Jump to content

Dra. Larissa Araldi

[SPP] Beselha da turma 21
  • Interações

    149
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Tudo postado por Dra. Larissa Araldi

  1. Nisso eu concordo com a @Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, olhando tua BIO não dá pra saber o que tu faz! Isso tem que estar claro e muito fácil de entender. Como ainda não sei teu nicho vou te dar algumas sugestões mais gerais: 1. Colocaria ao lado do seu nome o que você faz (ex: Celine Pastore de Souza | Médica) pra ficar bem claro. 2. De novo, não sei a sua área e seu público, mas "Certificado Ecole Brasil" não diz muita coisa se seu público não forem profissionais da mesma área. Sugiro colocar o tempo na profissão, número de clientes (ex: +2000 clientes transformados) ou algum prêmio ou especialização que você tenha. Algo que te diferencie dos outros da sua área mesmo. 3. A CTA eu deixaria mais curta, pra aumentar as chances de alguém clicar no link. Espero que tenha ajudado de alguma forma. To esperando tu se manifestar!
  2. Oi Celina! Compartilha qual seu nicho para a gente poder te ajudar
  3. Oi Sara! Semana passada teve uma live aqui justamente sobre isso! Acessa lá que acho que vai te ajudar bastante https://comunidade.paulocuenca.com.br/lives-comunidade/ Espero que tenha ajudado!
  4. Oi Carol! O Paulo não recomenda muito usar vídeos genéricos, seria melhor se você conseguisse usar de ícones POP (como cenas de séries e filmes) para ilustrar melhor. Pra esse fim, eu gosto bastante do "Flim", que disponibiliza várias imagens e vídeos de várias séries e filmes conhecidos. Além disso você consegue procurar por termos, então não precisa saber de antemão qual série/filme vai ter uma cena sobre o assunto que você quer. Espero que ajude!
  5. Moro em Ulm, no sul da Alemanha, pertinho de Munique. E você?
  6. Olá Beselhas! Acho que todo mundo aqui já percebeu que eu gosto de dar pitaco no conteúdo dos outros e ajudar como posso, MAAAAS não consigo ter essa mesma visão quando se trata do meu conteúdo. Assim como a maioria de vocês, vivo em busca do perfil de milhões. Por isso venho pedir uma ajuda aqui para vocês, para identificar as falhas e receber sugestões. Tenho muuuuita dificuldade em fazer carrossel, principalemente com o design, e por isso venho priorizando conteúdos em Reels. Mas ainda tem coisas que eu acho que combinam muito mais com posts estáticos. CONTEXTUALIZANDO: Sou médica especialista em clínica médica (saúde do adulto) e tento abordar doenças crônicas no meu conteúdo (essas doenças do nosso dia a dia que não tem cura e precisam de um tratamento à longo prazo, como pressão alta, diabetes e obesidade). Além disso, estou começando a introduzir conteúdo sobre Cannabis medicinal, que é uma forma de tratamento para diversos tipos de doenças crônicas. Realizo meus atendimentos via Telemedicina (consultas online), já que moro na Alemanha, mas atendo apenas no Brasil. Faço também toda semana uma editoria sobre Primeiros Socorros, pois acredito que esse conhecimento básico deveria ser amplamente divulgado e quiçá obrigatório, já que pode salvar tantas vidas. O meu insttagram é @dralarissaaraldi, que você pode acessar através desse link: https://www.instagram.com/dralarissaaraldi/ Danke schön meus beselhudos
  7. Oi Fran! Tenho algumas sugestões: 1. Tentar colocar mais dinamismo no vídeo, falar mais rápido ou fazer uns cortes para reduzir as pausas. 2. Começar o vídeo com algo que chame mais atenção! Talvez começar falando do fim dos filtros pra depois entrar na parte "to aqui preparando minha maquiagem..." 3. Eu teria resumido já e falado sobre as implicações legais nesse próprio vídeo! Fiquei o vídeo inteiro esperando você falar das implicações legais (já que é advogada), aí no final tu manda que vai ser num próximo vídeo, fiquei frustrada. Acho que se se deixasse o vídeo mais dinâmico ia conseguir falar de tudo já no mesmo vídeo, sem aumentar muito o tempo. Mas achei o tema sensacional! Ainda mais que tem muita gente que ganha dinheiro com esses filtros. Espero que ajude
  8. Oi Adriano!! Eu estava na live e realmente melhorou muito! hahah Tenho algumas sugestões da BIO também. Além do que a @Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso já falou da frase de crença e autoridade, eu tiraria o número do Whatsapp da bio. Principalmente porque não tem como copiar e ninguém vai ficar digitando número por número. O que eu faria é adicionar o botão de Whatsapp que o proprio instagram fornece (só ir em editar perfil -> opções de contato -> e colocar o número do whats). Assim quem quiser te contatar tem 3 opções mais fáceis que digitar o número: clicar no site, mandar DM ou clicar no botão do Whats. E não esquece do destaque dos clientes! Espero que ajude!
  9. Oi Jonatas! Eu também acho que se você optar por vender um curso para outros profissionais da área talvez seja uma boa ideia, afinal, tem procura. Caso você realmente não queira dar aula, tenho 2 sugestões: 1- Ter uma lista de respostas prontas educadas para dizer que você não dá aula, só trabalha com clientes. 2- Será que o problema talvez não está na sua comunicação? Porque será tem tanto profissional da área te procurando se você não quer esse público? Será que a sua comunicação está adequada? Uma coisa que eu percebi aqui no curso foi que o "jeito" que a gente escreve faz muita diferença. Vou dar exemplo de um post meu (medicina), era um meme - "Quando o paciente percebe que não precisa parar de comer doce só porque tem diabetes". Percebe como com essa linguagem eu to falando muito mais com outros médicos do que com o paciente em si? Já quando eu escrevo "Quando eu percebo que não preciso parar de comer doces só porque tenho diabetes" permite uma conexão muito maior com o paciente em si. E não só na forma de escrever, como no próprio conteúdo mesmo. Um conteúdo mais técnico tende a chamar mais atenção de quem já tem esse conhecimento mais técnico. Então acho que agora vai depender de que lado da tua carreira tu quer seguir. Espero que ajude!
  10. Pois é, eu também já mudei várias vezes e nunca tive problema. Já tentou reportar o problema no próprio Instagram?
  11. Oi Flávia! Nossa notei uma mudança ENORME mesmo na produção de conteúdo, o que me agradou e acredito que vai agradar o teu público também! Parabéns! No curso você vai aprender várias outras técnicas para melhorar ainda mais o seu conteúdo! Lá no módulo 11 (ritmo) o Paulo ensina bastante sobre elementos que melhoram o dinamismo do conteúdo, para as pessoas quererem continuar lendo ainda mais. Só um detalhe: quem é o teu público? São as crianças em si que buscam teu perfil ou mais os pais dela? Dependendo da resposta talvez eu mudaria algumas coisas em relação à design (as ilustrações deixam mais infantilizado) e até da escolha da história (se for um adolescente que ler vai se identificar super, já um pai menos). Espero que ajude e conta pra gente como foi o resultado!
  12. Olá Beselhas! Gostaria de compartilhar com vocês um exercício que tenho feito para melhorar meus posts e treinar as técnicas que a gente aprende aqui no Superpoder, principalmente de capa. Toda semana, quando vou anotar as métricas dos meus posts na planilha (se você ainda não sabe do que eu estou falando, calma que quando você chegar no módulo 4 você vai entender), eu separo os conteúdos que não performaram muito bem e REFAÇO! Principalmente a capa. Na minha opnião além de um ótimo exercício para conseguir entender como você poderia ter melhorado aquele conteúdo, você ainda consegue reaproveitar os posts! Mais um belíssimo exemplo de derivação de conteúdo. Por exemplo, um conteúdo que você acha que é muito importante ou interessante mas teve uma performace ruim, você pode reformular a capa (ou até o resto do conteúdo) e postar de novo depois de alguns dias. Vai que assim ele chega mais longe Espero que essa dica ajude vocês na criação de conteúdo. Um beijo e um queijo
  13. Oi Mariane! Mexendo no capcut mesmo. Acompanho também alguns instagrans que ensinam ou truquinho ou outro. Acho que vale a pena assistir um video no youtube para aprender pelo menos o básico
  14. Oi Thais! Eu tenho usado o ChatGPT mais pra geração de ideais de conteúdo mesmo e andei experimentando o gerador de imagem por IA do Canva. Achei genial apesar de várias palavras do meu nicho (medicina) serem bloqueadas nessa ferramenta.
  15. Olá Beselhas! Tudo bem por aí? Eu sei que você tem vergonha de gravar um Reels e, quando você finalmente cria coragem e posta, ele performa super mal. Aí você pensa: eu não levo jeito pra isso. E talvez você não leve mesmo! Mas eu também não levava no começo. Acontece que você não precisa ter um dom superextraordinário para gravar Reels com o potencial de viralizar: você precisa de técnica. A parte teórica, vocês aprendem nas aulas. Hoje eu vim te mostrar na prática. E nada melhor que eu fazer um Reels para ensinar vocês a como fazer Reels Meus Reels não dão resutlado.mp4 Dicas extras: 1. Não se preocupe muito com a estética no começo. Mais importante do que a estética em si, vai ser o dinamismo do vídeo. 2. "Ah, Lari, mas eu não tenho..." improvisa! Se não tem tripé, usa uma pilha de livros. Se não tem luz, abusa da luz natural da janela. Se não tem microfone, usa o nativo do celular mesmo. 3. Se for para investir em alguma coisa, eu diria para investir seu tempo aprendendo a usar um aplicativo de edição simples (eu uso o Capcut versão gratuita mesmo). Não precisa virar o rei do Photoshop, mas vale a pena aprender o básico de corte e transições. Para isso, corre no Youtube. 4. E lembre-se: você não precisa gravar o vídeo inteiro em uma tomada só! Grave, regrave, pause, repita! Que comece a produção de Reels! E me conta aqui qual dica você vai implementar nos seus Reels. IMG_9514 (1).MOV
  16. Obrigada Ana! que bom que você gostou! Eu gosto de pensar assim: se eu vi fulana fazendo um video e achei legal, porque os outros não vao achar legal quando eu fizer, né?
  17. Não sou a rainha dos memes, mas aproveitando as olimpíadas... https://www.instagram.com/p/C-VOMaFMUNT/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
  18. Oi Grasi! Eu apostaria em Cultura Pop, a escolha a depender do seu público. Acho Sex and the City ótimo, mas se seu público for mais Gen Z talvez eles não entendam a referência. Outras sugestões: Lady Di, Haley Bieber, Malu Borges - de novo, a escolha depende do sue público! E não se apega no primeiro post perfeito, tá? Se joga!
  19. Oi Ana! Achei que ficou bem motivacional! Eu talvez teria só começado com o Caio e colocado um pouco de você também, alguma conquista tua, talvez. Eu também fiz um post inspirado nas Olimpíadas, usando como capa. Que que acharam? https://www.instagram.com/p/C-IvbQYMnuS/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
  20. Achei ótimas! Inclusive adorei a ideia de a gente compartilhar aqui as obviedades, porque as vezes, sendo da área, fica muito difícil de enxergar o óbvio e o pessoal de outras áreas poderia ajudar fazendo perguntas e dando dicas! Eu sou da saúde então fica mais difícil, mas aqui vão as minhas perguntas para o seu nicho: - Existe uma frequencia certa/ideal de treinos? - Tem como ficar musculoso sem usar bomba? - Se eu treinar bíceps (insira músculo/área) todo dia vou ter resultados mais rápidos? Já o meu nicho é Medicina, na área de Clínica Médica, focada em prevenção e tratamento de doenças crônicas. - Quanto é pressão alta? - Como saber se eu tenho diabetes? - Diabetes/pressão alta é genético? - Como previnir diabetes/pressão alta? - O que são doenças crônicas?
  21. Bom dia Beselhas! Tudo bem por aí? Tem dias ou meses que as ideias não surgem tão fácil na hora de criar conteúdo, não é mesmo? E quando você finalmente tem uma ideia que achou genial, o seu público não parece concordar e ele flopa Então hoje eu trago uma dica para vocês, de como MULTIPLICAR suas ideias para criação de contúdo! Segue o passo-a-passo: 1. Escolha um tema principal. Já que eu sou médica, vou dar o exemplo aqui do tema "Diabetes". Você pode usar um tema mais amplo tambpem, como "Medicina" por exemplo. 2. Desse tema, escolha 3 subtemas. Exemplo: relacionado a diabetes, eu posso falar de "Prevenção", "Diagnóstico" e "Tratamento". 3. Para cada subtema, crie 5 tópicos. Os tópicos vão ser os mesmos para cada subtema: Erros comuns, História pessoal, Mitos, Como fazer e Dicas Rápidas. Ou seja, quando eu falo de prevenção de diabetes, eu vou fazer um post sobre os principais erros, outro contando uma história pessoal (ou de cliente), outro sobre mitos... Assim, você transforma uma ideia de conteúdo, em 15! Essa ideia eu vi lá no perfil da @biadosvideos, que eu já indiquei pra vocês aqui uma vez. Me conta aqui qual tema você vai multiplicar
×
×
  • Criar novo...