Olá @Daniele Lauck Pedroso
Lendo sua mensagem, uma ideia que me ocorreu é a seguinte: além de adaptar a solicitação de feedback para que seus pacientes se sintam confortáveis ao deixar avaliações sem expor seus problemas de saúde, como a Andressa sugeriu, você poderia também considerar outras formas de coletar e apresentar esses feedbacks. Por exemplo, você pode oferecer a opção de deixarem depoimentos anônimos ou apenas com as iniciais dos nomes nos seus canais digitais. Ou print da mensagem de WhatsApp sem o nome da pessoa. Assim, eles poderiam expressar sua satisfação sem se exporem.
Além disso, talvez fosse interessante criar um breve questionário pós-consulta, perguntando não só sobre a satisfação com o tratamento, mas também como eles prefeririam fazer suas avaliações. Isso te daria insights valiosos sobre como incentivar mais interações positivas de forma que respeite o conforto dos seus pacientes.
Espero que estas ideias ajudem a aumentar o engajamento dos seus pacientes de maneira respeitosa e efetiva. Boa sorte!
Espero ter ajudado, Abraços!