Jump to content

LIVROS QUE TODO ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO DEVERIA LER


Recommended Posts

Eu adoro as leituras onde me levam a ter uma percepção dos comportamentos humanos em diferentes períodos históricos e o quanto sofremos influencias dentro de todo esse processo. Nietzsche é um dos meus autores prediletos. Então deixo uma dica: - "Além do bem e do mal" 

O que importa para o Nietzsche é a” vida como impulso, assim o mau seria tudo o que é fraco e não consegue ser um afirmador da vida e o bom é o nobre, o guerreiro, que ama a vida enquanto relação de força.” (p.20) Já o infinito para o autor é a medida dele, porque infinitas são as perspectivas. O sentido de estar além do bem e do mal é nada temer, porque o temor é o pai da moral. 

Sair do morno, do quase isso, do meio da fila, ou da nota 6,0, leva um tempo grande de auto-conhecimento e de trilhas percorridas, mas muito mais do que isso, é a predisposição de querer mergulhar no inferno interior para emergir mais consciente, mais leve e mais nutritivo.

 

 

NIETZSCHE.webp

Link para compartilhar
Share on other sites

Ótima contribuição, @DÉBORA SANDERS.
Roube como um Artista citado pelo @Vitor Hugo Presotto é genial e simples.. indico também o restante da coleção:

Mostre seu Trabalho
Siga em Frente

Pode parecer meio "óbvio demais".. mas ás vezes só percebemos que é óbvio depois que enxergamos aquilo. Aquele famoso: "Nossa! Como não pensei nisso antes?!" kkkkk

Outro livro que abriu minha mente também foi o As Armas da Persuasão. É tão bom que já estenderam ele "As Armas da Persuasão 2.0" (esse ainda não li)

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM:

1)  SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson

2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo

3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas

4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling

5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 

6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe

Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!

Excelentes Indicações 💛🤑

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM:

1)  SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson

2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo

3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas

4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling

5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 

6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe

Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!

Para mim que estou começando a mergulhar nesse mundo é uma ótima dica! Obrigada:) 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Não, é um bem objetivo. Esse livro é um achado. Ele é até gratuito pra quem tem kindle unlimited mas é muito mãos na massa. Vou atualizar o post com o nome completo mas se chama Símbolos de Poder - Manual para criação de Marcas do autor Marcos Well

Screenshot_20220715-103817_Kindle.jpg

A que legal, não conhecia! Vou ler 🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM:

1)  SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson

2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo

3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas

4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling

5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 

6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe

Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!

ameeeeeei e já anotei todos, obrigada pela super dica.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Paula Zagotta disse:

- Hábitos Atômicos: estratégias práticas para criar bons hábitos e se livrar dos ruins, com foco em pequenas mudanças de comportamento que levarão a ótimos resultados

Livros de desenvolvimento pessoal nunca foram meus preferidos, tenho imensa dificuldade de concluir a leitura. Mas “Hábitos Atômicos” foi recomendado por tanta gente que eu decidi encarar.

O autor defende que pequenas mudanças fazem diferença: se você melhorar 1% a cada dia, em um ano estará 37x melhor. 

Um dos trechos que mais me impactou foi sobre a diferença entre movimento e ação. Sim, eu estou em movimento – compro cursos, estudo, leio muito, planejo mil coisas – mas tenho dificuldade para colocar o que aprendi em prática. Ou seja, não estou agindo e consequentemente não terei resultados.

Para muita gente pode parecer óbvio, até bobo, mas pra mim foi um grande incentivo a partir para a ação, mesmo que aos poucos. Se você tem dificuldade em ter disciplina e criar hábitos que ajudem a atingir seus objetivos, recomendo a leitura!

Estou finalizando este livro e é muito bom! Me fez perceber diversas coisinhas do meu dia a dia que interferia diretamente na minha produtividade e eu nem fazia ideia. 

Recomendo a leitura também!

Link para compartilhar
Share on other sites

Vi tanto livro técnico e acho que falta o primordial ler romances, mas ai alguém vai falar tá de sacanagem HUAHUAHUAAUHUAHUA;

Mas é verdade o estrategista de conteúdo precisa saber contar a história e vamos aprender isso na prática lendo boas narrativas, histórias que prendem a décadas,  histórias que formam o lastro, que fomentam novas ideias. 

Acho que isso somado aos técnicos nos tornam mais completos. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ary caldeira campos disse:

 

Rápido e devagar: Duas formas de pensar

por Daniel Kahneman 

Ele  explica as duas formas de pensar:

uma é rápida, intuitiva e emocional;

a outra, mais lenta, deliberativa e lógica

Mostra como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal,

e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger

contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros

 

Primal Branding

Por  Patrick Hanlon

os sete pilares do código primordial da marca

é um modelo baseado em 7 pilares para se construir uma marca

capaz de construir uma comunidade em torno dela

 

1-HISTÓRIAS: A marca tem uma história e conta essa história para seus consumidores?

2=CRENÇAS: No que a marca acredita e quais são seus valores? Esses valores são relevantes para seu público?

3=ÍCONES: Quais objetos e personagens fazem parte do universo da marca? Quais símbolos e cores representam dua identidade?

4-RITUAIS: Como é a experiência do consumidor com a marca?

5-LINGUAGEM: Quais palavras e expressões fazem parte do universo dos fãs da marca?

6-DESCRENTES: Quem são as pessoas que precisam ser convertidas para a marca?

7-LÍDERES: Qual é o rosto da marca? Quem são as pessoas que fazem a marca e qual sua história?

Nossa, que tópico incrível e AMEI essa sugestão do primal branding!!! ❤️ muito obrigado!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 15:09, DÉBORA SANDERS disse:

VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM:

1)  SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson

2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo

3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas

4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling

5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 

6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe

Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!

Obrigada, Débora 

Já vou atrás deles, pra encher minha mente de ideias!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Adorei que você contextualizou. Já ouvi muito falarem sobre esse e achei que seria bobinho mas quando vi você falar "ótimo para derivação de conteúdo" me ganhou. Entender como cada leitura contribui é perfeito para decidir qual o próximo que vamos escolher. Tipo sinopse de filme 

Ajuda muito pra decidir se o livro esta para o momento que a gente se encontra né.. To com muita vontade de comprar o Brand History e o Tribos (esse segundo dizem que é muito bom pra entendimento do poder de comunidade) se alguém já leu e quiser resenhar pra nós ajuda muito ahahaah

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Bruno Cesar Geracina da Silva disse:

Ótima contribuição, @DÉBORA SANDERS.
Roube como um Artista citado pelo @Vitor Hugo Presotto é genial e simples.. indico também o restante da coleção:

Mostre seu Trabalho
Siga em Frente

Pode parecer meio "óbvio demais".. mas ás vezes só percebemos que é óbvio depois que enxergamos aquilo. Aquele famoso: "Nossa! Como não pensei nisso antes?!" kkkkk

Outro livro que abriu minha mente também foi o As Armas da Persuasão. É tão bom que já estenderam ele "As Armas da Persuasão 2.0" (esse ainda não li)

Os outros 2 da coleção seguem a mesma pegada Bruno?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Valeria Francabandiera disse:

 

Vitor Hugo, adorei essa super dica. Já estava namorando ele e você terminou de me convencer. Esses bloqueios são foda realmente e quando bate algo do tipo, não adianta insistir. Negócio é tirar o foco, esfriar a cabeça, dar um role, ou sei lá o quê.

Valeria, pode ir sem medo.. ajuda demais! E se você é Portaleira também, vai ver que tira conteúdo de tudo que imaginar, é aquele farol de milha na neblina hahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...