Jump to content

Leo Pope .Energia da Marc

[SSP] Beselhas pioneiras
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

4 Seguidores

Sobre Leo Pope .Energia da Marc

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Leo Pope .Energia da Marc

Gafanhoto

Gafanhoto (1/19)

  • O Superpoder
  • Entrou para a história!
  • Adora reagir

Badges recentes

8

Reputação

  1. Oi, Rodrigo. Eu descobri esse aqui recentemente e gostei bastante porque é bem humanizado: https://www.instagram.com/lava.homes/ Espero que ajude, um abraço!
  2. Legal a dica, adorei e vou assistir hoje a noite. Valeu!
  3. Oi, Flavio. Já tenho usado sim, ainda aprendendo. E ensinando também quando preciso que o robô aprenda algo antes. Pra produção de conteúdo é uma verdadeira mão na roda. Ontem eu vi um post muito interessante do Cia (que têm um módulo de copy no Superpoder) sobre escrever anúncios usando a ferramenta. Achei bem interessante e acredito que é válido dar uma olhada no perfil dele também. Ele já está se posicionando como copywriter + I.A. Aqui está o link do post. Espero que tenham bons insights a partir desse caminho. Abraços!
  4. Bom dia, pessoal! Tudo bem por aí? Eu sou especialista em construção de marca e adorei esse tópico aqui. Vim dar uma pequena contribuição, se possível. Branding vai além de uma identidade visual, como já foi dito. Aliás, a expressão da marca deve ter cinco identidades, contando com a visual. É possível a marca se expressar através dos cinco portais sensoriais que temos. Ou seja, o visual é a expressão que conecta com a visão. A expressão verbal se conecta com a audição, e por aí vai com o olfato, paladar e tato. E olha que a expressão de marca é apenas uma potência da marca. No método que trabalho (e que criei), ainda é relevante pra estratégia e posicionamento outras 6 potências: propósito, continuidade, experiência, virtudes, visão e consciência. Sobre o valor, depende muito. Pra identidade visual, o meu valor base é 7k. E aí se for adicionando aplicações ou desdobramentos, pode subir. Depende da complexidade também. Pra branding, o valor é maior e vai depender muito das entregas. Cada uma das potências de marca que citei acima também podem ser trabalhadas individualmente, de acordo com a necessidade mais "urgente" da marca. Pra isso, sempre é importante ter um diagnóstico de marca. Um bom gestor de marca não prescreve, ele antes analisa. Ah, e sobre arquétipos: fundamental. Ele está dentro das potências de propósito e expressão, no método da Energia da Marca (o que criei e uso no meu trabalho). Mas assim, branding é um investimento e não devemos nunca pensar como um custo. Branding é como água pro nosso corpo, essencial. Em primeiro lugar, é preciso que o cliente tenha o compromisso de realmente levar aquilo pro dia dele. Alguns dizem até que é um modelo de gestão empresarial. Um exemplo disso são as empresas que nascem e são vendidas cedo, com alto valor gerado pra quem as fundou. Enfim, posso ficar falando de branding aqui por horas. Espero ter contribuído, de alguma forma.
  5. Bom dia, @Jéssica Bertolino Gregório #36593! Tudo bem? Adorei o seu perfil e acredito que ele tem uma identidade já. Parabéns pela sua família e adorei o termo que você usou pra ela em um post: fonte de energia renovável. Super dentro do seu universo! Também gostei muito do post "Seja você o seu maior projeto". Fez muito bem a relação com Outubro Rosa / Novembro Azul. Repetiria ele fazendo uma história de criação, falando sobre o seu projeto, seu propósito e como você está construindo o seu caminho dentro da área de energia. Eu também trabalho com energia, só que humana. Aí disso criei um método pra construir marcas: Energia da Marca. Como esse post aqui é sobre propósito, vou deixar também um link pra um ao vivo que fiz na terça, falando sobre propósito de marca. Se interessar, acredito que possa te ajudar. Só clicar aqui. Nesse canal tem um outro encontro (o anterior), onde explico o método. Qualquer coisa, pode chamar. Será um prazer trocar com você. E, de novo, parabéns pelo seu trabalho! Dá pra sentir que você tem uma energia incrível!
  6. Eu acredito que branding tá ali próximo a espiritualidade. Já viu como são fervorosos os fãs da Apple? Aquela história de formarem filas nas lojas pra lançamentos é realmente incrível. E essa sua observação é valiosa, porque são os padrões que uma marca cria que vai gerar a conexão pela identidade. Hoje em dia eu vejo uma galera que fica trocando fonte, cor e até o logo da sua marca. O cliente ou potencial cliente fica perdidinho com isso. Legal ver essa mágica acontecendo nos lugares que frequentamos, realmente.
  7. E energia é tudo. Essa é uma das minhas crenças mais fortes. E como especialista em branding digo com muita confiança que Marca é Energia. Assim eu criei um metodologia (Energia da Marca) que usa as potências humanas pra construção de marca. Bem antes de saber sobre transferência de domínio, foi isso que fiz: peguei o sistema energético do corpo humano (segundo filosofias orientais ancestrais) e transformei em um sistema de energia pra marcas. Sabe os chakras? Então, é por aí. Isso porque além de designer, sou mestre em reiki (entre outras técnicas) e venho estudando isso há quase 20 anos. Hoje, estou em uma formação de yoga inclusive pra me aprofundar ainda mais no conhecimento. O conhecimento é sobre pessoas, sempre. Em primeiro lugar e em segundo também... Também amo arquétipos e me atualizo bastante sobre o tema. Posso ficar horas falando sobre o assunto. Sou da turma 4, fiz a missão beselha na 7 e fui polinizador na 8 (a última do SPP). Ah, fiz o Reels superpoderoso também. Prazer estar aqui com vocês beselhas todas e bora voar!
  8. Salve salve, pessoas! Meu perfil no Instagram é @leo.pope. Sou designer e especialista em branding.
  9. Concordo demais, @Tássion! Marcas são como nós, humanos. Nós as criamos e por isso elas herdam nossas características. E elas não só fazem e falam como também pensam. É importante entender isso, porque cada vez mais as marcas precisam se posicionar mostrando suas visões e crenças. Como nós, uma marca tem corpo, fala e mente. Isso é uma crença que eu tenho e assim criei uma metodologia (Energia da Marca). Afinal de contas, tudo é energia. E o logo é bem o que o @Santiago Noli falou, 10%. A pontinha do iceberg, rs.
  10. A Heineken é muito boa em collabs, realmente! Nesse caso, acho legal vermos quem fez o tênis também, porque a collab deve ter sido incrível pra eles também. Eu fui atrás e coloquei na minha news de hoje. Pra quem interessar, tá aqui o link dela. O cara é fera em customizar tênis e sapatos. Se você quiser fazer um (e eles dizem que a demanda é tão alta que não conseguem nem responder à todos), a peça começa em US$5k. Você precisa fornecer o item a ser customizado mas vai ter algo realmente único. Foda! Esse tênis da Heineken me lembrou um que a MSCHF fez também, em uma collab com o Little Nas X, que tinha uma gota de sangue na sola. Real oficial, galera. Link aqui ó. Satan shoes é o nome. Eles colocaram o logo da Nike, sem ser da Nike e foram processados. Por isso que tem uma tarja preta no tênis com CENSORED. Hoje ele só está disponível no App da marca e você só pode ter ele no metaverso. E por falar em Nike, tem um tênis da Heineken com a marca já. Talvez o @Paulo Cuenca se interesse então vou deixar o link pra ele aqui.
×
×
  • Criar novo...