Olha, eu tenho meu poscionamento sobre isso desde quando eu tive minha primeira namorada. Nunca fui cheio da grana pra sair pagando tudo pra todo mundo. Quando eu namorei pela primeira vez, da parte da minha ex, ela sempre preferiu dividir a conta, mas claro que em vários momentos eu pagava, como se fosse um presente que eu queria dar, geralmente final de mês quando ela tava sem grana e eu ainda tinha um pouco sobrando.
Fiquei acostumado com esse estilo de relacionamento e depois tive outras 3 namoradas e todas elas também entendiam que se elas trabalhavam, também tinham o próprio dinheiro e que ninguém era rico pra sair pagando tudo.
Sempre foi em um comum acordo e como falei, em algumas ocasiões eu pagava porque entendia o momento da pessoa que as vezes ela estava com pouca grana e vice versa.
Hoje em dia, solteiro, quando eu saio com alguém e a pessoa nunca se oferece pra pagar algo eu não consigo continuar com essa pessoa, porque mesmo que eu tivesse condições de bancar tudo eu nunca aceitaria que alguem ficasse na confiança de um namorado que banca tudo, a gente trabalha sabe do esforço que é pra ter a grana, daí pra vim uma pessoa que você mal conhece e achar que você precisa bancar a conta, muitas vezes nem pro meu melhor amigo eu saio pagando tudo, vou pagar pra uma desconhecida? Rsrs.
Então se tiver alguma beselha solteira por aí, eu sou desses viu? Dividir a conta e entender o momento de cada um.