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Jessica Barbosa romagnoli

[SSP] Beselhas pioneiras
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Reputação

  1. Pessoal, vim deixar como referência o perfil @thelmaster que fala sobre Master Mind e Networking para empreendedores que buscam trocar experiências e crescer em um ambiente colaborativo. Se você nunca participou de um Mastermind e tem vontade, dia 16/02 ela vai fazer um encontro aberto no zoom. Recomendo muito o trabalho dela, mas acima de tudo, recomendo que todos participem de grupos assim, pois impulsiona tanto o crescimento pessoal quanto o crescimento do seu negócio!
  2. Oi Day! Tenho sim, vou colocar aqui em anexo. Eu normalmente faço uma reunião com o cliente antes do fechamento, em uma conversa no zoom mesmo. Depois do contrato está fechado e do pagamento realizado, faço um formulário para ele responder algumas coisas sobre o perfil, a fim de entender qual é o domínio dele sobre a persona, concorrentes, verificar se já tem uma linha editorial definida, etc. Aí sim faço uma pesquisa de mercado e sintetizo tudo nesse arquivo que estou deixando aqui. Eu faço dois arquivos diferentes, um do plano de ação e um do calendário editorial. Não anexei do calendário, pois é a descrição dos posts apenas... Com esse arquivo você já vai conseguir ter uma ideia. Os meus clientes gostam muito, ficam inclusive impressionados com a apresentação. Faz toda a diferença. planejamento pina.pdf
  3. Oi Carlos, A única ferramenta possível para agendar postagens seria o Estúdio de Criação do Facebook. É a única permitida. Outras ferramentas podem dar bloqueio na sua conta do Instagram. Para gerir equipe vai depender da sua necessidade, pode ser Trello, Notion ou até o Asana.
  4. Sim, é uma boa! Replicar o conteúdo é melhor que não estar presente realmente.
  5. Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar! Vamos la: Como eu organizo os processos por aqui Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo. No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado. Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais. Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques. Depois disso eu vou para o conteúdo Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos. Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo. Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência. Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa. Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente. Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria. Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! Tô aqui pra ajudar se precisar.
  6. Oi Alexandre, O que você pode fazer é usar uma planilha do google para anotar as métricas do seu perfil e tornar ela pública. Assim você consegue usar o site https://www.notion.vip/charts/ para criar gráficos que atualizam automaticamente no seu quadro do Notion. Você pode criar vários tipos de gráficos: pizza, linha, colunas... Um exemplo:
  7. Amo o Unplash. Também recorro ao Pexels e Pixabay caso necessário.
  8. Não conheço o Filmora. Atualmente uso o Movavi, que me atende bem. Vou pesquisar essa nova opção para ver qual se encaixa melhor por aqui. Obrigada pela indicação
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