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Thais Novaes Salles

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Reputação

  1. Acredito que seja melhor preencher com o número de alcance! Mas vc pode criar uma nova coluna tb pra preencher as visualizações, caso prefira. As impressões por # é isso mesmo que vc falou. As impressões por "outro" é tudo que envolve o que não está ali, no caso quando outras pessoas veem seu post quando ele foi compartilhado por outra pessoa, quando alguém viu nos enviados, coisas assim, sabe? E sugiro preencher o percentual mesmo, pra ficar mais fácil
  2. Oi Alessandra! Vamos lá: Sobre contas alcançadas e visualizações: Contas alcançadas é a quantidade de contas que seu perfil alcançou de fato, ou seja, quantos @ do instagram foi alcançado. As visualizações foi a quantidade de vezes que seu perfil foi visto. Uma mesma conta pode visualizar o seu perfil mais de uma vez. Então por exemplo, se apenas eu entrar no seu instagram 3x no mês, ele vai contabilizar 1 conta alcançada mas 3 visualizações. Sobre a página inicial e o perfil: A página inicial é a sua timeline do Instagram, é quando vc entra e rola seu instagram e onde tem a postagem de todas as pessoas que vc segue. O dado que está como "perfil" é o seu perfil de fato. Então se ai está mostrando que teve 255 visualizações pela sua página inicial, é pq as pessoas viram seus posts pela timeline do instagram, e quando mostra 27 no perfil, é quando as pessoas visualizaram os seus posts entrando diretamente no seu perfil. Entende? Sobre o notion: na época que o Paulo criou esse notion, o Instagram mostrava os números absolutos de seguidores e não seguidores, agora ele está mostrando em porcentagem, e acredito que depois disso a planilha não foi muito bem atualizada/explicada. Mas vc pode preencher com as porcentagens sem problemas. O que importa nesse dado é entender quais postagens atingiram mais pessoas fora da sua bolha de seguidores, então quanto maior a porcentagem, mais vc consegue identificar isso. No fim das contas acaba dando no mesmo.
  3. Ah, outra coisa que senti muita falta no seu perfil. De 31 postagens, apenas 2 delas vi as peças do seu brechó. As outras 29 não mostra nada dos seus produtos! Para a pessoa querer comprar na sua loja e gerar esse desejo, quanto mais conteúdos usando seus próprios produtos como exemplo, é melhor. Assim as pessoas já vão vendo as possibilidades dos garimpos, aprendendo algo com vc, vendo a qualidade das peças e tendo desejo delas de forma indireta e muito mais leve, sem vc precisar ficar falando "compre! compre! compre!" Senti muita falta disso no seu perfil também Grasi
  4. oi Grasi, tudo bem? Entendo você querer deixar o feed harmônico, mas de fato essa forma só prejudica o seu instagram. Vc consegue deixar ele harmônico mantendo a identidade visual e com conteúdo de valor. Nos últimos posts vc postou 3 imagens sem absolutamente nada, e isso é PÉSSIMO para o algoritmo do seu perfil. Quando vc posta algo do tipo, a pessoa vai olhar e passar reto. Aí vc posta novamente algo do tipo daqui 2 dias e a pessoa passa reto. Passa mais um dia que vc postou assim, e passa reto. O que o algoritmo entende? Que seu conteúdo é zero relevante. Ele não consegue identificar que vc está fazendo isso pq gosta de manter a harmonia e é um post de quebra dos outros, tudo que ele entende é que as pessoas tão passando direto seus conteúdos pq eles não são interessantes. Em consequência, seu alcance vai cair, seu engajamento vai cair e a sua conta não vai aparecer para quase ninguém que te segue. Tudo bem vc fazer algo do tipo 1 vez a cada 100 vezes, por exemplo. Mas lembra: TUDO que você posta precisa ter intencionalidade, você precisa olhar as postagens e pensar "esse post tá atraente o suficiente pra fazer as pessoas ficarem e lerem? Engajarem?" Quanto maior o tempo de tela da pessoa com o seu post/perfil, melhor pro algoritmo entender que seu conteúdo é relevante. Os seus primeiros posts estavam muito mais chamativos e com intencionalidade do que os últimos por exemplo. E você consegue manter harmonia dos posts com conteúdo relevante, é por isso que a construção de uma identidade visual forte é tão importante! Me parece que vc ainda não conseguiu definir essa identidade. Com 31 publicações apenas eu consegui identificar 4 identidades diferentes. Sugiro procurar algum designer focado em identidade visual, principalmente focado em Instagram, para te ajudar a definir isso. Depois disso vai ficar MUITO mais claro pra vc criar conteúdo intencional E harmônico Espero ter ajudado
  5. Esse meme é sensacional haahahahaha tinha esquecido dele
  6. Com certeza Nath! Sempre tento passar isso pros meus clientes, que os momentos do dia a dia ajudam MUITO para ter ideias e criar narrativas. Sempre falo para se perguntarem: - Liste o que você fez nas últimas horas/dias. O que vc fez de tarefas? Que mensagens você recebeu? O que viu/ouviu de legal? - Como alguma dessas coisas pode se conectar com a sua audiência? As vezes foi uma mensagem que vc recebeu que pode gerar um insight legal, um comentário numa postagem que pode puxar para uma reflexão da audiência, o que você comeu de café da manhã, o que ouviu na rua, um estresse que passou no dia e o que aprendeu com isso, tudo pode gerar alguma conexão com o propósito de marca e falarmos sobre isso com storytelling. Uma colega usou esses dias o café da manhã dela como exemplo. Ela SEMPRE come morango no café da manhã. E sempre posta. E isso fez ela gerar uma narrativa sobre elementos de marca e como esses elementos podem fortificar a imagem dela. E ela deu o exemplo do morango, que sempre que ela posta, todo mundo já sabe quem é mesmo antes de ver o @ dela nos stories. Ela recebe uma mensagem de uma pessoa falando que viu um morango no mercado e lembrou dela. Então são realmente coisas simples que fazem toda a diferença se olhado na maneira correta. Concordo super com vc: transforme o comum em extraordinário!
  7. oi Mari, tudo bem? Até onde eu sei esse recurso não é liberado para todos os criadores de conteúdo, a plataforma meio que escolhe alguns para testar, essa função ainda está sendo "testada". Um cliente meu não tinha acesso ao Canal de Transmissão e semana passada chegou uma mensagem para ele que foi liberado. Infelizmente não são todas as contas que tem acesso mesmo
  8. @Andressa Maria Tonin @Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso @Dra. Larissa Araldi oi gente, que bacana! Acredito que a geração de temas é uma das coisas mais práticas do ChatGPT, né? Por aqui eu usava bastante tb mais para gerar ideias e tinha que alterar bastante coisa até, mas agora to precisando alterar cada vez menos, por causa dos GPTs personalizados. Ainda não testei o editor de vídeo de IA, mas também tenho muita curiosidade! Além do ChatGPT, eu comecei a usar um que chama SiderAI, que é excelente principalmente pra me ajudar a resumir videos de youtube! Achei o chatgpt bem escasso pra esse tipo de função. Aí eu instalei um plugin no google desse SiderAI e qualquer video no yt que eu entro ele já aprece um resumão do que estão falando, até de acordo com a minutagem! Isso é ótimo pq as vezes quero ver videos longos de outras pessoas pra me gerar ideias de conteúdos pros meus clientes e não quero ficar assistindo, então esse plugin me ajudou demaisss, olha que legal: Peguei um video de quaase 1h, e em segundos ele já me gerou tudo isso ao lado, um resumo, perguntas-chave e até temas por minutagem. Confesso que esse mundo ta me chamando cada vez mais atenção e só quando parei pra estudar a fundo eu entendi que da pra fazer muuita coisa legal (de qualidade) com a IA. Sugiro vcs assistirem a live do Vinicius Gambetta que ele fala sobre como aplicar a IA no marketing, e na parte que ele mostra como vc pode criar clones de IA/GPTs personalizados me deixou de cabeça explodindo hahahha já to aplicando com meus clientes por aqui e é infinitamente melhor do que só usar o chatgpt, fica muito mais assertivo esse é o link: Espero que ajudem vcs!!
  9. Oi gente! Vamos conversar? Como vocês têm usado a IA para automatizar e melhorar processos e produtividade aí no negócio de vcs? Quem tá usando, quais ferramentas estão usando e pra quais finalidades? Estão te ajudando? Quem não tá usando, ainda não estão usando por qual motivo? Aqui estou misturando bastante! Confesso que está me ajudando bastante, ainda mais agora que estou criando GPTs personalizados e é infinitamente melhor para me auxiliar na produção de conteúdo! E vcs?
  10. poxa que estranho, então realmente não sei o que pode estar acontecendo. Tenta abrir um chamado no próprio Insta, as vezes eles resolvem!
  11. Oi Larissa! Tudo bem? Esses posts que está tentando ver os insights são antigos ou são recentes? Isso acontece por aqui com alguns dados quando as postagens que to tentando ver são mais antigas
  12. oi Larissa, tudo bem? Como a Andressa comentou, existem diversas possibilidades e não há uma regra para quem é social media, cada pessoa trabalha de um jeito. No meu caso, é ao contrário da Andressa rsrs No que ela atende clientes presenciais, os meus são a maioria online. Sou de São Paulo, mas tenho clientes aqui, em Minas, no Paraná e já tive clientes na Inglaterra e EUA. No meu caso, fico responsável por toda parte que envolve produção de conteúdo: estratégia, planejamento, criação das artes, roteiro de vídeo, edição de vídeos, programação das postagens e análise das métricas. Aqui também não temos número de postagens exatas nem nada do tipo, é tudo conforme a necessidade do cliente (tenho clientes que postamos todos os dias e clientes que postamos 3x por semana, por exemplo) Em relação aos vídeos e materiais que necessitam do cliente, tudo é passado previamente para eles como roteiro e referências, e eles mesmos costumam gravar, nunca tive problemas em relação a isso. Hoje estou atuando mais focada no ramo de saúde e beleza, alguns social medias tem um nicho específico, outros tem um nicho mais aberto, depende de pessoa pra pessoa também! Espero que tenha te ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui!
  13. @Mariana Medeiros aaaah fico feliz do elogio ali em cima vc é muitooo foda nas suas colocações, estou sempre de olho nas suas respostas excepcionais aqui na comunidade! @Sara Vanessa da Silva Joaquim aplicando as mudanças que a Mari comentou dentro do planejamento de lançamento que coloquei aqui pra ti, pode confiar que vai dar certo! Muito sucesso pra vc Sara!! @Sabrina Schroeter Velloso hahaha adorei seu comentário, maravilhosa!
  14. oi Sara, tudo bem? Vou te passar um pouco do que eu uso para lançamentos! Para a estratégia de conteúdo pré, durante e pós lançamento, gosto de trabalhar com 7 semanas. No seu caso como é menos tempo, veja como você pode deixar mais enxuto. Lembrando que é pra utilizar bastaaante post no feed e story pro lançamento. Post pelo menos 1x por dia. SEMANA 1: Antecipar a abertura do evento e gerar suspense - Crie posts que ativem o gatilho da curiosidade - Comece a explorar os diferenciais da expert, crie posts que reforcem a ideia de que ela é a melhor escolha (lembra que lançamento é movimento) - Quais erros você poderia ter evitado se tivesse um conteúdo como o que você está disposto a oferecer no evento gratuito? SEMANA 2: Abrir as inscrições e impulsionar a captação orgânica - Avisar que as inscrições abriram em TOOODOS os canais que ela utilizar (insta, youtube, tiktok, linkedin, email etc) - Libere um vídeo/conteúdo em formato de manifesto (por que as pessoas não podem ficar de fora do seu evento?) - aqui lembra de focar bastante no emocional, não no racional - Coloca uma contagem regressiva do evento nos stories - Coloque um CTA de inscrição pro evento no final de TODOS os posts, até o período que finalizar as inscrições (lembra que todo o perfil está voltado a fazer as pessoas participarem) - Quais resultados que você tem que o seu público pode desejar? (aqui é legal colocar fotos de conquistas) - Faça sequências de stories com enquetes e box de perguntas para incentivar a inscrição orgânica - Crie posts ou vídeos com a linha narrativa principal que você separou para o seu lançamento SEMANA 3: Alimentar mais o topo de funil para incentivar a inscrição orgânica - Utilize de iscas digitais, como um conteúdo a ser enviado via manycha e depois sempre puxe para o evento - Memes funcionam bastante nessa fase (foca bastante na dor da audiência) - Posts que contém dúvidas clássicas da sua audiência (dê preferência aos reels) - Lives com temas coringas para distribuir e usar como isca - Post interativo - Peça para marcarem mais pessoas que são o seu público-alvo! SEMANA 4: Antecipar muuuuito o evento para elevar a taxa de presença - Faça a contagem regressiva, isso é muito importante! - Mate objeções - Crie um movimento - Por que as pessoas deveriam ESCUTAR VOCÊ? - Mostrar oportunidade (o que a pessoa ta perdendo se não comparecer?) - Mostre um cenário de terror (o que pode acontecer com ela se ela não comparecer?) SEMANA 5 (EVENTO): Falar do evento 24hrs por dia para fazer com que as pessoas compareçam - Postar É HOJE em tooodos os canais - Post insight: o que vc aprendeu na aula X? - Você liberou algum material durante suas aulas? Poste ele no feed, nos stories para fazer quem não compareceu querer ir - Abra uma caixinha de perguntas: O que você aprendeu na aula X e reposte as respostas - Libere o cronograma das aulas SEMANA 6 (CARRINHO ABERTO): Falar das vagas abertas para o seu produto, ativar o modo vendedor - Assim que sair da live pitch já solte um post no feed falando sobre o seu produto - Lembre em todos os canais que a pessoa tem apenas mais algumas horas para comprar o seu produto - Depoimentos! Aqui é o momento perfeito pra postar prova social - Faça a pessoa sentir que é para ela - Qual desejo o seu produto soluciona? - Post de última chance SEMANA 7 (CARRINHO FECHADO): Fazer quem não entrou se arrepender profundamente e preparar para a próxima turma - Crie sequências de conteúdos e faça com que as pessoas perguntem pelo seu produto - Crie lista de espera - Ativa o modo cruel pra bater arrependimento em quem não se inscreveu Coloquei beeeem completinho de uma parte do que eu faço para poder ajudar! Espero que te ajude!
  15. oii Caroline! Primeiro quero parabenizar por ser tão nova e já ter um olhar empreendedor tão incrível assim, parabéns pela dedicação e por querer fazer acontecer! Adorei seu insta, principalmente sua bio. Me transmitiu muito amor e cuidado com os produtos, trouxe sensação de aconchego mesmo e de ser um produto bem gostoso. Uma dica que tenho pra te dar é investir mais em fotografias como eu já vi que vc faz, mas fazer com ainda mais consistência! Acho que trazer o conceito "food porn" pro seu perfil vai ajudar bastante! Muito sucesso pra vc!!
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