Jump to content

Maria Alice Miller

[FEC] Beselha da turma 6
  • Interações

    215
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Maria Alice Miller

  1. Boa tarde senhoras e senhores beselhas e senhoras e senhores ESTRATEGISTAS DE CONTEÚDO! Sim, a turma 6 - a que tomei parte - já acabou, agora, as lives/mentorias, são de outras turmas (temos a opção de acompanharmos 4 delas, pagando mais um fee), e eu queria saber DE VERDADE, quem ainda se sente uma simples beselha tentando chegar a algum lugar (onde, Deus meu...), e quem realmente se sente PRONTO para pegar um cliente e criar uma estratégia de conteúdo para ele? Confesso que estou recomeçando do zero, da primeira aula, dos primeiros comunicados, para ver se consigo "me encontrar". A FEC pareceu muito mais um FURACÃO que passou por cima de mim do que um curso de formação. Trabalho durante a semana e só tenho o fim de semana para estudar, novamente, tudo. E, com a cabeça cheia de outros assuntos, tentar desvendar ONDE me perdi na primeira vez que percorri o caminho... Tem alguém mais nesta condição aí, ou sou mesmo uma "limitada" (ou desorganizada, no mínimo), que não cheguei onde devia?
  2. Oi Carolina, não recebi notificação desta sua mensagem. Só vi HOJE, agora. Vou visitar seu perfil e vamos ver o que podemos fazer juntas, ok? Muito obrigada! Abs! Maria Alice Miller
  3. Nossa Luiza, só vi essa sua resposta HOJE, imagine. Vc chegou a me mandar algo? Abs! Maria Alice
  4. Oi @Marília Cerqueira , desculpe, agora que vi este comentário seu. Não fiz isso ainda por causa de um "complicômetro": estou em licença médica do trabalho principal e tenho que voltar para tentar trabalhar com conteúdo nas horas vagas - eu já fiz assim no passado. E, na verdade, penso primeiro em entrar em contato com o pessoal do nicho antigo, que conhece meu trabalho. Pode ser que agora esteja tudo muito diferente, mas eu também estou diferente: tenho uma FEC no currículo... Vamos ver! Bjs!
  5. Oi Luiza, se vc ver meu perfil pessoal (@malicemiller ), vai cair pra trás: agora ele é meio "brincadeira" (não tenho um objetivo definido pra ele), mas é literatura, arte, livros, etc. Adooooro! Vamos pensar em como fazer essa collab, claro! Bjs!
  6. Tomara! Que saia! Abs!
  7. Olá Beselhas criativas! Tenho uma mini micro empresa que conjuga confeitaria - doces, bolos, fatias de tortas e produtos sazonais - com presentes feitos com bombons - industrializados ou artesanais - e flores, bebidas, trufas, frutas... em formato de buquê ou em caixinhas. O perfil é pequeno - @marsaladelicias - e estou fazendo poucas lives e muito menos collabs. Creio que quem for da mesma área pode agregar com algum assunto que poderíamos comentar/dialogar, fazer posts conjuntos, e quem for complementar pode "vender seu peixe" junto comigo. Bora fazer algo bacana? Abs!
  8. Olá a todos! Como Paulo já disse que nos aproximamos do fim do curso (vou chorar lágrimas de sangue!!! ), tenho que começar a me preparar para assumir o novo caminho! Na verdade tenho uma série de "complicômetros" nesse caminho, mas nem vou citá-los, pois vou procurar ir desenrolando cada um deles com calma... O importante é que, neste momento, vejo que precisaria voltar a fazer conteúdo. Sem estratégia ainda, quero dizer, ficar ainda na parte de criação de conteúdo pura e simples, com uma direção dada por um estrategista. Trabalhei no nicho de arquitetura, decoração, design e interiores no passado e sou formada no assunto (designer de interiores). Tive um blog próprio durante cerca de 10 a 12 anos com conteúdo diário sobre esses temas. Me interesso por essa área, mas não apenas: gosto de desafios e vivo aprendendo. Agora, por exemplo, estou em confeitaria - tentando criar uma - mas ser estrategista de conteúdo vai vir primeiro. Portanto, se alguém tiver alguma oportunidade, no nicho que for, para criação de conteúdo para as redes, blogs, sites, etc., eu pesquiso e corro atrás para entregar o que me pedirem! Acho que, dessa forma, vou voltar à área de forma mais tranquila e suave, até assumir maiores responsabilidades. E a transição vai se dar de forma mais suave - me desligando aos poucos do que *preciso e quero* me desligar... Tô na pista!!! Abraços!
  9. Oi Rafael, tudo bem? Olha, estou no Rio e sou sênior (senhorinha de 52 aninhos - risos). Já trabalhei com criação de conteúdo no passado e estou passando por completa reformulação de conceitos aqui na FEC. Estou precisando trabalhar. Se houver algum espaço para teletrabalho, estamos aí, ok? Abs!
  10. Muito obrigada @Lavínia de Jesus Pinheiro ! Você não tem ideia da felicidade que me traz ao escrever esta mensagem! É tudo bem simples, mas caprichado. Uma bela Páscoa para você e sua família!
  11. Olá Beselhas, caso alguém esteja procurando por algum ovo de Páscoa, bombom ou presentinho, feito com carinho por uma jovem confeiteira, deixo meu instagram para que vocês vejam meu catálogo (é pequeno, poderia se chamar "menu") e também a loja virtual onde podem fazer os pedidos. Instagram: @marsaladelicias - veja o destaque "Páscoa" Loja Virtual: www.elo7.com.br/marsaladelicias Infelizmente só consigo atender na cidade do Rio de Janeiro. Entrego em algumas regiões de Botafogo, onde moro. Boa Páscoa a todos!
  12. Ah Marilia, valeu... Vou tentar com um outro perfil meu mesmo. Um é velhíssimo o outro é novo. Vamos ver...
  13. Ah, adorei seu perfil. Depois, com vagar, vou anotar vários livros... hehehehe... Bjs!
  14. Oi Eloisa! Eu sou louca por livros também! Transformei meu perfil pessoal no Insta, há poucas semanas, em algo ligado à literatura e às artes. Já fui em seu perfil por lá, estou te seguindo, deixei um convite para ver o meu perfil e indiquei apenas um livro, pois senão ficaria o dia inteiro por lá! Adorei tudo, espero trocarmos bastante! Bjs!
  15. Oi Gabi, super obrigada! Eu até imaginava que era fácil, mas não tinha a menor ideia sobre como fazer. Uma ajuda e tanto, ótima essa comunidade, não é? No que eu puder de ajudar, me chame! Um beijo!
  16. Oi gente! Alguém pode me dizer COMO se faz uma publicação de dois perfis no Insta? Nem sei por onde começar...
  17. Oi gente, falou em livro, falou comigo: tenho pencas pra ler, lista de livros a comprar, bonitos, bons, clássicos e velharias que não me desfaço, enfim... Mas falando de formação, fiz um curso "meio esquisito", onde foi recomendado o livro "Mais esperto que o Diabo", do Napoleon Hill, que é bem cotado na área de estratégia/negócios. Era pra ler e depois analisarmos o livro. No final, mudou tudo, e isso não foi feito. Li o livro correndo - o que não gosto - e pouco ficou pra mim. Agora já estou com outras prioridades - justamente aqui para a FEC - fora o que está na minha cabeceira. E eu pergunto: alguém leu este 'bendito' livro e recomenda que eu dê um refresh alguma hora?
  18. Nossa Michele, finanças, minha primeira paixão dentro da ADM... durante um tempo tudo que eu queria era fazer pós na PUC - depois em Wharton, kkkk... Mas fiz aqui mesmo na Estácio, fui dez em tudo, achei tudo muito fraco e larguei de mão - graças a Deus...
  19. Vocês me deixaram curiosa...
  20. Oi Matheus, muito obrigada!
  21. Olá gente, por favor, alguém poderia me confirmar se o livro "Story" do Robert McKee que o Cuenca indicou na live é o da foto abaixo. E mais: coloquei outra imagem, de uma versão em português. Alguém sabe se é mesmo a tradução do tal livro? Obrigada antecipadamente.. Malice
  22. Vou ser sincera e deixá-los boquiabertos - mas, pode ser, que vocês me ajudem: eu comprei esse livro e simplesmente detestei. Dale Carnegie explica tudo direitinho, e eu não entendo nada, não gosto, acho subserviente. De fato, meu relacionamento com as pessoas é difícil (eu reconheço e até por isso eu 'fujo' de contatos - estou me expondo agora, nem sei por que). Mas, sou uma boa amiga, quando a pessoa me conquista, sei disso. Agora, essa coisa de convencer, de "se vender", eu não consigo. A única coisa que ficou desse livro pra mim, que eu concordei, foi que a gente deve sempre saber o nome de cada pessoa: não há nada mais encantador, certo, belo, importante e especial do que alguém se dirigir a você falando corretamente o seu nome. Me esforço por fazer isso com qualquer pessoa, mesmo o pessoal de telemarketing (ou diversos atendimentos desse tipo que a gente acessa), pois sei que eles sofrem muito na profissão. Nota: sabe que eu acho que até já doei esse livro?
  23. Oi Bia, oi todo mundo, eu estou nessa... cansei de uma vida inteira em ADM (para os "íntimos", administração, traduzindo...), de fazer, analisar e ficar doida com planilhas, relatórios, análises, formulários, prazos impossíveis, coisas que caem do nada na cabeça da gente que só atrapalham, desmandos, falta de grana para comprar o que se precisa HOJE, materiais de escritório (e outros) que não prestam (ou faltam, ou sobram), métodos que não são seguidos, normas que ninguém lê, enfim... Não posso falar muito sobre isso pois devo tudo a essa carreira, tenho que reconhecer, mas não consigo mais ler um livro, estudar uma nova teoria, ter que entender uma nova lei, difícil... estou passando (e, espero, saindo), de um burnout por causa de uma obra que quis controlar de forma absurda e a visão de uma nova atividade, principalmente na internet, onde já fui muito feliz em diversas atividades que pratiquei ao longo de muitos anos - de modo bem informal, só por amar a rede, mesmo - me anima demais! A expectativa é alta de ter a capacidade de entender o que chegar e de processar direitinho as novas informações. Com conteúdo eu já lidei muito (tive um blog, com relativo sucesso, durante 15 anos, sem ganhar nada com isso, a não ser reconhecimento), mas a palavra "estratégia" me deixou muito curiosa e confusa. E aí, só acompanhando o Paulo e, principalmente, cursando a FEC, para entender bem como é isso. Nem vou falar de minhas formações pois são variadas e vocês se assustariam, mas já cursei e trabalhei em algumas coisinhas... e tudo ajuda a criar uma bagagem legal que a gente leva para todo lado. Grande abraço a todos! Malice
×
×
  • Criar novo...