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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/04/24 in Posts

  1. Essa cliente me procurou porque o instagram dela tinha um alcance muito baixo, mesmo tendo uma base boa de seguidores. Independente do formatos, os conteúdos dela não tinham engajamento no orgânico. Depois de estudar e entender a audiência, estudar o nicho e testar formatos de conteúdo, eu cheguei nesses formatos de carrosséis que dobraram o engajamento do perfil dela. Vou te contar agora dois formatos que mais funcionam: Storytelling Foco no conflito! Toda boa história tem um momento difícil e depois de superação, você vai contar a história nesse carrossel usando esse princípio. BANNER 1 e 2 Eu descobri isso depois de precisar ter dinheiro para visitar o meu pai e ver que eu não tinha limite no cartão. Meu pai ficou doente e eu precisava visitar ele, mas eu não tinha dinheiro para comprar a passagem. BANNER 3 - 8 Conta a história com detalhes - aqui o meu objetivo seria falar sobre reserva de emergência. BANNER 9 Moral da história - A moral é importância pra gerar conexão e ensinar. BANNER 10 CTA de comentários Carrossel boom O segredo desse formato é usar storytelling junto com conteúdo técnico, porque ao usar história com conteúdo técnico, conseguimos fazer com que as pessoas prestem mais atenção no conteúdo, porque todo mundo gosta de uma história. E nele nós teremos 2 CTA e é isso que aumenta o potencial viral desse estilo de carrossel. O maior segredo desse carrossel é que precisa realmente ser um bom conteúdo. BANNER 1 Foi assim que eu parei de ficar sofrendo esperando meus clientes gravarem reels BANNER 2 Eu sempre tenho um cliente ou outro que tem dificuldade para gravar reels por falta de habilidade com a câmera ou por não conseguir seguir o roteiro. Por isso, eu decidi criar uma solução para isso. BANNER 3 Ao invés de mandar somente o roteiro do vídeo para o cliente ou a ideia do que ele precisa gravar. Eu faço em outro formato e ainda cobro mais por isso. BANNER 4 Eu envio o roteiro, agendo um dia pra gravação e nesse dia marcado, eu e o cliente vamos gravar juntos só que online. Abrimos uma reunião no meet, ele com o roteiro em mãos e eu vou direcionando como ele pode gravar e corrigindo os possíveis erros. BANNER 5 Eu tenho certeza que você nunca tinha pensando isso né, só por isso esse post já merece a sua curtida. BANNER 6 O seu trabalho como Social Media é facilitar o processo de produção de conteúdo do cliente e não dificultar, por isso, sempre que possível, pense em melhorias que você pode fazer no seu serviço BANNER 7 Agora me conta, você acha que esse formato funcionaria com os seus cliente ou nem assim eles pararia para gravar vídeos? ou Quer saber como eu crio esses roteiros de vídeos para os meus clientes? Comenta "eu quero" aqui embaixo" Esses e outros formatos de carrosséis são os responsáveis por eu ter conseguido explodir o engajamento da minha cliente. @babirosasz
    5 pontos
  2. Olá Marjorie, vou deixar alguns links de sites, espero que te ajude: https://www.gerarmemes.com.br/ https://www.iloveimg.com/pt/gerador-de-memes https://www.supermeme.ai/ https://predis.ai/free-ai-tools/ai-meme-generator/
    5 pontos
  3. Oii pessoal, Marjorie aqui, mas podem me chamar de Maju! Eu sou Nutricionista, especializada em saúde intestinal & Emagrecimento, Meu instagram é @marjorievictoriaa, cheguei a pouco tempo, sou da Turma 18!
    4 pontos
  4. Fala, beselhas! Passando para agradecer ao Paulo e toda a equipe! Quando o Paulo falava das emoções, conteúdo PICAH, técnica de capa, tudo pareceria impossível, um bicho de sete cabeças, mas colocando em prática as coisas começaram acontecer, e que sensação maravilhosa quando você olha para as métricas e passa entender o porquê das coisas, como você chegou ali, as técnicas usadas, isso é indescritível. Não tem hackzinho, meus amores. Dá trabalho mesmo ser foda! Esse cliente, médico pediatra, cresceu organicamente 3.424 seguidores com um carrossel em uma semana, detalhe: seguidores qualificados. Preparamos o terreno, quando os seguidores começaram a chegar, fizemos várias sequências de stories, interagimos nos comentários e direct, como o Paulo ensinou fazer, para quando isso acontecesse. O conteúdo foi entregando cada vez mais (continua entregando), e por ser da área médica, ficamos muito felizes com o resultado.
    3 pontos
  5. Depois de 2 semanas onde meu engajamento despencou e meu alcance também.... eu fechei um negócio, sem procurar. Um único negócio que paga o curso e sobra troco... que entra pro cofrinho pra contratar a consultoria em breve! To bem feliz, mesmo com tudo ainda despencando...rsrsr
    3 pontos
  6. Marjorie, melhor sugestão DO PLANETA que eu posso te dar: Assina o Portal. Inclusive esses dias saiu um relatório de 10 memes em alta pra se inspirar no seu conteúdo. Vale muito a pena e complementa muito pra quem tem o SPP (ou até mesmo a FEC)
    3 pontos
  7. Oi, Sara! Bom, vamos lá: - o @ dela não é fácil de se encontrar, tem muitos pontos dentro do arroba (4), isso dificulta um novo seguidor de encontrá-la, tenta deixar o arroba dela mais limpo, com menos caracteres desse tipo - a foto de perfil dela pega uma parte da cabeça, eu daria um "respiro" entre a foto e a margem do círculo do insta que aparece - Não tem um elemento de autoridade na bio (número de pacientes, quanto tempo atende) - O cupao Prozis - especifique ele num post fixado se a marca não é dela, deixe a bio para informações do trabalho dela - A CTA é interessante, mas leva pra um site que tem uma sobrecarga de informação e carregamento relativamente lento. O Site tem muita informação de produtos, mas a aba home demora um pouco a carregar e não tem destaque para o botão principal do momento (para se inscrever no evento que ela fará) - A sua cliente tem uma vantagem: ela é uma mulher que se veste bem, isso confere mais refinamento ao atendimento e imagem que ela vende - Alguns posts tem legendas com parágrafos muito extensos e sem CTA para comentar (talvez uma automação agora para o lançamento poderia ser interessante) - Pouco ou nenhum comentário em muitos posts - Alguns designs refletem um certo amadorismo, seja pelas imagens comuns de banco de imagem para nutricionista, seja pela estética muito "padrão", por exemplo: https://www.instagram.com/p/C2pU5NsRbrR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2nZE8zCNSG/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2rt50vtMGU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2sRmw5Ossb/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2ubKhIx9PY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== https://www.instagram.com/p/C2iAuDOCqXa/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== - Os posts tem pouco storytelling, precisa investir mais nisso - Os posts que coloquei acima tem uma mistura de fontes, tem logo no post. Não coloque a logo no post. Escolha um padrão de escrita sem misturar tanta coisa - https://www.instagram.com/p/C5B4w6XPwAN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Esse post foge completamente à estética e paleta de cores dos demais - Há muitas imagens dela naquele padrão tradicional: nutri com fruta, fita métrica, halter de academia. Isso são coisas comuns, mas a imagem que ela aparenta querer transmitir é de que não é uma nutri comum, então que ela não faça coisas ao estilo nutri comum - Muitos posts parecem sempre ser de venda, isso cansa. A rede antes de mais nada é para socializar, então use a socialização como um caminho para a venda. - Há muita coisa nos destaques, precisa organizar melhor quais ficarão na frente. Espero ter ajudado, Beselha!
    3 pontos
  8. São mesmo maravilhosas todas. Muittooo obrigada Já me ajudaram bastante. Gostaria muito de saber o que a @Mariana Medeiros melhoraria no perfil para alcançar mais resultados
    3 pontos
  9. Oi beselhas Me chamo Laís, sou médica pneumologista e esse mundo do marketing é completamente novo pra mim. Sempre tive muito receio de me integrar às mídias sociais profissionalmente porque já vi muitos absurdos cruzarem a linha ética e eu, enquanto profissional que cuida de gente, tinha minhas ressalvas misturadas com um pouco de preconceito e timidez, colocadas sempre no mesmo pacote. Hoje em dia sou mais mente aberta e compreendo que posso fazer um proveito bom e honesto das redes sociais, e que na verdade, a criação de conteúdo devidamente embasada cientificamente, tem um poder de informação, conscientização, e por que não de transformação do meu microcosmos, não é? Óbvio que estamos buscando nossos ganhos secundários nesse percurso, mas traçar do meu jeito e ligado ao que me conecta, traz bem mais sentido à jornada. Começar em comunidade é bom. Feliz e empolgada em estar por aqui
    2 pontos
  10. @Mariana Medeiros aaaah fico feliz do elogio ali em cima vc é muitooo foda nas suas colocações, estou sempre de olho nas suas respostas excepcionais aqui na comunidade! @Sara Vanessa da Silva Joaquim aplicando as mudanças que a Mari comentou dentro do planejamento de lançamento que coloquei aqui pra ti, pode confiar que vai dar certo! Muito sucesso pra vc Sara!! @Sabrina Schroeter Velloso hahaha adorei seu comentário, maravilhosa!
    2 pontos
  11. Oii pessoal, estou em busca de ideias de onde buscar memes e ou cortes para usar nos post's... alguém aqui da bagunça tem alguma ideia? Obrigada
    2 pontos
  12. Hahahahaha, fico feliz demais que te ajudou, Sara! Coloca seu perfil lá no SOS Bio, não só eu, mas outras beselhas também podem te ajudar. Voaaaa!
    2 pontos
  13. Olá, Marjorie! Tem uma plataforma de gifs que me ajuda muito. https://giphy.com/ Aqui você mesma pode criar os memes. Alguns já tem prontos. A dica é usar referências e escrever em cima. Você me deu uma ótima ideia! haha. Obrigadaa!! Ah, e o Portal vai te ajudar muuuito com as referências. Abraços!
    2 pontos
  14. Que top!!!! Arrasou muito. Amei a sua análise mesmo muito completa e foi uma ajuda muito boa. Muito obrigada mesmo @Mariana Medeiros!!!! Agora até fiquei a querer que analisasse o meu perfil (@socialvibespro), porque isso foi genial
    2 pontos
  15. Aqui todo mundo arrasa! Amoooo hahah
    2 pontos
  16. Bom dia Lais!!! Guriaaaa, super me identifiquei com a tua fala! Sou médica também e estou engatinhando nesse mundo da comunicação. É complicado pra gente, por que o meio médico é muito rígido e tende a julgar os "marketeiros". Por outro lado, a forma de se comunicar mudou muito e relativamente rápido e a internet é extremamente democrática: todo mundo pode dizer o que quiser. Minha preocupação é essa também: quero produzir conteúdo que ao mesmo tempo tenha embasamento científico e que seja legal de consumir, aquela coisa leve e gostosa, mas que carregue a mensagem do autocuidado sabe? Obviamente que um dos objetivos é aumentar a clínica e a minha visibilidade, mas entendo que é uma construção. E tô com a cabeça fervilhando de idéias. Bora voar junto?
    2 pontos
  17. Apenas quero deixar meu humilde comentário de como vocês são fodas! @Mariana Medeiros @Thais Novaes Salles hahahaha Eu nem tenho mais nada a dizer, só segue as manas que elas arrasam demais @Sara Vanessa da Silva Joaquim !! E vamos voaamooss
    2 pontos
  18. Amsterdam - Nothing But Thieves Things are changin' - Gary Clark Jr. Colors - Black Pumas Mind Eraser - The Black Keys
    2 pontos
  19. Eu assinei o portal essa semana e já to encantado. Muitas dicas relevantes nos relatórios todos os dias.
    2 pontos
  20. Estou adorando os registros, a coragem de provar umas coisas diferentes e amando as paisagens e os lugares. Tá tudo bem por lá com os terremotos e tudo mais? Nem vi ainda se ele postou sobre isso.
    2 pontos
  21. Bom dia para todos ! Eu me chamo Preston e vivo em Berlin, Alemanha. Eu sou o maior defensor de que um projeto de vida é necessário em nossas vidas, independente de nossa idade cronológica. Viver na Alemanha foi um projeto de vida que realizei em 2022 aos 57 anos e posso te garantir que não me arrependo!!! A minha missão é empoderar e ajudar as pessoas a mudarem suas vidas através da terapia ou educação.
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  22. Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda. Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional - Qual a quantidade mínima para os stories - Como criar um cronograma de planejamento - Como fazer as pessoas responderem às caixinhas E por ai vai.. Depois de ler todas essas dúvidas aqui na Comunidade, decidi fazer a pergunta: POR QUE SE FAZ STORIES? pra todas pessoas que a gente trabalha e até repliquei numa caixinha do instagram e adivinhem o padrão de resposta: “pra chamar mais público” “pro instagram entregar mais conteúdo” Se você tá aqui na Comunidade, sabe que os stories só são entregues pra uma pequena parte de quem JÁ TE SEGUE! (em torno de 10% ou menos). Não serve pra crescer perfil e muito menos entregar mais conteúdo. A grande questão é que eu entendi que essas dúvidas sobre stories, são a 2ª etapa de um outro problema: As pessoas não sabem porque e nem o objetivo certo de postar stories. Sem entender o objetivo isso te atrapalha e te impede de saber o que postar! É simples, mas não é óbvio! Foi aí que uma luz acendeu na minha cabeça! O primeiro passo é contextualizar o objetivo correto de um stories: TRANSFORMAR TEU SEGUIDOR NA TUA MELHOR AMIGA (O)! Porque Instagram é uma extensão da nossa vida, logo como você é na vida, você vai ser nos stories. Se você é mais tímido, quietinho na vida real, você vai ser exatamente assim no instagram! Então não adianta querer montar um personagem, ou fazer exatamente igual como fulaninho faz, para parecer desinibido, extrovertido. Se isso for algo que você queira mudar, primeiro precisa se desenvolver na vida real, pra depois refletir isso nos stories. E quando eu falo em transformar teu seguidor na tua melhor amiga (o) é porque stories não é monólogo, e sim diálogo! Imagina uma mesa de bar, seus melhores amigos e conversar. A sensação de falar nos stories deve ser a mesma! É sobre criar conexão com as pessoas, perguntar, contar, interagir, exatamente como na vida real. Eu sei o que vocês vão dizer, se chegaram até aqui: “Mas Andressa, como que faz isso na prática?” Pois vamos à prática! E a lista que você verá a seguir é resultado de 5 anos trabalhando com marketing, aplicando nos mais diversos nichos, fazendo testes com meu perfil, e testando com mais de 10 clientes pra trazer essas informações pra vocês, com muito amor! 1. Não existe quantidade mínima de stories! Existe sequência chata e sem contexto algum, isso sim! Uma sequência de mais de 5 stories, sentado, parado, no mesmo lugar, sem tom de voz, falando coisas sem contexto e sem ter começo, meio e fim, não vai ter a mesma retenção do que a mesma sequência pensada de forma criativa e interessante. Aqui posso trazer um exemplo pra vocês. Fiz uma sequência de 10 stories pra contar a conquista que foi tirar o certificado da FEC. São muitos stories do mesmo assunto, é normal perder muitas pessoas no caminho. Com base nos testes que fiz, em uma sequência longa assim, SEM ESTRATÉGIA é normal perder de 30 a 40% de visualizações do primeiro até o último story. Nesse caso perdi apenas 20%! E qual foi a estratégia? Primeiro escrevi em itens o que eu queria falar, transformei em roteiro, depois pensei na forma criativa pra chamar atenção e prender as pessoas ali. O 1º vídeo comecei falar pegando o celular do chão (um ângulo diferente do comum já prende atenção.) E falei a primeira frase de forma rápida e finalizei com “senta que lá vem história” assim o seguidor se prepara para uma história longa. Aqui contextualizei que contaria uma conquista. O 2º coloquei uma gravação de tela + narração (quebra de padrão, porque o comum é eu continuar aparecendo falando). Falei resumidamente da história do meu perfil. O 3º eu apareço falando. Dividi um problema que na época era trabalhar com Arquitetura e Marketing ao mesmo tempo. O 4º eu fiz um link com post do feed. Um post justificando porque deixei a arquitetura de lado. O 5º foi outra gravação + narração. Falei sobre focar em produção de conteúdo e mostrei a FEC. O 6º,7º, 8º, 9º é gravando com a câmera frontal, porém em ângulos e lugares diferentes. Mostrei resultados por fazer parte da FEC e a decisão de fazer a prova com o resultado positivo mais agradecimento ao Paulo. O 10º é uma foto. Ligando todo esse esforço ao que acreditamos, o resultado dos nossos clientes. (vocês podem assistir a sequência no destaque Estrategista, do meu insta: https://www.instagram.com/andressatonin/ Isso é DINAMISMO! Isso faz com que você independa de quantidade mínima de stories. Uma vez ouvi uma frase que não existe história longa, existe história chata. E é sobre isso. Se fosse na mesa do bar, tu falaria com emoção, mostraria coisas, depois contaria de novo. TEM MOVIMENTO e é isso que faz teus stories não serem chatos e você ser ouvido! Faz o teste de trazer essa dinâmica pros teus stories e depois compara com como fazia antes, é nítida a diferença. Sem contar que a quantidade de interações quase dobra!!! 2. Tenha expressões! Isso parece um exagero ou bobagem, mas gente, muda muito! Fala empolgado quando estiver empolgado. Fale sério quando o assunto for sério e delicado. Fale triste quando algo te chateia. Não adianta tu abrir a câmera e ficar no modo estátua, com os olhos arregalados, sem piscar, sem mexer as mãos, com a postura dura, porque isso assusta, afasta e não conecta com teus seguidores. Uma dica de como descobrir suas expressões: se grave conversando com um amigo que tem muito intimidade e analise como você se movimenta depois. Agora como trazer expressões pros stories: - quando for contar algo se aproxime da câmera e fale baixinho tipo um segredo; - explore muito bem o tom de voz. Grite qundo estiver empolgdo, fale mais perto da câmera e baixinho quando quiser chamar atenção, fale rápido quando quiser prender os seguidores e fazer com que assistam novamente; - explore músicas pra complementar as emoções que você quer transmitir e aqui devo ressaltar a importância de saber do que se trata a música… - não fique estatizado gravando; - se movimente enquanto fala, mexa as mãos, seja expressivo com os olhos, dê risada, expresse ao extremo como você realmente se sente sobre isso que está falando; - pode usar emojis, e gifs que sempre ajudam na expressão. 3. O que postar nos stories? Como organizar um cronograma? A dúvida master de toda análise que fiz. Mas o que eu vou postar, meu deus todo dia ter assunto? Posso mostrar minha vida pessoal? E repostar coisas do feed? É melhor foto? Vídeo? Vamos por partes pequeno gafanhoto. Independente do seu nicho, quero que pense e faça uma lista dos assuntos mais pedidos pelos teus seguidores. Depois disso tu vai escrever os itens dentro desses assuntos, por exemplo, se eu sou da Arquitetura, os assuntos mais pedidos são: móveis sob medida, compra de imóvel e reforma. Agora eu preciso escrever tudo que posso falar dentro de cada um desses 3 (e não é pouca coisa viu). Isso é pra você perceber QUANTO assunto existe ahhaha. Sim! É muita coisa mesmo, mas quanto mais específico você for, melhor, e mais conteúdo vai ter. A segunda etapa é você definir um assunto por dia, um tema. Assim é mais fácil de começar e dar contexto pra audiência. Sempre pensa que precisa ter começo, meio e fim pra fazer sentido. SEMPRE. Então definir um tema por dia para conversar te ajuda com isso. Com o tema definido, você vai esboçar quais as ideias pro seu dia em itens: - rotina da manhã - falar sobre problemas que móveis sob medida resolvem - caixinha de pergunta sobre dúvidas - responder caixinha Esse é o escopo principal, e nada te impede de adicionar seu pet brincando no meio dessa lista, ou você fazendo um café, pagando uma conta, vendo seu filho dormir. Não é sobre engessar ou criar uma regra disso ou daquilo pros stories, a vida é assim! Cheia de dinamismo, imperfeições, que a gente precisa normalizar. Eu sou super a favor de mesclar a vida pessoal com profissional, porque é isso que acontece na verdade, e as pessoas se conectam com pessoas! Nada melhor do que mostrar pitadas de quem você é, do que gosta e acredita pra se aproximar ainda mais dos seguidores. Definir um tema central, criar o esboço de ideias, adicionar pitadas de vida real e pensar na forma criativa de mostrar tudo isso. Não tem certo ou errado, mas vídeos acabam tendo um desempenho melhor do que foto pela sua dinâmica e por transmitir várias emoções e sensações ao mesmo tempo. E o céu é o limite pra criatividade nesse caso, inclusive eu faço a maioria dos stories só pelo instagram! Ele supre muito bem minhas necessidades. Então na hora de pensar na parte criativa, pense na melhor forma de comunicar aquilo, seria com vídeo, reforçando seu tom de voz, ou com uma foto, destacando partes importantes? Tudo depende e é um grande teste. Por experiência os 2 jeitos funcionam e grande questão é mesclar todas funcionalidade e possibilidades pra ser dinâmico (eu sei eu já repeti muito isso aqui, mas é um diálogo e não monólogo, lembra?) A dica que eu deixo é: - mescle entre fotos e vídeos, - não faça mais de um story no mesmo ângulo e lugar É CHATO TUDO IGUAL - quebre padrão fazendo coisas diferentes (gravar da estante de livros, de dentro armário, puxando o celular do chão, colocando ele em um nicho mais alto e te filmando de cima, girando o celular...) - explore ângulos de câmera diferente - use músicas como complemento de emoções - abuse de interações do instagram (caixinha, enquete, reações, etc) E sabe o melhor de tudo? Em 24h some e ninguém lembra, então não se apegue a não estar perfeito, não ter gostado tanto, amanhã ninguém mais vai lembrar, mas você vai ter testado e agora tem informações para melhorar e mudar! 4. Tenho vergonha de aparecer Essa era eu, em 2018, apavorada por ter que gravar um story. Jurava de pé junto que não ia aparecer nem amarrada kkkk quem te viu quem te vê! Hoje mais segura e sem vergonha de gravar na frente de pessoas, na rua onde precisar, vou dar dicas pra você começar seu movimento de perder a vergonha. - o primeiro ponto libertador foi entender e aceitar que ninguém se importa. De verdade! Até vou deixar um vídeo que foi libertador pra mim https://www.instagram.com/p/Ct1jTBcge3O/ - outra coisa que me ajudou começar foi começar com vídeos narrados e stories sem aparecer, apenas minha voz - técnica dos 3 ensaios: falava 2 vezes o que precisava e na 3 gravava, assim eu teria mais segurança do texto e soaria mais natural. - cria um closefriends com mais 2 pessoas que você pode contar e começa postar lá, faz isso por uma semana e depois posta aberto pra quem te segue e sai correndo! kkkk Parece estranho mas veja como um treinamento antes do jogo de verdade. E não tem mágica, hack, nem cortar caminho nesse caso, só perde a vergonha fazendo! Começa aos poucos, mas não deixa de fazer e também não fica olhando métricas ou quem que viu o que tu postou isso só causa ansiedade e faz a nossa cabeça criar coisas que nem existem. DICAS EXTRAS GERAIS: - não use hacks de engajamento tipo apagar stories pra ter mais views no dia seguinte, isso é suicídio em gotas; - ter mais respostas em caixinha de pergunta vai depender do contexto que você criar antes e a forma que responder. Junte a ideia do esboço e roteiro com a forma criativa de fazer isso pra ter melhores resultados. E também crie temas pras caixinhas, perguntas interessantes que façam seu público querer responder; - defina sempre um objetivo para fazer seus stories, não apareça ali só pra falar abobrinha; - explore formas criativas de entregar conteúdo nos stories, isso pode te destacar no teu nicho; - repostar coisas de outros perfis nos stories reduz a retenção e direciona as pessoas para aquele perfil, fazendo com que ela saia da sua sequência e o instagram; GENTE EU ESPERO TER AJUDADO COM ESSES INSIGHTS! De coração mesmo, aqui tem anos de trabalho, muito teste detalhado pra vocês aplicarem e colherem os frutos disso! Com muito carinho, Andressa https://www.instagram.com/andressatonin/
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  23. @Dani Moro PARABÉÉÉNS!! HAHAHAHA Não tem coisa mais prazerosa do que conseguir cliente que paga o investimento. PRAZEROSO DEMAIS Sobre o engajamento, fique em paz! Nem tudo é sobre números e curtidas. Vou te dar um exemplo: eu atendo uma clínica estética aqui da cidade, curtida que é bom MUITO POUCO. E eu descobri porque, porque as mulheres não curtem, mas sim mandam o post ou print no direct marcnado procedimento. Entendi que elas são extremamente reservadas e não querem que saibam que elas fazem procedimentos, nem por curtirem o post!!!!! E o que importa no fim do dia? Se o negócio do cliente ta crescendo e ganhando dinheiro e vou ser sincera contigo, venderam 15k num dia! Elas estão super felizes. Então não te preocupe com o engajamento, entrega teu trabalho, saiba analisar as métricas e justificar tudo isso, que a coisa anda! Sucesso maravilhosaaa
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  24. Quem aí assina O Portal? Gente, aquilo lá é uma baita MÃO NA RODA pra quem está dando seus primeiros passos na produção de conteúdo, como é o nosso caso aqui na agência. Meu nome é Lucas, sou gestor de tráfego, e vim aqui trazer pra vocês um resumo (com algumas considerações) do relatório 2 (#107) lá do Portal, que fala sobre técnicas para criar anúncios eficazes nas redes sociais. Bora lá! 1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook: Quando você não tem posicionamento. Se você não cria conteúdo com relevância, não adianta rodar tráfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o tráfego pago amplifica o que existe no seu orgânico. Então, antes de começar a investir em anúncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteúdos e faça stories. 2) Ideias criativas para se inspirar: -> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos. -> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentários, eu faço). Mas basicamente invista em conteúdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo: Topo de funil: conteúdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histórias, conteúdo de dores e desejos inconscientes, etc. Meio de funil: conteúdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo também), conteúdos de solução, etc. Fundo de funil: conteúdos de oferta direta e remarketing. Você pode usar estes conteúdos tanto no seu orgânico quanto no pago. -> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estão em alta com o seu nicho é sempre uma boa estratégia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte também em outras técnicas de quebra de padrão! 3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estão indo bem: Não tem como falar de performance de anúncios sem falar em métricas. Métricas são um tema complexo para ser abordado só em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MÉTRICA PRINCIPAL da campanha. Se você quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem é a métrica principal. Se você busca vendas, o custo por conversão é a bússola da sua campanha. Mas também existe uma métrica secundária que diz o quão atrativo está o seu anúncio, ela é o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto não existe um valor absoluto que determina se o anúncio tá bom ou tá ruim. Por experiência, podemos dizer que se o criativo está com um CTR acima de 1%, na média, ele está bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda é fraco, enquanto em outros, esse valor é p1k4 das galáxias! 4) Fique de olho na concorrência... Vai começar a anunciar e não faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de Anúncios da Meta é excelente para você espiar o que os seus concorrentes estão anunciando, e qualque vídeo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregáveis que nossos clientes mais curtem por aqui é a criação de um swipe file de páginas e criativos que fazemos, e que é alimentando ativamente. Você também pode fazer o seu, ajuda muito! Mas antes de sair por aí copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! IG: @lucasfeiijo
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  26. Olá, Colmeia!! Alguém está acompanhando a viagem do @Paulo Cuenca e @Dani Noce? Estou apaixonada por pelos stories deles. O que estão achando de acompanhar essa viagem? haha WhatsApp Video 2024-04-01 at 13.08.09.mp4
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  27. Obrigada Ma , você sabe onde posso buscar bons 'memes' ou cortes para usar em meus posts?
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  28. Olá, Denise! Tudo bem por aí? Não se preocupe com isso, afinal, como mencionei no Café com o Portal, mudamos para este formato justamente para que vocês participem de maneira ativa. É um espaço para troca de ideias, experiências e brainstormings. É normal que algumas pessoas acostumadas com o formato antigo se sintam desconfortáveis - e isso é natural em todo e qualquer processo de mudança. Mas eu gostaria de enfatizar o quanto o seu compartilhamento na comunidade e no Café com o Portal é importante! Muitas pessoas não têm a coragem que você tem de se envolver e se entregar. Isso é inspirador!!! Então, por favor, continue. Continue buscando conhecimento. Continue compartilhando suas experiências. Continue criando conteúdo - aliás, dei uma olhada no seu perfil no mesmo dia e gostei muito do que vi! Precisamos de mais "Denises", para inspirar os outros. Estou à disposição para trocarmos mais ideias e espero ver mais participações como a sua no Café com o Portal. Como a Sah mencionou, é comum encontrarmos pessoas insatisfeitas. Mas cabe a nós não permitir que isso nos afete, OU PIOR, nos paralise. Espero te ver mais vezes, seja aqui na comunidade ou no Café com o Portal. O importante é que você continue!
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  29. Fala, beselhas e portaleiros do meu coração! Semana passada realizei um sonho, no caso, uma meta que tinha para esse ano. Eu me casei! Mas de forma inesperada descobri que teria 3 dias de licença e depois, era semana de feriado... Então como dizemos aqui no nordeste, "eu arrombei". kkk Pra vocês verem, podemos planejar, mas sempre algo escapa do nosso campo de visão. Ah, esqueci o celular em casa também, e era o que bateria todas as fotos. Maas, deu tudo certo. Algumas fotinhas para vocês verem como foi. Resumindo nossa história pra vocês: o Felipe foi meu primeiro namorado, e eu, a primeira namorada dele. Temos 10 anos de namoro, desde nossos 14 anos. Temos a mesma idade, sou uma semana mais velha que ele. Nos damos muito bem. E terça, dia 26, casamos! Foi lindo! Mas gente, vocês não imaginam o quanto foi difícil ficar longe dessa comunidade que saudade de vocês! De toda forma, sei que a deixei em boas mãos! Vi que alguns conteúdos foram postados e pedidos de ajuda respondidos, além disso, as beselhas que estavam chegando, foram muito bem recepcionadas. Isso é maravilhoso, mostra que nossa comunidade está ficando mais independente da equipe. E agora estou de volta e ansiosa para ver tudo o que rolou aqui enquanto estava fora. Bora trabalhar, que estou com os dedinhos fervilhando pra escreverr e conversar com vocês!
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  31. Olá, Maju! Seja muito bem-vinda, beselha! Sinta-se em casa. Bora voar!
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  32. OI @Eloísa Martinsagora eu que te peço desculpas pela demora, dei uma desanima, e dei uma afastada, comecei a voltar ontem. Vi que vc é portaleira, eu também. Ficou muito clara a sua explicação e agradeço, entendi agora. Bom saber, pois tem momentos que vejo as pessoas falando das trends, e nem sei se quero fazer ou se ainda cabe na minha editoria. Muito obrigada, vou acessar sua página e volta para dar notícias.
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  33. Fenomenal Maria! Que resultado! Todo dia um resultado top por aqui, realmente é aplicar e trabalhar duro, sem mimi, afinal ser foda dá maior trampo! Pra cima!
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  34. Gente do céu falar para vocês que hoje deu esse bug de novo! As publicações não queriam ser postados e os stories então... só agora as 19:30h que consegui publicar.. To achando que é algo a mais aí, mas veremos né! Porque ontem ele funcionou normal, então não sei... Mas bom saber feedback de vocês meninas! agradeçoo! @Sarah Brito @Mariana Medeiros E obs Sarah, eu te entendo sobre a TV essas coisas acontecem comigo! kkkkkkkk
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  35. Obrigada pelo acolhimento Sarah! Beijooo
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  37. Eu confesso que perco algumas partes também! haha. Mas sempre que pego algo é surpreendente!
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  38. Ai sim Sarah! hsaushuahsuahs... Believe-Imagine Dragons Thunder- Imagine Dragons Ilha do Mel- Jovem Dionisio Não dá mais- Jovem Dionisio Eu curto!
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  39. Qualquer uma do James Quinn hahahaha Além dessa: Caminho (Pedro Valença) Faith (Jordan Feliz) Um dia de cada vez (Alexandre Magnani)
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  40. Can't Stop the Bleeding - Tom Morello, Gary Clark Jr., Gramatik
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  41. Não vou mentir eu ando tão ocupada que estou vendo só pedaços da viagem hahha mas vejo que ta rolando bastaanntte conteúdo!
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  42. Amando conhecer vocês! Tem de tudo quanto é nicho hahahaha
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  44. Trabalhar com a internet não é fácil, principalmente pra quem não tem conhecimento e tenta fazer de tudo ao mesmo tempo. Posts frustrados, números ilusórios, horas quebrando cabeça pra construir uma capa para um vídeo que no final, nem vai dar bom. Dois anos trabalhando na internet e aplicando inúmeras estratégias diferentes, mas nenhuma trouxe consistência, por mais consistente que eu fosse. Até decidir entrar para o superpoder, que realmente deixou as coisas superpoderosas por aqui. Aplicando as técnicas a uma semana já temos resultados surpreendentes, arrisco dizer que "nunca antes alcançado" Logo na primeira missão Beselha hard, temos: 405 mil contas alcançadas (+47,5%) 21,7 mil contas com engajamento (+34,4%) Fizemos um post PICAH com o famoso Franuí e trouxemos o formato de carrossel, que nunca nos trouxe bons números. E o resultado: 671 curtidas 129 salvamentos 41 compartilhamentos 74 comentários Talvez não seja UAU para muitos dos colegas, mas para o nosso negócio é! Eu sabia que pra ter resultados diferentes precisava fazer algo diferente. Abracei a missão nível hard por mais cansativo e desafiador que fosse, e já começamos a colher os frutos. Nessa jornada descubro o quão competitiva sou comigo mesma, e que bom, porque isso é o que me motiva a ser sempre 1% melhor que o dia anterior. Foco no nível hard! Gratidão a toda equipe pela entrega! #br
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  45. Uuuaaauu, viralizar com um carrossel foi incrível!! Mas é toda a sua estratégia por trás com certeza foi muito importante. Parabéns demais, Maria!! Esses depoimentos alegram nossos corações. Não deixa de voltar e contar mais. E quem sabe um dia, contar as estratégias detalhadas que você usou. Seria incrível saber! Mandou muito bem, beselha!
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  46. Paula, nessas horas, ao invés de buscar algo pra focar mais nessa questão estética do conteúdo em si, eu gosto de me voltar para a praticidade de produzir ele. Se você faz muita questão disso, o Adobe Photoshop resolve o problema, talvez o Canva Pro também. Agora, se você quer praticidade acertada, não faz a arte pensando em dividir os desenhos entre um post e outro.
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