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Lucas e Paolla

[SPP] Beselha da turma 16
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Membro Bronze

Membro Bronze (3/19)

  • Atravessou as fronteiras da Colmeia!
  • Sua primeira semana sem pausas!
  • Entrou para a história!
  • Missão Beselha #001
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Reputação

  1. Entrei no perfil dela, e gente... é muito lindo! Cheio de inspiração e paixão pelo que faz. É aquela Beselha que inspira a continuar firme sem desistir da produção de conteúdo!
  2. Esse livro é fantástico mesmo!!! Quero trazer mais ideias, referências e dicas pra galera conseguir colocar a mão na massa e ter seus primeiros resultados antes de contratarem alguém! O Portal está nos SALVANDO, juro! Como a agenda por aqui anda corrida, a gente sempre vai lá pra buscar ideias e referências, tá sendo muito bom!! Contem comigo pra fazer essa comunidade voar cada vez mais alto!
  3. Caracaaaa, adoramos a premissa do perfil de vocês! Já segui vocês lá. Minha esposa e eu somos de Porto Alegre, mas já moramos em SC e agora moramos em Salvador. E a gente também já está com mudança agendada para setembro, vamos para Floripa/SC! Trabalhamos com o digital já faz 4 anos, mas estamos abrindo nossa agência de tráfego agora. De qualquer maneira é um trabalho que nos permite morar onde quisermos, e isso é muito bom. Vocês moram em qual praia?
  4. Fala, Paula! Seja muito bem-vinda por aqui. O que está achando das aulas? Deixa seu @ aí pra gente conhecer melhor seu trabalho! A minha esposa e eu temos uma agência de tráfego. Qualquer dúvida que tiver com relação aos seus anúncios, manda aí na comunidade que a gente te ajuda! Conta conosco!
  5. Quem aí assina O Portal? Gente, aquilo lá é uma baita MÃO NA RODA pra quem está dando seus primeiros passos na produção de conteúdo, como é o nosso caso aqui na agência. Meu nome é Lucas, sou gestor de tráfego, e vim aqui trazer pra vocês um resumo (com algumas considerações) do relatório 2 (#107) lá do Portal, que fala sobre técnicas para criar anúncios eficazes nas redes sociais. Bora lá! 1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook: Quando você não tem posicionamento. Se você não cria conteúdo com relevância, não adianta rodar tráfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o tráfego pago amplifica o que existe no seu orgânico. Então, antes de começar a investir em anúncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteúdos e faça stories. 2) Ideias criativas para se inspirar: -> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos. -> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentários, eu faço). Mas basicamente invista em conteúdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo: Topo de funil: conteúdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histórias, conteúdo de dores e desejos inconscientes, etc. Meio de funil: conteúdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo também), conteúdos de solução, etc. Fundo de funil: conteúdos de oferta direta e remarketing. Você pode usar estes conteúdos tanto no seu orgânico quanto no pago. -> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estão em alta com o seu nicho é sempre uma boa estratégia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte também em outras técnicas de quebra de padrão! 3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estão indo bem: Não tem como falar de performance de anúncios sem falar em métricas. Métricas são um tema complexo para ser abordado só em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MÉTRICA PRINCIPAL da campanha. Se você quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem é a métrica principal. Se você busca vendas, o custo por conversão é a bússola da sua campanha. Mas também existe uma métrica secundária que diz o quão atrativo está o seu anúncio, ela é o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto não existe um valor absoluto que determina se o anúncio tá bom ou tá ruim. Por experiência, podemos dizer que se o criativo está com um CTR acima de 1%, na média, ele está bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda é fraco, enquanto em outros, esse valor é p1k4 das galáxias! 4) Fique de olho na concorrência... Vai começar a anunciar e não faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de Anúncios da Meta é excelente para você espiar o que os seus concorrentes estão anunciando, e qualque vídeo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregáveis que nossos clientes mais curtem por aqui é a criação de um swipe file de páginas e criativos que fazemos, e que é alimentando ativamente. Você também pode fazer o seu, ajuda muito! Mas antes de sair por aí copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! IG: @lucasfeiijo
  6. Ah, entendiii! Talvez você usar para Yes set pra chamar o pessoal pra ir assistir algum conteúo no seu canal. Com elementos que saiu no último vídeo e que chame a atençãodo seu público pra lá assistir. Eu adoro canais de viagens, já vou lá ver o seu!
  7. Oi Lidi, que legal! Eu já trabalho com edição de linha editorial para um cliente há mais de 2 anos, mas agora estou trabalhando na criação estratégica dos conteúdos para a agência do meu marido, e está sendo desafiador, viu rsrs É normal bater o desespero kkkk Mas estou me organizando da seguinte maneira, como não tenho muito tempo disponível, eu escrevo os conteúdos em um dia (criei uma pasta no drive e vou criando docs lá dentro com os scripts) e no outro dia faço a edição de todos. Estamos todos no mesmo barco, é normal no início ficar assim, mas vai dar tudo certo!
  8. Eu vi isso ontem! Só não consegui ver com calma como funciona, eu trabalho com edição de vídeo então isso vai ser uma belezinha rsrs
  9. Relaxa, Ju. Quem não estiver um pouco perdida é porque não está fazendo do jeito certo hahah! É assim mesmo. Meu marido e eu também estamos apanhando, mas ele repete muito uma frase que diz: "A confusão é o primeiro passo para o entendimento". Vai dar certo, e lembra que quantidade é melhor que qualidade. Vai dar certo!!! É com o erro que a gente aprende. E o Yes set (que foi sugerido usar nos stories) é uma sequência de perguntas que você faz sabendo que o seu público vai concordar com você, conduzindo a pessoa a uma conclusão inevitável. (fazer perguntas com aquelas caixinhas de ''sim ou não''). Tem uma aula falando sobre isso, talvez você não tenha chegado nela ainda.
  10. Olá, gostei bastante! No meet nos deixa mais próximos e a troca de ideias faz toda diferença. Nas quintas-feiras seria ótimo, a partir das 20h
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