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Augusto Potier

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Reputação

  1. Como consegui 15 MIL curtidas com o mínimo de esforço A vida de um estrategista pode cair na rotina facilmente e consequentemente, isso pode trazer resultados frustrantes. Mas eis que torno público um jargão daqui da minha agência "Pensar da ROI". É sabido já por todos os beselhas que não é só de curtidas que vive um estrategista. Mas na ótica de nossos amados clientes, não importa o quanto você comprove que o post gerou vendas, o que eles querem é o tal do biscoito. Pois bem, estávamos em uma ótima maré de editorias e encontramos algumas receitas que nos traziam resultados previamente calculados. Mas havia algo que sempre nos incomodava: Como inserir uma pauta quente dentro do nicho de engenharia sustentável de baixo custo? Isso me perturbava porque nosso cliente nos colocou certas restrições devido as suas próprias diretrizes. Como eu ia falar de Neymar/economize na sua obra, Sandy/faça um projeto, Anitta/construa sustentável? Até dá pra fazer algo aqui ou alí mas, fizemos alguns testes e entendemos que o público em si não curtia esses assuntos que embrazam os Top Trends do Twitter (X). Então como Existem pautas quentes dentro de um nicho Isso é bem óbvio, afinal eu observo alguns comportamentos dentro do Twitter e vejo a galera do K-pop discutindo vários assuntos que não faço a menor ideia, vejo os amantes de futebol super engajados em seus times e campeonatos, os gamers surtando com o lançamento de um novo jogo, mas e o mercado da engenharia em especial o nicho da engenharia para redução de custos em obras com sutentabilidade? Ninguém acorda de manhã, liga a TV e vê uma notícia no jornal dizendo que dá pra usar terra pra fazer uma parede. Você nunca vai ver nos top trends alguém que fez uma casa usando tijolo ecológico. Foi aí que navegando no Google Notícias recebi uma matéria do jornal Metrópole de uma arquiteta que reformou a menor casa do Brasil. Muito interessante o projeto com uma pegada super social e percebi que outros jornais também estavam falando do assunto. Foi aí que tive a ideia de procurar a tal arquiteta e mandar uma mensagem para fazermos um post sobre. O meu objetivo era apenas testar a seguinte hipótese: "Posso usar um assunto em alta dentro de um nicho e com isso obter um alcance e engajamento maior do que uma pauta quente mais abrangente". A arquiteta me retornou super solidária e me passou uma pasta no Google Drive com as fotos e cedeu os direitos para fazermos a postagem. Sendo bem sincero, o trabalho foi muito fácil, visto que já estava tudo dentro do mesmo ambiente. Tudo o que fiz foi organizar as informações e imagens e dar aquela direcionada para o conteúdo da minha cliente. Resumo da ópera: Às vezes, nós cedemos às editorias que criamos focados no destino da viagem e esquecemos um pouco de aproveitar a vista da paisagem que pode melhorar ainda mais o trajeto. As pautas quentes podem sim nos ajudar a melhorar o nosso conteúdo desde que usadas de forma sábia. O nosso objetivo inicial era testar uma hipótese, mas houveram efeitos colaterais: conseguimos uma nova estratégia para aumentar nosso alcance e engajamento, vieram novos seguidores com a postagem e própria arquiteta passou a acompanhar o trabalho da minha cliente e aprender o que ela ensina em seus projetos. Também conseguimos dar maior visibilidade ao projeto da arquiteta que é sensacional. Vou anexar aqui um print da postagem mas quem quiser ver na íntegra pode acessar o Instagram da @amandaalves_____ (5 underlines). Um forte abraço!
  2. Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamente ela copia e monta a sua árvore de links em apenas 5 minutos. Porque eu não recomendo(ava) Linktree Muitas Amandas já me procuraram para serviços de marketing (design, criação de perfis profissionais, BMs e sites) e ao deparar com esses agrupamentos de links eu sempre recomendei que não usassem e me embasava pelo seguinte: Faz mal para o teu branding: já que essas páginas contém o mínimo de personalização possível; Faz mal para a tua inteligência de dados: porque essas plataformas não dão tantos dados quanto um site bem feito pode dar; Faz mal para o teu bolso: se você já tem site, para que pagar uma Linktree Pro/Premium, não é mais fácil criar uma página com o teu domínio? Faz mal para o teu SEO: todos os usuários que acessarem o teu link na bio vão gerar dados na Linktree e não no teu site, podendo afetar a sua relevância no Google; É construir em casa de aluguel: porque amanhã ou depois essa plataforma pode cair, ficar fora do ar ou simplesmente remover você e apagar seus dados e te deixar na mão. O que a Comunidade diz sobre Linktree Dessas recomendações, muitas eu encontrei em sites gringos e era o que eu recomendava antes da FEC, mas agora estou me renovando, quebrando achismos e aberto a aprender e por isso gostaria de saber a opinião ou embasamento de vocês. Vocês concordam com as minhas argumentações? Vale a pena o uso de agrupadores de links? Um abraço!
  3. Obrigadoo! Nosso insta está bem horrível, mas a trilha 1 me deu um gás para virar a chave. Em breve postarei aqui os resultados. O Insta é @vem.online
  4. O ano era 2018 e eu trabalhava em uma startup de tecnologia logística com o desafio de saber oferecer uma solução para cada tipo de público que atendíamos. Foi então que ouvi falar deste livro e logo fiz a compra, como todo livro que compro eu passei a andar com ele para cima e para baixo em qualquer hora ou lugar eu lia um trecho. Daí levei para a faculdade todo empolgado para discutir na aula de marketing mas o meu professor ridicularizou o livro dizendo que era apenas encheção de linguiça (para ele era só administração de marketing que valia). Na época, eu acabei aceitando o desincentivo e fiquei desencorajado de ler e isso me custou um prejuízo de 60 reais (preço do livro) + uma quantidade imensurável de dinheiro "se" eu tivesse lido o livro, meditado e aplicado. Hoje, fico muito feliz e satisfeito com o formato, a base e a qualidade que nosso professor Cuenca tem de passar um conteúdo atualizado que não é possível encontrar em faculdade nenhuma. E isso só me faz ver como o profissional completo precisa saber unir a teoria e prática. O professor da faculdade entendia muito da matéria de administração de marketing e teoria, mas na prática se ele fosse sair do mundo acadêmico e fosse empreender, não saberia como nadar nesse mar louco que é a internet. Agora depois de 4 anos tirei o livro da estante, todo empoeirado e amarelado para correr atrás do tempo perdido. Vou ler com muito mais atenção e vontade já que 1º é de Kotler, 2º é atual e 3º o Cuenca indica. E você já leu este livro? Tem alguma parte dele que gostaria de compartilhar? Já permitiu que alguém azedasse seu caldo igual aconteceu comigo? Compartilha aí
  5. Valeu brother! Abraço
  6. Obrigado amigo!
  7. Fala pessoal! Muito prazer, sou Augusto, dono da agência Vem Online. A Vem Online surgiu com o objetivo de ser uma agência full marketing para empresas de pequeno e médio porte. Ela é bebezinha ainda, tem apenas 2 anos. Já o Augusto é formado em Gestão de Negócios e Inovação, é o cara das ideias e sacadas geniais, fala em 5,5 idiomas, tem 10 anos de experiência em design, ilustração, fotografia, filmagem e edição de vídeo. Por decisões pessoais saiu da produção e partiu para a gestão. Estou muito feliz em participar da comunidade e da FEC! Tenho certeza que aprenderei muito aqui e que ajudarei também, primeiro porque amo ajudar os outros, segundo porque nesses 10 anos fiz de tudo e um pouco no digital e impresso. Meu objetivo principal aqui é crescer como profissional de conteúdo fortalecendo minha agência para trazer resultados sólidos, eficazes e eficientes aos meus clientes. Um abraço a todos! Augusto ig: @vem.online
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