Hugo Barroso de Araújo Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados? 2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes? 3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo? Alguém aí se arrisca responder? rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 3 minutes ago, Hugo Barroso de Araújo disse: Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados? 2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes? 3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo? Alguém aí se arrisca responder? rsrs Eu peguei perfil da minha amiga, para gerenciar e por em pratica minhas ideias e oque vou aprendendo no curso, que além de experiência, vc vai ter uma prova social para prospectar, e métrica de resultados. Já teve duas pessoas duas pessoas que se interessaram, mas ainda n vou prospectar, vou esperar o curso pra ter mais base 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 17 minutes ago, Regina citolin granella disse: Eu peguei perfil da minha amiga, para gerenciar e por em pratica minhas ideias e oque vou aprendendo no curso, que além de experiência, vc vai ter uma prova social para prospectar, e métrica de resultados. Já teve duas pessoas duas pessoas que se interessaram, mas ainda n vou prospectar, vou esperar o curso pra ter mais base Eu gerencio vários grupo,sei que teria uma grande chance de consegui clientes,porém depois não sei se vão pagar um preço justo. Porque esse trabalho é bem complexo e exige tempo,não dá pra cobrar barato. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paula Zagotta Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 A minha dica é: seja sincero. Explique que está iniciando uma Formação e que gostaria de aplicar os aprendizados em um perfil real... Prospecte alguém que também esteja começando, as chances de topar serão maiores. Tem gente que mira em perfis muito grandes e depois reclama que ninguém aceita... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Estou trabalhando no meu perfil e fui contratado uma pessoas para as estrategias de conteúdo... quero aplicar os aprendizados! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Súlivan Antônio Magalhães Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 (edited) 3 horas atrás, Hugo Barroso de Araújo disse: Gostaria de começar a formação já com algum cliente, pra poder colocar em prática todas as ferramentas, mas minha dúvida é como seria essa abordagem como iniciante? Sei que vai haver uma aula sobre isso mais tarde, mas acho que muitos iniciantes aqui iriam se beneficiar disso tb. 1- Trabalhar meio que "de graça" seria uma boa abordagem para poder ter um perfil para executar as ações, mesmo sem uma remuneração inicial e talvez atrelar a remuneração aos resultados? 2- Caso a resposta a pergunta anterior seja não, qual seria então uma abordagem razoável? Que promessa fazer para mostrar que mesmo os iniciantes poderão entregar excelentes resultados e ao mesmo tempo ficar justo pra ambas as partes? 3- Falando em resultados... como medir corretamente até onde é possível se comprometer com certos resultados a curto prazo, já que imagino que os melhores resultados financeiros vem com o tempo? Alguém aí se arrisca responder? rsrs 1 - Para perfis pequenos, acho uma boa, por tempo determinado, até fazer um debriefing e analisar os resultados obtidos para precificar de maneira justa, já que o budget de perfis e negócios pequenos tende a ser menor. 2 - Você está familiarizado com o conceito de pesca em balde (bastante endossado pelo Ícaro de Carvalho)? Aconselho estudar sobre essa técnica de prospecção, pois pode ser uma boa nesse momento. 3 - Existem resultados de curto prazo e existem resultados de longo prazo. São coisas diferentes que darão perspectivas e números diferentes sobre o seu trabalho, mas a "regra" tende ser mais ou menos assim: quanto mais se consolidam e prolongam esses resultados, maior aumenta a sua quantidade de trabalho e mais você passa a cobrar por ele. Faz sentido? Editado 15 de Julho de 2022 por Súlivan Antônio Magalhães 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thatiane Pellissier Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Fale com algum conhecido que tenha empresa. Dá uma analisada no perfil e chega neles com uma proposta bem elaborada. Sem falar mal do perfil, mas mostrando que tem pontos que podem melhorar. Diz que está numa formação e gostaria muito de aplicar as técnicas que aprender no perfil. Coloca no papel pq "palavras o vento leva", sabe? Pra eles ficarem cientes do que vc vai fazer, que vai precisar da "ajuda" deles, com alguns conteúdos. Mas que vai fazer na faixa. E diz que no final (estipula um período), se eles gostarem do seu trabalho, você faz uma proposta e eles ficarão a vontade pra decidir. Assim fica tudo às claras e quem sabe te remuneram depois. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 14 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2022 Muito bacana a dicas, já vou seguir e esperar as próximas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts