Essa semana eu decidi aplicar uma sugestão do Portal e fiz uma carta dedicada aos haters. Postei ontem a noite e perdi o sono.
https://www.instagram.com/p/C7AbvqHAGtN/
Em poucos minutos causou tanto, mas tanto burburinho e li tantas coisas absurdas que fiquei chocada. Os comentários maldosos e a indisposição ainda tiram a minha energia e me incomodam muito (preciso amadurecer nisso).
Em contra partida meu esposo fica preocupado em não render e excluir comentários, e até bloquear se preciso for, coisa que também não tenho energia pra fazer. Sei que tudo isso é consquência de um bom posicionamento, de um bom reflexo da minha marca, crenças... mas às vezes me pergunto se minha audiência está pronta pra isso, as pessoas nem leem as legendas! [socorro].
A verdade é que mesmo com o incômodo o SPP me ensinou a gerar conteúdo em cima do hater, e acabei fazendo uma sequencia de stories expondo comentários que discordo. Mais uma chance de me posicionar e revelar minhas crenças.
"se surgem haters reais é porque foram provocados"
Esse foi o comentário mais absurdo que eu li. E por um milésimo de segundo, essa pessoa conseguiu me confundir. Me questionei se eu estava certa, se havia lido certo, interpretado certo. Será que eu não estava dando força demais para um simples comentário?
Me perguntei tudo isso enquanto perdia o sono.
Com tantas tragédias que acontecem diariamente por causa de haters, para mim, foi absurdo ler isso.
É como dizer que um abuso foi provocado pela "escolha errada" das roupas que a mulher está usando.