Resolvi trazer aqui uma inquietação e também um dúvida, para refletir mesmo.
Meu foco aqui é aprender mais sobre marketing para aplicar no meu negócio, e sei que muita gente aqui também vende seu produto ou de um cliente, então fica aqui minha inquietação:
Quando você faz o marketing do seu produto, você se sente 100% honesto? Sente que está enganando ou convencendo? Acredito que o propósito do marketing seja valorizar algo bom, ou seja, convencer, mas existe uma linha tênue entre convencer e enganar (mentir, ludibriar).
Acredito que por conta disso vejo tantas pessoas com raiva de marketing digital (eu particularmente amo, pra mim tudo é marketing e tudo comunica) mas poucas vezes parei pra pensar como algumas pessoas podem acabar sendo mal vistas por conta de atitudes desonestas ou apelativas de outras pessoas.
Tive essa conversa com meu namorado hoje (confesso que foi muito próximo de uma discussão ), porque pra ele o marketing é uma espécie de enganação (ele é empresário e vende um produto, então faz 0 sentido pensar assim). Até ele se convencer de que poderia ser enganação ou convencimento (depende da verdade do produto por trás) foi uma luta kkkk
E vocês, que entendem do assunto também, o que pensam sobre isso? Fiquei curiosa.