Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar!
Vamos la:
Como eu organizo os processos por aqui
Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques
Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo.
No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado.
Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais.
Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques.
Depois disso eu vou para o conteúdo
Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos.
Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo.
Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência.
Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa.
Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente.
Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria.
Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job!
Tô aqui pra ajudar se precisar.