Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa.
Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente.
Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha.
Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?)
PRÓS:
* A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo.
* Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo.
* A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels
* Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos.
* Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento.
CONTRAS:
* Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas.
De fato é o único contra que vejo no momento.
E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você?