As Metas SMART é uma metodologia que auxilia as empresas na definição de metas inteligentes. Sua sigla foi baseada em 5 fatores para conseguir alcançar seus objetivos estratégicos:
S (Específica), " O que você vai atingir com esta meta, quem ou quais responsáveis, como será conquistada ETC..."
M (Mensurável), "Qual o prazo, qual esperado, quanto tempo será necessário...,"
A (Atingível),"Se ela pode ser atingível que será possível para que nao gere frustrações, se ela tem base histórica se já foi feito isso antes se temos parâmetros"
R (Relevante) "Uma meta que não gera efeito sobre o negócio fatalmente não será tratada como prioridade. Para criar uma meta relevante é importante olhar os principais números da empresa, como o faturamento, número de clientes e lucro. Assim, uma meta relevante terá impacto"
T (Temporal)."Deve ter um prazo de começo meio e Fim."
Definir metas pode aparentar ser uma tarefa fácil, mas não é tão simples mas usando uma metodologia como a SMART fica mais claro e organizado faze-las.