Thatiane Pellissier Postado 15 de Julho de 2022 Postado 15 de Julho de 2022 Fale com algum conhecido que tenha empresa. Dá uma analisada no perfil e chega neles com uma proposta bem elaborada. Sem falar mal do perfil, mas mostrando que tem pontos que podem melhorar. Diz que está numa formação e gostaria muito de aplicar as técnicas que aprender no perfil. Coloca no papel pq "palavras o vento leva", sabe? Pra eles ficarem cientes do que vc vai fazer, que vai precisar da "ajuda" deles, com alguns conteúdos. Mas que vai fazer na faixa. E diz que no final (estipula um período), se eles gostarem do seu trabalho, você faz uma proposta e eles ficarão a vontade pra decidir. Assim fica tudo às claras e quem sabe te remuneram depois. 1
Ingrid Leão IR Postado 14 de Agosto de 2022 Postado 14 de Agosto de 2022 Muito bacana a dicas, já vou seguir e esperar as próximas.
Recommended Posts