Jump to content

Como prospectar clientes como iniciante? ​​​​​​​​​​​​​​🧐


Recommended Posts

Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 

1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados?

2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes?

3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo?

Alguém aí se arrisca responder? rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Hugo Barroso de Araújo disse:

Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 

1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados?

2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes?

3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo?

Alguém aí se arrisca responder? rsrs

Eu peguei  perfil da minha amiga, para gerenciar e por em pratica minhas ideias e oque vou aprendendo no curso, que além de experiência, vc vai ter uma prova social para prospectar, e métrica de resultados. Já teve duas pessoas duas pessoas que se interessaram, mas ainda n vou prospectar, vou esperar o curso pra ter mais base

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Regina citolin granella disse:

Eu peguei  perfil da minha amiga, para gerenciar e por em pratica minhas ideias e oque vou aprendendo no curso, que além de experiência, vc vai ter uma prova social para prospectar, e métrica de resultados. Já teve duas pessoas duas pessoas que se interessaram, mas ainda n vou prospectar, vou esperar o curso pra ter mais base

Eu gerencio vários grupo,sei que teria uma grande chance de consegui clientes,porém depois não sei se vão pagar um preço justo. Porque esse trabalho é bem complexo e exige tempo,não dá pra cobrar barato.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Hugo Barroso de Araújo disse:

Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 

1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados?

2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes?

3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo?

Alguém aí se arrisca responder? rsrs

1 - Para perfis pequenos, acho uma boa, por tempo determinado, até fazer um debriefing e analisar os resultados obtidos para precificar de maneira justa, já que o budget de perfis e negócios pequenos tende a ser menor.

2 - Você está familiarizado com o conceito de pesca em balde (bastante endossado pelo Ícaro de Carvalho)? Aconselho estudar sobre essa técnica de prospecção, pois pode ser uma boa nesse momento.

3 - Existem resultados de curto prazo e existem resultados de longo prazo. São coisas diferentes que darão perspectivas e números diferentes sobre o seu trabalho, mas a "regra" tende ser mais ou menos assim: quanto mais se consolidam e prolongam esses resultados, maior aumenta a sua quantidade de trabalho e mais você passa a cobrar por ele.

Faz sentido? 

Editado por Súlivan Antônio Magalhães
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fale com algum conhecido que tenha empresa. Dá uma analisada no perfil e chega neles com uma proposta bem elaborada.

Sem falar mal do perfil, mas mostrando que tem pontos que podem melhorar. Diz que está numa formação e gostaria muito de aplicar as técnicas que aprender no perfil.

Coloca no papel pq "palavras o vento leva", sabe? Pra eles ficarem cientes do que vc vai fazer, que vai precisar da "ajuda" deles, com alguns conteúdos. Mas que vai fazer na faixa. 

E diz que no final (estipula um período), se eles gostarem do seu trabalho, você faz uma proposta  e eles ficarão a vontade pra decidir. Assim fica tudo às claras e quem sabe te remuneram depois.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 weeks later...
×
×
  • Criar novo...